Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FUTUROS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CFD

por Fernando dos Aidos » 17/4/2003 18:57

Não Ulisses.

Como calculas, sendo já cliente da LJC, foi lá que abri conta para os CFD's (só com o simulador). O "spread" começou por ser de 5 ticks (2 acima e 2 abaixo) mas agora é de 7. Depois do fecho fica um "spread" inferior em 1 tick. Hoje, por exemplo, fechou a 6.41-6.47.

Ora 7 ticks é mais de 1%... acho muito.

Para outras acções (como o BCP) vale a pena pois a liquidez dos futuros é horrível, mas para a PT, penso que frequentemente é possível abrir posição nos futuros de uma forma muito mais vantajosa.

Outra coisa que me assusta um pouco são os juros para quem está longo. Eu tendo a manter posições abertas durante bastante tempo.

Um abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por Ulisses Pereira » 17/4/2003 18:49

Fernando,

Olha que o "spread" dos CFD`s da PT é de 4 ou 5 ticks.

Um abraço,
Ulisss
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Futuros

por Fernando dos Aidos » 17/4/2003 18:39

Caro TM,

Desde 1998 que negoceio futuros na LJ Carregosa. É uma corretora muito profissional que oferece um serviço simplesmente EXCELENTE. A comissão para negociar contratos da PT é (agarra-te bem) 0.50 euros por contrato, ou seja, 1 tick paga as comissões de ida e volta!!! Para abrir conta de derivados era necessário, na altura e se não me engano, 5.000 contos.

Como a LJC não tem nenhuma sucursal em Coimbra, abri também conta na Fincor quando ela se instalou aqui (o mínimo era 500 contos). Os corretores são EXCELENTES e o ambiente é mesmo MUITO BOM. No entanto, as condições que oferecem para derivados são muito piores. Não têm cotações de derivados "on-line"; não têm autorização para negociar derivados (é tudo feito por contacto com Lisboa o que causa atrasos na entrada das ordens); as comissões são muito superiores às da LJC; não permitem entradas curtas em opções :evil: ; cobram comissão quando uma opção fecha "out of the money"...

No entanto, gosto imenso de lá ir pois tenho oportunidade de trocar impressões com os corretores e outros clientes.

Quanto aos CFD's, os da PT têm agora, em geral, um "spread" de 7 ticks (3 acima e 3 abaixo do cash). Neste ponto discordo do Ulisses. Não me parece que as comissões + "slipage" dos futuros da PT sejam tão penalizadores. Para já, prefiro negociar futuros.

Um abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

claro...

por xxx » 17/4/2003 18:32

Os futuros portugueses temos que admitir que são neste momento um verdadeiro flop

- falta de liquidez
- nao se adaptaram a evoluçao de mercado (novas alternativas de produtos de alavancagem)

resumindo: a BDP tem os dias contados
xxx

por Ulisses Pereira » 17/4/2003 17:49

Eu, pessoalmente, deixei praticamente de negociar futuros portugueses, negociando CFD`s. Fazendo as contas às vantagens e desvantagens, cheguei à conclusão que serve melhor os meus interesses os CFD`s sobre as acções nacionais do que os futuros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

futuros

por xxx » 17/4/2003 17:05

O objectivo deles penso ser efectivamente deixar de transaccionar Futuros BDP (já de si condenados a curto prazo com a integração Euronext).
Esses futuros estão mais que mortos, e nao compensa a corretora (nem ao cliente!) transacciona-los.

Isto vai-se passar com todas as corretoras no curto prazo, essa apenas se antecipou numa perspectiva de desde já os clientes começarem a encaminharem-se para os futuros Europeus (eles transaccionam mt bem dax/cac/ibex) esses sim sao vantajosos e aliciantes.

Com o que vem aí, o investidor tipo portugues (5000 - 15000) nao ira suportar o aumento de custos que aí vem (e a culpa nao é das corretoras em si, estas é que, para fazer face aos custos intrincecos da Euronext e concorrencia, vao necessariamente ter de aumentar os custos aos clientes como por ex. as taxas de bolsa fixas por operação, as taxas de liquidaçao, etc)

Vai ser muito caro transaccionar
xxx

...

por TM » 17/4/2003 16:45

A pedido do Info, o "boi" é ... (para receio do visitante) ... a FINCOR.

Já agora, peço-vos que tentem confirmar esta novidade!

Registado: 5/11/2002 0:46

re

por Info » 17/4/2003 16:33

1000 paus por 1 trade em fut PTC? uffffaa

TM..chamemos os "bois pelos nomes"... falas de que corretora?

Cump
Info

por Visitante » 17/4/2003 16:31

Essa corretora não é a Fincor? Pois não? Estou à espera de novidades da parte deles. Parece que vão introduzir um sistema de negociação para futuros muito inovador...Até agora não vi nada:( Espero que não procurem compensar essa nova plataforma com o aumento das comissões...para mais nessa ordem de que falas! Realmente torna-se impossível! Se essa corretora for a Fincor mudo-me logo. O que não faltam são corretoras e mercados onde investir! Basta procurar!
Visitante

FUTUROS

por TM » 17/4/2003 16:21

Há uma corretora que alterou as comissões sobre os futuros nacionais.
Por exemplo, sobre os futuros PTC, as comissões variam de 1.20 euros para........5.00 euros(!).

Pois é! Exageradissimo!!! Antes bastava uma variação de 3 cêntimos, para começar a ter lucro! Agora são necessários 11 cêntimos! É impossivel.
Penso que o objectivo deles é deixar de negociar futuros!

Por isso, pedia uma ajuda aos leitores/participantes deste forum.

Gostaria que me informassem onde negoceiam futuros, as comissões (basta dar o exemplo da PT), as margens exigidas, e o montante necessário para a abertura de uma conta.

Desde já, o meu obrigado!!

Registado: 5/11/2002 0:46

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes