contrato de arrendamento vs contrato de comodato - imoveis
Re: contrato de arrendamento vs contrato de comudato - imove
Era para ser em 2017, mas passou para 2015.
Dá uma olhadela no OE 2015.
Ok. Comudato só vantagens então, bem me parecia
Dá uma olhadela no OE 2015.
Ok. Comudato só vantagens então, bem me parecia
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Boa tarde.
Sendo que os inquilinos vao deixar de poder deduzir as rendas em irs, há algum inconveniente relativamente ao contrato de comodato, face ao de arrendamento? Basicamente o dinheiro que era dado ao estado, com o contrato de comodato, é dividido pelo inquilino e pelo senhorio.
Olá Sniper,
Estou a leste do OE de 2015, mas estava convencido que a parcela de deduzir seria reduzida gradualmente até 2017. Estou desatualizado ou tu estás a pensar por antecipação?
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Então mas um contrato de comodato não é uma cedência a título gratuito de um imóvel temporariamente!?
Onde é que está a questão dos pagamentos? Se há dinheiro por fora, é fuga ao fisco, com certeza! Se não houver denúncias, tudo porreiro! Com a raiva com que eu ando deste país e dos nossos governantes (sejam eles quais forem) só queria mesmo que rebentasse tudo de vez e que ninguém sustentasse mais estes gordos do poleiro e os tachos dos amigos.
Onde é que está a questão dos pagamentos? Se há dinheiro por fora, é fuga ao fisco, com certeza! Se não houver denúncias, tudo porreiro! Com a raiva com que eu ando deste país e dos nossos governantes (sejam eles quais forem) só queria mesmo que rebentasse tudo de vez e que ninguém sustentasse mais estes gordos do poleiro e os tachos dos amigos.
- Registado: 20/2/2014 22:01
epinay Escreveu:Para além da probabilidade de seres apanhado o inquilino pode ser "despejado" no dia em que o proprietário entender.
Continuo sem perceber.
Um contrato de comodato é ilegal?
O que é isso de ser apanhado? Eu faco o contrato, velo ao notário, toda a gente sabe do contrato de comodato. O que é isso de ser apanhado?
Para além da probabilidade de seres apanhado o inquilino pode ser "despejado" no dia em que o proprietário entender.
- Registado: 15/2/2012 12:50
epinay Escreveu:Se reconheceres as assinaturas num notário ou advogado, tens um "terceiro" com poderes notariais a confirmar que na realidade aquele contrato foi realizado naquela data e não forjado com um "carimbo" que tenhas aí por casa e sem valor legal nenhum. Um acto notarial é feito informaticamente em plataforma e não pode ser inventado.
Sim, claro, mas porque é que nao iria levar ao notário?
Estou a falar de tudo legal, .
Só existe vantagens correto?
Se reconheceres as assinaturas num notário ou advogado, tens um "terceiro" com poderes notariais a confirmar que na realidade aquele contrato foi realizado naquela data e não forjado com um "carimbo" que tenhas aí por casa e sem valor legal nenhum. Um acto notarial é feito informaticamente em plataforma e não pode ser inventado.
epinay Escreveu:Eu posso fazer um contrato de comodato amanha com a data de 2013...
Reconhece as assinaturas do contrato num notário ou advogado
Nunca duvidei que é possível em Portugal fazer qualquer tipo de documento original, validado, carimbos assinaturas, tudo legal.
Mas para que dizes isso.
Não estou a perceber
Eu posso fazer um contrato de comodato amanha com a data de 2013...

epinay Escreveu:Corres exactamente o mesmo risco de quem não declara e não entrega cópia do contrato de arrendamento à AT.
Os que são apanhados provavelmente defendem-se dizendo que se trata de um comodato..
Defendem se nao, mostram o contrato, é um facto, não há nada a esconder.
Nao estou a perceber o risco
Corres exactamente o mesmo risco de quem não declara e não entrega cópia do contrato de arrendamento à AT.
Os que são apanhados provavelmente defendem-se dizendo que se trata de um comodato..
epinay Escreveu:Oi? Mas o senhorio cede a sua casa a título gratuito?
Oi !!! Paga se em dinheiro, mas menos porque se divide os impostos pelos dois. É win win
Oi? Mas o senhorio cede a sua casa a título gratuito?
contrato de arrendamento vs contrato de comodato - imoveis
Boa tarde.
Sendo que os inquilinos vao deixar de poder deduzir as rendas em irs, há algum inconveniente relativamente ao contrato de comodato, face ao de arrendamento? Basicamente o dinheiro que era dado ao estado, com o contrato de comodato, é dividido pelo inquilino e pelo senhorio.
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 19/1/2015 0:53, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Ferreiratrade, Garfield, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, silva_39, trilhos2006 e 96 visitantes