o crash em que (quase) todos acreditam
Re: o crash em que (quase) todos acreditam
as empresas Unicórnio não param de subir........ algumas já vão em dezenas de biliões.......... Uber, AirBnB.......
a Apple vai ao 1 trilião................
e o PSI está super deprimido......... se há um colapaso nos Sates, o PSI vem a ....1000....
mas não há nenhum sinalzinho de abrandamento............ nem nada.......... as Economias estão mázinhas............ Mas os resultados das empresas realmente, não decepcionam ninguém........
siga a Banda.......
a Apple vai ao 1 trilião................
e o PSI está super deprimido......... se há um colapaso nos Sates, o PSI vem a ....1000....
mas não há nenhum sinalzinho de abrandamento............ nem nada.......... as Economias estão mázinhas............ Mas os resultados das empresas realmente, não decepcionam ninguém........
siga a Banda.......
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quanto mais o "Bull Market" avança mais este tópico tem que ser considerado um tópico de referência. Parabéns!
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
canguru Escreveu:
eu acho, até pelo auxílio de "indicadores "secundários"", que o topo pode já ter sido feito. agora saber se cai e como cai, é outra história.
e quem disse que tem de cair? na verdade acho que estamos tão formatados que nem consideramos cenários diferentes dos exprimentados neste século.
bull market impressionante, ao ponto de poder vir a ser comparado ao que foi vivido durante a década de 90 (pela amplitude e extensão temporal (bull faz 6 anos em março)).
para já, um breakout bem sucedido (>2140) poderá alterar o panorama ao ponto de eu achar plausivel* um máximo bem acima destes valores (~2400-2440)
* com base em "indicadores "auxiliares"" (ainda em fase de teste da minha parte;) )
Cada vez que a bolsa tem um movimento rápido com uma volatidade acima da média que dure acima de 2 meses, rápido se entra num movimento em contra ciclo relativamente à onda primária.
Cada vez que a onda primária é posta em causa, o dinheiro concentra-se em uma minoria de mãos, ficando a maioria a "arder".
Por outro lado, cada vez que a bolsa se expande e sobe, redistribui-se rendimentos.
Um crash é um movimento pelo qual a maioria dos agentes não acredita. Essa maioria deverá vender só após do crash de dar e provocar danos na carteira.
Os crash só se dão quando a bolsa está cara (1987), ou então quando a bolsa ainda está no processo de embaratecimento 11/09).
Mudanças de tendência podem vir em qualquer altura, mas os crash só nas situações 2 que referi, inacreditáveis.
Cada vez que a onda primária é posta em causa, o dinheiro concentra-se em uma minoria de mãos, ficando a maioria a "arder".
Por outro lado, cada vez que a bolsa se expande e sobe, redistribui-se rendimentos.
Um crash é um movimento pelo qual a maioria dos agentes não acredita. Essa maioria deverá vender só após do crash de dar e provocar danos na carteira.
Os crash só se dão quando a bolsa está cara (1987), ou então quando a bolsa ainda está no processo de embaratecimento 11/09).
Mudanças de tendência podem vir em qualquer altura, mas os crash só nas situações 2 que referi, inacreditáveis.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Que esta correção tenha ajudado a evitar o crash
Vamos ver se há lateralização ou bear market.

Vamos ver se há lateralização ou bear market.
- Registado: 26/7/2014 12:37
amigo zeca,
eu acho, até pelo auxílio de "indicadores "secundários"", que o topo pode já ter sido feito. agora saber se cai e como cai, é outra história.
espero sim, uma intensificação na volatilidade
por outro lado não ponho as mãos no fogo num teste à lta. tipicamente estas lt's de longo prazo, em índices, "aguentam" com 3-4 toques.
um abraço aí para o NE de portugal;)
espero sim, uma intensificação na volatilidade
por outro lado não ponho as mãos no fogo num teste à lta. tipicamente estas lt's de longo prazo, em índices, "aguentam" com 3-4 toques.
um abraço aí para o NE de portugal;)
canguru Escreveu:...
Basicamente ou vamos ao topo do canal [2130;2160] ou ao fundo do canal [1890;1920].

Está é uma boa altura para andar com as mãozinhas leves. É isso?
Abraço
...
- Anexos
-
- S&Pmensal0115.png (27.38 KiB) Visualizado 11399 vezes
2073... número impressionante!:)
agora, junto à parte superior do canal, é pláusivel, pelo menos, um respirar ('lateralizar'; 'retrair') do índice
mensal (só com 1 dia em falta)
agora, junto à parte superior do canal, é pláusivel, pelo menos, um respirar ('lateralizar'; 'retrair') do índice
mensal (só com 1 dia em falta)
Ulisses Pereira Escreveu:E é o título deste tópico que continua a alimentar novos máximos históricos nos Estados Unidos.
Abraço,
Ulisses
E no dia em que estivermos no auge da euforia...lá virá o S&P por ai abaixo...
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
E é o título deste tópico que continua a alimentar novos máximos históricos nos Estados Unidos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
às vezes andamos com uma lupa à procura de mini-movimentos, a maioria das vezes bem mais dificeis de "decifrar" e tradar
mensal (ainda sem o fecho d'outubro)
mensal (ainda sem o fecho d'outubro)
Confirmo que não espero que aconteça já amanhã.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Eu acredito que o fim do mundo está próximo e que as pessoas comeram milho e eberam leite de soja até ao colapso final.
Vamos ver
mas também estás de acordo que o fim do mundo acontecer entre o ThanksGiving e o Natal é muito improvável....
Eu acredito que o fim do mundo está próximo e que as pessoas comeram milho e eberam leite de soja até ao colapso final.
Vamos ver
Vamos ver
Lose your opinion, not your money
pvg80713 Escreveu:já aqui escrevi que estou à espera deste crash faz anos.... e a correcção não acontece.
e não é agora com ThanksGiving e Natal que ela vai acontecer.......
em 2015.... voltamos a falar disto....
Curiosamente alguém sabe se alguma vez existiu um crash em Dezembro? Ou melhor uma correcção forte?
Crash é algo de muito violento e acho que se usa esse termo com alguma leviandade...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
já aqui escrevi que estou à espera deste crash faz anos.... e a correcção não acontece.
Anthìmio Escreveu:canguru Escreveu:canguru Escreveu:SPX bullish ou "tantas vezes vai o cantaro à fonte..."
EDIT: neste caso o cantaro é a LTa;)
cairá? seguramente que sim, nem que seja para retrações e eventuais novas subidas ou para lateralizar ou mesmo para inverter.
esta subida foi muito rápida, fez lembrar o NASQ na bolha. dias e dias, semanas a fio a subir...
Excelso Canguru
Olhando para a bolha do NASDAQ de 2000 e olhando para o seu Bull Market actual acho que as situações são bem diferentes e ainda estão muito longe do cenário que no passado aconteceu. Essa é aliás uma das razões que me levam a achar que novos máximos iram acontecer regularmente nos próximos tempos. Não sei onde está a nebulosa, para já tudo está muito claro no que ao sentido e força dos índices americanos diz respeito.
Anthìmio
dr Meteo:)
a verdade é que o bull market mais odiado da história já vai para lá de 200% de valorização ("apenas" o dobro do anterior bull) e +~30% desde os anteriores máximos
de qualquer forma, a comparação com o NAS é apenas para mostrar como o mercado pode sempre subir (ou descer) muito mais do que imaginamos.
nos dias de hoje e sabendo que o SP nem sequer é um índice sectorial, jámais esperarei que o SP valorize 90% nos últimos 6 meses de bull
canguru Escreveu:canguru Escreveu:SPX bullish ou "tantas vezes vai o cantaro à fonte..."
cairá? seguramente que sim, nem que seja para retrações e eventuais novas subidas ou para lateralizar ou mesmo para inverter.
esta subida foi muito rápida, fez lembrar o NASQ na bolha. dias e dias, semanas a fio a subir...
Excelso Canguru
Olhando para a bolha do NASDAQ de 2000 e olhando para o seu Bull Market actual acho que as situações são bem diferentes e ainda estão muito longe do cenário que no passado aconteceu. Essa é aliás uma das razões que me levam a achar que novos máximos iram acontecer regularmente nos próximos tempos. Não sei onde está a nebulosa, para já tudo está muito claro no que ao sentido e força dos índices americanos diz respeito.
Anthìmio
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:07, num total de 1 vez.
Ulisses, o tempo é constantemente "nublado", mas existem fases que pode estar ainda mais nublado.
Mas está imagem retrata bem a situação atual do S&P e em geral dos índices americanos.
lá está... podemos ter um abismo ou subida depois do nublado.
Uma retracção seria bom para "apalpar" um pouco onde andamos.
E ver a reacção do mercado.
Mas está imagem retrata bem a situação atual do S&P e em geral dos índices americanos.
lá está... podemos ter um abismo ou subida depois do nublado.
Uma retracção seria bom para "apalpar" um pouco onde andamos.

- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas, se dizes que este tempo é assim, quando é que os dias não são assim nos mercados? Há sempre motivos de preocupações, há sempre algo que condiciona.
Se os dias são assim e o S&P está onde está...
Abraço,
Ulisses
Se os dias são assim e o S&P está onde está...

Abraço,
Ulisses
Andar com este tempo é complicado, e não é para qualquer um.
- Anexos
-
- ooo.jpg (15.6 KiB) Visualizado 13463 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
canguru Escreveu:SPX bullish ou "tantas vezes vai o cantaro à fonte..."
a LTa foi à vida e ainda houve uma trap ali no meio, mas ... o comboio não pára nem abranda. 18 velas depois aí estão novos máximos batidos todos os dias.
é claro que quanto mais depressa e mais violentements subir maior serão as probabilidades de um declinio igualmente forte. contudo, ainda não existem sinais de fraqueza em todos os prazos (do horário ao mensal)
canguru Escreveu: (...) "cuidado com os curtos".
lutar contra a tendência, especialmente perto do seu término pode muito bem ser demasiado penoso (lembrar que a(s) última(s) fase(s) do bull pode bem ser a mais perigosa de todas (e.g., NASQ 1999-2000)).
Editado pela última vez por canguru em 11/11/2014 14:42, num total de 1 vez.
e por fim, o menos bullish dos 3
lateralização a quanto obrigas com o suporte já testado amiúde...
lateralização a quanto obrigas com o suporte já testado amiúde...