Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios
Re: Mudança de Registo no Caldeirão/Negócios
Já fui HU, passei a NovoHU, agora sou JovemHU, só falta ter que passar a VelhoHU, mas a isso não me vão forçar...!
É o que faz, deitar fora a experiência a troco de uns quantos jovens precários que mal tenham alguma experiência vão fora também. Isto de fazer o lançamento de uma versão Beta, sem estar bem testada dá geralmente nisto ( e por "isto" quero significar: "asneira" !)

É o que faz, deitar fora a experiência a troco de uns quantos jovens precários que mal tenham alguma experiência vão fora também. Isto de fazer o lançamento de uma versão Beta, sem estar bem testada dá geralmente nisto ( e por "isto" quero significar: "asneira" !)

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
rmachado Escreveu:Bem...
Eu estou logado no "negócios", mas quando vou ao Caldeirão não estou.... tento fazer login pelo forum não dá...
Solução faço um logout/login e já dá...
Diria que as cookies estão todas baralhadas. Vejam lá se não será o caso.
Obrigado
Acontece-me o mesmo constantemente, eu deixo de conseguir ver os símbolos que ainda não li os posts novos nos tópicos e então tenho que proceder ao logout/login para conseguir perceber quais os posts que já vi antes de entrar num tópico.
É bastante chato.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano Escreveu:Quem me alterou o avatar????? Já coloquei o meu avatar "normal", no registo da COFINA e ficou tudo igual ao que era anteriormente, mas agora... E mais, não estou registado desde 2005, nem tenho 4.600 posts, tenho 2000 e tal posts. Nem tenho aquele blog. E alteraram a minha assinatura, a minha assinatura não é aquela! É só erros....![]()
![]()
![]()
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Sem dúvida. Basta ver lá em baixo na informação dos utilizadores logados, quase todos estão como "visitantes" sem nicks.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O forum tem tido uma fraquissima actividade, é por causa desta situação?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
O processo tem tido alguns problemas. Vou deixar algumas sugestões para os resolver:
Tudo deve ser feito via o site principal do Negócios. Se ao tentarem recuperar a vossa password, não souberem qual o e-mail associado à vossa conta (porque tudo passa a ser feito via mail), escrevam-nos que nós iremos procurar qual o mail associado e alteramos para o mail que desejarem. marco-antonio@netcabo.pt , marta.hietala@insead.edu ou ulissespereira@hotmail.com
Conseguiram mas não estão com o nick que queriam. Passam o rato em cima do vosso login no site do Negócios, aparece gestão de conta e aí dá para mudarem o nick.
De vez em quando ficam logout no Caldeirão (Ainda hoje me aconteceu). No Negocios fazem logou e Login e está resolvido.
De facto, estas alterações têm corrido com bastantes problemas. Temos tido inúmeros e-mails com queixas e vamos tentando ajudando como podemos. Não hesitem em pedir ajuda porque queremos tentar resolver todos os problemas de login que os habituais participantes estejam a ter.
Obrigado pela compreensão,
Ulisses

De facto, estas alterações têm corrido com bastantes problemas. Temos tido inúmeros e-mails com queixas e vamos tentando ajudando como podemos. Não hesitem em pedir ajuda porque queremos tentar resolver todos os problemas de login que os habituais participantes estejam a ter.
Obrigado pela compreensão,
Ulisses
De facto este novo sistema de login está a ser desesperante.
Ontem ao final do dia deixei de conseguir entrar apesar de conseguir fazer o login.
Hoje já consigo entrar mas abriu-me a sessão com mensagens não lidas desde finais de abril como se eu não tivesse cá vindo durante esses dias.
Desde a mudança tem sido recorrente estar logado pelo Jornal de Negócios e depois não conseguir entra no CdB. Ou melhor, umas vezes dá e outras não.
São logins sucessivos diários e alguns deles sem sucesso.

Ontem ao final do dia deixei de conseguir entrar apesar de conseguir fazer o login.
Hoje já consigo entrar mas abriu-me a sessão com mensagens não lidas desde finais de abril como se eu não tivesse cá vindo durante esses dias.
Desde a mudança tem sido recorrente estar logado pelo Jornal de Negócios e depois não conseguir entra no CdB. Ou melhor, umas vezes dá e outras não.
São logins sucessivos diários e alguns deles sem sucesso.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Quando parecia que estava tudo bem ela volta a não me conhecer .
A solução foi entrar via facebook
na proxima logo se ve

- Registado: 24/2/2014 22:44
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Permitam-me um desabafo!
A Cofina é empresa de 2ª, liga.
Muito mau mesmo...
Basta olharem para o nº. de users logados e para os visitantes...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estamos em pleno seculo XXI
Nunca vi o tal na minha vida.
Estou estupefacto!
Tenho algumas dúvidas sobre quem é que pertencerá à dita "2.ª liga": se a cofina, os utilizadores registados e/ou os visitantes.
A explicação que dou para mim é bem fácil, embora possa não ser correcta: primeiro, compram com "as notícias das subidas das cotadas"; quando se apercebem que nem tudo está sempre a subir, procuram saber se agiram bem e este é um dos locais de peregrinação, daí o aumento dos registos, das participações e das visualizações. Como aqui não encontram uma resposta que lhes permita olhar para outro lado que não para si próprios, esmorecem um pouco...mas só até à próxima "euforia". Portanto, se tivermos um pouco de paciência, isto voltará à normalidade.
“The instant you learn to trade reality, not wishes, you will break through the wall of fire to become a successful trader.” - Larry Williams
"Tops are a process, Bottoms are an event and Middles are a motherfucker. Because most of the time things are not bottoming or topping. They are middle-ing. They are churning or they are trending" - Joshua Brown
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Concordo; Isto realmente está um bocado confuso e complicado no login; entro mas nem sei muito bem como. Faço varias tentativas até que por fim lá consigo.
António Manuel
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
realmente estou a ficar farto... já nao se pode ir ao record com esta sessão aberta, começam logo a aparecer porcarias!!! se noutras situações estes sistemas criam sinergias, estas situações só criam insatisfação... eu sou um participante fraco, tanto em conteúdo como em volume, mas se todos se começarem a fartar... será que as pubs em cima não dá para pagar as despesas e ainda receberem algum, metam aquelas pub laterais, agora já estou farto da claudia do el corte ingles... cada vez que se abre qualquer coisa lá aparece.
nós é que fazemos o caldeirão, acho que devemos de ser mais bem tratados... os conteúdos sao nossos, vocÊs contribuem com a plataforma... diria o outro: uma mao lava a outra
nós é que fazemos o caldeirão, acho que devemos de ser mais bem tratados... os conteúdos sao nossos, vocÊs contribuem com a plataforma... diria o outro: uma mao lava a outra
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
VirtuaGod Escreveu:Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Basta olharem para o nº. de users logados e para os visitantes...
Tb já tinha reparado.. Imensa gente nem se deve dar ao trabalho de registar de novo
O que significa que essa gente não publica!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Basta olharem para o nº. de users logados e para os visitantes...
Tb já tinha reparado.. Imensa gente nem se deve dar ao trabalho de registar de novo

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Permitam-me um desabafo!
Muito mau mesmo...
Estou estupefacto!

Muito mau mesmo...

Estou estupefacto!

- Registado: 29/4/2014 19:54
Penso que já rectifiquei a situação dos Avatares. Aqueles que não conseguiam alterar ou adicionar avatar podem por favor testar e verificar se já conseguem?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem...
Eu estou logado no "negócios", mas quando vou ao Caldeirão não estou.... tento fazer login pelo forum não dá...
Obrigado
Obrigado
- Registado: 24/8/2004 10:42
Isto já tinha sido explicado mais atrás mas eu aproveito para relembrar e sumarizar de novo: devem fazer primeiro, antes de tudo (se ainda não fizeram) um processo de recuperação de conta utilizando o e-mail associado ao username que querem recuperar. Esse processo passa por iniciarem um procedimento de registo (como se fossem fazer um novo) mas o sistema irá detectar que já existia uma conta associada a esse e-mail e encaminhá-los para o processo de recuperação da conta (que inclui a associação ao nick antigo).
Isto só funciona uma vez (como forma de transferência da conta antiga para a nova).
Depois disto feito, fazem o login mas agora utilizando como user/utilizador o e-mail.
Caso estejam a ter problemas ou não se recordem ou tenham a certeza do e-mail associado, contactem-nos que nós verificamos qual é que consta aqui no forum (não se esqueçam de indicar qual é o username que pretendem recuperar, nesse contacto).

Isto só funciona uma vez (como forma de transferência da conta antiga para a nova).
Depois disto feito, fazem o login mas agora utilizando como user/utilizador o e-mail.
Caso estejam a ter problemas ou não se recordem ou tenham a certeza do e-mail associado, contactem-nos que nós verificamos qual é que consta aqui no forum (não se esqueçam de indicar qual é o username que pretendem recuperar, nesse contacto).

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Muitos dos registos não são recuperados pelos utilizadores porque não se lembram do e-mail associado à conta. Por isso, se esse for o vosso caso enviem-nos um mail para verificarmos qual o mail que está associado à vossa conta.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
MarcoAntonio Escreveu:ROADSTER1 Escreveu:Fiz o novo registo. Dado que agora o nickname não aceita espaços, o meu registo como utilizador inicia apenas hoje, pelo que deixo de poder controlar o meu histórico de participações anterior no painel de controlo do utilizador. Existe alguma hipótese de obviar a esta situação?
Outra questão: quando tento inserir o avatar, recebo a mensagem de que esta função está desactivada. Presumo que se trata de uma situação temporária, uma vez que alguns utilizadores continuam a utilizar os seus avatares. Será assim?
Se alguém estiver em condições de dar uma ajuda (Alô Marco António), seria bem vinda.
Abraço.
Sim, existe. Mas não pode ser efectuada por nós aqui no forum. Contacta pf o suporte do Negócios indicando o e-mail da conta e os dados dos usernames (antigo e novo) que pretendes corrigir. Qnt à questão do avatar darei feedback mais tarde.
Obrigado Marco.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
arnie Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Erro meu porque ao fazer o login no Negocios.pt fico automaticamente logado com facilidade. (Agora mais fácil porque é através do e-mail e da password que escolhi)
Não é bem assim.
Já por duas vezes abro o caldeirão e apesar de estar logado no negocios o caldeirão não reconhece o meu nick. Tento fazer login no caldeirão e da sempre erro.
Tenho que fazer logout do negocios, fazer novamente login e aí o caldeirão já me reconhece.
Parece que há aí uma linha de codigo algures que está a falhar...
É provavelmente algum conflito com a informação depositada no PC (o login automático antigo). Normalmente isso não ocorre mas pontualmente alguns participantes têm-se queixado de facto.
Mais uma vez sublinho que a mudança implementada ao nível dos registos foi geral (grupo cofina) e que ultrapassa largamente o forum, pelo que o que podemos fazer e mesmo a ajuda directa que podemos dar é algo limitada (dado que as ferramentas do forum não nos permitem corrigir a generalidade das situações apontadas).
ROADSTER1 Escreveu:Fiz o novo registo. Dado que agora o nickname não aceita espaços, o meu registo como utilizador inicia apenas hoje, pelo que deixo de poder controlar o meu histórico de participações anterior no painel de controlo do utilizador. Existe alguma hipótese de obviar a esta situação?
Outra questão: quando tento inserir o avatar, recebo a mensagem de que esta função está desactivada. Presumo que se trata de uma situação temporária, uma vez que alguns utilizadores continuam a utilizar os seus avatares. Será assim?
Se alguém estiver em condições de dar uma ajuda (Alô Marco António), seria bem vinda.
Abraço.
Sim, existe. Mas não pode ser efectuada por nós aqui no forum. Contacta pf o suporte do Negócios indicando o e-mail da conta e os dados dos usernames (antigo e novo) que pretendes corrigir. Qnt à questão do avatar darei feedback mais tarde.
Grande M***** pra qui fizeram!
Tive que criar um nick novo que lógico resetou o perfil.
Na parte de gestão de conta não me aparece nenhuma opção para actualizar o nickname. Quando tento mudar para o antigo simplesmente diz que já está em uso...
Tive que criar um nick novo que lógico resetou o perfil.
Na parte de gestão de conta não me aparece nenhuma opção para actualizar o nickname. Quando tento mudar para o antigo simplesmente diz que já está em uso...
- Registado: 5/5/2014 20:33
Fiz o novo registo. Dado que agora o nickname não aceita espaços, o meu registo como utilizador inicia apenas hoje, pelo que deixo de poder controlar o meu histórico de participações anterior no painel de controlo do utilizador. Existe alguma hipótese de obviar a esta situação?
Abraço.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Ulisses Pereira Escreveu:Erro meu porque ao fazer o login no Negocios.pt fico automaticamente logado com facilidade. (Agora mais fácil porque é através do e-mail e da password que escolhi)
Não é bem assim.
Já por duas vezes abro o caldeirão e apesar de estar logado no negocios o caldeirão não reconhece o meu nick. Tento fazer login no caldeirão e da sempre erro.
Tenho que fazer logout do negocios, fazer novamente login e aí o caldeirão já me reconhece.
Parece que há aí uma linha de codigo algures que está a falhar...
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Eu próprio ainda não estou familiarizado com o novo registo. Há pouco, fiquei logout e tentei fazer login através do Caldeirão. Erro meu porque ao fazer o login no Negocios.pt fico automaticamente logado com facilidade. (Agora mais fácil porque é através do e-mail e da password que escolhi)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, smog63 e 211 visitantes