OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Re: OPV ES Saude- Vale a pena investir?
É muito raro numa OPV em Portugal, nos primeiros tempos, ser possível abrir posições curtas sobre essas acções.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Short como? Na Gb não é possível, já perguntei
Lose your opinion, not your money
ESS- Un negocio q levaria 120 anos a pagar-se
[color=#0000FF]
Um SHORT à Espirito Santo Saude ...
[/color]
Um SHORT à Espirito Santo Saude ...
[/color]
Apreensão dos analistas
A avaliação está a gerar apreensão junto dos pequenos investidores, mas também entre os analistas. "No topo do intervalo, a avaliação tornaria a ES Saúde mais cara do que a média das congéneres europeias, que têm maior dimensão e experiência", diz Steven Santos, gestor da XTB. "A ES Saúde tem margens mais elevadas (o que poderia ajudar a justificar um preço mais alto) e interessantes oportunidades de expansão, mas tem também associado a si um prémio de risco mais alto, devido a tratar-se de uma empresa 100% exposta a Portugal", diz Albino Oliveira, analista da Fincor.
Um século de dividendos
"Considerando a política de dividendos de [distribuição de] 25% [dos lucros] ao ano, o negócio demoraria 120 anos a pagar-se por esta via", contabiliza "tiagopt", com base na avaliação na OPV. "Se descontarmos a fiscalidade, esse prazo passaria para 172 anos. Que perfeito absurdo. Está descoberta a Amazon portuguesa...", .
- Anexos
-
- crash.bmp (148.05 KiB) Visualizado 7922 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Neste momento negociou tanto quanto o BES (6 milhões de euros), e transacciona abaixo do preço de colocação o que não transmite uma percepção de sucesso. Para já a grande vantagem é a de poder ser a única de um sub-sector / sector de cuidados de saúde cotada na Europa (não encontro comparáveis e se encontrarem, por favor, digam).
- Registado: 29/11/2007 4:32
Aquelas ordens de 100K a 3.16 e 3.14 poderão ser já do mecanismo de estabilização de preços. Se for... começa bem cedo!
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Ninguem tem aquele link do site do euronext para acompanhar a cotação das accoes da ES Saude...como há para os CTT?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
xzx Escreveu:Bom dia a todos
Alguém pode informar a que horas se inicia a negociação da Esp. S. Saúde ?
...é que tenho algumas que posso fazer o favor de dispensar ...
Olá.
Abriu ás 8h00 a negociação.
está sem variação nos 3.20€
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia a todos

- Registado: 15/12/2004 16:02
Celsius Escreveu:Vão ficar a €3.20.
Basicamente, quem tudo quer tudo perde.
Podiam ter sido humildes e fixar aquilo num intervalo de preços curto e razoável e assim a procura seria mto mais adequada.
Assim só se podem queixar de si próprios.
Se a 3,20 colocaram tudo qual é que seria a lógica par ao GES de baixar o preço para atrair mais ofertas ? O que interessa ao vendedor é maximizar o encaixe.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tenho quase a certeza que esta é a primeira OPV dos últimos 15 anos a que não vou...
Estou curioso para ver como entrará no mercado, estou longe de achar como um dado adquirido de que as cotações vão cair. Não fui porque não me agradou nada a procura e assim acho que o risco é mais elevado. Por outro lado também perdi algumas boas oportunidades (a do BCP então) para guardar o dinheiro para os CTT, valeu a pena mas na altura teria ganho mais noutros "cavalos"!
Se a procura indicasse alguma coisa a OPV da Lisgráfica deveria ter sido a melhor, pedi o máximo em nome de 9 pessoas, só 5 tiveram direito... a 10 ações cada um! Ainda bem, o prejuízo foi reduzido, mesmo tendo sido muito elevado em termos percentuais! Nem vale a pena falar da Impresa, Sonaecom, Martifer...
Estou curioso para ver como entrará no mercado, estou longe de achar como um dado adquirido de que as cotações vão cair. Não fui porque não me agradou nada a procura e assim acho que o risco é mais elevado. Por outro lado também perdi algumas boas oportunidades (a do BCP então) para guardar o dinheiro para os CTT, valeu a pena mas na altura teria ganho mais noutros "cavalos"!
Se a procura indicasse alguma coisa a OPV da Lisgráfica deveria ter sido a melhor, pedi o máximo em nome de 9 pessoas, só 5 tiveram direito... a 10 ações cada um! Ainda bem, o prejuízo foi reduzido, mesmo tendo sido muito elevado em termos percentuais! Nem vale a pena falar da Impresa, Sonaecom, Martifer...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas
Alguém sabe a que horas é a sessão para atribuição de acções ?
Estou com receio de não ter sido contemplado...
Alguém sabe a que horas é a sessão para atribuição de acções ?
Estou com receio de não ter sido contemplado...

Preço mínimo é péssima notícia para quem está dentro, tal como nos CTT o preço máximo foi uma óptima notícia.
Preço máximo significa que a procura é muito forte e deixa em aberto a possibilidade de haver procura significativa a preços acima do preço máximo da OPV.
Preço mínimo espelha uma procura muito fraca, nomeadamente ausência de procura para executar a OPV acima do preço mínimo. Sem procura em valores acima, não tem muito para onde ir excepto para baixo.
Preço máximo significa que a procura é muito forte e deixa em aberto a possibilidade de haver procura significativa a preços acima do preço máximo da OPV.
Preço mínimo espelha uma procura muito fraca, nomeadamente ausência de procura para executar a OPV acima do preço mínimo. Sem procura em valores acima, não tem muito para onde ir excepto para baixo.
- Registado: 14/6/2008 5:55
Vão ficar a €3.20.
Podiam ter sido humildes e fixar aquilo num intervalo de preços curto e razoável e assim a procura seria mto mais adequada.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Re: Espírito Santo Saúde totalmente subscrita
rasteiro Escreveu:Económico apurou junto de fontes de mercado que foi subscrita a totalidade da operação. Sessão especial de bolsa marcada para amanhã.
O Económico apurou junto de fontes do mercado que foi subscrita a totalidade da operação da Espírito Santo Saúde.
A procura entre os institucionais, particulares e trabalhadores garantiu a totalidade desta colocação.
O período de subscrição termina hoje e a sessão especial de bolsa para apuramento dos resultados da oferta está marcada para amanhã.
O preço das acções da empresa do grupo Espírito Santo, liderado por Isabel Vaz, que gere 18 unidades de saúde - incluindo o Hospital da Luz - , deverá oscilar entre os 3,2 e os 3,90 euros.
Esta é a primeira OPV realizada por uma empresa portuguesa no sector da saúde. Após esta operação, a holding não-financeira do grupo Espírito Santo, a Rioforte, através da sociedade por si controlada Espírito Santo Healthcare Investments, manterá uma participação mínima de 51% do capital da ES Saúde.
A OPV, que foi anunciada em primeira mão pelo Diário Económico, começou no dia 27 de Janeiro.
http://economico.sapo.pt/noticias/espir ... 86634.html
Quanddo estiver a 0,01 avisem que compro
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Espírito Santo Saúde totalmente subscrita
Económico apurou junto de fontes de mercado que foi subscrita a totalidade da operação. Sessão especial de bolsa marcada para amanhã.
O Económico apurou junto de fontes do mercado que foi subscrita a totalidade da operação da Espírito Santo Saúde.
A procura entre os institucionais, particulares e trabalhadores garantiu a totalidade desta colocação.
O período de subscrição termina hoje e a sessão especial de bolsa para apuramento dos resultados da oferta está marcada para amanhã.
O preço das acções da empresa do grupo Espírito Santo, liderado por Isabel Vaz, que gere 18 unidades de saúde - incluindo o Hospital da Luz - , deverá oscilar entre os 3,2 e os 3,90 euros.
Esta é a primeira OPV realizada por uma empresa portuguesa no sector da saúde. Após esta operação, a holding não-financeira do grupo Espírito Santo, a Rioforte, através da sociedade por si controlada Espírito Santo Healthcare Investments, manterá uma participação mínima de 51% do capital da ES Saúde.
A OPV, que foi anunciada em primeira mão pelo Diário Económico, começou no dia 27 de Janeiro.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
O comportamento que terá é uma incógnita, mas todos os analistas parecem estar de acordo num ponto: a acção parece demasiado cara por comparaçao com empresas similares europeias.
AJUDA
boa noite, não acham que esta acção pode entrar em bolsa e ficar em banho maria nos 3.45/3.55, quase ao preço de venda da OPV?ou julgas que entra a afundar?? tou a pensar ir amanhã pedir umas 500/1000.. só por...bem...da ai uma orientação. por outro lado penso reforçar ctt ou bcp, ou entrar bpi. já vou um pouco fora de time mas, parece melhor..
boa noite, não acham que esta acção pode entrar em bolsa e ficar em banho maria nos 3.45/3.55, quase ao preço de venda da OPV?ou julgas que entra a afundar?? tou a pensar ir amanhã pedir umas 500/1000.. só por...bem...da ai uma orientação. por outro lado penso reforçar ctt ou bcp, ou entrar bpi. já vou um pouco fora de time mas, parece melhor..
- Registado: 26/11/2013 1:36
Exmo. Sr. CEO Sniper Hedge FOund Total Retorn
Não temos ainda confirmação sobre a disponibilização de CFDs sobre a referida acção.
Ainda assim, em situações semelhantes acontecidas no passado ou não estão disponíveis CFDs ou quando estão apresentam requisitos de margem igual ou próxima dos 100% e sem que seja permitida a venda a descoberto.
Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.
Não temos ainda confirmação sobre a disponibilização de CFDs sobre a referida acção.
Ainda assim, em situações semelhantes acontecidas no passado ou não estão disponíveis CFDs ou quando estão apresentam requisitos de margem igual ou próxima dos 100% e sem que seja permitida a venda a descoberto.
Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.
Lose your opinion, not your money
Com estas noticias e tendo os investidores até hj para alterarem as ordens, pode mto bem acontecer que sejam retiradas muitas, por terem estado os compradores a contar com algum factor de rateio.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quantas pediste?
Eu tou fora, a procura tá muito fraca.
Eu tou fora, a procura tá muito fraca.
Parece que estavam a adivinhar a pergunta.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Bom dia
O momento não está a ser o melhor. Esta queda dos mercados asiáticos...
Enfim, até pode ser positivo para os tão castigados do Sul da Europa.
Agradeço se alguém informar onde se podem consultar os pedidos de subscrição até agora.
P.S.- dentro...
O momento não está a ser o melhor. Esta queda dos mercados asiáticos...

Enfim, até pode ser positivo para os tão castigados do Sul da Europa.
Agradeço se alguém informar onde se podem consultar os pedidos de subscrição até agora.
P.S.- dentro...

Bom dia!
Alguem sabe como está a correr a procura de acções na OPV?
Obrigado!
Alguem sabe como está a correr a procura de acções na OPV?
Obrigado!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Dragon56, Google [Bot], lsmsimoes9, Mar58, Musus, PAULOJOAO, psandrade, rg7803, Shimazaki_2, TTM62 e 63 visitantes