O vendedor de sonhos
Re: O vendedor de sonhos
Quando é que se vai saber novidades sobre o veredito do TC?
Lose your opinion, not your money
Ulisses Pereira Escreveu:mrod0, para mim é tão óbvio que o TC vai chumbar parte do OE que acharei estranho se isso causar grande mossa no mercado.
exacto. mas depende sempre a dimensão dos chumbos.
de qualquer forma, e na pior das hipóteses, um brutal chumbo do TC será um reteste - ao na altura - suporte nos 6400;)
Coincidência apenas. O mercado tem mostrado força e acho que é cada vez mais provável que isso aconteça, mas o timing disso é imprevisível para mim. se acontecer já fico contente 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Só uma palavra: amen. Mas só contribuo com intenções, porque os € disponíveis estão ansiosamente à espera do desfecho...
Ulisses: a subida de hoje é mera coincidência com o teu artigo? Ou estavas à espera de novo ataque aos 6300 pontos durante esta semana (não que adivinhes o que o mercado vai fazer, mas eventuais indicações de AT)?
Ulisses: a subida de hoje é mera coincidência com o teu artigo? Ou estavas à espera de novo ataque aos 6300 pontos durante esta semana (não que adivinhes o que o mercado vai fazer, mas eventuais indicações de AT)?
- Registado: 6/10/2011 13:34
Boa tarde,
Quem sabe se a entrada em bolsa dos CTT para breve, não irá provocar o tal "rastilho" para que a resistência na zona dos 6300/6400 seja quebrada consistentemente em alta, a ver...
Cumprimentos,
João Cardoso
Quem sabe se a entrada em bolsa dos CTT para breve, não irá provocar o tal "rastilho" para que a resistência na zona dos 6300/6400 seja quebrada consistentemente em alta, a ver...
Cumprimentos,
João Cardoso
Texano Bill Escreveu:Excelente artigo Ulisses. Só uma pequena coisa, o célebre ministro iraquiano tinha a pasta da Informação e não da Defesa.
Mais conhecido por "Ali, o cómico".
Só mais uma pequena correcção, ele dizia que as tropas aliadas não tinham entrado em Bagdad.
Pedro
Ulisses Pereira Escreveu:Parece-me claro que o Governo colocou uma série de medidas que sabe que vão ser declaradas inconstitucionais (porque já o foram no passado) para, por um lado, agradar à Troika e, por outro lado, para dar algumas "borlas" ao TC chumbar umas normas e mostrar que continua poderoso...
Bem visto!
Parabéns pelo artigo, venha de lá essa quebra que o espaço para subir é considerável

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Texano, xiii, tens razão!
mrod0, para mim é tão óbvio que o TC vai chumbar parte do OE que acharei estranho se isso causar grande mossa no mercado. Parece-me claro que o Governo colocou uma série de medidas que sabe que vão ser declaradas inconstitucionais (porque já o foram no passado) para, por um lado, agradar à Troika e, por outro lado, para dar algumas "borlas" ao TC chumbar umas normas e mostrar que continua poderoso...
Um abraço,
Ulisses

mrod0, para mim é tão óbvio que o TC vai chumbar parte do OE que acharei estranho se isso causar grande mossa no mercado. Parece-me claro que o Governo colocou uma série de medidas que sabe que vão ser declaradas inconstitucionais (porque já o foram no passado) para, por um lado, agradar à Troika e, por outro lado, para dar algumas "borlas" ao TC chumbar umas normas e mostrar que continua poderoso...
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
que achas que acontecerá caso o TC chumbe parte (ou quase tudo) do orçamento de estado de 2014?
que achas que acontecerá caso o TC chumbe parte (ou quase tudo) do orçamento de estado de 2014?
- Registado: 14/10/2013 16:13
Excelente artigo Ulisses. Só uma pequena coisa, o célebre ministro iraquiano tinha a pasta da Informação e não da Defesa. 

O vendedor de sonhos
Excelente
Venha a rutura...
E que venha a recuperação da nossa economia que o povo precisa e merece.
Digno...
Eu também rezo..., mas o mercado é que decide (como bem nos ensinas), espero que tal aconteça para bem de todos, ah, excepto dos shorts...
, mas esses em bull também se safam em determinadas alturas... 
O meu sonho agora é outro. É ver o PSI-20 quebrar, consistentemente, a forte zona de resistência entre os 6.300 e os 6.400 pontos. Esse seria o romper do último bastião urso e abriria caminho para uma cavalgada da bolsa portuguesa. Para terem a ideia do potencial em caso dessa ruptura, a próxima resistência relevante apenas se encontra na zona dos 8.200 pontos.
Venha a rutura...

Hoje digo que, caso o PSI-20 quebre os 6.400 pontos, será o segundo grande sinal de força da bolsa portuguesa e, provavelmente, isso antecederia a fase de recuperação mais forte da economia portuguesa.
E que venha a recuperação da nossa economia que o povo precisa e merece.
Eu que costumo ser imparcial em relação aos mercados (para mim é indiferente se as bolsas subam ou desçam, o que é importante é estar do lado certo), desta vez faço figas e rezo a todos os santinhos para que a resistência dos 6.400 pontos seja quebrada consistentemente. Em nome de Portugal.
Digno...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
O vendedor de sonhos
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O vendedor de sonhos":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... onhos.html
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... onhos.html
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Cem pt, Conservador, iniciado1, jprgodinho, nbms2012, Opcard, VALHALLA e 67 visitantes