Caldeirão da Bolsa

Evasão Fiscal - Pedir Fatura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Evasão Fiscal - Pedir Fatura

por Camisa Roxa » 30/9/2013 11:31

Pois eu prefiro deixar o dinheiro na economia privada do que o enviar para o buraco sem fundo do Estado por isso nunca peço factura
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Re: Evasão Fiscal - Pedir Fatura

por Lion_Heart » 30/9/2013 11:25

Pois, é a velha questão de quem é obrigado a que.

Os comerciantes é que tem que entregar.

Mas quando vejo fiscais das finanças a não pedir factura eu encerro o meu caso.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Evasão Fiscal - Pedir Fatura

por FHSMONTEIRO » 30/9/2013 11:02

Olá a todos,

Toda a gente sabe que temos números muito significantes relativamente à economia paralela e evasão fiscal.

A princípio se todos pedirmos factura, podemos fazer um pequeno contributo para que os número comecem a descer. E aqui começa a minha dúvida, devido à obrigatoriedade imposta, é suposto continuarmos a pedir ou ela devia ser entregue automaticamente. A minha interpretação que faço da lei, é que a mesma deve ser entregue de imediato sem ter de estar a pedir, acontece é que já foram N situações em que de facto tenho de pedir.

Fiz alguma pesquisa e encontrei este link: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/ Nesse link devemos utilizar para denúnciar fraudes/corrupções. Gostava de saber se alguém daqui já usou e se obtiveram alguma resposta por parte da PGR?

Quanto a mim continuarei a pedir facturas, acontece é que começo a ficar farto de pedir algo que devia-me ser entregue de forma automática., por esse motivo considero seriamente começar a apresentar queixa no link indicado.

EDIT:Pessoal o objetivo do tópico não foi criado com objetivo de opinar-se se deve-se ou não contribuir para a evasão fiscal.

Meu objetivo é saber, sendo obrigatório por lei, onde poderei reportar que as empresas não estão a entregar as faturas.

EDIT2: Aqui fica o link para as pessoas que pretendem reportar sempre que as faturas não lhes for entregue de forma voluntária: http://www.igf.min-financas.pt/paginas- ... ueixa.aspx
Editado pela última vez por Visitante em 30/9/2013 16:07, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 2:47

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Feedfetcher, nbms2012, VALHALLA e 39 visitantes