Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ter alguns dolars é uma sugestão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por patacas » 6/5/2011 20:11

E, é claro, caso regressasse o escudo e este hiperdesvalorizasse o inverso aconteceria com outros títulos nomedamente aqueles que têm activos no estrangeiro (galp e PT, p.ex.)

Registado: 3/4/2008 11:50

por oMeDo » 6/5/2011 20:03

Elias Escreveu:
carf2007 Escreveu:
oMeDo Escreveu:Supondo o cenário que o ferradura está a colocar, quando as contas bancárias são cambiadas para a nossa antiga divisa (o escudo) a uma taxa que o mercado defina, nós nesse mesmo dia não poderemos trocar outra vez por euros e não ficamos com o mesmo valor !?

Eu não percebi onde perdemos valor no imediato

Suponho que o escudo comece rapidamente a desvalorizar e quando fores tentar trocar por euros já o cambio estará longe dos 200.482(supondo que seria o mesmo valor a que foi convertido na altura ???)

Nessa altura o melhor é comprar acções estrangeiras cotadas em euros. Assim o activo subjacente não muda de denominação e além disso vai valorizando à medida que o escudo perde valor.

Sim, depois temos um leque enorme de alternativas, mas o que eu queria era perceber se no mesmo dia em que a nossa divisa se pode desvalorizar face ao resto do mercado, nós tambem não temos o mercado todo à disposição evitando assim a exposição do nosso capital.

Registado: 5/8/2008 15:42

por patacas » 6/5/2011 20:01

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Por isso, mesmo que tivesse comprado o $ em má altura, seria uma maneira de garantir algum patrimonio.

ferradura o dólar tem perdido valor face a quase todas as moedas. Penso que o CHF é mais seguro, que de há um ano para cá tem ganho face a todas as moedas, até face ao euro.

Ou então divisasde alguns emergentes.Penso que o real é uma optima opção.

por BYPASS » 6/5/2011 20:01

E porque não dinheiro físico em Euro?
O Euro provavelmente desvalorizará no imediato, mas nunca tanto como o escudo e no médio prazo e se não deixar de existir recuperará valor...

Registado: 6/11/2008 13:21

por Elias » 6/5/2011 19:58

ferradura Escreveu:Por isso, mesmo que tivesse comprado o $ em má altura, seria uma maneira de garantir algum patrimonio.

ferradura o dólar tem perdido valor face a quase todas as moedas. Penso que o CHF é mais seguro, que de há um ano para cá tem ganho face a todas as moedas, até face ao euro.

Registado: 5/11/2002 12:21

por patacas » 6/5/2011 19:54

Elias Escreveu:
carf2007 Escreveu:
oMeDo Escreveu:Supondo o cenário que o ferradura está a colocar, quando as contas bancárias são cambiadas para a nossa antiga divisa (o escudo) a uma taxa que o mercado defina, nós nesse mesmo dia não poderemos trocar outra vez por euros e não ficamos com o mesmo valor !?

Suponho que o escudo comece rapidamente a desvalorizar e quando fores tentar trocar por euros já o cambio estará longe dos 200.482(supondo que seria o mesmo valor a que foi convertido na altura ???)

Nessa altura o melhor é comprar acções estrangeiras cotadas em euros. Assim o activo subjacente não muda de denominação e além disso vai valorizando à medida que o escudo perde valor.

Essa é uma estratégia mas o que prevêem um cenário catastrofista a nível global defendem que o salva-vidas é o ouro. Para outros. o ouro, é o maior esquema de Ponzi alguma vez inventado, só que legal.

por Elias » 6/5/2011 19:49

carf2007 Escreveu:

por carf2007 » 6/5/2011 19:41

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por oMeDo » 6/5/2011 19:38

Supondo o cenário que o ferradura está a colocar, quando as contas bancárias são cambiadas para a nossa antiga divisa (o escudo) a uma taxa que o mercado defina, nós nesse mesmo dia não poderemos trocar outra vez por euros e não ficamos com o mesmo valor !?

Registado: 5/8/2008 15:42

por ferradura » 6/5/2011 19:34

Foi em Abril de 2010, por isso não assim tão mau.

Qualquer das maneiras, se Portugal sair do Euro o que vai acontecer nas contas bancáraias será:

Activos em moeda diferente do €, são mantidos
Activos em moeda diferente diferente do € serão mantidos.

Activos em € serão convertidos em escudos, ou algo parecido.

Por isso, mesmo que tivesse comprado o $ em má altura, seria uma maneira de garantir algum patrimonio.

Registado: 5/4/2010 21:14

Re: ter alguns dolars é uma sugestão

por Elias » 6/5/2011 19:29

ferradura Escreveu:tenho cerca de 35% do meu patrimonio em $ americano(em liquido e produtos financeiros).
Foi uma opção que tomei há uns meses por medo que Portugal saia da Zona Euro.

Se isso acontecer, será feito num fim de semana.
Não será uma transação demorada.

Sugiro que todos tenham alguns dolars na mão.
Pode ser útil.

ferradura, desculpa lá a pergunta, mas nos últimos meses esse investimento tem sido um bocado ruinoso, não? De há um ano para cá o dólar não tem feito outra coisa senão cair...

ter alguns dolars é uma sugestão

por ferradura » 6/5/2011 19:27

tenho cerca de 35% do meu patrimonio em $ americano(em liquido e produtos financeiros).
Foi uma opção que tomei há uns meses por medo que Portugal saia da Zona Euro.

Se isso acontecer, será feito num fim de semana.
Não será uma transação demorada.

Sugiro que todos tenham alguns dolars na mão.
Pode ser útil.

Registado: 5/4/2010 21:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Maverick StockMan e 233 visitantes