Santos Ferreira: Portugal deve pedir apoio intercalar já.
A quem interessar, aqui fica o regulamento que rege o mecanismo em causa (formato pdf):
https://infoeuropa.eurocid.pt/registo/0 ... ento/0001/
O regulamento estipula que a sua activação se dá no ambito de um apoio conjunto UE/FMI.
Portanto, à superfície, não parece que possa ser accionado nos moldes que várias pessoas sugeriram nos média nas últimas 24 horas...
https://infoeuropa.eurocid.pt/registo/0 ... ento/0001/
O regulamento estipula que a sua activação se dá no ambito de um apoio conjunto UE/FMI.
Portanto, à superfície, não parece que possa ser accionado nos moldes que várias pessoas sugeriram nos média nas últimas 24 horas...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/4/2011 18:00, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
não chateiem o homem !
ele até pediu para ser recebido hoje pelo PR porque tem que preparar o Congresso que começa sexta.
o homem está a trabalhar... para as eleições.
vocês querem pedir dinheiro ? então ... peçam. vocês...
isto é uma palhaçada total. não há vergonha nenhuma !
ele até pediu para ser recebido hoje pelo PR porque tem que preparar o Congresso que começa sexta.
o homem está a trabalhar... para as eleições.
vocês querem pedir dinheiro ? então ... peçam. vocês...
isto é uma palhaçada total. não há vergonha nenhuma !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Logo, Ricardo Salgado vai acabar o que Santos Ferreira começou ontem.
Vai dizer que é preciso ajuda e já.
E o Socrates mete o rabo entre as pernas e come mais um sapão ou não tem dinheiro para salarios.
Vai dizer que é preciso ajuda e já.
E o Socrates mete o rabo entre as pernas e come mais um sapão ou não tem dinheiro para salarios.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ulisses Pereira Escreveu:Marco, mas isso não é nenhum mecanismo intercalar. É um pedido que é concedido mediante a negociação de condições. Ou seja, não se pode entrar no jogo de "Emprestem-nos agora um bocado que depois pedimos o resto e negociamos a sério".
Um abraço,
Ulisses
Exacto. Ou pede ou não pede.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Já agora, esse mecanismo (entre outros) já era mencionado aqui em Novembro neste artigo:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455507
É logo o primeiro mencionado, por sinal.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455507
É logo o primeiro mencionado, por sinal.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Existe sim. A confusão é de nomes...
Trata-se do MEEF - Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira - que já foi utilizado recentemente com a Irlanda e do que ainda ainda sobram 50 mil milhões de euros (segundo dizem).
Trata-se do MEEF - Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira - que já foi utilizado recentemente com a Irlanda e do que ainda ainda sobram 50 mil milhões de euros (segundo dizem).
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Apoio Intercalar não existe. Isso é mais uma tanga inventada por estes tugas de treta!
Existe é apoio conjunto UE/FMI
Aparentemente é algo que seria negociado agora e que possivelmente implicava (compromisso?) a vinda da UE/FMI depois no Verão assim que entrasse novo Governo em funções, sustentado no facto da UE ter verba disponível resultante de não ter sido utilizada com a Irlanda...
Foi pelo menos o que depreendi.
Durão Barroso hoje disse que isso não existe.
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Apoio Intercalar não existe. Isso é mais uma tanga inventada por estes tugas de treta!
Existe é apoio conjunto UE/FMI
Aparentemente é algo que seria negociado agora e que possivelmente implicava (compromisso?) a vinda da UE/FMI depois no Verão assim que entrasse novo Governo em funções, sustentado no facto da UE ter verba disponível resultante de não ter sido utilizada com a Irlanda...
Foi pelo menos o que depreendi.
Krupper Escreveu:axman Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Confesso que não esperava que o Dr Santos Ferreira vir dar uma entrevista com um conteúdo tão pessimista (ou talvez realista) sobre a situação de Portugal.
Para mim é mais um sinal de que as contas estão mesmo a resvalar, mesmo com esta aparente tranquilidade nos mercados, acho que a procissão ainda vai no adro...
Se eu pudesse dizer o que soube hoje, ficavam ainda mais alarmados. Digo apenas: é bom que a ajuda chegue ainda esta semana.
Podes dizer... ninguém te vai bater.
Vai haver uma manifestac,ao na Av da Liberdade:
"A Banca aa Rasca !"

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: E eu a pensar...
bboniek00 Escreveu:...que a banca portuguesa estava cheia de "grude"...
Eles (Banca) teem que comec,ar desde jaa a fazer ajustamentos: salaarios, despedimentos, etc.. nao ee soo no Estado...
Acho que é a primeira vez que concordo contigo!
- Registado: 17/3/2009 14:43
axman Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Confesso que não esperava que o Dr Santos Ferreira vir dar uma entrevista com um conteúdo tão pessimista (ou talvez realista) sobre a situação de Portugal.
Para mim é mais um sinal de que as contas estão mesmo a resvalar, mesmo com esta aparente tranquilidade nos mercados, acho que a procissão ainda vai no adro...
Se eu pudesse dizer o que soube hoje, ficavam ainda mais alarmados. Digo apenas: é bom que a ajuda chegue ainda esta semana.
Podes dizer... ninguém te vai bater.
- Registado: 30/9/2010 13:54
E eu a pensar...
...que a banca portuguesa estava cheia de "grude"...
Eles (Banca) teem que comec,ar desde jaa a fazer ajustamentos: salaarios, despedimentos, etc.. nao ee soo no Estado...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Confesso que não esperava que o Dr Santos Ferreira vir dar uma entrevista com um conteúdo tão pessimista (ou talvez realista) sobre a situação de Portugal.
- Registado: 1/8/2009 0:16
Confesso que não esperava que o Dr Santos Ferreira viesse dar uma entrevista com um conteúdo tão pessimista (ou talvez realista) sobre a situação de Portugal.

Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 5/4/2011 18:52, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2010 6:36
JCS Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13410212/1
A expressão dele a partir dos 5:10 diz tudo sobre o estado do país e da própria banca. Devem estar presos por fios...
JCS
Alguém já tinha díto antes..."Estão de joelhos a pedir ajuda..."
Mas quem pode pedir dinheiro, se não tem um plano de ajuste?
Quem pensa assim só pode ser mendigo....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
JCS, antes de mais obrigado pelo vídeo, ainda não o tinha visto.
Quanto à entrevista, para o que eu havia de estar guardado, meu Deus.
-Já um imperador romano dizia: No extremo da Ibéria, existe um povo que não se governa,nem se deixa governar.
Estou na Bolsa por Loucura. (tenho de alterar isto)
Estou é num País de Loucura.
Quanto à entrevista, para o que eu havia de estar guardado, meu Deus.
-Já um imperador romano dizia: No extremo da Ibéria, existe um povo que não se governa,nem se deixa governar.
Estou na Bolsa por Loucura. (tenho de alterar isto)
Estou é num País de Loucura.
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13410212/1
A expressão dele a partir dos 5:10 diz tudo sobre o estado do país e da própria banca. Devem estar presos por fios...
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Entrevista TVI
Penso que esta noticia é baseada na entrevista que o mesmo deu na TVI á Judite de Sousa.
A parte final da entrevista é assustadora tanto na expressão facial como na mensagem!
Este Sr. ou estava a dramatizar ou se falava a sério mesmo encolhendo-se nas palavras não deixaram de ser nefastas para uma realidade vindoura!
Nota - Se alguém encontrar link da mesma é favor deixar.
A parte final da entrevista é assustadora tanto na expressão facial como na mensagem!
Este Sr. ou estava a dramatizar ou se falava a sério mesmo encolhendo-se nas palavras não deixaram de ser nefastas para uma realidade vindoura!
Nota - Se alguém encontrar link da mesma é favor deixar.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Santos Ferreira: Portugal deve pedir apoio intercalar já.
Santos Ferreira: "Portugal deve pedir apoio intercalar já"
04 Abril 2011 | 21:14
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
Partilhar338
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 2 VotosTamanho
Presidente do BCP diz que é indispensável que o País peça ajuda ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) quando estiver formado o novo Governo. Enquanto isso, deve solicitar já o apoio intercalar.
“Acho que é indispensável que Portugal peça, neste momento, apoio intercalar à Comissão Europeia”, disse Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, em entrevista no Jornal Nacional da TVI conduzida por Judite de Sousa.
“Recentemente, muita coisa se alterou. A Cimeira de Bruxelas ficou aquém do resultado que prevíamos. O défice ficou acima do expectável e o PEC IV foi rejeitado. Tudo visto, acho que é indispensável que Portugal peça, neste momento, apio intercalar à Comissão Europeia”, sublinhou o presidente do BCP.
Santos Ferreira referiu que, com as eleições, em Julho/Agosto deverá haver um novo governo, que espera que seja um governo “com uma maioria forte e com ideias claras”. Esse novo governo, salientou, terá condições para pedir o apoio do FEEF. “Não tenho dúvidas de que é indispensável pedir o apoio do FEEF. Mas, até lá, julgo perfeitamente indispensável que o país peça um apoio intercalar à Comissão Europeia”, realçou.
Pelas suas contas, a Comissão Europeia, depois de usar 10 mil milhões de euros para a Irlanda dos 60 mil milhões de que dispunha, tem agora disponíveis 50 mil milhões a que Portugal poderá recorrer. “A CE poderá disponibilizar essa verba, ou parte, para apoiar Portugal em Maio, Junho e Julho”, declarou.
Questionado sobre se 10 mil milhões de euros poderá ser um valor almejável, Santos Ferreira disse que a sua estimativa é de certeza superior a 10 mil milhões. “Eu não me atreveria a pedir apenas 10 mil milhões”, advertiu.
O presidente do BCP disse que a realidade em Portugal se alterou “de forma radical” e “se isto não for feito [pedir apoio intercalar], há o risco de a República ter dificuldades em financiar-se, o risco de o sector público empresarial não conseguir cumprir os seus compromissos e o risco de se descer o ‘rating’ da República”.
E, frisou, o corte da classificação da dívida soberana portuguesa “levaria também à descida do ‘rating’ da banca e dos seus activos”.
“A banca portuguesa não está em risco de colapso, mas pode ter problemas devido à descida do ‘rating’ da República e isso é dispensável se se pedir o apoio intercalar já. É urgente que seja pedido”, afirmou.
Relativamente aos tempos que o País vive, relembrou que “já estamos todos a viver tempos difíceis, mas vêm aí tempos ainda mais difíceis”.
“As pessoas estão convencidas que isto é um problema de meses. Eu espero estar enganado, mas acho que estamos perante um problema de anos. Acho que as pessoas vão viver pior. No mínimo, vão viver diferente”, concluiu.
Depois de ouvir o presidente do BCP esta segunda-feira à noite, na terça-feira, dia 5 de Abril, é a vez de Ricardo Salgado, presidente do BES, ter a palavra em directo, no Jornal Nacional da TVI. As entrevistas serão realizadas nos próprios gabinetes dos gestores, por Judite Sousa.
Quem está ligado: