Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar e devolver é o novo truque de crédito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 18/12/2010 11:24

artista Escreveu:É só esquemas... e o mais engraçado é que são todos praticados por "um amigo"!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O meu AMIGO está a querer dizer alguma coisa ? :mrgreen:

Registado: 4/6/2010 12:12

por PAFS » 18/12/2010 0:48

Nunca fiz isso por sistema mas já me aconteceu no Jumbo fazer devoluções e receber em dinheiro mas também já me aconteceu dizerem-me que ia descontar directamente na conta corrente. Já agora aproveito para contar uma que se passou comigo: eu comprei um electrodoméstico na Worten e passados poucos dias verifiquei que o mesmo estava em promoção, então foi só devolver e voltar a comprar por um preço bem mais baixo. :wink:

Registado: 29/11/2007 11:26

por Elias » 17/12/2010 23:53

artista Escreveu:É só esquemas... e o mais engraçado é que são todos praticados por "um amigo"!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Claro, claro, aqui no Caldeirão é tudo gente séria, cumpridora, responsável, em suma gente de bem 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 17/12/2010 23:50

Este tópico vai fazer disparar a fraude e evasão fiscal em Portugal! :mrgreen:

É só esquemas... e o mais engraçado é que são todos praticados por "um amigo"!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já devolvi artigos e devolveram-me o dinheiro sempre no cartão com o qual fiz a compra. Ainda há dois dias devolvi um artigo no Ikea e eles disseram-me que podia optar entre um vale de compras no Ikea ou por creditar o valor no cartão com o qual fiz a compra. Optei pela primeira...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Fingerspitzengefuhl » 17/12/2010 23:40

«Ninguém sai a perder».

No fim de contas ainda acabam por descobrir que é esta a solução para a crise, made in Portugal, não pagar juros nos empréstimos daria a Portugal uma vantagem inédita na Europa e mesmo no mundo. 8-)

Registado: 9/2/2010 6:36

por PIKAS » 17/12/2010 23:04

ninja1200 Escreveu:
TheTraveler Escreveu:Pois, o tuga tem esquemas a montes para enganar os outros, mas a culpa da situação a que chegámos é sempre dos políticos...

Pois é verdade. A culpa acaba por ser do Sócrates por último. É normal.

Relativamente à história do tópico parece-me da maior estupidez possível.
Mas porque não pedem um cartão de credito com pagamentos a 100%, em que muitas das vezes ao se usar o cartão normalmente para todas as compras, acabam também por atingir um nível médio de uso mensal e assim deixam de pagar anuidade ?!?!
É que eu faço há tantos anos e não pago um centavo sequer pelo cartão de credito...

Pois é, o caldeirão também é didático, não sabiam????

Graças a um tópico que por aí andou, não só não pago comissões como ainda recebo todos os meses um valor bem razoável...

Logo, sempre que possível uso cartão de crédito encarnado para os pagamentos que forem possíveis.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por mais_um » 17/12/2010 22:18

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:Fonix, AutoMech essa é realmente sofisticada 8-)

Esse meu amigo é completamente destravado. Houve um ano em que fez a simulação de IRS e aquilo dava-lhe IRS a pagar (o gajo era solteiro, morava em casa dos pais, não tinha despesas).

Não teve de modas. Passou as despesas de saúde de algo tipo 10.640 escudos (ainda era no tempo dos escudos) para 106.400 escudos.

O argumento dele é que assim "não era acusado de intenção deliberada de fraude, uma vez que foi 'mero' erro de digitação de um zero a mais na declaração electrónica. :roll:

Acabou por nunca ser auditado e penso que já terá prescrito...

Sei que antes existia determinados factos que te colocavam automaticamente na lista a ser auditado, um deles era as despesas de saude ultrapassarem os 2500€, outro era uma quebra abrupta de rendimentos, provavelmente haverá outros que desconheço.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 17/12/2010 22:13

ninja1200 Escreveu:Relativamente à história do tópico parece-me da maior estupidez possível.
Mas porque não pedem um cartão de credito com pagamentos a 100%, em que muitas das vezes ao se usar o cartão normalmente para todas as compras, acabam também por atingir um nível médio de uso mensal e assim deixam de pagar anuidade ?!?!
É que eu faço há tantos anos e não pago um centavo sequer pelo cartão de credito...

Se precisares de dinheiro para gastar em algo que não permita usar cartão de credito.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 17/12/2010 22:09

ANONIMO111 Escreveu:Nao tem necessidade de fazer essas figuras, podem levantar dinheiro a credito nas caixas multibanco.

Pagas comissão de levantamento de dinheiro e não é tão pouco como isso.

por ninja1200 » 17/12/2010 20:59

TheTraveler Escreveu:Pois, o tuga tem esquemas a montes para enganar os outros, mas a culpa da situação a que chegámos é sempre dos políticos...

Pois é verdade. A culpa acaba por ser do Sócrates por último. É normal.

Relativamente à história do tópico parece-me da maior estupidez possível.

Registado: 29/11/2007 11:03

por ANONIMO111 » 17/12/2010 20:58

Carrancho - tens razao claro, mas quanto custa ir duas vezes á loja?

Registado: 29/11/2007 1:44

por carrancho » 17/12/2010 20:55

ANONIMO111 Escreveu:Nao tem necessidade de fazer essas figuras, podem levantar dinheiro a credito nas caixas multibanco.

Mas cash advance paga juros e não são poucos.

Assim conseguem um finaciamento entre 15 a 45 dias sem juros. :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por ANONIMO111 » 17/12/2010 20:42

Nao tem necessidade de fazer essas figuras, podem levantar dinheiro a credito nas caixas multibanco.

Registado: 29/11/2007 1:44

por Automech » 17/12/2010 20:34

FrancRap Escreveu:Já passaram 26 dias e ainda não me avisaram quando irá estar pronto, estou a pensar seriamente usar este esquema novamente... 8-)

Neste momento as reparações são obrigatoriamente feitas em 30 dias.

Mas depois, à boa moda tuga, a lei não exige a devolução do dinheiro caso o prazo não seja cumprido.

Conclusão. O máximo que podemos fazer é reclamar junto da ASAE (ou livro de reclamações) e eles aplicarem uma multa, mas para nós não reverte rigorosamente nada e só nos resta continuar à espera, ainda que o prazo legal esteja ultrapassado.

Coisas à Portuguesa. Ficamos dependentes da eventual boa vontade das empresas em devolverem o dinheiro (a Vobis sei que devolve porque já me aconteceu).

Esta gente que vive soo de patranhas...

por bboniek33 » 17/12/2010 20:31

devia era ser presa, prenha e entregue aa poliicia ! :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 17/12/2010 20:28

carrancho Escreveu:Se vos contava as peripécias que há nos seguros...

Há gente para tudo... tudo mesmo! E até há gente que para fazer uma falcatrua que lhes dá um benefício de Y , tem trabalho no valor de 2Y :wall:

Uiiiiii, tinhas de abrir um tópico só para isso e ficava mais pesado que o do S&P. :lol:

por FrancRap » 17/12/2010 20:27

Tambem tenho uma estória do género para contar.

Comprei um aquecedor na worten que avariou passado um mes. Fui lá reclamar e por o electrodomestico a consertar, dizendo eles que o prazo de arranjo seria de um mês. Ainda perguntei se não cediam algum de sustituição, ao que me responderem que não era politica da casa fazerem isso.
Não fui de modas, visto que agora é que está frio comprei outro aquecedor logo a seguir e entretanto já o fui devolver.
Já passaram 26 dias e ainda não me avisaram quando irá estar pronto, estou a pensar seriamente usar este esquema novamente... 8-)

Cumprimentos

PS
Paguei com cartão e eles devolveram em dinheiro.

Registado: 26/11/2007 4:39

por Elias » 17/12/2010 20:25

carrancho essa faz lembrar aquela do indivíduo que vai visitar um amigo e o encontra a deitar moedas para dentro de uma ranhura entre dois degraus da escada de madeira. Moedas atrás de moedas, como se fosse um mealheiro.
- Epá porque é que estás a deitar para aí essas moedas todas?
- Sabes o que foi... deixei cair uma moeda de 1 euro neste buraco... mas não compensa estar a mandar levantar a escada só por causa de 1 euro, por isso estou a pôr mais dinheiro lá dentro, assim já compensa

:oh:

por carrancho » 17/12/2010 20:21

Se vos contava as peripécias que há nos seguros...

Há gente para tudo... tudo mesmo! E até há gente que para fazer uma falcatrua que lhes dá um benefício de Y , tem trabalho no valor de 2Y :wall:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Elias » 17/12/2010 20:20

Pois eu também já conheci quem me disseram (verbalmente) que as despesas que punha no IRS eram superiores às que realmente tinha tido - isto era no tempo em que os rendimentos da categoria B não tinham ainda o regime simplificado.

Claramente enquanto não houver uma auditoria em massa vai continuar a haver aldrabice da grossa...

E depois, como diz o TheTraveler, a culpa é sempre dos políticos... :roll:

por Automech » 17/12/2010 20:19

Tridion Escreveu:Também sei uma gira...

No Fórum Almada, na altura do Natal, existe sempre um sorteio de um carro de luxo, então acerca de uns dois anos alguém deu-se ao trabalho de comprar o plasma mais caro da Fnac para ganhar o maior número de cupões que davam acesso ao sorteio... Posteriormente devolveu o plasma. :lol: :lol:

LOL, mais uma. Sou tão otário. Há coisas que nunca sequer me ocorreriam.

De qualquer das formas esse esquema já é menos vantajoso porque o valor do plasma,, no total de compras que dão acesso ao sorteio deve ser muito pequeno (= a baixa probabilidade, portanto).

É certo que se habilitou sem ter dispendido dinheiro mas mesmo assim...

por Automech » 17/12/2010 20:09

Elias Escreveu:Fonix, AutoMech essa é realmente sofisticada 8-)

Esse meu amigo é completamente destravado. Houve um ano em que fez a simulação de IRS e aquilo dava-lhe IRS a pagar (o gajo era solteiro, morava em casa dos pais, não tinha despesas).

Não teve de modas. Passou as despesas de saúde de algo tipo 10.640 escudos (ainda era no tempo dos escudos) para 106.400 escudos.

O argumento dele é que assim "não era acusado de intenção deliberada de fraude, uma vez que foi 'mero' erro de digitação de um zero a mais na declaração electrónica. :roll:

Acabou por nunca ser auditado e penso que já terá prescrito...

por Tridion » 17/12/2010 20:02

Também sei uma gira...

No Fórum Almada, na altura do Natal, existe sempre um sorteio de um carro de luxo, então acerca de uns dois anos alguém deu-se ao trabalho de comprar o plasma mais caro da Fnac para ganhar o maior número de cupões que davam acesso ao sorteio... Posteriormente devolveu o plasma. :lol: :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Automech » 17/12/2010 20:01

MarcoAntonio Escreveu:
AutoMech Escreveu:Just joking. Eu costumo dizer que se é para manchar o nome com algum esquema tem de ser uma coisa em grande. :lol:

Haaa, era um PC portátil...

Clarooooooooooo, comigo tinha de ser um desktop, de preferência com monitor CRT. Coisas em GRANDE :lol: :lol:

por TheTraveler » 17/12/2010 19:55

Pois, o tuga tem esquemas a montes para enganar os outros, mas a culpa da situação a que chegámos é sempre dos políticos...
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, PAULOJOAO e 63 visitantes