Banca portuguesa passa no teste de stress
especulação
A especulação tanto pode dar para cima 2ª Feira ou para baixo, há que estar atento às noticias ou tendência. Não surpreende noticias como "mercados estavam à espera de melhores resultados" ou "mercados duvidam da exigência dos testes de stress"... aos peixinhos tocará acompanhar o que os tubarões entenderem 

- Registado: 27/10/2008 12:15
testes matam duvidas...
Testes trazem algo de novo para o mercado...
Curiosamente os bancos que se acreditava que não iam passar os testes (BCP E BPI), foram os que apresentaram melhores resultados. Curiosamente o que seria expectável que obtivesse melhores resultados (BES) foi o que apresentou piores resultados, muito próximo do limite. Também aqui se pode ver a necessidade que o BES tem que encaixar dinheiro de uma eventual venda da PT...! O que eu posso acreditar é que há uma manipulação clara das agencias de rating dos states, numa tentativa de criar desconfiança nos investidores. Afinal anda meio mundo a enganar meio mundo, pergunto-me se o mito do BCP falido ainda irá continuar. Afinal o mito de aumento de capital do BCP a curto prazo acabou? e depois dos testes, mais me pergunto de onde viriam os boatos sem fundamento que o BCP teria de fechar portas, pois esse é o segredo do negócio... nunca se saberá certamente!
Curiosamente os bancos que se acreditava que não iam passar os testes (BCP E BPI), foram os que apresentaram melhores resultados. Curiosamente o que seria expectável que obtivesse melhores resultados (BES) foi o que apresentou piores resultados, muito próximo do limite. Também aqui se pode ver a necessidade que o BES tem que encaixar dinheiro de uma eventual venda da PT...! O que eu posso acreditar é que há uma manipulação clara das agencias de rating dos states, numa tentativa de criar desconfiança nos investidores. Afinal anda meio mundo a enganar meio mundo, pergunto-me se o mito do BCP falido ainda irá continuar. Afinal o mito de aumento de capital do BCP a curto prazo acabou? e depois dos testes, mais me pergunto de onde viriam os boatos sem fundamento que o BCP teria de fechar portas, pois esse é o segredo do negócio... nunca se saberá certamente!
- Registado: 4/7/2005 20:22
Re: Na percebo...
XCalibur Escreveu:Segunda-feira é o Caos ou o paraíso ?
caos não é. paraíso, duvido.
segunda provavelmente a banca Portuguesa sobe...mas não imenso...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Agora é evidente que vamos ter aqui aqueles que sairam com medo a tentar denegrir a qualidade e a fiabilidade dos testes assim como a dizer que o Eng. Socrates comprou os testes. É normal. Este fórum está aberto a todos e mais alguns. O mercado mandará.... e mandará não no curtissimo prazo, mas sim no médio ou longo....
- Registado: 29/1/2007 13:13
Na percebo...
Rufa, então andou tudo nervoso,o nosso mercado teve dos piores comportamentos ao nível da banca, comparativamente a outros países, foram boatos sobre o BCP, toda a gente lhe malhou, ia falir,diziam q o BCP era como um cancro.
E agora, o que é?
E o BPI também não ia passar o exame médico, conforme uma casa na qual deve andar tudo com febre.
Os resultados mostram q os responsáveis politícos falaram verdade, mas já se dúvida da qualidade dos mesmos testes.
Estás na onda da continuação da tendência ?
Se interessa aos hedge funds q caia, então acredito que sim, continuam com justificações e derretem tudo.
E como explicar que os maiores bancos Gregos nas últimas 2 semanas, tiveram recuperações nalguns casos de 40 % ...foi de terem caído muito ? Nós também.
Agora a Moddy´s virou-se para a Hungria e mais do mesmo, ré..ré...ré...pardais ao ninho.
Pelos resultados apresentados, é perfeitamente plausível uma boa recuperação.
Nos states, quando os teste foram feitos (não discuto se foram mais rigorosos ou não) os mercados não subiram bastante ? Ou estou enganado ?
E que tal pedir responsabilidades por hipotéticos danos causados.
Quais as verdadeiras responsabilidades de quem manda bitaites ?
Segunda-feira é o Caos ou o paraíso ?
O Bear é como o Bull, só anda em sentido contrário.
Deixo um conselho à malta, tomem cápsulas de lecitina de soja todos os dias, faz bem aos miolos e até parece que baixa o Colesterol e para evitar o stress do stress, olhem só para os gráficos e mandem as notícias e opiniões à fava.
Cumps,
XCalibur.
E agora, o que é?
E o BPI também não ia passar o exame médico, conforme uma casa na qual deve andar tudo com febre.
Os resultados mostram q os responsáveis politícos falaram verdade, mas já se dúvida da qualidade dos mesmos testes.
Estás na onda da continuação da tendência ?
Se interessa aos hedge funds q caia, então acredito que sim, continuam com justificações e derretem tudo.
E como explicar que os maiores bancos Gregos nas últimas 2 semanas, tiveram recuperações nalguns casos de 40 % ...foi de terem caído muito ? Nós também.
Agora a Moddy´s virou-se para a Hungria e mais do mesmo, ré..ré...ré...pardais ao ninho.
Pelos resultados apresentados, é perfeitamente plausível uma boa recuperação.
Nos states, quando os teste foram feitos (não discuto se foram mais rigorosos ou não) os mercados não subiram bastante ? Ou estou enganado ?
E que tal pedir responsabilidades por hipotéticos danos causados.
Quais as verdadeiras responsabilidades de quem manda bitaites ?
Segunda-feira é o Caos ou o paraíso ?
O Bear é como o Bull, só anda em sentido contrário.
Deixo um conselho à malta, tomem cápsulas de lecitina de soja todos os dias, faz bem aos miolos e até parece que baixa o Colesterol e para evitar o stress do stress, olhem só para os gráficos e mandem as notícias e opiniões à fava.
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Rosario2008 Escreveu:AHHHHHHHHHHHH e não se esqueçam dizer que o Socrates comprou os resultados para que fossem bons. E só mais uma coisa não esqueçam de dizer que o BANIF e o Montepio vão falir.....
Deixa lá o pessoal falar á vontade...o que se diz aqui em nada influencia o mercado...o mercado segunda feira se tiver que subir sobe, se tiver que descer desce...não é porque algum pessoal gostar de mandar uns bitaites, que vão alterar alguma coisa...podem influenciar um ou outro, mas o mercado nunca...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Rosario2008 Escreveu:AHHHHHHHHHHHH e não se esqueçam dizer que o Socrates comprou os resultados para que fossem bons. E só mais uma coisa não esqueçam de dizer que o BANIF e o Montepio vão falir.....
Se me dissesse que o Banif e o Montepio compraram os testes e o Sócrates vai falir acreditava mais...
(...)
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Rosario2008 Escreveu:Estão aí os velho dos Restelo???? Aperecam e digam estão o que se espera de voçês. "que os testes eram de caretas", "que foi tudo feito para ser positivo" etc,etc....
Enfim.
Rosario não stress tanto- para isso chega os testes- estamos apenas felizes e contentes... aproveita a vida pareces ser uma jovem simpática
pocoyo Escreveu:Quantos bancos Portugueses foram a exame?
Banif, bpn, finibanco etc... foram ou apresentaram atestado?
Nao foram a todos os Bancos nacionais.
Seria impossivel testar todos os Bancos de todos os paises.
Em Portugal so foram 4: http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinh ... +crise.htm
E Rosario2008, por favor controla-te nas tuas mensagens !
Eu ja nem me dou ao trabalho de ler...
Editado pela última vez por Zezezinho em 23/7/2010 17:50, num total de 1 vez.
Seven European banks fail stress tests
http://www.marketwatch.com/story/seven- ... 2010-07-23
1 Grego: ATE Bank,
1 Alemao: Hypo Real Estate,
e 5 Espanhois: Diada, Espiga, Bianca Civica, Unnim e Cajasur
Simon Kennedy Escreveu:LONDON (MarketWatch) -- The Committee of European Banking Supervisors said Friday that seven out of 91 European banks failed its stress tests and would have had a Tier 1 capital ratio of less than 6% following an adverse economic scenario and a fall in the value of sovereign bonds. The committee said those banks that failed to meet the threshold are in close contact with their local authorities to assess the need to raise capital. In total, the aggregate impairment and trading losses under the adverse scenario tested for all 91 banks would amount to 566 billion euros, the committee said.
http://www.marketwatch.com/story/seven- ... 2010-07-23
1 Grego: ATE Bank,
1 Alemao: Hypo Real Estate,
e 5 Espanhois: Diada, Espiga, Bianca Civica, Unnim e Cajasur
Editado pela última vez por Visitante em 23/7/2010 17:58, num total de 2 vezes.
Não faz mal!...
lunas99 Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:bmiranda Escreveu:lunas99 Escreveu:É oficial segunda feira fim da crise anunciada ....
Oficial?
Quem é que decretou o fim da crise
![]()
eu não aprovei ainda o fim da crise
Tenho uma excelente fonte de informação no teu gabinete, por favor não me peças para revelar a responsável pela fuga de informação
Abraço
P.S. já agora não me queres emprestar uns trocos para me alavancar na banca
Eu empresto sim, mas olha o juro

Vive uma vida de cada vez.