Carteira JAS*2010 - Mês 01
Jas, será que a tua carteira vai ter de cair bastante para depois fechar quase nos 100% como o ano passado...
Isto está mau, está na altura de tu fazeres uns reforços e aumentares o capital...
Abraço
Isto está mau, está na altura de tu fazeres uns reforços e aumentares o capital...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 21
Tudo vermelhinho, desde a carteirinha até ao DAX e passando pelo PSIzinho...
BPI
A posição está muito alavancada e não ando a gostar nada do comportamento da nossa banca.
Fiz uma venda de acções a 2,130 apesar de isso me ter feito aumentar ligeiramente o meu b.p..
JMT
Uma pequena venda a 7,019.
Continua a ser a principal aposta da carteira.
P.S. - Não entendi o comentário do Joaquim_Costa
SEM
Também uma pequena venda a 7,971.
Os cimentos andam agitados mas a SEM parece tranquila...
JAS
BPI
A posição está muito alavancada e não ando a gostar nada do comportamento da nossa banca.
Fiz uma venda de acções a 2,130 apesar de isso me ter feito aumentar ligeiramente o meu b.p..
JMT
Uma pequena venda a 7,019.
Continua a ser a principal aposta da carteira.
P.S. - Não entendi o comentário do Joaquim_Costa
SEM
Também uma pequena venda a 7,971.
Os cimentos andam agitados mas a SEM parece tranquila...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-21.png (64.98 KiB) Visualizado 5593 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 20
Joaquim_Costa Escreveu:JAS Escreveu:luka Escreveu:JERONIMO MARTINS
>> de novo na zona de COMPRA (estava à espera desta correcçaozita para o regresso às compras)
Costumas ser dos poucos que interpretam bem os gráficos da JMT.
Espero que desta vez também acertes...
Um abraço,
JAS
Só podes estar é a ser irónico
Não me admirava nada que a Jeronimo Martins subisse e bem com o mercado em queda!
Hoje foi um dos dias, agora resta saber se vai continuar...
Abraço
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 20
JAS Escreveu:luka Escreveu:JERONIMO MARTINS
>> de novo na zona de COMPRA (estava à espera desta correcçaozita para o regresso às compras)
Um abraço,
JAS
Só podes estar é a ser irónico

- Registado: 30/6/2008 20:42
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 20
Nenhum movimento.
Nem ontem nem hoje...
JAS
-----------------------
Não tinha visto o teu post.
Não penso que o PSI suba tanto...
Espero é que a minha carteirinha se valorize mais do que o PSI.
De qualquer forma a minha ideia era que os mercados se valorizassem bem no primeiro trimestre e que depois lateralizassem ou subissem pouco no resto do ano.
Pela amostra de Janeiro se calhar estou enganado...
Um abraço,
JAS
----------------------------
Um abraço,
JAS
Nem ontem nem hoje...
JAS
-----------------------
Big Crash Escreveu:Deduzo pelas tuas palavras que acreditas que no primeiro trimestre o PSI20 suba até ao "patamar" dos 10000-11000 pts e que depois ande por lá a lateralizar o resto do ano,... Correcto?
Não tinha visto o teu post.
Não penso que o PSI suba tanto...
Espero é que a minha carteirinha se valorize mais do que o PSI.
De qualquer forma a minha ideia era que os mercados se valorizassem bem no primeiro trimestre e que depois lateralizassem ou subissem pouco no resto do ano.
Pela amostra de Janeiro se calhar estou enganado...
Um abraço,
JAS
----------------------------
luka Escreveu:JERONIMO MARTINS
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-20.png (64.61 KiB) Visualizado 6263 vezes
JERONIMO MARTINS

JPMorgan sobe preço-alvo
Preço actual representa "uma grande oportunidade" para comprar acções da JM
O JPMorgan considera que a recente desvalorização das acções da Jerónimo Martins representa "uma grande oportunidade" para os investidores, sublinhando que os seus principais negócios "permanecem robustos". A casa de investimento reviu em alta o preço-alvo da retalhista em 5,4% e reiterou a recomendação de "overweight".
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O JPMorgan considera que a recente desvalorização das acções da Jerónimo Martins representa "uma grande oportunidade" para os investidores, sublinhando que os seus principais negócios "permanecem robustos". A casa de investimento reviu em alta o preço-alvo da retalhista em 5,4% e reiterou a recomendação de "overweight".
Numa nota de “research”, os analistas explicam que com a aceleração das vendas comparáveis na Biedronka e o aumento do volume de negócios do Pingo Doce, os grandes factores de valorização da Jerónimo Martins, “permanecem robustos”.
A casa de investimento também espera que as margens do EBITDA “surpreendam positivamente” em 2009 e para a frente.
A Jerónimo Martins possui perspectivas de crescimento “defensivas e robustas”, que "não estão contempladas no consenso do mercado”, sublinha a mesma fonte.
A casa de investimento reviu em alta estimativas para a retalhista e acredita que as previsões vão continuar a ser revistas em alta, “à medida que o mercado absorve a força do principal negócio” da JM.
O novo preço-alvo é de 7,80 euros, o que representa uma revisão em alta de 5,4% face ao anterior de 7,40 euros. O novo “target” representa um potencial de valorização de 11,5% face aos 6,995 euros a que a empresa segue nesta altura, ou seja, 6,995 euros.

- Anexos
-
- JMT no BUY POINT >>>
- JMT.LS-1-ano.png (18.21 KiB) Visualizado 6712 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 18
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 01-18.png (65.21 KiB) Visualizado 7214 vezes
Re: Re
Resina Escreveu:Eu na minha opinião achei esta queda da Jmt uma autentica palhaçada...
Temos tantos titulos que apresentam resultados da treta, não mantêm um crescimento positivo, não facturam e não vendem em tempos de crise...
Na Jmt temos isso tudo, e mesmo assim com uma subida de 6%, uma queda de 4% justifica-se, por ter ficado abaixo das expectativas???
Eu prefiro tê-la ao contrario de muitas que não apresentam o que esta nos dá...
Sendo assim, já somos 2...
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:JMT
As vendas divulgadas pela JMT pareceram-me em linha com o previsto e não esperava hoje mais do que uma eventual correcção derivada do "vender na notícia".
Fiquei surpreendido com uma queda que chegou aos 4% e que, na minha opinião, nem sequer se justifica pois a comparação "com vendas a câmbio fixo" é um disparate tão grande como fazer análises sem entrar com os câmbio do zloty que era conhecido.
A JMT deu sinais de recuperar no final da sessão e fui lá buscar algumas, no fecho, a 6,939.
Já tenho "excedentes" que cheguem mas, se for preciso, nada mais fácil do que substuituir acções por TW's e alavancar a posição...
Eu na minha opinião achei esta queda da Jmt uma autentica palhaçada...
Temos tantos titulos que apresentam resultados da treta, não mantêm um crescimento positivo, não facturam e não vendem em tempos de crise...
Na Jmt temos isso tudo, e mesmo assim com uma subida de 6%, uma queda de 4% justifica-se, por ter ficado abaixo das expectativas???
Eu prefiro tê-la ao contrario de muitas que não apresentam o que esta nos dá...
Abraço
Olá JAS,
No inicio de 2010 escreveste o seguinte:
"Fica apenas a minha linha de objectivos que, este ano, são bem mais optimistas.
Quero ganhar 12,5%/mês no primeiro trimestre e apenas 2,5%/mês no resto do ano..."
Deduzo pelas tuas palavras que acreditas que no primeiro trimestre o PSI20 suba até ao "patamar" dos 10000-11000 pts e que depois ande por lá a lateralizar o resto do ano,... Correcto?
Um abraço AZUL (sem riscas brancas)
No inicio de 2010 escreveste o seguinte:
"Fica apenas a minha linha de objectivos que, este ano, são bem mais optimistas.
Quero ganhar 12,5%/mês no primeiro trimestre e apenas 2,5%/mês no resto do ano..."
Deduzo pelas tuas palavras que acreditas que no primeiro trimestre o PSI20 suba até ao "patamar" dos 10000-11000 pts e que depois ande por lá a lateralizar o resto do ano,... Correcto?
Um abraço AZUL (sem riscas brancas)

Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:espero que tenhas lido esta noticia. Certamente que tem muito interesse para ti, além da satisfaçao que vai dar.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=405095
Obrigado, não tinha lido.
No meu caso, além de me terem negado a portabilidade dentro da própria PT, ainda me continuam a chatear com inúmeros telefonemas para eu aderir ao MEO.
Escusado será dizer que vou pedir a portabilidade para outro operador...
Um abraço,
JAS
...
Viva JAS,
espero que tenhas lido esta noticia. Certamente que tem muito interesse para ti, além da satisfaçao que vai dar.
espero que tenhas lido esta noticia. Certamente que tem muito interesse para ti, além da satisfaçao que vai dar.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 15
Black Friday...
BCP
Ontem já tinha ficado desconfiado ao olhar para o gráfico.
Depois, à noite, li algumas notícias sobre a trapalhada em que se está a transformar a Opa à CPR com uma contra-opa que não respeita as regras e que não me parece que a CMVM possa aceitar.
Achei que já eram ingredientes a mais e que isso poderia vir a anular os ganhos do BCP neste início do ano e, consequentemente, as minhas queridas mais-valias.
Deixei uma ordem de venda, para a abertura, a 0,870 (-0,5%) mas, como por acaso acordei cedo, resolvi anulá-la e ver primeiro o que acontecia.
O BCP abriu positivo pelo que fui tomar o pequeno almoço...
A seguir vi muitas descargas e, como tinha que sair, resolvi fechar a posição.
Até aqui tudo bem porque até vendi melhor do que o previsto: 0,876-0,878 e 0,874.
Devo confessar que a intenção era recomprar à tarde...
No fecho, como não mostrou qualquer sinal de recuperação, não comprei nada.
Ámen...
JMT
As vendas divulgadas pela JMT pareceram-me em linha com o previsto e não esperava hoje mais do que uma eventual correcção derivada do "vender na notícia".
Fiquei surpreendido com uma queda que chegou aos 4% e que, na minha opinião, nem sequer se justifica pois a comparação "com vendas a câmbio fixo" é um disparate tão grande como fazer análises sem entrar com os câmbio do zloty que era conhecido.
A JMT deu sinais de recuperar no final da sessão e fui lá buscar algumas, no fecho, a 6,939.
Já tenho "excedentes" que cheguem mas, se for preciso, nada mais fácil do que substuituir acções por TW's e alavancar a posição...
BPI
Fiquei bastante desapontado com o BCP mas não vi grandes razões para vender BPI pois acho que o sector bancário é dos mais promissores em 2010 exactamente por ter recuperado pouco em 2009.
Nenhum movimento.
SEM
Uma correcção muito limitada, apenas porque tudo estava a cair, que mostra bem como é um título defensivo.
Nenhum movimento.
A rentabilidade veio parar abaixo da linha de objectivos mas nada de grave pois o mês ainda vai a meio...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - 2ª feira sempre foi um bom dia para compras...
BCP
Ontem já tinha ficado desconfiado ao olhar para o gráfico.
Depois, à noite, li algumas notícias sobre a trapalhada em que se está a transformar a Opa à CPR com uma contra-opa que não respeita as regras e que não me parece que a CMVM possa aceitar.
Achei que já eram ingredientes a mais e que isso poderia vir a anular os ganhos do BCP neste início do ano e, consequentemente, as minhas queridas mais-valias.
Deixei uma ordem de venda, para a abertura, a 0,870 (-0,5%) mas, como por acaso acordei cedo, resolvi anulá-la e ver primeiro o que acontecia.
O BCP abriu positivo pelo que fui tomar o pequeno almoço...
A seguir vi muitas descargas e, como tinha que sair, resolvi fechar a posição.
Até aqui tudo bem porque até vendi melhor do que o previsto: 0,876-0,878 e 0,874.
Devo confessar que a intenção era recomprar à tarde...
No fecho, como não mostrou qualquer sinal de recuperação, não comprei nada.
Ámen...
JMT
BPI
Fiquei bastante desapontado com o BCP mas não vi grandes razões para vender BPI pois acho que o sector bancário é dos mais promissores em 2010 exactamente por ter recuperado pouco em 2009.
Nenhum movimento.
SEM
Uma correcção muito limitada, apenas porque tudo estava a cair, que mostra bem como é um título defensivo.
Nenhum movimento.
A rentabilidade veio parar abaixo da linha de objectivos mas nada de grave pois o mês ainda vai a meio...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - 2ª feira sempre foi um bom dia para compras...
- Anexos
-
- cart 01-15.png (67.49 KiB) Visualizado 8744 vezes
Re
silvalm Escreveu:Caso possível gostaria que fizesse um comentário ao que se passou hoje no bcp.
Pelo que li tem a ver com a OPA à Cimpor pois a oferta da Camargo Correia parece ser pior do que a anterior para quem pretender vender como se espera que o BCP faça.
Nota que o BCP subiu bastante nas últimas semanas exactamente pela Opa à CPR e não por mérito próprio.
Um abraço,
JAS
Caro Jas
Caso possível gostaria que fizesse um comentário ao que se passou hoje no bcp.
Permita-me agora um comentário!
Estive um ano fora da bolsa e agora voltei.
Após uma breve análise, decidi fazer umas compras, mas... a coisa tem dado sempre para o torto! Para já! Acho que me vou candidatar a ser sinalizador de vendas. Quando comprar o resto da malta vende!!!
Cumps.
Caso possível gostaria que fizesse um comentário ao que se passou hoje no bcp.
Permita-me agora um comentário!
Estive um ano fora da bolsa e agora voltei.
Após uma breve análise, decidi fazer umas compras, mas... a coisa tem dado sempre para o torto! Para já! Acho que me vou candidatar a ser sinalizador de vendas. Quando comprar o resto da malta vende!!!
Cumps.
- Registado: 31/8/2007 23:09
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 14
JAS Escreveu:Longe da Bolsa quase todo o dia...
JMT
Umas comprinhas no fecho a 7,20.
Devia ter comprado mais pois os dados preliminares sobre as vendas sempre saíram muito bons.
JAS
Já tava na altura de Opares a Jeronimo.... lol
Abraço
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 14
Longe da Bolsa quase todo o dia...
JMT
Devia ter comprado mais pois os dados preliminares sobre as vendas sempre saíram muito bons.
JAS
JMT
JAS
- Anexos
-
- cart 01-14.png (67.29 KiB) Visualizado 9674 vezes
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 13
O dia começou promissor mas parece que depois murchou...
ZON
Um trade que não chegou a sê-lo...
A posição era muito pequena e eu não estava muito convencido em aumentá-la.
Vendi a 4,5012 e arrumei o assunto.
BPI
Na falta de melhor utilizei a liquidez para comprar mais acções a 2,282.
De tarde não estive na bolsa pelo que nem sei porque caíu.
JAS
ZON
Um trade que não chegou a sê-lo...
A posição era muito pequena e eu não estava muito convencido em aumentá-la.
Vendi a 4,5012 e arrumei o assunto.
BPI
Na falta de melhor utilizei a liquidez para comprar mais acções a 2,282.
De tarde não estive na bolsa pelo que nem sei porque caíu.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-13.png (69.61 KiB) Visualizado 10161 vezes
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 12
Uma salutar correcção pois já havia euforia a mais...
SEM
Pelas razões ontem indicadas reforcei a posição com compras a 7,979-7,980.
O capital foi aumentado de 0,70X para 1,00X pois gosto de ter alguma liquidez para o caso de haver saldos.
JAS
SEM
Pelas razões ontem indicadas reforcei a posição com compras a 7,979-7,980.
O capital foi aumentado de 0,70X para 1,00X pois gosto de ter alguma liquidez para o caso de haver saldos.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-12.png (69.04 KiB) Visualizado 10885 vezes
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 11
Uma 2ª feira "normal" ou seja de queda...
JMT
Continuei a comprar e hoje foi a 7,251.
SEM
Umas movimentações a nível da Administração fazem-me estar mais atento a esta menina.
Uma compra a 8,076.
BPI
Como ainda estou muito alavancado vendi umas acções a 2,297 para evitar ter que aumentar já o capital.
JAS
JMT
Continuei a comprar e hoje foi a 7,251.
SEM
Umas movimentações a nível da Administração fazem-me estar mais atento a esta menina.
Uma compra a 8,076.
BPI
Como ainda estou muito alavancado vendi umas acções a 2,297 para evitar ter que aumentar já o capital.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-11.png (68.89 KiB) Visualizado 5653 vezes
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 08
Apenas por algumas centésimas mas, de qualquer forma a carteirinha fez um nono máximo anual...
Um excelente começo de ano pois, ao fim de 1 semana, tenho quase cumprido o meu objectivo do mês.
BPI
Levaram-me mais uns 7147C a 0,20 o que constitui um bom preço para quem os comprou a um preço médio de 0,095 no final do ano passado...
JMT
Aproveitei a correcção de hoje para meter mais uns "excedentes" a bordo.
Compras a 7,2815 e 7,3399.
A JMT assumiu a normalissima liderança da carteira com uma posição de 40%.
É provavel que na 2ª feira já aumente o capital pois os actuais 0,7X parecem insuficientes.
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - Karpediem, o Canguru respondeu bem e até com uma certa graça...
Um excelente começo de ano pois, ao fim de 1 semana, tenho quase cumprido o meu objectivo do mês.
BPI
Levaram-me mais uns 7147C a 0,20 o que constitui um bom preço para quem os comprou a um preço médio de 0,095 no final do ano passado...
JMT
Aproveitei a correcção de hoje para meter mais uns "excedentes" a bordo.
Compras a 7,2815 e 7,3399.
A JMT assumiu a normalissima liderança da carteira com uma posição de 40%.
É provavel que na 2ª feira já aumente o capital pois os actuais 0,7X parecem insuficientes.
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - Karpediem, o Canguru respondeu bem e até com uma certa graça...
- Anexos
-
- cart 01-08.png (68.54 KiB) Visualizado 6239 vezes
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 07
karpediem Escreveu: depois da performance da JMT como achas que se vai comportar ?
UPA UPA
karpediem Escreveu:Se reduzes no BCP e aumentas no BPI então estás a prever uma melhor recuperação este ano para o BPI ?
OPA OPA
Re: Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 07
[quote="JAS"]Grande dia no PSI e novo Máximo Anual na Carteirinha que em 4 dias já passou os 10%...
BCP
Reduzi a posição com vendas a 0,889, 0,892 e 0,897.
BPI
Aumentei a posição com uma compra a 2,297.
Olá JAS,
Se reduzes no BCP e aumentas no BPI então estás a prever uma melhor recuperação este ano para o BPI ? Ja agora, depois da performance da JMT como achas que se vai comportar ?
BCP
BPI
Olá JAS,
Se reduzes no BCP e aumentas no BPI então estás a prever uma melhor recuperação este ano para o BPI ? Ja agora, depois da performance da JMT como achas que se vai comportar ?
Carpe diem quam minimum credula postero
Carteira JAS*2010 - Mês 01 - dia 07
Grande dia no PSI e novo Máximo Anual na Carteirinha que em 4 dias já passou os 10%...
BCP
BPI
No final fiquei um pouco mais líquido.
BCP
BPI
No final fiquei um pouco mais líquido.
- Anexos
-
- cart 01-07.png (69.26 KiB) Visualizado 7010 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 255 visitantes