ThyssenKrupp (DAX)
ThyssenKrupp (DAX) preparada para o salto
Há 7 sessões que a ThyssenKrupp segue muito próxima da sua zona de resistência dos € 20,55. Acompanho esta companhia há várias semanas e algo me diz que a quebra em alta desta zona está para breve.
Os indicadores técnicos seguem neutros e apenas acompanham o sobe e desce da cotação. Quanto ao volume, estamos a assistir a uma diminuição gradativa nos últimos 7 dias, o que pode indicar uma mudança na tendência vigente que, neste caso, pode significar o fim da lateralização de curto prazo.
Uma quebra em alta desta zona de resistência poderá disparar um importante sinal de entrada. Acompanharei as próximas sessões com muita atenção e com um dedo preparado no gatilho.

Os indicadores técnicos seguem neutros e apenas acompanham o sobe e desce da cotação. Quanto ao volume, estamos a assistir a uma diminuição gradativa nos últimos 7 dias, o que pode indicar uma mudança na tendência vigente que, neste caso, pode significar o fim da lateralização de curto prazo.
Uma quebra em alta desta zona de resistência poderá disparar um importante sinal de entrada. Acompanharei as próximas sessões com muita atenção e com um dedo preparado no gatilho.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
ThyssenKrupp em dia de fortes emoções
A ThyssenKrupp iniciou a sessão desta terça-feira com uma força notável. Cheguei mesmo a pensar que a cotação fosse tentar um ataque directo à sua zona resistência dos € 20,55. Entretanto, ao longo da sessão o título foi perdendo a sua força inicial e o resultado foi um fecho bastante desalentador, com a cotação a perder -1,21% nos € 19,58.
Com o desempenho negativo de hoje a ThyssenKrupp aproxima-se ainda mais da sua zona de suporte dos € 18,90, entretanto, a nível técnico o título parece-me muito bem suportado. A cotação parece-me estar com "vontade" de subir, algo revelado pelos seus indicadores, mas a pressão vendedora continua a esmagar os bulls.
Eu continuo a acreditar nesta menina e por esta motivo continuarei a seguí-la ao longo das próximas sessões.

Com o desempenho negativo de hoje a ThyssenKrupp aproxima-se ainda mais da sua zona de suporte dos € 18,90, entretanto, a nível técnico o título parece-me muito bem suportado. A cotação parece-me estar com "vontade" de subir, algo revelado pelos seus indicadores, mas a pressão vendedora continua a esmagar os bulls.
Eu continuo a acreditar nesta menina e por esta motivo continuarei a seguí-la ao longo das próximas sessões.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
ThyssenKrupp a corrigir dos ganhos recentes
A ThyssenKrupp é mais uma das muitas outras acções que corrigiram na sessão de hoje, mesmo assim, e como podem reparar no gráfico, o título ainda mantém grande parte dos ganhos obtidos nas últimas 7 sessões. Um desempenho, sem dúvida nenhuma, impressionante!
Não tenho acções desta companhia pois acredito que já tenha perdido o "timing" para a abertura de uma posição, mas continuo a acompanhá-la sempre na esperança de identificar um novo sinal de entrada (algo que poderá levar ainda muitos dias).

Não tenho acções desta companhia pois acredito que já tenha perdido o "timing" para a abertura de uma posição, mas continuo a acompanhá-la sempre na esperança de identificar um novo sinal de entrada (algo que poderá levar ainda muitos dias).

ThyssenKrupp a dar mostras de força
Na semana passada a ThyssenKrupp deu provas de que continua viva. As últimas sessões levaram o título a aproximar-se de uma zona de resistência de curto prazo que, se rompida em alta, poderá servir de estímulo e incentivo aos bulls de plantão.
Os indicadores apresentam bons perfis e o volume tem vindo a aumentar gradativamente, o que dá mais relevância aos últimos movimentos.
Estou confiante de que as próximas sessões poderão trazer algumas novidades interessantes e potencialmente lucrativas.

Os indicadores apresentam bons perfis e o volume tem vindo a aumentar gradativamente, o que dá mais relevância aos últimos movimentos.
Estou confiante de que as próximas sessões poderão trazer algumas novidades interessantes e potencialmente lucrativas.

tugatuga11 Escreveu:tugatuga11 Escreveu: Como dei entrada no dia 11 de abril
Dia 11 de Abril.
Atenção que não é entrada real mas sim virtual...
Bons trades!
Perguntei-te isto pq o dia 11/Abril foi um sábado, mas como foi uma entrada virtual, já está explicado.

Eu ainda continuo de fora, como já deves ter reparado pelas análises. Mas estou interessado no título e sigo à espera de uma boa oportunidade.
Entraste no dia 14, logo após a quebra em alta da resistência nos 15,70 €?
A ThyssenKrupp continua a ser suportada pela sua MM de 20 dias e ainda bem posicionada para um ataque à sua zona de resistência na zona dos 18,20 €, entretanto, apesar do fecho em terreno positivo na sexta-feira, o volume foi invulgarmente baixo.
A diminuição no volume pode significar perda de força por parte do título, vem daí a necessidade de um acompanhamento mais atento. Um falhanço neste momento pode implicar um teste à sua zona de suporte nos 15,70 €.

A diminuição no volume pode significar perda de força por parte do título, vem daí a necessidade de um acompanhamento mais atento. Um falhanço neste momento pode implicar um teste à sua zona de suporte nos 15,70 €.

ThyssenKrupp (DAX)
Com a ThyssenKrupp a lateralizar, o Stochastic Oscillator é um indicador técnico a ter em atenção.
Na minha opinião, o título encontra-se tecnicamente bem posicionado para um novo ataque às suas resistências nas zonas 18,30 € e 19,00 €. Uma quebra em alta destas zonas abrirá o caminho para novas subidas em direcção aos 20,50 €.
Acompanharei com atenção a evolução da ThussenKrupp nos próximos dias e estarei com o dedo no gatilho, pronto para aproveitar um eventual sinal de entrada no curto prazo.
Gráfico de hoje:

Na minha opinião, o título encontra-se tecnicamente bem posicionado para um novo ataque às suas resistências nas zonas 18,30 € e 19,00 €. Uma quebra em alta destas zonas abrirá o caminho para novas subidas em direcção aos 20,50 €.
Acompanharei com atenção a evolução da ThussenKrupp nos próximos dias e estarei com o dedo no gatilho, pronto para aproveitar um eventual sinal de entrada no curto prazo.
Gráfico de hoje:

Editado pela última vez por Visitante em 13/6/2009 21:10, num total de 1 vez.