Off-Topic: Alunos expulsam ministra de Fafe
nportugal Escreveu:mcarvalho Escreveu:Já coloquei aqui essa questão .
Alguém acredita que foram os miúdos, expontaneamente, que resolveram ir comprar os ovos,ou roubá-los em casa para atirar à ministra?
!!!! Não estou a perceber onde queres chegar?! Já só falta acusarem os professores e os sindicatos de se disfarçarem de alunose andarem a atirar ovos à ministra... acho que desta ainda não se lembrou o nosso primeiro ou a ministra... Tenham "tino"!!!
Abraço
Está mais que visto que os miudos fazem aquilo que lhe mandam.... quando é para o mal!!!!
Nem todos os profs são serios como tu pareces ser pelos comentários que li na diagonal neste tópico....
Os alunos nem sabiam que a ministra lá ia se não lhes dissesem.... e alguns nem a conheciam se a vissem na rua....
É mais que claro que isto tudo está a ser maquinado por alguém!!! Quem? ....não sei....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
nportugal Escreveu:E até te digo mais, tal como muitos outros colegas, estou a procurar outras "saídas" profissionais...
Qual é o professor não está??! É por isso que eu tenho quase a certeza que se estas politicas continuarem será um desastre para a escola pública... será esse um objectivo delas?!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Acalma-te NPortugal porque estás a ficar descontrolado.. vamos acabar com o diálogo
Carta do Professor Francisco Teixeira Homem aos Directores da TSF e DN
A propósito da entrevista de JOSÉ SÓCRATES
Ex.mo Sr. João Marcelino/Paulo Baldaia
Ontem entrei no carro e ouvi os últimos 15 minutos da entrevista ao nosso
primeiro ministro, exactamente no momento em que estavam a falar de educação
que era o que me interessava no momento. A custo, consegui ouvir até ao fim.
Envio-lhe o meu mais veemente lamento pela forma como a entrevista, ou o que
lhe queiram chamar, foi conduzida porquanto foi permitido ao Sr. 1º ministro
dizer o maior chorrilho de mentiras sem que alguma vez tivesse sido
corrigido. Deixaram-no passar mais uma mensagem propagandística que peca
pela verdade tal como ele nos tem habituado a ouvir a começar pelo seu
processo de habilitações literárias.
Os Srs. jornalistas TINHAM a OBRIGAÇÃO de se documentarem melhor para fazer
uma entrevista dessas. Mais pareceu uma entrevista de "faz favor de dizer"
com questões previamente combinadas porque os entrevistadores eram pessoas
experientes e deviam saber bem o que lá estavam a fazer. Só pode ter sido.
Sócrates teve a oportunidade de explicar a sua educação à sua maneira e o
resto foi servido em bandeja de ouro.
O meu nome é Francisco Teixeira Homem, sou professor na Escola Secundária
Dr. Jaime Magalhães Lima em Aveiro, tenho 34 anos de serviço.
Tenho ainda uma licenciatura de 5 anos que é verdadeira e rigorosa. Sou do
tempo em que o estágio pedagógico era de 2 anos. Fiz 1 mestrado e a parte
curricular de um 2º mestrado no tempo em que os mestrados eram 2 anos. Tirei
o doutoramento no tempo em que eram de 5 anos. Os investimentos na minha
carreira e profissão foram pagos por mim e pelo sacrifício da minha família.
Progredi na carreira com o cumprimento rigoroso de todos os créditos e subi
ao 8º escalão com provas públicas efectuadas em Coimbra nas instalações da
Direcção Regional de Educação do Centro. Não progredi com benesses até
chegar ao 10º escalão onde tenho a minha carreira congelada e a ganhar tanto
como um licenciado.
Por acaso vou ser avaliado por uma professora que é do mesmo grupo que eu
mas há casos de professores de História a avaliar os de Inglês, de Educação
Física a avaliar os de Educação Visual ou Educação Especial, de Biologia a
avaliar os de Matemática... enfim!!!!
Quando um professor destes vai assistir a uma aula dos outros (e tem de o
fazer 2 vezes) está a ser justo por mais que o queira? Haverá honestidade
neste processo?
Não me licenciei a um domingo com 26 das 31 cadeiras em falta dadas como
equivalentes, nem com professores amigos ou reitores presos por falsificação
de documentos, nem com a utilização de cartões do governo. A minha
Universidade é pública, do Porto, e podem ser consultados todos os meus
documentos. Não foi encerrada, como a UNI, só Deus sabe, VERDADEIRAMENTE
porquê.
O Sr. JS mente quando diz que agora há o mérito de distinguir os professores
excelentes dos outros. Uma pessoa cujo percurso académico cheio de falta de
rigor, mérito e excelência não lhe oferece a mais pequena moralidade para
pensar sequer nisso, quanto mais falar. Desculpe voltar a falar disto mas é
uma VERDADE que anda a ser camuflada e continuamente escondida.
A criação INJUSTA do professor titular no ECD é a MAIOR FRAUDE que passou
impune em Portugal. Os professores foram classificados APENAS pelos últimos
7 anos de profissão, não pelos conhecimentos mas pelos cargos exercidos.
Imagina certamente o que eu com 34 anos de serviço deva ter prestado ao
ensino como professor. Pois bem, 27 desses meus anos contaram ZERO.
RIGOROSAMENTE... ZERO.
Aqueles anos em que quando mais jovem tinha capacidade para fazer e vontade
para tudo, contaram NADA. Não sei quantos anos de serviço tem o Sr. João
Marcelino/Paulo Baldaia mas diga-me como se sentiria se a sua classificação
fosse feita apenas com base nos últimos 7 anos, não pelos seus conhecimentos
e capacidade mas APENAS pelas funções que prestou. Há professores belíssimos
que foram prejudicados por terem querido ensinar. Há escolas onde ficaram
titulares professores com 86 pontos enquanto outras escolas professores com
130 pontos não o conseguiram ser.
UMA VERGONHA que a imprensa nunca soube (ou nunca quis) denunciar. A escola
hoje deixou de ENSINAR. O próprio ministério deixou de ser o Ministério da
Educação e passou a ser o Ministério da Certificação. Faça esta experiência.
Vá a uma escola e diga que se quer matricular para APRENDER. Para
APRENDER!!!!
Não há como nem onde. Até com o sistema de créditos já acabaram. Mandam-no
para os EFAs ou para as Novas Oportunidades. Veja o que isso é. O que lá se
aprende.
Em quantos MESES se pode fazer ao mesmo tempo o 7º, 8º e 9º ano e depois o
10º, 11º e 12º ano. Acabaram com o "Ad Hoc", agora há o "mais 23".
Compare-os.
Agora, com a apresentação do currículo e a entrevista, um candidato ao
ensino universitário fica logo com 60%. Os "trocos" ficam depois para um
exame muito mais SIMPLIFICADO.O Sr. JS falou nos cursos profissionais.
Vá a uma escola e veja o que é isso de cursos profissionais. A verdade. E já
agora os CEFs. A pressão permanente para que os alunos passem sem saber
apenas e só para uma avaliação estatística. As permanentes lamúrias da Sr.ª
ministra nos custos de uma reprovação e no facilitismo em reprovar.
Agora na avaliação dos professores é contabilizado o n.º de alunos
reprovados numa vergonhosa e clara afronta à perda de independência. Que
culpa tenho eu que no início do ano me tenha calhado uma turma mal-educada e
pouco estudiosa? Que culpa tenho eu que um aluno abandone a escola porque
quer ir trabalhar ou não gosta de estudar ainda que tudo tenha feito com os
pais para que tal não aconteça? PORQUÊ isso se reflecte na avaliação?
Já alguma vez pediu a uma escola as fichas de avaliação? Não acredito,
desculpe mas não acredito que alguma vez as tenha visto. É IMPOSSÍVEL que
aquilo possa ser seguido, IMPOSSÍVEL. Se não as conhece procure ver algumas.
Os professores o melhor é deixarem de dar aulas. A Cada escola tem as suas
grelhas de avaliação. São 3 grelhas, qual delas a melhor, sempre elaboradas
da forma mais incrível, injusta, desadequada, complexa, pouco credível e
acima de tudo inexequível.
Isto não é uma brincadeira?
Os professores não têm família e direito ao tempo livre e lazer? JS falou
igualmente no Inglês e na Educação Física das escolas primárias que já havia
antes dele.
Pergunte quanto ganham esses professores e compare com o que ganha uma
empregada doméstica, sem qualquer desprestígio para as empregadas
domésticas.
Sr. João Marcelino/Paulo Baldaia, peço-lhe desculpa se me excedi. Penso que
não. Acredito que com algumas destas "dicas", futuras entrevistas suas ao
sr. JS serão diferentes. A verdade é que andamos de tal forma a ser
maltratados e enxovalhados com tanta MENTIRA que após o programa da TSF que
é uma rádio que oiço sempre, senti necessidade de "desentupir".
É estranho, muito estranho mesmo que a certas pessoas seja permitido fazer
passar incolumemente certas mensagens. E o Sr. primeiro-ministro é uma
delas. Usa e abusa.
Este foi o direito à minha INDIGNAÇÃO.
Queira aceitar os meus mais respeitosos cumprimentos
Carta do Professor Francisco Teixeira Homem aos Directores da TSF e DN
A propósito da entrevista de JOSÉ SÓCRATES
Ex.mo Sr. João Marcelino/Paulo Baldaia
Ontem entrei no carro e ouvi os últimos 15 minutos da entrevista ao nosso
primeiro ministro, exactamente no momento em que estavam a falar de educação
que era o que me interessava no momento. A custo, consegui ouvir até ao fim.
Envio-lhe o meu mais veemente lamento pela forma como a entrevista, ou o que
lhe queiram chamar, foi conduzida porquanto foi permitido ao Sr. 1º ministro
dizer o maior chorrilho de mentiras sem que alguma vez tivesse sido
corrigido. Deixaram-no passar mais uma mensagem propagandística que peca
pela verdade tal como ele nos tem habituado a ouvir a começar pelo seu
processo de habilitações literárias.
Os Srs. jornalistas TINHAM a OBRIGAÇÃO de se documentarem melhor para fazer
uma entrevista dessas. Mais pareceu uma entrevista de "faz favor de dizer"
com questões previamente combinadas porque os entrevistadores eram pessoas
experientes e deviam saber bem o que lá estavam a fazer. Só pode ter sido.
Sócrates teve a oportunidade de explicar a sua educação à sua maneira e o
resto foi servido em bandeja de ouro.
O meu nome é Francisco Teixeira Homem, sou professor na Escola Secundária
Dr. Jaime Magalhães Lima em Aveiro, tenho 34 anos de serviço.
Tenho ainda uma licenciatura de 5 anos que é verdadeira e rigorosa. Sou do
tempo em que o estágio pedagógico era de 2 anos. Fiz 1 mestrado e a parte
curricular de um 2º mestrado no tempo em que os mestrados eram 2 anos. Tirei
o doutoramento no tempo em que eram de 5 anos. Os investimentos na minha
carreira e profissão foram pagos por mim e pelo sacrifício da minha família.
Progredi na carreira com o cumprimento rigoroso de todos os créditos e subi
ao 8º escalão com provas públicas efectuadas em Coimbra nas instalações da
Direcção Regional de Educação do Centro. Não progredi com benesses até
chegar ao 10º escalão onde tenho a minha carreira congelada e a ganhar tanto
como um licenciado.
Por acaso vou ser avaliado por uma professora que é do mesmo grupo que eu
mas há casos de professores de História a avaliar os de Inglês, de Educação
Física a avaliar os de Educação Visual ou Educação Especial, de Biologia a
avaliar os de Matemática... enfim!!!!
Quando um professor destes vai assistir a uma aula dos outros (e tem de o
fazer 2 vezes) está a ser justo por mais que o queira? Haverá honestidade
neste processo?
Não me licenciei a um domingo com 26 das 31 cadeiras em falta dadas como
equivalentes, nem com professores amigos ou reitores presos por falsificação
de documentos, nem com a utilização de cartões do governo. A minha
Universidade é pública, do Porto, e podem ser consultados todos os meus
documentos. Não foi encerrada, como a UNI, só Deus sabe, VERDADEIRAMENTE
porquê.
O Sr. JS mente quando diz que agora há o mérito de distinguir os professores
excelentes dos outros. Uma pessoa cujo percurso académico cheio de falta de
rigor, mérito e excelência não lhe oferece a mais pequena moralidade para
pensar sequer nisso, quanto mais falar. Desculpe voltar a falar disto mas é
uma VERDADE que anda a ser camuflada e continuamente escondida.
A criação INJUSTA do professor titular no ECD é a MAIOR FRAUDE que passou
impune em Portugal. Os professores foram classificados APENAS pelos últimos
7 anos de profissão, não pelos conhecimentos mas pelos cargos exercidos.
Imagina certamente o que eu com 34 anos de serviço deva ter prestado ao
ensino como professor. Pois bem, 27 desses meus anos contaram ZERO.
RIGOROSAMENTE... ZERO.
Aqueles anos em que quando mais jovem tinha capacidade para fazer e vontade
para tudo, contaram NADA. Não sei quantos anos de serviço tem o Sr. João
Marcelino/Paulo Baldaia mas diga-me como se sentiria se a sua classificação
fosse feita apenas com base nos últimos 7 anos, não pelos seus conhecimentos
e capacidade mas APENAS pelas funções que prestou. Há professores belíssimos
que foram prejudicados por terem querido ensinar. Há escolas onde ficaram
titulares professores com 86 pontos enquanto outras escolas professores com
130 pontos não o conseguiram ser.
UMA VERGONHA que a imprensa nunca soube (ou nunca quis) denunciar. A escola
hoje deixou de ENSINAR. O próprio ministério deixou de ser o Ministério da
Educação e passou a ser o Ministério da Certificação. Faça esta experiência.
Vá a uma escola e diga que se quer matricular para APRENDER. Para
APRENDER!!!!
Não há como nem onde. Até com o sistema de créditos já acabaram. Mandam-no
para os EFAs ou para as Novas Oportunidades. Veja o que isso é. O que lá se
aprende.
Em quantos MESES se pode fazer ao mesmo tempo o 7º, 8º e 9º ano e depois o
10º, 11º e 12º ano. Acabaram com o "Ad Hoc", agora há o "mais 23".
Compare-os.
Agora, com a apresentação do currículo e a entrevista, um candidato ao
ensino universitário fica logo com 60%. Os "trocos" ficam depois para um
exame muito mais SIMPLIFICADO.O Sr. JS falou nos cursos profissionais.
Vá a uma escola e veja o que é isso de cursos profissionais. A verdade. E já
agora os CEFs. A pressão permanente para que os alunos passem sem saber
apenas e só para uma avaliação estatística. As permanentes lamúrias da Sr.ª
ministra nos custos de uma reprovação e no facilitismo em reprovar.
Agora na avaliação dos professores é contabilizado o n.º de alunos
reprovados numa vergonhosa e clara afronta à perda de independência. Que
culpa tenho eu que no início do ano me tenha calhado uma turma mal-educada e
pouco estudiosa? Que culpa tenho eu que um aluno abandone a escola porque
quer ir trabalhar ou não gosta de estudar ainda que tudo tenha feito com os
pais para que tal não aconteça? PORQUÊ isso se reflecte na avaliação?
Já alguma vez pediu a uma escola as fichas de avaliação? Não acredito,
desculpe mas não acredito que alguma vez as tenha visto. É IMPOSSÍVEL que
aquilo possa ser seguido, IMPOSSÍVEL. Se não as conhece procure ver algumas.
Os professores o melhor é deixarem de dar aulas. A Cada escola tem as suas
grelhas de avaliação. São 3 grelhas, qual delas a melhor, sempre elaboradas
da forma mais incrível, injusta, desadequada, complexa, pouco credível e
acima de tudo inexequível.
Isto não é uma brincadeira?
Os professores não têm família e direito ao tempo livre e lazer? JS falou
igualmente no Inglês e na Educação Física das escolas primárias que já havia
antes dele.
Pergunte quanto ganham esses professores e compare com o que ganha uma
empregada doméstica, sem qualquer desprestígio para as empregadas
domésticas.
Sr. João Marcelino/Paulo Baldaia, peço-lhe desculpa se me excedi. Penso que
não. Acredito que com algumas destas "dicas", futuras entrevistas suas ao
sr. JS serão diferentes. A verdade é que andamos de tal forma a ser
maltratados e enxovalhados com tanta MENTIRA que após o programa da TSF que
é uma rádio que oiço sempre, senti necessidade de "desentupir".
É estranho, muito estranho mesmo que a certas pessoas seja permitido fazer
passar incolumemente certas mensagens. E o Sr. primeiro-ministro é uma
delas. Usa e abusa.
Este foi o direito à minha INDIGNAÇÃO.
Queira aceitar os meus mais respeitosos cumprimentos
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- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
mcarvalho Escreveu:Caro NPortugal
serás talvez muito novo para compreenderes , mas o tempo ajudar-te-á
um abraço
mcarvalho
Tu talvez não compreendas a ironia!!!
E para te ajudar a compreender a ti sobre aquilo que falas... sou professor à 15 anos




E até te digo mais, tal como muitos outros colegas, estou a procurar outras "saídas" profissionais...
Abraço
Nportugal
É uma questão de opinião para mim há uma oportuna colagem nas "lutas" ou se quiseres um aproveitamento, um atirar de gasolina numa fogueira que já arde há muito
Eu quando afirmo que as lutas são as mesmas, não o digo por leviandade ou por ignorar algo, não chames ignorantes aos outros só por (certamente) seres professor, em muitas matérias tambem o serás.
I´m out
É uma questão de opinião para mim há uma oportuna colagem nas "lutas" ou se quiseres um aproveitamento, um atirar de gasolina numa fogueira que já arde há muito

Eu quando afirmo que as lutas são as mesmas, não o digo por leviandade ou por ignorar algo, não chames ignorantes aos outros só por (certamente) seres professor, em muitas matérias tambem o serás.
I´m out
Editado pela última vez por charles em 14/11/2008 1:31, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Artista, que haja ajustamentos é aceitavel, não acho que seja aceitavel um adiar constante da avaliação, nada me move que não seja ver um país melhor, eu tenho dois interesses muito directos na educação, tambem os terás, todos nós teremos, sempre quero ver daqui a algum tempo o resultado da avaliação, mas faça-se.:
Pois, é sobretudo o interesse do país que me move, até porque não deverei estar muitos mais anos na educação, nem sequer estou na carreira docente, sou contratado, usam-me quando precisam e mandam-me embora quando não precisam!
Mas conheço a situação por dentro e indigna-me... os adiamentos são existem porque se está a impor algo que não faz sentido e não houve a minima flexibilidade para alterar o que quer que seja...
charles Escreveu:Pelo que é publico o acordo fui negociado aceite e quebrado por uma das partes (a ser verdade)
Outra vez?! já te expliquei isto lá atrás?!
Olha uma coisa, responde-me só a isto! Conheces a posição dos sindicatos ou dos professores em relação a isto? não... e sabes porque é que não conheces? porque as TV's não passam. Há dois dias atrás o Mário Nogueira explicou isso em directo na SICn, nos noticiários seguintes continuaram a passar as imagens da ministra e do Sócrates a dizer que os sindicatos não estão a cumprir mas nunca passaram a resposta dos sindicatos... não achas estranho que na TV passem constantemente as imagens de uma parte a falar em quebra de acordo e que nunca apareça a resposta de ninguém da parte contrária a justificar isso, nem que fosse a admitir que isso realmente tinha acontecido?!?!?!
abraço
aritista
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http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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charles Escreveu:nportugal Escreveu:charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país, as greves já metem nojo.
Quais greves? Eu não sabia que uma manifestação a um sábado (caso andes distraído informo-te que as escolas fecham durante o fim-de-semana, apesar de existirem "pais" que gostariam que elas nunca fechassem para se desresponsabilizarem totalmente da educação dos seus filhos) era considerada greve?! E sobre o "nojo" tenho que concordar contigo que no nosso país muita coisa mete "nojo", principalmente pessoas que comentam o que desconhecem, sem terem qualquer pejo em se julgarem donas de um saber e verdade absolutos...
Um ovo não é um argumento
Nisto concordo inteiramente contigo... mesmo quando o ministério é autista nada justifica agressões físicas ou morais... mas também queria dizer que estes são os mesmos "mininos" que ela defendia ao afirmar perentoriamente que não existia indisciplina nas escolas...!!!
...Certamente que o caso das agressões a professores e funcionários era autoinfligido...
Informa-te!!!
Abraço
Olha lá uma coisa o que é que tem haver as agressões anteriores nas escolas a professores com o episodio do atirar de ovos à ministra, é que assim acabas-te de condenar os miudos, não é, se a ministra dizia que os miudos não eram violentos e tu dás a entender que ela estava errada estás a dizer que eles são realmente indisciplinados, eu não estou a defender nem nunca defendi as anteriores agressões, por isso não vamos misturar as coisas
é muito fácil de perceber que as lavagens cerebrais aos miudos estão a acontecer, tambem é fácil de perceber o barril de pólvora em que os professores se estão a sentar, se as coisas se descontrolarem vai ser para ambas as partes
os alunos nada têm que se misturar nas lutas da classe docente, ou isto é alguma anarquia em que vale tudo, claro que o pessoal novo cheio de adrenalina quer é confusão e palhaçada, ou achas que eles sabem como se chama o PR ou o PM...se calhar nem sabem o nome da ministra![]()
Mais uma vez demonstras a tua ignorância sobre o assunto em questão... os alunos não se estão a meter nas lutas da classe docente... eles estão numa "luta" diferente... os alunos estão contra o novo estatuto do aluno (estatuto do


Resumindo (desculpa este defeito profissional







abraço
Artista, que haja ajustamentos é aceitavel, não acho que seja aceitavel um adiar constante da avaliação, nada me move que não seja ver um país melhor, eu tenho dois interesses muito directos na educação, tambem os terás, todos nós teremos, sempre quero ver daqui a algum tempo o resultado da avaliação, mas faça-se.
Pelo que é publico o acordo fui negociado aceite e quebrado por uma das partes (a ser verdade)
Pelo que é publico o acordo fui negociado aceite e quebrado por uma das partes (a ser verdade)

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Artista, a forma de avaliação até pode conter aparentemente incoerências, mas o ME tem de começar por algum lado eu quero crer que ninguem do ME esteja de má fé em todo este processo, tambem estou certo que os professores não estarão de má fé, por isso tem de haver entendimento, mas uma coisa é certa o ME não pode estar constantemente a adiar estes processos, se a coisa correr mal de certo irá haver correcções e ajustamentos, espero que as greves que falei (o ano passado houve algumas) não começem a ser em periodo de aulas, valha-nos isso ao menos fizeram esta manisfestação ao fim de semana![]()
O problema é que as incongroências são grandes de mais, e obrigam a perder tempo como as pessoas não imaginam e vêm no seguimento de uma série de outras medidas que são claros atentados à profissão...
Os professores são pessoas inteligentes e têm o dever de lutar por um sistema melhor, ou pelo menos não tão mau como este... como eu já disse, qualquer dia lembram-se de nos obrigar a entrar nas salas de aula a fazer o pino e nós temos de fazer isso?!?
Repara numa coisa, desde que esta Ministra entrou em funções que fala em restruturação da educação, e o que fez? em todas as alterações atacou os professores dando à sociedade a nítida idéia de que é preciso mudar e o que está mal está nos professores! e estes devem comer e calar??! não só têm o direito a reagir como, neste caso, acho que têm o dever de o fazer, pela educação..
Se queres saber eu acho que há aqui muito interesse em privatizar também a educação, não tenho a certeza mas é o que me parece, mas de uma coisa tenho a certeza, com estas políticas a escola pública perde qualidade e muita, daqui a uns anos vamos chorar pela qualidade perdida... já estamos com perdas irremediáveis, muitos dos mais experientes já sairam ou estão a sair do sistema!!! Obviamente que muitos dos pessimistas portugueses dirão que são os acomodados que não estavam lá a fazer nada, eu prefiro pensar que são os mais experientes e importantes... esses já foram e já não voltam!!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
nportugal Escreveu:charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país, as greves já metem nojo.
Quais greves? Eu não sabia que uma manifestação a um sábado (caso andes distraído informo-te que as escolas fecham durante o fim-de-semana, apesar de existirem "pais" que gostariam que elas nunca fechassem para se desresponsabilizarem totalmente da educação dos seus filhos) era considerada greve?! E sobre o "nojo" tenho que concordar contigo que no nosso país muita coisa mete "nojo", principalmente pessoas que comentam o que desconhecem, sem terem qualquer pejo em se julgarem donas de um saber e verdade absolutos...
Um ovo não é um argumento
Nisto concordo inteiramente contigo... mesmo quando o ministério é autista nada justifica agressões físicas ou morais... mas também queria dizer que estes são os mesmos "mininos" que ela defendia ao afirmar perentoriamente que não existia indisciplina nas escolas...!!!
...Certamente que o caso das agressões a professores e funcionários era autoinfligido...
Informa-te!!!
Abraço
Olha lá uma coisa o que é que tem haver as agressões anteriores nas escolas a professores com o episodio do atirar de ovos à ministra, é que assim acabas-te de condenar os miudos, não é, se a ministra dizia que os miudos não eram violentos e tu dás a entender que ela estava errada estás a dizer que eles são realmente indisciplinados, eu não estou a defender nem nunca defendi as anteriores agressões, por isso não vamos misturar as coisas
é muito fácil de perceber que as lavagens cerebrais aos miudos estão a acontecer, tambem é fácil de perceber o barril de pólvora em que os professores se estão a sentar, se as coisas se descontrolarem vai ser para ambas as partes
os alunos nada têm que se misturar nas lutas da classe docente, ou isto é alguma anarquia em que vale tudo, claro que o pessoal novo cheio de adrenalina quer é confusão e palhaçada, ou achas que eles sabem como se chama o PR ou o PM...se calhar nem sabem o nome da ministra


O resto do teu post vou ignorar que é para que o tópico não seja bloqueado

Editado pela última vez por charles em 14/11/2008 1:18, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
mcarvalho Escreveu:Já coloquei aqui essa questão .
Alguém acredita que foram os miúdos, expontaneamente, que resolveram ir comprar os ovos,ou roubá-los em casa para atirar à ministra?
!!!! Não estou a perceber onde queres chegar?! Já só falta acusarem os professores e os sindicatos de se disfarçarem de alunos

Abraço
Editado pela última vez por nportugal em 14/11/2008 1:02, num total de 1 vez.
Caro Charles
Já coloquei aqui essa questão .
Alguém acredita que foram os miúdos, expontaneamente, que resolveram ir comprar os ovos,ou roubá-los em casa para atirar à ministra?
Eu só defendo que os miúdos são aquilo que nós fizemos deles... nós é que somos todos uma cambada que nem fazer aquilo que uma galinha faz.. educar os filhos..sabemos. E Nós .. mais uma vez a minha geração,, a quem tudo foi prometido e que tudo prometeu para repudiar os valores que lhes tinham sido incutidos somos os grandes culpados..
Quanto ao resto.. se é a ministra se são os professores.. estou-me já marimbando...estou é preocupado com o que vamos deixar aos miudos... educação não é e futuro risonho também não... dividas concerteza.. que eles vão pagar com o corpo e com a vida emigrando ou em missões de paz com armas
um abraço
mcarvalho
Alguém acredita que foram os miúdos, expontaneamente, que resolveram ir comprar os ovos,ou roubá-los em casa para atirar à ministra?
Eu só defendo que os miúdos são aquilo que nós fizemos deles... nós é que somos todos uma cambada que nem fazer aquilo que uma galinha faz.. educar os filhos..sabemos. E Nós .. mais uma vez a minha geração,, a quem tudo foi prometido e que tudo prometeu para repudiar os valores que lhes tinham sido incutidos somos os grandes culpados..
Quanto ao resto.. se é a ministra se são os professores.. estou-me já marimbando...estou é preocupado com o que vamos deixar aos miudos... educação não é e futuro risonho também não... dividas concerteza.. que eles vão pagar com o corpo e com a vida emigrando ou em missões de paz com armas
um abraço
mcarvalho
Editado pela última vez por mcarvalho em 14/11/2008 1:02, num total de 1 vez.
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charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país, as greves já metem nojo.
Quais greves? Eu não sabia que uma manifestação a um sábado (caso andes distraído informo-te que as escolas fecham durante o fim-de-semana, apesar de existirem "pais" que gostariam que elas nunca fechassem para se desresponsabilizarem totalmente da educação dos seus filhos) era considerada greve?! E sobre o "nojo" tenho que concordar contigo que no nosso país muita coisa mete "nojo", principalmente pessoas que comentam o que desconhecem, sem terem qualquer pejo em se julgarem donas de um saber e verdade absolutos...
charles Escreveu:Um ovo não é um argumento
Nisto concordo inteiramente contigo... mesmo quando o ministério é autista nada justifica agressões físicas ou morais... mas também queria dizer que estes são os mesmos "mininos" que ela defendia ao afirmar perentoriamente que não existia indisciplina nas escolas...!!!
...Certamente que o caso das agressões a professores e funcionários era autoinfligido...

Informa-te!!!
Abraço
Existe muita falta de diálogo por parte da ministra.
Não sei por quem ela está rodeada,mas que existe por ali muito pouca sensibilidade para a negociação, também é verdade.
Nesta matéria todos os ministros são autistas, nenhum ministro nunca houve os professores, todos têm sido maus do ponto de vista dos professores.
Em todo o processo de avaliação,daquilo que sei,não se trata de uma fuga da dita cuja, mas sim à forma como está a ser feita.
Tem de se começar por algum lado os professores e todos devem ser avaliados, ou não

É o avaliado que diz como quer ser avaliado

Já imaginaram um técnico de informática ir avaliar um mecânico.O que é que ele avalia?Epá não podes andar com as mãos sujas no trabalho.E a gravata , onde está a gravata?
Este método de avaliação é ridículo.
Dá lá um exemplo em que avaliação se resuma a esta ideia que deixas-te

Cumpt
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só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:As piores decisões são as que não se tomam, a ministra e este governo querem avançar com a avaliação, os professores não querem...
Não digas o que não conheces Charles, essa é a mensagem que a propaganda deste governo anda a passar e, pelos vistos, está a conseguir... tu sabes que os professores não querem ser avaliados??? ou imaginas? pressupões? eu garanto-te que não é isso que está em causa...
charles Escreveu:assim como não queriam as aulas de substituição assim como diziam que o Inglês no primeiro ciclo não iria funcionar, assim como o horário de prolongamento tambem era mau , para eles é tudo mau, tudo o que seja mudança é mau, mudar é o mal deste país .....eu sei que isto tudo (do que eu conheço) funciona bem![]()
Mais uma coisa que desconheces, funcinam mal... de qualquer forma essas alterações não produziram nada que se pareça com isto...
charles Escreveu:Qual é o problema se eu avaliar um superior hierárquico, ou alguem que estja um nivel acima de mim profissionalmente![]()
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Nenhum, e eu pergunto-te, achas normal que em 10 ou 12 parametros eu seja avaliado apenas no de "relação pedagógica com os alunos" por uma pessoa que não percebe minimamente daquilo que estou a falar na aula??!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país, as greves já metem nojo.
Parece-me que o que tem havido são manifestações.
Quanto ao extremar de posições,penso que ela surge por uma das partes não querer ouvir.É próprio da natureza humana, quando ninguém nos ouve falando normalmente,temos tendência em ir aumentando o tom de voz,até chegar á gritaria.
Existe muita falta de diálogo por parte da ministra.
Não sei por quem ela está rodeada,mas que existe por ali muito pouca sensibilidade para a negociação, também é verdade.
Em todo o processo de avaliação,daquilo que sei,não se trata de uma fuga da dita cuja, mas sim à forma como está a ser feita.
Já imaginaram um técnico de informática ir avaliar um mecânico.O que é que ele avalia?Epá não podes andar com as mãos sujas no trabalho.E a gravata , onde está a gravata?
Este método de avaliação é ridículo.
Um abraço.
Woodhare..."boi tachista?"
Woodhare Escreveu:Os professores estão a fazer o que sempre fizeram que é usar os alunos para o seu proveito pessoal ...
Olha lá o que dizes... porque estás a entrar nos insultos pessoais!!! Eu sou professor e não te admito a ti que digas isso! Mais, pelos teus comentários aqui só demontras que tens uma "opinião" muito parcial... quem sabe, talvez, a defender um "tacho"... pois existem muitos bois à procura de "tachos"...
Antes de fazeres quaiquer comentários informa-te devidamente... esse é um dos lemas que eu ensino aos meus alunos no 12ºano e tu deves ser bem mais velho (pelo menos em idade física).
Abraços
artista Escreveu:charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país,
Não sei se são, nem tenho opinião formada sobre isto, mas não achas que os sindicatos já foram de longe ultrapassados pela imensa indignação dos porfessores?!?charles Escreveu:...as greves já metem nojo.
Quais greves?! Greves ainda não houve...charles Escreveu:O comportamento dos miudos a atirarem ovos à ministra, ou a quem quer que fosse é completamente reprovavel e devia sê-lo por todos os cidadãos deste país que prezam a liberdade, a maior parte deles não sabe dizer duas palavras seguidas, se tivessem coragem confrontavam a ministra directamente olhos nos olhos com argumentos, e com palavras!
Obviamente aqui estamos de acordo...
Entretanto, e finalmente, o Lobo Xavier acabou de falar na "quadratura do círculo" do problema de que já falei aqui neste tópico, "professores que são avaliados por professores de outros grupos com formação completamente diferente na qual só se avalia um dos 10 ou 12 parametros previstos"... como serei eu, se isto for para a frente!
abraços
artista
Artista, a forma de avaliação até pode conter aparentemente incoerências, mas o ME tem de começar por algum lado eu quero crer que ninguem do ME esteja de má fé em todo este processo, tambem estou certo que os professores não estarão de má fé, por isso tem de haver entendimento, mas uma coisa é certa o ME não pode estar constantemente a adiar estes processos, se a coisa correr mal de certo irá haver correcções e ajustamentos, espero que as greves que falei (o ano passado houve algumas) não começem a ser em periodo de aulas, valha-nos isso ao menos fizeram esta manisfestação ao fim de semana

1Ab
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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Mcarvalho um ovo é um ovo, quem gosta de levar com ovos que dê um passo em frente
, só é educado quem o come no prato
Eu não estou de forma nenhuma a dizer se a ministra está certa ou não, mas de certeza que não são os miudos que decidem o futuro do país, muito menos estes miudos sabem porque motivo o passado os faz atirar ovos hoje, se medidas houvera que já tivessem sido tomadas no passado e não o foram, hoje atiram-se ovos, há que tomar medidas para que no futuro não se passe esta vergonha.
As piores decisões são as que não se tomam, a ministra e este governo querem avançar com a avaliação, os professores não querem, assim como não queriam as aulas de substituição assim como diziam que o Inglês no primeiro ciclo não iria funcionar, assim como o horário de prolongamento tambem era mau , para eles é tudo mau, tudo o que seja mudança é mau, mudar é o mal deste país .....eu sei que isto tudo (do que eu conheço) funciona bem
Qual é o problema se eu avaliar um superior hierárquico, ou alguem que estja um nivel acima de mim profissionalmente
1Ab


Eu não estou de forma nenhuma a dizer se a ministra está certa ou não, mas de certeza que não são os miudos que decidem o futuro do país, muito menos estes miudos sabem porque motivo o passado os faz atirar ovos hoje, se medidas houvera que já tivessem sido tomadas no passado e não o foram, hoje atiram-se ovos, há que tomar medidas para que no futuro não se passe esta vergonha.
As piores decisões são as que não se tomam, a ministra e este governo querem avançar com a avaliação, os professores não querem, assim como não queriam as aulas de substituição assim como diziam que o Inglês no primeiro ciclo não iria funcionar, assim como o horário de prolongamento tambem era mau , para eles é tudo mau, tudo o que seja mudança é mau, mudar é o mal deste país .....eu sei que isto tudo (do que eu conheço) funciona bem

Qual é o problema se eu avaliar um superior hierárquico, ou alguem que estja um nivel acima de mim profissionalmente


1Ab
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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Hei Charles..
Os miúdos?
Um responsável deste país é que tem obrigação de se saber dar ao respeito... principalmente o da educação
Não fica bem ao Min da Educação dizer que os miudos são mal educados
abraço
mcarvalho
Um responsável deste país é que tem obrigação de se saber dar ao respeito... principalmente o da educação
Não fica bem ao Min da Educação dizer que os miudos são mal educados
abraço
mcarvalho
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charles Escreveu:Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país,
Não sei se são, nem tenho opinião formada sobre isto, mas não achas que os sindicatos já foram de longe ultrapassados pela imensa indignação dos porfessores?!?
charles Escreveu:...as greves já metem nojo.
Quais greves?! Greves ainda não houve...
charles Escreveu:O comportamento dos miudos a atirarem ovos à ministra, ou a quem quer que fosse é completamente reprovavel e devia sê-lo por todos os cidadãos deste país que prezam a liberdade, a maior parte deles não sabe dizer duas palavras seguidas, se tivessem coragem confrontavam a ministra directamente olhos nos olhos com argumentos, e com palavras!
Obviamente aqui estamos de acordo...
Entretanto, e finalmente, o Lobo Xavier acabou de falar na "quadratura do círculo" do problema de que já falei aqui neste tópico, "professores que são avaliados por professores de outros grupos com formação completamente diferente na qual só se avalia um dos 10 ou 12 parametros previstos"... como serei eu, se isto for para a frente!
abraços
artista
Editado pela última vez por artista_ em 14/11/2008 0:21, num total de 3 vezes.
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http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Independetemente desta ou de outra avaliação, eu acho que nada justifica este extremar de posições, acho mesmo que os sindicatos são um podre neste país, as greves já metem nojo.
O comportamento dos miudos a atirarem ovos à ministra, ou a quem quer que fosse é completamente reprovavel e devia sê-lo por todos os cidadãos deste país que prezam a liberdade, a maior parte deles não sabe dizer duas palavras seguidas, se tivessem coragem confrontavam a ministra directamente olhos nos olhos com argumentos, e com palavras!
Um ovo não é um argumento
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Woodhare Escreveu:Vou mandar uma carta de apoio à ministra e penso que todos os portugueses que querem ver este país a andar para a frente deviam fazer o mesmo. "Stand your ground!"
Manda tb uma ao Socrates, ele ultimamente não tem falado de outra coisa, e olha que o país esta cheio de problemas
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