Quem nos marcou?
Pra mim foi este gajo....o Macedo Mendes (a partir dos 13 minutos)
, sem dúvida o Mourinho da bolsa, boa...boa....boa Sonae ver....carago este gajo é o máior hehehehe.
Agora num tom sério o Caldeirão de Bolsa tem muita e boa informação.
<embed id="VideoPlayback" src="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-4444344819077291489&hl=pt-PT&fs=true" style="width:400px;height:326px" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash"> </embed>

Agora num tom sério o Caldeirão de Bolsa tem muita e boa informação.
<embed id="VideoPlayback" src="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-4444344819077291489&hl=pt-PT&fs=true" style="width:400px;height:326px" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash"> </embed>
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Ben Graham!
Jesse James Escreveu:analystxx Escreveu:Ben Graham! Escreveu 2as autenticas biblias.
e lançou a semente de um dos homens mais ricos do mundo.
Portugal, como pais, ficaria a ganhar de forma geral, e tornar-se-ia um pais mais rico, se todos os investidores tivessem conhecimento dos principios gerais deste grande Sr.
Tenho muita curiosidade em ler Ben Graham. Até agora, o livro que mais me disse em termos de trading, foi o "Come Into My Trading Room", do Alexander Elder. Acho-o prático e de fácil interpretação.
bn
JJ
Ainda não li o 1º do Elder, o "Trading for a Living", já alguém leu?
Se sim, vale também a pena?
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Branc0 Escreveu:Maneira de estar nos mercados: Fooled by Randomness - Nassim Taleb
já agora, vale a pena: http://fora.tv/2008/02/04/Future_Has_Al ... _We_Though

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Livro, sem duvida o "ganhar em bolsa", que nos ultimos dias tem sido bem relido.
"personalidades" do caldeirão, pela sua dedicação, paciência infinita, e esclarecimentos prestados, o Ulisses e o Marco. Ideias uteis e avisos, uma série de ilustres habituees cá do burgo, muitos dos quais já foram referidos.
"personalidades" do caldeirão, pela sua dedicação, paciência infinita, e esclarecimentos prestados, o Ulisses e o Marco. Ideias uteis e avisos, uma série de ilustres habituees cá do burgo, muitos dos quais já foram referidos.
- Registado: 29/3/2007 12:40
Pata-Hari Escreveu:Para mim, também pobrezinha, o cem. Sem qualquer sombra de dúvidas.

Estou sem palavras!!!
Com um elogio destes até perdi a fome dos estrugidos...
Quanto à pergunta original da thread:
- Lá fora na estranja: Larry Williams e Ralph Vince.
- Na santa terrinha: Ulisses e César Borja.
Beijos e abraços a todo o ppl,
Cem
Editado pela última vez por Cem pt em 14/10/2008 17:53, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 17:21
scpnuno Escreveu:Eu, como sou pobre, humilde e lagarta, respondo que o trader que mais me marcou (e marca, graças a Deus, que é vivinho e a abanar o bigode) é o JAS.
Lamente se estavam à espera de outra coisa, mas é a verdade, verdadinha.
A pergunta é trader / investidor - se fosse outra coisa, eu diria o Ulisses, que tem uns graficos muito jeitosos para inverter...
É uma resposta, tão legítima como outra qualquer. E aqui, o que conhecemos das pessoas, é o que elas debitam no teclado. É como dizes, pelo menos tiraste os pés do chão...
Take the money and run!
Take the money and run!
Pata-Hari Escreveu:Para mim, também pobrezinha, o cem. Sem qualquer sombra de dúvidas.
(minha amiga a conclusão que se tira é que nós gostamos de machos latinos, bonitões e bons traders....eles gostam de nomes sonantes em inglês!! há gostos para tudo)
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Eu, como sou pobre, humilde e lagarta, respondo que o trader que mais me marcou (e marca, graças a Deus, que é vivinho e a abanar o bigode) é o JAS.
A pergunta é trader / investidor - se fosse outra coisa, eu diria o Ulisses, que tem uns graficos muito jeitosos para inverter...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Ben Graham!
analystxx Escreveu:Ben Graham! Escreveu 2as autenticas biblias.
Portugal, como pais, ficaria a ganhar de forma geral, e tornar-se-ia um pais mais rico, se todos os investidores tivessem conhecimento dos principios gerais deste grande Sr.
Tenho muita curiosidade em ler Ben Graham. Até agora, o livro que mais me disse em termos de trading, foi o "Come Into My Trading Room", do Alexander Elder. Acho-o prático e de fácil interpretação.
bn
JJ
Take the money and run!
Take the money and run!
Para mim os que mais me marcaram...
Ben Graham e Phillip Fisher...
Os dois livros do Graham sao autenticas biblias...sao um indispensavel a quem investe.
Dele tenho ainda mais um que e' o "Interpretation of Financial Statements".
E quando digo Biblias nao e' so pela importancia que assumem, mas tambem porque sao uns bons calhamaços
Ben Graham e Phillip Fisher...
Os dois livros do Graham sao autenticas biblias...sao um indispensavel a quem investe.
Dele tenho ainda mais um que e' o "Interpretation of Financial Statements".
E quando digo Biblias nao e' so pela importancia que assumem, mas tambem porque sao uns bons calhamaços

Ben Graham!
Ben Graham! Escreveu 2as autenticas biblias.
Maneira de estar nos mercados: Fooled by Randomness - Nassim Taleb
Maneira de estar na vida: Atlas Shrugged - Ayn Rand
Maneira de estar na vida: Atlas Shrugged - Ayn Rand
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Quem nos marcou?
Qual o livro e/ou trader/investidor, que mais vos influenciou no posicionamento que têm como traders, ou na maneira como estão nos mercados?
bn
JJ
bn
JJ
Take the money and run!
Take the money and run!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PacoNasssa e 94 visitantes