Warren Buffet explica a crise financeira
O bilionário Warren Buffett assegurou que a economia norte-americana está “no chão”, depois de uma paragem cardíaca com as empresas a lutarem para se financiarem e o desemprego a aumentar.
“Na minha vida de adulto penso que nunca vi as pessoas tão assustadas, economicamente, como elas estão agora”, adiantou o investidor numa entrevista a Charlie Rose, citada pela Bloomberg, a um programa na PBS. “A economia vai piorar por algum tempo”, acrescentou.
Nas últimas semanas assistiu-se a um agravar da crise financeira, com as empresas do sector financeiro a afundarem em bolsa, à medida que emergem mais instituições próximas do colapso.
Em apenas duas semanas, o bilionário já investiu oito mil milhões de dólares na compra de acções preferenciais na General Electric e no Goldman Sachs, duas empresas a necessitar de financiamento.
Buffett disse ainda que a crise do crédito está a “sugar o sangue” da economia americana.
Os acontecimentos mais recentes, como a falência do Lehman Brothers, a venda do Merrill Lynch e o resgate da AIG pelo Governo, têm levado a uma fuga de investidores dos mercados accionistas.
O investidor tem tirado vantagem da fraqueza das empresas e continua atento a novas oportunidades no mercado. Segundo a Bloomberg, Buffett disse aos accionistas que a sua estratégia é ser “ganancioso, quando os outros estão assustados”.
......
Estou agora aqui a mirar e noto que as empresas que Mr. Buffett recentemente tem comprado estão a maior parte abaixo do valor que ele pagou. (Swiss Re 70dólar, NRG 33 dolar, GoldmanSachs115 dolar, Aaron Rents 29 dolar, General Electric 23 dolar)
O que significa "chão" (recessão/fundo) ou outra coisa qualquer. Acredito em mais quedas a curto prazo pelo menos até o S&P500 tocar nos 933 pontos.
“Na minha vida de adulto penso que nunca vi as pessoas tão assustadas, economicamente, como elas estão agora”, adiantou o investidor numa entrevista a Charlie Rose, citada pela Bloomberg, a um programa na PBS. “A economia vai piorar por algum tempo”, acrescentou.
Nas últimas semanas assistiu-se a um agravar da crise financeira, com as empresas do sector financeiro a afundarem em bolsa, à medida que emergem mais instituições próximas do colapso.
Em apenas duas semanas, o bilionário já investiu oito mil milhões de dólares na compra de acções preferenciais na General Electric e no Goldman Sachs, duas empresas a necessitar de financiamento.
Buffett disse ainda que a crise do crédito está a “sugar o sangue” da economia americana.
Os acontecimentos mais recentes, como a falência do Lehman Brothers, a venda do Merrill Lynch e o resgate da AIG pelo Governo, têm levado a uma fuga de investidores dos mercados accionistas.
O investidor tem tirado vantagem da fraqueza das empresas e continua atento a novas oportunidades no mercado. Segundo a Bloomberg, Buffett disse aos accionistas que a sua estratégia é ser “ganancioso, quando os outros estão assustados”.
......
Estou agora aqui a mirar e noto que as empresas que Mr. Buffett recentemente tem comprado estão a maior parte abaixo do valor que ele pagou. (Swiss Re 70dólar, NRG 33 dolar, GoldmanSachs115 dolar, Aaron Rents 29 dolar, General Electric 23 dolar)
O que significa "chão" (recessão/fundo) ou outra coisa qualquer. Acredito em mais quedas a curto prazo pelo menos até o S&P500 tocar nos 933 pontos.
Merceeiro Escreveu:Valkyrie Escreveu:Obrigado pela partilha.![]()
"We've got some great public service" -W. Buffet
Como eu gostava que se dissesse o mesmo cá de Portugal...![]()
Julgo que diz "We have some great public servants" referindo-se aos responsáveis do Tesouro dos EUA.
Foi o que percebi, se é a mesma passagem (cerca min 12)
Bela entrevista.
Eu reconheço que ele falava no contexto do Tesouro, mas ele não se referiu só a eles. Acho que mesmo falando sobre o tesouro falava em geral.
A palavra é "service".
Cumprimentos
Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
Bem haja Atomez !!
Aqui està uma entrevista rica em ensinamentos,
dà que pensar
Vou voltar a ouvir mais logo, ha partes que valem
a pena serem mastigadas.
A experiência é uma coisa linda,
olhem o velhote a falar da crise e a rir-se como um
puto

Aqui està uma entrevista rica em ensinamentos,
dà que pensar

Vou voltar a ouvir mais logo, ha partes que valem
a pena serem mastigadas.
A experiência é uma coisa linda,
olhem o velhote a falar da crise e a rir-se como um
puto

"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Valkyrie Escreveu:Obrigado pela partilha.![]()
Como eu gostava que se dissesse o mesmo cá de Portugal...![]()
Julgo que diz "We have some great public servants" referindo-se aos responsáveis do Tesouro dos EUA.
Foi o que percebi, se é a mesma passagem (cerca min 12)
Bela entrevista.
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Obrigado pela partilha.
Como eu gostava que se dissesse o mesmo cá de Portugal...
É fantástico o que o conhecimento deste senhor pode nos dizer: Os 700 bi. que tanta dúvida têm promovido nos EUA, são para ele um excelente negócio para o estado americano, e portanto algo de largamente positivo!
E depois há os três "is".. Inovators, Imitators and Idiots
"The human animal doesn't really get a lot smarter"
Mais uma pérola...
Bom dia

Como eu gostava que se dissesse o mesmo cá de Portugal...

É fantástico o que o conhecimento deste senhor pode nos dizer: Os 700 bi. que tanta dúvida têm promovido nos EUA, são para ele um excelente negócio para o estado americano, e portanto algo de largamente positivo!

E depois há os três "is".. Inovators, Imitators and Idiots

"The human animal doesn't really get a lot smarter"

Bom dia
Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
Warren Buffet explica a crise financeira
... e como tirar partido dela
<embed id="VideoPlayback" src="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=4537231419795681197&hl=en&fs=true" style="width:400px;height:326px" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash"> </embed>
<embed id="VideoPlayback" src="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=4537231419795681197&hl=en&fs=true" style="width:400px;height:326px" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash"> </embed>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 427 visitantes