Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Johnson & Johnson - Triplo topo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Johnson & Johnson - Triplo topo?

por tiagopt2 » 1/8/2008 23:56

Ora aqui está uma empresa que dispensa apresentações. Os seus produtos são usados por biliões em todo o mundo. Considero-a uma empresa fantástica, com todas as características que uma empresa deve apresentar para ser considerada um investimento para a vida.
Esta semana, o alerta do Crómio chamou-me a atenção para a possibilidade de ela estar a fazer um triplo topo. E realmente parece estar.
Um perfeitinho triplo topo pouco acima dos 69 dólares. Apanhando-a num novo teste aos 69 dólares, acabei por shortar.
Este short tem algo de diferente. É quase um short de baixo risco, para o longo prazo. Se isto parece uma ideia ridícula, mais ridículo se torna se eu disser que a alavancagem é de 10x. Pois, mas a JNJ move-se tão lentamente que nem dá para assustar. Para dizer a verdade, conheço poucas empresas com tanta liquidez e tão pouca volatilidade.
Neste momento parece-me estar a formar um gigantesco triângulo ascendente, iniciado há quase 4 anos, imagine-se!! (daí o gráfico ser semanal). Pelas suas características fundamentais, acredito que quando este triângulo estiver completo, ela romperá por ali acima, lentamente na direcção do céu. Mas antes disso deverá vir tocar a parte inferior do triângulo, perto dos 62 dólares. Isto representaria uma valorização de 10% (correspondendo a 100%, já que está alavancado 10x). Nada mau, para um trade de "baixo risco".
Ao ritmo da acção, estimo que em meados de Outubro atinja o target. Não tenho pressa, parece-me promissor. Caso ela se decidisse em arrancar para cima e quebrasse o triplo topo, teria todo o gosto em passar a minha entrada curta para uma entrada longa. Daquelas de deixar ficar o dinheiro e esquecer que ele lá está
Anexos
JOHNSON & JOHNSON.png
JOHNSON & JOHNSON.png (19.04 KiB) Visualizado 8464 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 144 visitantes