Os Meus Trades - Fechado para balanço...
Esta linha está a tramar-me a vontade de abrir curto mais perto do fecho de ontem...
Esse stop poderia ser colocado à saída desta pequena LT descendente... E sim, é provavel que a volatilidade no momento dos dados do emprego, faça saltar o stop.
Esse stop poderia ser colocado à saída desta pequena LT descendente... E sim, é provavel que a volatilidade no momento dos dados do emprego, faça saltar o stop.
- Anexos
-
- spx - 11set.JPG (31.01 KiB) Visualizado 1595 vezes
- Registado: 6/11/2002 16:28
Talvez a tua corretora disponibilize CFD's sobre os índices 24/24h.
Ontem os meus CFD's mexiam às 3 da matina mas as velas não andavam para a frente... e estava sem gap nos 122x...
Deve ter a haver com o horário de negociação, provavelmente estás melhor servido.
Qual é a tua corretora?
Qual a experiência como user?
Abraço
Ontem os meus CFD's mexiam às 3 da matina mas as velas não andavam para a frente... e estava sem gap nos 122x...
Deve ter a haver com o horário de negociação, provavelmente estás melhor servido.
Qual é a tua corretora?
Qual a experiência como user?
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem me conhece sabe bem que ainda não tenho conhecimentos necessários para tal aventura.
E eu? Tenho?
Mais um motivo para aqui colocares as tuas análises e aprenderes com sugestões e críticas...
Por mim serás bem vindo aqui seja para dares a tua opinião (que pode ser perfeitamente contrária à minha, isso é bom), seja para colocares questões...
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas,
Obrigado pela resposta fiquei com uma ideia do objectivo.
Cada um elabora o tópica da forma que achar mais correcta.
Em relação ao P.S. um tópico desta montra ainda não é tempo disso.
Quem me conhece sabe bem que ainda não tenho conhecimentos necessários para tal aventura.
Da forma e nos moldes que estou a acabar de elaborar quem sabe daqui a um dois ou três.
Mas quem anda atento ao meu trabalho, sabe que já faço algo parecido ( rascunhos)mas apenas para os readers.
Mas ainda de pouca qualidade para publicar a tão ilustre e exigente comunidade.
Saudações B.
Obrigado pela resposta fiquei com uma ideia do objectivo.
Cada um elabora o tópica da forma que achar mais correcta.
Em relação ao P.S. um tópico desta montra ainda não é tempo disso.
Da forma e nos moldes que estou a acabar de elaborar quem sabe daqui a um dois ou três.
Mas quem anda atento ao meu trabalho, sabe que já faço algo parecido ( rascunhos)mas apenas para os readers.

Mas ainda de pouca qualidade para publicar a tão ilustre e exigente comunidade.

Saudações B.
SirPatrickBateman Escreveu:Crómio,
Algumas vezes, não poucas, os futuros do SPX acabam por recuperar de movimentos identicos ao desta manhã, com atracção fatal pelo fecho de gap em relação ao dia de ontem.
Não seria uma possibilidade fechar o trade agora, com uns ganhos aceitáveis, e esperar pela abertura para vestir os calções mais em cima?
Sir,
Obrigado pela questão, já baixei o Stop para 1227 para garantir mais uns tostões.
Ainda não sei bem quando tirar as fichas da mesa mas receio que ao saltar fora perca um movimento brusco de queda que me anule a possibilidade de voltar a entrar com alguma vantagem...
Imagina que o sentimento afunda com os dados do desemprego ou mais alguma falência...
Apesar desta confusão toda de ordens, consegui recuperar as perdas e estar a lucrar, podia ter sido pior.
Infelizmente, mal me dá para cobrir a desgraça na JMT que lá vai recuperando, devagarinho mas com aspecto de fraqueza.
Muito €€ se sacou ontem de lá...
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Rounders,
Lamento estares desiludido, mais atrás já expliquei o porquê das minhas entradas.
Ese update foi só isso, um update gráfico onde se pode ver que a JMT me está a dar grande prejuízo pois entrei num máximo de swing e reforcei a perder...um erro clássico mas que ainda faço...
Em relação ao SP500 novamente e também com sorte consegui apanhar uma tendência descendente que me está a correr bem.
A primeira entrado no SP foi numa perda de momento (que gráficamente é fácil de ver a olho nú, isto é, sem indicadores) e aposta no estado emocional do mercado (isso já não posso colocar no gráfico).
A segunda entrada foi mais pelo espírito que senti do mercado, ainda com os States a cairem na real com a história da nacionalização das FM's...
A coisa está preta e espero apanhar um movimento de queda extenso...
Este tópico foi criado com três objectivos:
1- Aproveitar para colocar no papel o meu diário de trader, com as minhas análises e opiniões, estados de espírito e imprevistos, de forma a poder evoluir com os meus erros.
2- Aproveitar esta comunidade (que partilha sabedoria e deseja o bem do próximo) para me expôr e assim receber alguns conselhos e opiniões dos mais "velhos".
3- Dar a mostrar a quem anda a aprender (e que sabe tanto ou menos do que eu) como pode ser o dia a dia de um trader amador, como pensar e delinear estratégias, como ganhar, como perder, como fazer e principalmente como não fazer.
Tenho aprendido muito com este tópico e bem hajam todos os que por aqui passam, por todos os motivos acima.
Um Abraço, Bons Negócios, Saúde e Sorte!
PS: Talvez fosse bom então tu enriqueceres este tópico ou o caldeirão com uma ou outra sugestão de trade, com respectiva análise...
Lamento estares desiludido, mais atrás já expliquei o porquê das minhas entradas.
Ese update foi só isso, um update gráfico onde se pode ver que a JMT me está a dar grande prejuízo pois entrei num máximo de swing e reforcei a perder...um erro clássico mas que ainda faço...
Em relação ao SP500 novamente e também com sorte consegui apanhar uma tendência descendente que me está a correr bem.
A primeira entrado no SP foi numa perda de momento (que gráficamente é fácil de ver a olho nú, isto é, sem indicadores) e aposta no estado emocional do mercado (isso já não posso colocar no gráfico).
A segunda entrada foi mais pelo espírito que senti do mercado, ainda com os States a cairem na real com a história da nacionalização das FM's...
A coisa está preta e espero apanhar um movimento de queda extenso...
Este tópico foi criado com três objectivos:
1- Aproveitar para colocar no papel o meu diário de trader, com as minhas análises e opiniões, estados de espírito e imprevistos, de forma a poder evoluir com os meus erros.
2- Aproveitar esta comunidade (que partilha sabedoria e deseja o bem do próximo) para me expôr e assim receber alguns conselhos e opiniões dos mais "velhos".
3- Dar a mostrar a quem anda a aprender (e que sabe tanto ou menos do que eu) como pode ser o dia a dia de um trader amador, como pensar e delinear estratégias, como ganhar, como perder, como fazer e principalmente como não fazer.
Tenho aprendido muito com este tópico e bem hajam todos os que por aqui passam, por todos os motivos acima.
Um Abraço, Bons Negócios, Saúde e Sorte!
PS: Talvez fosse bom então tu enriqueceres este tópico ou o caldeirão com uma ou outra sugestão de trade, com respectiva análise...

William Bernstein
William Bernstein
Crómio,
Algumas vezes, não poucas, os futuros do SPX acabam por recuperar de movimentos identicos ao desta manhã, com atracção fatal pelo fecho de gap em relação ao dia de ontem.
Não seria uma possibilidade fechar o trade agora, com uns ganhos aceitáveis, e esperar pela abertura para vestir os calções mais em cima?

- Registado: 6/11/2002 16:28
Boas,
Tenho acompanhado dentro do pouco tempo que tenho alguns updates.
Mas esses gráficos para quem os vê fica na dúvida, eu pelo menos fico.
Qual a ideia dar uma ideia de trade ou apenas debitar o gráfico.
É para comprar/vender.
Será que dava para fazer uma leitura técnica/bitaite ou algo mais dos bonecos.
Eu sem comentário a alimentar os bonecos fico na dúvida. Esperava mais e sendo esta uma comunidade atenta e interessada...
Atentamente,
Rounders
Tenho acompanhado dentro do pouco tempo que tenho alguns updates.
Mas esses gráficos para quem os vê fica na dúvida, eu pelo menos fico.
Qual a ideia dar uma ideia de trade ou apenas debitar o gráfico.
É para comprar/vender.
Será que dava para fazer uma leitura técnica/bitaite ou algo mais dos bonecos.
Eu sem comentário a alimentar os bonecos fico na dúvida. Esperava mais e sendo esta uma comunidade atenta e interessada...
Atentamente,
Rounders

Update matinal onde as imagens dispensam comentários...
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- SP500.PNG (27.13 KiB) Visualizado 1798 vezes
-
- JMT.PNG (22.17 KiB) Visualizado 1798 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Ulisses Pereira Escreveu:oH bulsista... ontem fizeste um trade em que perdeste dinheiro e hoje fizeste outro em que ganhaste dinheiro. Básico.
Se compraste ontem EDP e vendeste mais barata perdeste dinheiro. Se hoje compraste barato e vendeste caro ganhaste dinheiro..
Um abraço,
Ulisses
Sem dúvida. Não discuto isso.
Mas dou-te a taça. Eu vou continuar a usar a minha conta saldada e a fechar posições curtas e longas quando me convier. O mm vai continuar a deixar as posições saldadas no sistema, ou seja, sem liquidar a menos que eu deixe as posições sem ordens relacionadas.
Eu quando abro uma posição contrária, estou de certa forma a fazer hedging. Pelo menos é com essa intenção. Se há quem lhe chame fechar a posição, quem sou eu para dizer o contrário? Desde que a coisa funcione e não me liquidem posições saldadas que custaram comissões. É que abrir novamente as posições custam mais comissões.
Abraços e bons negócios
Ulisses Pereira Escreveu:Crómio, há um esclarecimento que acho importante fazer:
Uma ordem "stop" não pressupõe sequer que tenhas alguma posição em aberto. Tu podes começar hoje a iniciar a tua vida de "trader" e a primeira ordem que coloques ser uma ordem "stop"...
Um abraço,
Ulisses
Sim Ulisses, mas aqui falamos de ordens relacionadas, e neste caso acontece o que descrevi.
Ou seja, uma ordem não anulou a outra, apesar de ser oposta.
Sei que compreendes isso melhor do que eu mas sublinho este pormenor do stop relacionado e do não casamento de ordens nestas condições, foi isso que me causou este problema.
Pelo menos na plataforma da Saxo.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Ulisses Pereira Escreveu:Se compras uma acção da EDP e se a vendes a seguir, achas que tens alguma posição aberta ou alguma acção em carteira?
Um abraço,
Ulisses
Ontem deixei uma posição saldada de n XAGEUR curtos e n XAGEUR longos a perder mais de XXXX.
Hoje fechei cada um dos longos e curtos ao longo do dia e saldei a conta a ganhar YYYY.
Afinal, a posição estava fechada??? É que ontem perdia e hoje saldei (neste caso fechei) a ganhar. Se a posição estava fechada como dizes como isto é possível?
Abraços e bons negócios
Só agora vi esta confusão (e diga-se de passagem que consegui passar o meu caos para o caldeirão, deve ser contagioso) e passo a explicar...
Abri uma posição curta.
Coloquei um stop nessa posição.
Depois comprei a mesma posição.
Como tinha o stop activo, as posições não se anularam e fiquei com uma posição curta e outra longa simultâneamente.
As ordens não casaram.
Depois foi o que se viu, muita confusão...
Conclusão: a plataforma não casa ordens se estas tiverem relacionadas com outras ordens.
Podia casar e anular o stop mas não o faz.
Claro que a culpa é minha, porque desconhecia isso.
Claro que a plataforma podia avisar ou cancelar, mas não o faz.
Temos de viver com as regras a que nos sujeitamos.
Não posso culpar a corretora nunca.
Abraço
Abri uma posição curta.
Coloquei um stop nessa posição.
Depois comprei a mesma posição.
Como tinha o stop activo, as posições não se anularam e fiquei com uma posição curta e outra longa simultâneamente.
As ordens não casaram.
Depois foi o que se viu, muita confusão...
Conclusão: a plataforma não casa ordens se estas tiverem relacionadas com outras ordens.
Podia casar e anular o stop mas não o faz.
Claro que a culpa é minha, porque desconhecia isso.
Claro que a plataforma podia avisar ou cancelar, mas não o faz.
Temos de viver com as regras a que nos sujeitamos.
Não posso culpar a corretora nunca.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Eu não sou nenhum broker. SOu gestor de carteiras. Se tens uma posição aberta e fazes a operação inversa, a posição é fechada. Aprendi isto na faculdade há 15 anos e nos mercados há 16 anos.
Se compras uma acção da EDP e se a vendes a seguir, achas que tens alguma posição aberta ou alguma acção em carteira?
Um abraço,
Ulisses

Se compras uma acção da EDP e se a vendes a seguir, achas que tens alguma posição aberta ou alguma acção em carteira?
Um abraço,
Ulisses
Não leves a mal mas acho que é um preciosismo de linguagem mal utilizada por vocês, brokers. A plataforma (pelo menos a do saxo) usa e muito bem no meu entender, a expressão "saldada".
No entanto, nessa posição saldada posso ter duas (ou mais) posições abertas que posso fechar a qualquer momento. Na minha opinião, é mesmo uma questão de linguagem.
No entanto, nessa posição saldada posso ter duas (ou mais) posições abertas que posso fechar a qualquer momento. Na minha opinião, é mesmo uma questão de linguagem.
Abraços e bons negócios
Ulisses Pereira Escreveu:A posição está fechada. Se não estivesse fechada, pagarias/receberias juros por elas, o que não é verdade.
Usares uma janela ou outra é completamente indiferente.
Um abraço,
Ulisses
Entao imaginando, eu Vendo 12 posiçoes e depois mais tarde compro 10 ele vai casar as 10 com as 10 que tenho curtas, e deixa outras 2 ainda em curto correcto ?
Ulisses Pereira Escreveu:Desculpa salvador, mas se ele tem uma posição aberta e executa exactamente a mesma ordem inversa a posição simplesmente fica fechada e nunca fica com 2 posições abertas.
Um abraço,
Ulisses
Eu negoceio muito assim. Não concordo com a expressão "posição fechada" neste caso. A posição fica saldada porque tem duas posições abertas, contrárias que se casam. Quantas e quantas vezes, fecho uma das posições e volto a estar ou curto ou longo. Para mim, a posição só está fechada se eu a fechar ou o mm liquidar a posição. Claro que em termos de saldo da conta é a mesma coisa. Mas não concordo com a utilização da expressão dessa forma.
Abraços e bons negócios
Ulisses Pereira Escreveu:Desculpa salvador, mas se ele tem uma posição aberta e executa exactamente a mesma ordem inversa a posição simplesmente fica fechada e nunca fica com 2 posições abertas.
Um abraço,
Ulisses
Nao sei como e' como te disse nunca uso essa janela para fechar posições. Vou mesmo ao trade, onde o Cromio ate postou uma imagem e carrego no X onde depois aparece a janela de liquidação.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, goncaladas, iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 430 visitantes