Eu, Elliott e o DAX
Boas,
Exacto, concordo com a quebra de canal ascendente na zona dos 4900/5000. Espero alguma resistência/lateralização nos valores actuais e depois continuação do movimento descendente pelo menos até aos 4500 pontos.
Cumprimentos,
Exacto, concordo com a quebra de canal ascendente na zona dos 4900/5000. Espero alguma resistência/lateralização nos valores actuais e depois continuação do movimento descendente pelo menos até aos 4500 pontos.
Cumprimentos,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Caro Charles,
no gráfico anterior estás a usar a escala logarítmica?
Usando a escala logarítmica parece-me que a LTD não chegou a ter falso break. NMHO reagiu milimétricamente
Vamos ver como reage na base na LTA do canal de curto prazo...
Cumprimentos,
no gráfico anterior estás a usar a escala logarítmica?
Usando a escala logarítmica parece-me que a LTD não chegou a ter falso break. NMHO reagiu milimétricamente

Vamos ver como reage na base na LTA do canal de curto prazo...
Cumprimentos,
- Anexos
-
- dax20090623.jpg (92.08 KiB) Visualizado 5548 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Bem parece que isto mudou nos ultimos dias, sinal de inversão ou correcção da correcção?
Teremos uma segunda vaga de quedas de forma a simetrizar o gráfico do histórico do DAX, dos últimos anos?
Fica o boneco e cada um que tire as suas próprias conlusões.
Breve descrição do momento
nos ultimos dias temos assistido a um movimento de correcção da correcção (mini ressalto-bull) do DAX que fez recuar este indice a níveis de entre final de Fevereiro e inicio de Março deste ano
curioso olharmos para o canal ascendente de curto prazo e percebermos que este sofreu uma quebra na zona dos 4900/5000, não tendo tido força para já para ir mais acima
não menos curioso, é o facto de podermos visualizar o canal descendente anterior ao mini-ressalto bull, e percebermos facilmente, que neste momento o DAX negoceia no topo do canal descendente de médio prazo
assim sendo, o índice alemão continua a negociar próximo da linha de tendência descendente de médio prazo, isto porque o índice se encontra na parte superior do canal descendente e a tendência está a regressar para dentro do canal, a confirmar-se ou não nos próximos dias, MACD tambem a dar sinal de convergência.
Bons negócios
Teremos uma segunda vaga de quedas de forma a simetrizar o gráfico do histórico do DAX, dos últimos anos?
Fica o boneco e cada um que tire as suas próprias conlusões.
Breve descrição do momento
nos ultimos dias temos assistido a um movimento de correcção da correcção (mini ressalto-bull) do DAX que fez recuar este indice a níveis de entre final de Fevereiro e inicio de Março deste ano
curioso olharmos para o canal ascendente de curto prazo e percebermos que este sofreu uma quebra na zona dos 4900/5000, não tendo tido força para já para ir mais acima
não menos curioso, é o facto de podermos visualizar o canal descendente anterior ao mini-ressalto bull, e percebermos facilmente, que neste momento o DAX negoceia no topo do canal descendente de médio prazo
assim sendo, o índice alemão continua a negociar próximo da linha de tendência descendente de médio prazo, isto porque o índice se encontra na parte superior do canal descendente e a tendência está a regressar para dentro do canal, a confirmar-se ou não nos próximos dias, MACD tambem a dar sinal de convergência.
Bons negócios

- Anexos
-
- dax 20090623.jpg (84.57 KiB) Visualizado 5595 vezes
-
- dax 20090623.jpg (83.29 KiB) Visualizado 5559 vezes
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Bom dia, temos os 5100 à vista no DAX, já que isto está em modo bull há que aproveitar, que se lixem as correcções
.
Cumpt e bn
Feitos os 5100

- Anexos
-
- dax 20090610.jpg (58.36 KiB) Visualizado 6086 vezes
-
- dax intra 20090610.jpg (51.12 KiB) Visualizado 6088 vezes
Cumpt
Noto uma alteração de comportamento no DAX em relação ao que vinha sendo normal ao longo de todo o rallie. É o facto de ultimamente parecer estar a ser amparado pela lta e pela ema20 quando anteriormente reagia em forte alta assim que tocava nesses suportes.
Cuidado com as divergências no histograma do MACD e no volume.
AA
Cuidado com as divergências no histograma do MACD e no volume.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Boas tardes.
Julgo estarmos numa fase de consolidação/lateralização.
É certo que quem investe aguarda sempre por uma confirmação dos mercados mais importantes, como o S&P.
O DAX encontra-se a negociar num range dos 4980 aos 5030, por ai...
Estou convencido que nos próximos dias poderemos passar aos 5100.
Mais longe se encontra a situação dos "Novos Minimos" pois oportunidades não faltaram para eles aparecerem, existiu uma mão amiga a absorver que quis sair, ou não arriscar.
A tal LT hoje foi tocada, mas reagiu voltando ao range que já falei.
Pouco mais há a dizer por hoje, melhores dias virão!
Deixo o gráfico.
Julgo estarmos numa fase de consolidação/lateralização.
É certo que quem investe aguarda sempre por uma confirmação dos mercados mais importantes, como o S&P.
O DAX encontra-se a negociar num range dos 4980 aos 5030, por ai...
Estou convencido que nos próximos dias poderemos passar aos 5100.
Mais longe se encontra a situação dos "Novos Minimos" pois oportunidades não faltaram para eles aparecerem, existiu uma mão amiga a absorver que quis sair, ou não arriscar.
A tal LT hoje foi tocada, mas reagiu voltando ao range que já falei.
Pouco mais há a dizer por hoje, melhores dias virão!
Deixo o gráfico.
- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (22.27 KiB) Visualizado 6534 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Deixo 3 gráficos muito simples que apontam para uma nítida perda de força do rallie do Dax, não se devendo descurar uma possível entrada do índice num período de lateralização que poderá ir até aos 3 meses.
É bem possível que o DAX faça máximos abaixo dos 5500 sem, no entanto, comprometer a tendência bear de longo prazo. Haja optimismo para alimentar as subidas que, apesar de ter aumentado bastante na última semana, ainda não atingiu valores extremos.
AA
É bem possível que o DAX faça máximos abaixo dos 5500 sem, no entanto, comprometer a tendência bear de longo prazo. Haja optimismo para alimentar as subidas que, apesar de ter aumentado bastante na última semana, ainda não atingiu valores extremos.
AA
- Anexos
-
- dax mensal.png (22.83 KiB) Visualizado 6683 vezes
-
- dax diario.png (23.87 KiB) Visualizado 6678 vezes
-
- dax2.png (23.8 KiB) Visualizado 6665 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
Boas noites pessoal.
Venho só deixar um gráfico, onde se desenha um topo, e que temos uma zona de suporte nos 5000pts.
RSI nos 61
Francamente acho que teremos de ir a esta zona ganhar forças para novas subidas.
O S&P está a fraquejar, estando a ser apoiado por uma ligeira linha de procura...
Segunda feira se começarmos no verde... desconfiem..
Venho só deixar um gráfico, onde se desenha um topo, e que temos uma zona de suporte nos 5000pts.
RSI nos 61
Francamente acho que teremos de ir a esta zona ganhar forças para novas subidas.
O S&P está a fraquejar, estando a ser apoiado por uma ligeira linha de procura...

Segunda feira se começarmos no verde... desconfiem..
- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX).png (19.88 KiB) Visualizado 6793 vezes
Elias Escreveu:Alguns números interessantes sobre o DAX:
Data do mínimo (inversão)
2003 - 12 de Março
2009 - 9 de Março
Cruzamento em alta da média móvel de 30 semanas
2003 - 17 de Abril
2009 - 17 de Abril
Cruzamento em alta da média móvel de 50 semanas
2003 - 6 de Junho
2009 - 5 de Junho
Percentagem de ganho desde a data do mínimo relativo até à data em que cruzou em alta a média móvel de 50 semanas
2003 - 42,9%
2009 - 41,5%
Ele há coincidências...
Realmente incrível...
Obrigado Elias por partilhares esses dados.
Cumprimentos
Elias Escreveu:Alguns números interessantes sobre o DAX:
2003 - 12 de Março
2009 - 9 de Março
2003 - 17 de Abril
2009 - 17 de Abril
2003 - 6 de Junho
2009 - 5 de Junho
Percentagem de ganho desde a data do mínimo relativo até à data em que cruzou em alta a média móvel de 50 semanas
2003 - 42,9%
2009 - 41,5%
Ele há coincidências...
por acaso....

You're never too old to learn something stupid (;
Alguns números interessantes sobre o DAX:
2003 - 12 de Março
2009 - 9 de Março
2003 - 17 de Abril
2009 - 17 de Abril
2003 - 6 de Junho
2009 - 5 de Junho
2003 - 42,9%
2009 - 41,5%
Ele há coincidências...
2003 - 12 de Março
2009 - 9 de Março
2003 - 17 de Abril
2009 - 17 de Abril
2003 - 6 de Junho
2009 - 5 de Junho
2003 - 42,9%
2009 - 41,5%
Ele há coincidências...

- Registado: 5/11/2002 12:21
Aqui fica a mesma LTD do Gonzo, mas em velas diárias e semanais.
O índice fechou acima da MMS de 50 semanas pela primeira vez desde Janeiro de 2008.
O índice fechou acima da MMS de 50 semanas pela primeira vez desde Janeiro de 2008.
- Anexos
-
- dax semanal.PNG (52.66 KiB) Visualizado 7008 vezes
-
- dax.PNG (60.56 KiB) Visualizado 6989 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: vamos manter este tópico
ljeronim Escreveu:Bom dia ,
tenho obtido muita informação que vocês partilham por aqui , tenho aprendido muito . Acho que este tópico ajuda-nos a todos , os mais experientes podem partilhar visões sobre o indice , os mais básicos , como eu , podem continuar a aprender e a não ter grandes perdas . Já vi neste forum algumas discuções sobre diferenças de opinião de utilizadores com fortes conhecimentos do mercado e do indice em especifico , até para estes o tópico é bom .No interesse de todos e visto o tópico ser já "velhinho" , não o vamos deixar estagnar ...
Já leram o artigo da semana passada no diário económico em que afirmava que o mercado pode ter crescido muito depressa sem base nos fundamentais e que a curto prazo pode haver uma correcção até 15% ?
Bolas de cristais ainda não existem, mas respondo com isto:
"We have seen the bottom. And if we test it again there is so much cash waiting on the sidelines that has missed the boat that they will be happy, and relieved to jump in.
We don't try to predict direction, but we feel that dips are buying opportunities.
News are horrible and will continue to be horrible for a while, but the market has a mind of its own, and can act in seemingly irrational ways.
Did you ever try to fully understand a woman ? Impossible!"
Same with the stock market.
- Registado: 7/5/2009 9:33
vamos manter este tópico
Bom dia ,
tenho obtido muita informação que vocês partilham por aqui , tenho aprendido muito . Acho que este tópico ajuda-nos a todos , os mais experientes podem partilhar visões sobre o indice , os mais básicos , como eu , podem continuar a aprender e a não ter grandes perdas . Já vi neste forum algumas discuções sobre diferenças de opinião de utilizadores com fortes conhecimentos do mercado e do indice em especifico , até para estes o tópico é bom .No interesse de todos e visto o tópico ser já "velhinho" , não o vamos deixar estagnar ...
Já leram o artigo da semana passada no diário económico em que afirmava que o mercado pode ter crescido muito depressa sem base nos fundamentais e que a curto prazo pode haver uma correcção até 15% ?
- Registado: 29/11/2007 3:48
Bons dias pessoal.
Estes ultimos disparos para norte têm dado que pensar.
Se já atingimos um fundo, qualquer relatório que saia será melhor que o ultimo.
De qualquer maneira penso que poderemos assistir a novas subidas, não sem antes pararmos um pouco por estes valores 5100 5150 afim de planer novas subidas.
Saiu um relatório ás 10H viram? pouco mexeu...
Hoje poderá ser um dia calmo por agora...
Já agora, tive de ir pescar este topico bem no fundo...
Estes ultimos disparos para norte têm dado que pensar.
Se já atingimos um fundo, qualquer relatório que saia será melhor que o ultimo.
De qualquer maneira penso que poderemos assistir a novas subidas, não sem antes pararmos um pouco por estes valores 5100 5150 afim de planer novas subidas.
Saiu um relatório ás 10H viram? pouco mexeu...
Hoje poderá ser um dia calmo por agora...
Já agora, tive de ir pescar este topico bem no fundo...