CAC - Renault
Re: CAC - Renault
Bela marretada hoje e a levar por arrasto as outras OEM.
Ver como fecha, mas agora mesmo dá medo de cortar as maos. Embora com um ressalto talvez se ganhem 10% em poucos dias também.
Ver como fecha, mas agora mesmo dá medo de cortar as maos. Embora com um ressalto talvez se ganhem 10% em poucos dias também.

- Registado: 17/7/2014 22:33
leste aquilo que escrevi.....mas não entendeste...
- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado, ultimamente montado naquela cabeça e ombros da Mota 

- Registado: 31/5/2014 23:07
O CAC está bull com o 1,º objetivo de 7600, boas e rentáveis empresas com futuro promissor entusiasmam os investidores. A França ganhou muita relevância com o eixo franco alemão. Com Trump a França esteve em apertos, isso é passado. 

Goya777 Escreveu:Goya777 Escreveu:Por aqui um par de dias de correcçao depois da apresentaçao de resultados. Indicadores vao aliviando, que iam bem esticados.
Talvez pondere uma (re) entrada nos 38-39. Mas se vier aos 35/36 melhor seria (mas já me parece descida exagerada)
E veio mesmo aos 35. Na verdade até fez minimos nos 33.90 a meados de Março. Infelizmente, por falta de liquidez, nao pude reentrar.
Agora parece estar em zona de resistencia onde esteve em Janeiro.
Aí está ela de novo nos 35/36....

O CAC 40 .é luxo 36% do índice , tirado o luxo pouco subi-o
“ A Hermes International ganhou quase 35% , com um PER (price earning ratio) acima de 50. A l'oreal paga-se cerca de 35 vezes os lucros esperados para 2023 e a LVMH pouco mais de 25 vezes.
Automóveis e banca em baixo
a Stellantis subiu quase 28% e a Renault cerca de 20%. Mas o primeiro mostra um PER inferior a 3,5 (O mais baixo do CAC 40), e a Renault está a pagar menos de 4 vezes os resultados esperados para 2023.
“ A Hermes International ganhou quase 35% , com um PER (price earning ratio) acima de 50. A l'oreal paga-se cerca de 35 vezes os lucros esperados para 2023 e a LVMH pouco mais de 25 vezes.
Automóveis e banca em baixo
a Stellantis subiu quase 28% e a Renault cerca de 20%. Mas o primeiro mostra um PER inferior a 3,5 (O mais baixo do CAC 40), e a Renault está a pagar menos de 4 vezes os resultados esperados para 2023.
- Registado: 14/3/2009 0:19
O CAC40 continua a ser o índice estrela, o índice mais bull, preparando-se para superar 7600 pontos. 

Goya777 Escreveu:Por aqui um par de dias de correcçao depois da apresentaçao de resultados. Indicadores vao aliviando, que iam bem esticados.
Talvez pondere uma (re) entrada nos 38-39. Mas se vier aos 35/36 melhor seria (mas já me parece descida exagerada)
E veio mesmo aos 35. Na verdade até fez minimos nos 33.90 a meados de Março. Infelizmente, por falta de liquidez, nao pude reentrar.
Agora parece estar em zona de resistencia onde esteve em Janeiro.

Por aqui um par de dias de correcçao depois da apresentaçao de resultados. Indicadores vao aliviando, que iam bem esticados.
Belo deal! 75% de ganho! A minha ultima compra foi a 29 e como já tinha muita carne no grelhador nao tive coragem de voltar a reforçar mais abaixo.
Pode ser que eu volte em breve. Seguramente irei comentando, nao deixarei de ter a Renault debaixo de olho
Pode ser que eu volte em breve. Seguramente irei comentando, nao deixarei de ter a Renault debaixo de olho
Goya777 Escreveu:Raizes Escreveu:De facto as pessoas atras de um teclado são mesmo muito agressivas!
É dos pouco que comenta esta coutada (o que realmente é uma pena) e costumo acompanhar pois tenho ações da Renault.
Se não existissem os seus comentários a Renault estaria esquecida neste forum ...
E por isso agradeci - lhe....
....
Resta-me pedir-lhe desculpa então. Má interpretação da minha parte. Pensei que o meu monólogo estivesse a incomodar
Desejo-lhe boa sorte se continua dentro na Renault. Eu tentando prever um topo arrisco-me a perder ganhos adicionais, depois de dois anos de travessia do deserto
sem problema....
pelo menos conseguimos algum movimento por aqui

comprei a 25€ ano passado...e já estou a ver que agora vou ficar sozinha

- Registado: 21/7/2014 11:59
Goya777 Escreveu:O que deveria ter feito era vender só metade da posição. Assim cobria uma potencial correção e continuava parcialmente dentro para o caso de continuar a subir.
mas não usas stops (ou trailing stops)?
menos é mais
NirSup Escreveu:Renault? Não, obrigado
Não sigo esta cotada, estou longe de seguir o setor automóvel em geral, mas NUNCA apostaria um cêntimo que fosse nesta empresa. A ideia (não é uma ideia fundamentada mas mais uma ideia pessoal, uma impressão) que tenho da Renault é que produz coisas (carros) de baixa condição social. E peço, desde já, desculpa aos amantes da marca Renault.
Em Portugal, mercado forte e tradicional da Renault, tanto quanto me apercebo está a ser comida de cebolada pela Stelantis. Uma dor de cabeça para a Renault.
A China, as marcas chinesas, está a entrar em força na Europa com carros baratos e que não são tão maus assim (Von Der Leyen dixit). Mais uma dor de cabeça para a Renault.
A guerra, a concorrência no setor automóvel em resultado da transição elétrica, está ao rubro. O que é que vai restar no fim ( despojos da guerra)? As marcas alemãs vão emergir como os melhores e os mais cobiçados carros elétricos do mundo, com as outras marcas todas a lutar pela sobrevivência.
Apostar na Renault? Não, obrigado.
By Nirvana
Nao precisas de gostar dos carros da Renault (estao a lançar varios modelos novos, interessantes; nao sou cliente mas sei apreciar) para tentar ganhar dinheiro com a Renault em bolsa. Curiosamente aparte de Renault sou accionista VW e Stellantis e os meus carros nenhum deles é desses grupos...
Eu vejo a Renault a oferecer electricos acessiveis. Os alemaes por agora tudo muito bonito se tiveres muitos €€ para gastar.
Mas mesmo nos tempos de apenas ICE sempre houve espaço para premiums e nao premiums.
E insisto, transicao ecológica é muito bonito. Mas entretanto em Africa, India e latam vendem-se muitos carros e a preocupaçao por verde nao é a mesma.
Mas grato pelo comentário, ao menos isto deixou de ser um monologo meu

NirSup Escreveu:Renault? Não, obrigado
Não sigo esta cotada, estou longe de seguir o setor automóvel em geral, mas NUNCA apostaria um cêntimo que fosse nesta empresa. A ideia (não é uma ideia fundamentada mas mais uma ideia pessoal, uma impressão) que tenho da Renault é que produz coisas (carros) de baixa condição social. E peço, desde já, desculpa aos amantes da marca Renault.
Em Portugal, mercado forte e tradicional da Renault, tanto quanto me apercebo está a ser comida de cebolada pela Stelantis. Uma dor de cabeça para a Renault.
A China, as marcas chinesas, está a entrar em força na Europa com carros baratos e que não são tão maus assim (Von Der Leyen dixit). Mais uma dor de cabeça para a Renault.
A guerra, a concorrência no setor automóvel em resultado da transição elétrica, está ao rubro. O que é que vai restar no fim ( despojos da guerra)? As marcas alemãs vão emergir como os melhores e os mais cobiçados carros elétricos do mundo, com as outras marcas todas a lutar pela sobrevivência.
By Nirvana
Curiosamente o eletrico mais vendido em Janeiro foi exatamente do grupo Renault. E é também um dos mais vendidos da Europa. O Dacia Spring

- Registado: 10/3/2014 11:03
Renault? Não, obrigado
By Nirvana
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
rsacramento Escreveu:Goya777 Escreveu:rsacramento Escreveu:cortar as perdas e deixar correr os lucros são divisas dos seguidores de tendência..
Nem sempre fáceis de cumprir...para mim pelo menos
a disciplina é uma qualidade imprescindível para se poder sobreviver nos mercados
Certo. Mas vender depois de um rally de 40% desde o início do ano pode não ser um grande negócio mas nunca será um mau negócio. Esta em máximos desde 2019.
Indicadores estão super esticados no diário e semanal (e mensal também não está relaxado). Depois de mínimos já duplicou. Não recordo agora se fez mínimos em 2021 ou já em 2022 (penso que sim).
O que deveria ter feito era vender só metade da posição. Assim cobria uma potencial correção e continuava parcialmente dentro para o caso de continuar a subir.
Goya777 Escreveu:rsacramento Escreveu:cortar as perdas e deixar correr os lucros são divisas dos seguidores de tendência..
a disciplina é uma qualidade imprescindível para se poder sobreviver nos mercados
menos é mais
Raizes Escreveu:De facto as pessoas atras de um teclado são mesmo muito agressivas!
É dos pouco que comenta esta coutada (o que realmente é uma pena) e costumo acompanhar pois tenho ações da Renault.
Se não existissem os seus comentários a Renault estaria esquecida neste forum ...
....
Resta-me pedir-lhe desculpa então. Má interpretação da minha parte. Pensei que o meu monólogo estivesse a incomodar

Desejo-lhe boa sorte se continua dentro na Renault. Eu tentando prever um topo arrisco-me a perder ganhos adicionais, depois de dois anos de travessia do deserto
rsacramento Escreveu:cortar as perdas e deixar correr os lucros são divisas dos seguidores de tendência..
De facto as pessoas atras de um teclado são mesmo muito agressivas!
....
....
cortar as perdas e deixar correr os lucros são divisas dos seguidores de tendência..
menos é mais
[quote="Raizes"]e eu agradeço imenso a sua opinião[/quote
Se a minha opiniao nao lhe interessa nao é obrigado a ler... É o bom dos foruns
Se a minha opiniao nao lhe interessa nao é obrigado a ler... É o bom dos foruns
e eu agradeço imenso a sua opinião
Quem está ligado: