Carteira JAS*2008 - Mês 02
Em 2007
Lucros da Semapa crescem 33,4% para 122 milhões de euros
Os lucros obtidos pela Semapa cresceram 33,4%, em 2007 face ao período homólogo, para 122 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado enviado à CMVM. Este valor ficou abaixo das previsões dos analistas contactados pelo Jornal de Negócios que estimavam uma subida de 48% para os 135,3 milhões de euros.
JAS, segundo a noticia acima, os resultados ficaram abaixo das estimativas.
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 25
As loiças são agora vendidas em embalagem de luxo...
JMT
Começo nesta para responder a alguns posts.
Continuei a reforçar em W's com compra do 8184Z a 1,02 e o 8382Z a 0,51.
VAA
Não sei novidade nenhuma mas a subida foi acentuada...
Levaram-me umas a 0,15 mas nada de grave.
SEM
Os resultados foram excelentes.
Não fiz nenhum movimento.
SON
Sempre regressou para cima do "meu" 1,20.
JAS
JMT
Começo nesta para responder a alguns posts.
Diário Económico Escreveu:O lucro atribuível da retalhista portuguesa terá crescido 13,9% para os 132,4 milhões de euros no ano passado, contra os 116,2 milhões de euros obtidos em 2006, impulsionado pelo forte crescimento da cadeia polaca Biedronka e por um ganho não recorrente da venda de acções do Millennium bcp, segundo as estimativas de dez casas de investimento consultadas pela Reuters.
Continuei a reforçar em W's com compra do 8184Z a 1,02 e o 8382Z a 0,51.
VAA
Não sei novidade nenhuma mas a subida foi acentuada...
Levaram-me umas a 0,15 mas nada de grave.
SEM
negocios.pt Escreveu:A Semapa anunciou um resultado líquido de 122,0 milhões de euros em 2007, o que significa um acréscimo de 33,4% face ao período homólogo de 2006. Também o volume de negócios cresceu 9% e o EBITDA avançou 16%.
Os resultados foram excelentes.
SON
Sempre regressou para cima do "meu" 1,20.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-25.png (65.1 KiB) Visualizado 9233 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
- Registado: 2/1/2008 18:12
SERÁ QUE SE EU VIER AQUI PERSPEGAR NO TÓPICO DO JAS COM LETRAS GRANDES ,A JERONIMO MARTINS SOBE !?!? É QUE O HABITUAL TÓPICO DAS SETINHAS PARECE NÃO ESTAR A FUNCIONAR !!
AS PESSOAS NÃO SABEM DA POLÓNIA !?!?
QUE HÁ-DE SER O MOTOR PRA MAIS 200 ANOS !!
E A JM VÁI SUBIR SEMPRE POR CAUSA DA POLÓNIA !!! ...HHHMMMM... SE CALHAR, SE EU ESCREVER POLÓNIA COM CORZINHAS COMO SE FOSSEM NÉONS , É QUE ISTO SOBE !!!
Ó Luka ...não te chegam os tópicos das "setinhas misteriosas" !?
Um abraço ,
The Mechanic
AS PESSOAS NÃO SABEM DA POLÓNIA !?!?

Ó Luka ...não te chegam os tópicos das "setinhas misteriosas" !?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
JMT ponto de entrada
V99 Escreveu:Caro JAS
Neste momento tenho JM em carteira, o que é que me diz desta menina, haverá espaço para chegar aos 6,00€ no curto ou a tarefa é dificil?
Ela na sexta-feira fez uma correcção que não estava nada a espera visto faltar 8 dias para apresentar resultados,espero que sejam muito bons.
Abraço
SOBRE OS RESULTADOS : A POLONIA CONTINUA O MOTOR DA JMT !
Segundo o CITIBANT >>>
O banco norte-americano, que espera que a Jerónimo Martins faça uma actualização do seu plano de investimentos para 425 milhões de euros ao ano, entre 2009-2010, salienta que as operações na Polónia, onde a companhia nacional detém as lojas Biedronka, deverá apresentar um crescimento de 50 pontos base na margem de EBITDA, em resultado do "forte aumento de 39,5% das vendas, do qual 21,1% é comparável".

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
JMT ponto de entrada
V99 Escreveu:Caro JAS
Neste momento tenho JM em carteira, o que é que me diz desta menina, haverá espaço para chegar aos 6,00€ no curto ou a tarefa é dificil?
Ela na sexta-feira fez uma correcção que não estava nada a espera visto faltar 8 dias para apresentar resultados,espero que sejam muito bons.
Abraço
CITIBANK
O banco norte-americano, que espera que a Jerónimo Martins faça uma actualização do seu plano de investimentos para 425 milhões de euros ao ano, entre 2009-2010, salienta que as operações na Polónia, onde a companhia nacional detém as lojas Biedronka, deverá apresentar um crescimento de 50 pontos base na margem de EBITDA, em resultado do "forte aumento de 39,5% das vendas, do qual 21,1% é comparável".
TECNICAMENTE >>> TRIANGULO ASCENDENTE

- Anexos
-
- JMT / TRIANGULO ASCENDENTE
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 5166 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Caro JAS
Abraço
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 22
Nunca nos devemos afastar da estratégia...
JMT
Esperava uma correcção, e acertei, mas não cumpri a estratégia como devia.
De manhã vendi algumas acções a 5,495 o que foi acertado.
Depois convenci-me que a JMT afinal não passaria muito daí e comecei a recomprar os calls cedo demais.
Comprei o 8184Z a 1,12-1,13, o que foi caro, e acabei a comprar a 1,10-1,11.
Também reforcei no 8382Z a 0,56-0,55 e podia ter poupado uns centimos.
No final do dia ainda recomprei acções a 5,40.
A posição em acções foi diminuída e aumentada a exposição em W's o que representa uma posição bem acima dos 50%...
SON
Continuou a cair e voltei a reforçar a 1,17.
Mas devolvi-as a 1,185 pelo que no final mantive a posição inalterada.
SEM
Finalmente brilhou...
Tinha despejado uns "excedentes" de manhã a 8,42 e de tarde aproveitei a subida para largar mais uns a 8,52.
Passei a ter uma posição bastante segura com um break point muito razoável de 8,10.
Talvez ainda reduza mais um bocadinho mas penso manter uma posição de 20% no médio prazo.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Esperava uma correcção, e acertei, mas não cumpri a estratégia como devia.
De manhã vendi algumas acções a 5,495 o que foi acertado.
Depois convenci-me que a JMT afinal não passaria muito daí e comecei a recomprar os calls cedo demais.
Comprei o 8184Z a 1,12-1,13, o que foi caro, e acabei a comprar a 1,10-1,11.
Também reforcei no 8382Z a 0,56-0,55 e podia ter poupado uns centimos.
No final do dia ainda recomprei acções a 5,40.
A posição em acções foi diminuída e aumentada a exposição em W's o que representa uma posição bem acima dos 50%...
SON
Continuou a cair e voltei a reforçar a 1,17.
Mas devolvi-as a 1,185 pelo que no final mantive a posição inalterada.
SEM
Finalmente brilhou...
Tinha despejado uns "excedentes" de manhã a 8,42 e de tarde aproveitei a subida para largar mais uns a 8,52.
Passei a ter uma posição bastante segura com um break point muito razoável de 8,10.
Talvez ainda reduza mais um bocadinho mas penso manter uma posição de 20% no médio prazo.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 02-22.png (65.12 KiB) Visualizado 5777 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 21
JAS Escreveu:SON
Fui surpreendido por uma vinda abaixo do 1,20, que me pareciam invioláveis...
Reforcei com compra a 1,19.
Afinal os "Grandes" como o Jas tambem se enganam... Esta é para calar aqueles que dizem que os "Grandes" sabem sempre... Lol

Abraço
Ps: Jas, não leves a mal...

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 21
Isto está a tomar balanço...
JMT
Pode ser que me engane mas mantenho a estratégia.
Fechei os trades no W's 8183Z com venda a 1,56 e no 8184Z com venda a 1,17.
SEM
Andei em daytrade com umas vendas no intervalo 8,38-8,41 e recomprando no fecho a 8,34.
SON
VAA
Resolvi meter mais na VAFK com compra a 0,11 e ainda umas a 0,12 para arredondar quantidades.
JAS
JMT
Pode ser que me engane mas mantenho a estratégia.
Fechei os trades no W's 8183Z com venda a 1,56 e no 8184Z com venda a 1,17.
SEM
Andei em daytrade com umas vendas no intervalo 8,38-8,41 e recomprando no fecho a 8,34.
SON
VAA
Resolvi meter mais na VAFK com compra a 0,11 e ainda umas a 0,12 para arredondar quantidades.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-21.png (67.99 KiB) Visualizado 6227 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 20
Hoje o dia correu-me bastante bem...
Consegui aproveitar a queda matinal para fazer umas comprinhas.
JMT
Comecei por aproveitar a queda para os 5,475 para recomprar calls. Optei por reforçar no 8382Z a 0,63.
Continuo a pensar que a zona dos 5,60 se está a mostrar muito difícil pelo que me mantive fiel à estratégia.
Vendas do 8183Z a 1,61, vendas do 8184Z a 1,21, vendas do 8382Z a 0,68...
SON
Passei o dia com uma ordem de compra a 1,205.
Custou mas acabou por entrar...
SEM
Não resisti a uma compra matinal a 8,19 e ainda comprei mais umas a 8,26.
Começo a ter alguns excedentes...
JAS
Consegui aproveitar a queda matinal para fazer umas comprinhas.
JMT
Comecei por aproveitar a queda para os 5,475 para recomprar calls. Optei por reforçar no 8382Z a 0,63.
Continuo a pensar que a zona dos 5,60 se está a mostrar muito difícil pelo que me mantive fiel à estratégia.
Vendas do 8183Z a 1,61, vendas do 8184Z a 1,21, vendas do 8382Z a 0,68...
SON
Passei o dia com uma ordem de compra a 1,205.
Custou mas acabou por entrar...
SEM
Não resisti a uma compra matinal a 8,19 e ainda comprei mais umas a 8,26.
Começo a ter alguns excedentes...
JAS
- Anexos
-
- cart 02-20.png (67.13 KiB) Visualizado 6561 vezes
re
majomo Escreveu:A minha pergunta é,
é mais fácil de gerir e ganhar com uma carteira de centenas de milhar ou uma de dezenas de milhar?
É muito mais fácil gerires dezenas de milhar pois é muito mais fácil entrar e sair.
majomo Escreveu:Porque se fazes pequenos trades com poucos cêntimos de diferença, só é vantajoso para valores elevados...
Há a considerar as comissões de bolsa que são irrisórias para volumes elevados e que pesam bastante em volumes pequenos.
Um abraço,
JAS
Pata-Hari Escreveu:majomo, essa questão e discussão são velhas como a do sexo dos anjos. De qualquer modo, se o nosso JAS quisesse dar o valor da carteira, ele apareciaria nos quadros.
Não é isso, nem é minha curiosidade saber o valor exacto...
A minha pergunta é,
é mais fácil de gerir e ganhar com uma carteira de centenas de milhar ou uma de dezenas de milhar?
Porque se fazes pequenos trades com poucos cêntimos de diferença, só é vantajoso para valores elevados...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Re: para -jas-
anas Escreveu:mas com o aproximar dos resultados que è ja no dia 28 deste mês nao sera de apostar neste titulo ja que se espera quase de certeza bons resultados?eu entrei hoje a 5,54,vamos ver no que isto dà.
A questão é que as vendas de 2007 já foram divulgadas pelo que o mercado ficou a saber quais seriam os resultados e não deverá haver grandes surpresas.
Eu apenas reduzi nos W's onde a oscilação pode ser maior e valerá a pena vender "lá em cima" e recomprar "um bocadinho mais abaixo".
Mesmo assim a minha posição na JMT continua a ser muito forte:
- 25% em acções
- 6,3% em W's que equivalem a cerca de 34% em acções
Um abraço,
JAS
para -jas-
mas com o aproximar dos resultados que è ja no dia 28 deste mês nao sera de apostar neste titulo ja que se espera quase de certeza bons resultados?eu entrei hoje a 5,54,vamos ver no que isto dà.
- Registado: 29/2/2004 22:20
JAS, conheço pouco da actividade aqui no caldeirão...
agradeço a tua disponibilidade para colocares a tua carteira e esclareceres dúvidas, mas...
Se me permites,
quando falas em compras p.e. na semapa a 8,36€ e vendas a 8,38€, presumo que para além da redução dos excedentes ou risco, o faças também para ganhar dinheiro ...
Pelo que, suponho que ao longo de todos estes anos(suponho eu muitos) tenhas construido uma carteira com muitos €€...
Pelo que suponho que a tua carteira ande na ordem das centenas de milhares de €€...
Desculpa a curiosidade... e respondes se quiseres, como é óbvio.
Cumps.
agradeço a tua disponibilidade para colocares a tua carteira e esclareceres dúvidas, mas...

quando falas em compras p.e. na semapa a 8,36€ e vendas a 8,38€, presumo que para além da redução dos excedentes ou risco, o faças também para ganhar dinheiro ...
Pelo que, suponho que ao longo de todos estes anos(suponho eu muitos) tenhas construido uma carteira com muitos €€...
Pelo que suponho que a tua carteira ande na ordem das centenas de milhares de €€...
Desculpa a curiosidade... e respondes se quiseres, como é óbvio.
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 19
Depois de uma recuperação até níveis muito aceitáveis o melhor é reduzir o risco da carteirinha...
JMT
Continuo a pensar que está com dificuldade em passar os 5,60 e, sendo assim, uma correcção ou uma lateralização tornam-se prováveis.
Continuei a vender W's: o 8184Z a 1,12 e o 8183Z a 1,52-1,55.
SEM
Andei no negócio de excedentes...
Umas compras no intervalo 8,30-8,36 e umas vendas a 8,38.
JAS
JMT
Continuo a pensar que está com dificuldade em passar os 5,60 e, sendo assim, uma correcção ou uma lateralização tornam-se prováveis.
Continuei a vender W's: o 8184Z a 1,12 e o 8183Z a 1,52-1,55.
SEM
Andei no negócio de excedentes...
Umas compras no intervalo 8,30-8,36 e umas vendas a 8,38.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-19.png (67.79 KiB) Visualizado 7517 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 18
Dia de pouco volume no PSIzinho...
JMT
Foi a única em que fiz movimentos.
Uma troca de W's com vendas do 8184Z no intervalo 1,13-1,15 e reforço no 8382Z a 0,63.
De qualquer forma uma ligeira diminuição da exposição na JMT e também uma libertação de capital pela troca para um W mais barato.
JAS
JMT
Foi a única em que fiz movimentos.
Uma troca de W's com vendas do 8184Z no intervalo 1,13-1,15 e reforço no 8382Z a 0,63.
De qualquer forma uma ligeira diminuição da exposição na JMT e também uma libertação de capital pela troca para um W mais barato.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-18.png (66.9 KiB) Visualizado 7952 vezes
Acho que aquelas quedas que se sentiram no inicio do ano, já acabaram...
Agora há pequenas quedas, que no dia seguinte, ou nos 2/3 seguintes acabam por se tornar nulas com os rebounds que ocorrem...
Claro que há titulos que não recuperam, mas a maioria parece estavel...
Abraço
Ps: Jas, para quem não gosta de Sonae's andas entretido nelas...
Agora há pequenas quedas, que no dia seguinte, ou nos 2/3 seguintes acabam por se tornar nulas com os rebounds que ocorrem...
Claro que há titulos que não recuperam, mas a maioria parece estavel...
Abraço
Ps: Jas, para quem não gosta de Sonae's andas entretido nelas...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Boas JAS. Permite-me discordar de ti, em parte
Na minha óptica, o grande susto já passou, mas não se foi embora.
Ou seja, na minha modesta opinião, a queda rápida tipo crash de arrancar cabelos já ocorreu, agora vamos pousando devagar, talvez até novos mínimos em algumas acções. Como es todas as confirmações de queda, agora passa a ser mais selectiva.
Se na queda de 2001, existia excesso de liquidez sem possibilidade de aplicação, agora o problema é mesmo a liquidez....e a comparação entre juros de depósitos e ganhos eventuais na bolsa.
Mas é só uma opinião, claro. Se isto recuperar mais 20%, é porque estava errado.
Na minha óptica, o grande susto já passou, mas não se foi embora.
Ou seja, na minha modesta opinião, a queda rápida tipo crash de arrancar cabelos já ocorreu, agora vamos pousando devagar, talvez até novos mínimos em algumas acções. Como es todas as confirmações de queda, agora passa a ser mais selectiva.
Se na queda de 2001, existia excesso de liquidez sem possibilidade de aplicação, agora o problema é mesmo a liquidez....e a comparação entre juros de depósitos e ganhos eventuais na bolsa.
Mas é só uma opinião, claro. Se isto recuperar mais 20%, é porque estava errado.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Quem está ligado: