Caldeirão da Bolsa

Nove cotadas com potencial de valorização superior a 50%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tm1950 » 15/1/2008 13:12

Os valores referidos são determinados, essencialmente, com base nos fundamentais de cada empresa.
Por isso, concordo com o I love McDonalds.
Para mim, é óbvio que:
- Paulo Fernandes não vende as suas acções da Altri a 4.35;
- Belmiro de Azevedo não vende as suas SON a 1.35;
- os principais accionistas do BCP não vendem a 2.70;
- os principais accionistas do BPI não são tão ignorantes quando não venderam a 7.50 e agora temos o papel a 4.50.

Cada um de nós poderá mencionar outros exemplos desta natureza.
Assim sendo, talvez não sejam tantas as “baboseiras” e não haja tantas “maravilhas” no nosso país.
Mas, enfim, cada cabeça sua sentença. E esta é a minha.

Registado: 29/11/2007 13:54

por pedrom » 15/1/2008 13:08

scpnuno Escreveu:
I love McDonalds Escreveu:nós ". Último post meu neste fórum. Não vale a pena continuar a ler mensagens como esta. Vocês devem ter uma vida muito stressante. Daqui a 1 ano falamos novamente.

Oh pá, ás vezes a até a mim me salta a tampa.

Este colega registou-se aqui no caldeirão no dia 10 de Janeiro. No dia 15 diz "ultimo post meu neste forum"...e "daqui a 1 ano falamos novamente"

Vamos lá por partes ...é preciso andar mesmo muitoooooo stressado para entrar em parafuso ao fim de 5 dias no forum - olha quem já cá óóóóssss anos deve andar a arrancar os cabelos, não?
E se não volta cá, como é que falamos daqui a 1 ano? Vai mandar passar um aviãozinho com uma faixa de pano atras?

Ei pá, há que ser um bocadinho razoavel. Há que deixar os outros ter opiniões, por muito contrárias que sejam ás nossas. E essa do "é o meu ultimo post"...bem, eu só queria ter notas de 100 como de vezes já li essa frase por aqui. E uma boa parte deles continua cá. E a maior parte dos que não continua é porque estão impedidos disso.

Calma, pá!!!!!! Calma, ou eu enervo-me!!!!! E não me queiram ver NERVOSAAAAAAAAA

E eu só queria ter tantas notas de 500 euros como vezes ele vai aqui vir ler o que se escreve sem escrever nada, por estar impedido por ele próprio!!!!

Estar impedido por ele próprio?!?!?! Como é que uma pessoa se impede a ela própria?

Isto faz-me lembrar aquelas pessoas que andam sempre a dizer que se vão matar e depois tentam e não conseguem!!!!

Mas como é que uma pessoa tenta matar-se e não consegue? Será que é preciso tirar um curso?!?!?! O mais engraçado e que me mete confusão é quando a mesma pessoa se tenta matar várias vezes sem sucesso!!!

Ò McDonalds conta lá o que te fizeram para ver se vale a pena ter essa atitude.

Registado: 29/7/2004 19:55

por scpnuno » 15/1/2008 12:54

I love McDonalds Escreveu:nós ". Último post meu neste fórum. Não vale a pena continuar a ler mensagens como esta. Vocês devem ter uma vida muito stressante. Daqui a 1 ano falamos novamente.

Oh pá, ás vezes a até a mim me salta a tampa.

Este colega registou-se aqui no caldeirão no dia 10 de Janeiro. No dia 15 diz "ultimo post meu neste forum"...e "daqui a 1 ano falamos novamente"

Vamos lá por partes ...é preciso andar mesmo muitoooooo stressado para entrar em parafuso ao fim de 5 dias no forum - olha quem já cá óóóóssss anos deve andar a arrancar os cabelos, não?
E se não volta cá, como é que falamos daqui a 1 ano? Vai mandar passar um aviãozinho com uma faixa de pano atras?

Ei pá, há que ser um bocadinho razoavel. Há que deixar os outros ter opiniões, por muito contrárias que sejam ás nossas. E essa do "é o meu ultimo post"...bem, eu só queria ter notas de 100 como de vezes já li essa frase por aqui. E uma boa parte deles continua cá. E a maior parte dos que não continua é porque estão impedidos disso.

Calma, pá!!!!!! Calma, ou eu enervo-me!!!!! E não me queiram ver NERVOSAAAAAAAAA
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Dwer » 15/1/2008 12:39

I love McDonalds Escreveu: Daqui a 1 ano falamos novamente.

E se daqui a um ano estas mesmas empresas, de bons fundamentais, estiverem a menos de metade do preço de hoje? O McDonalds vem cá reconhecer que se enganou?

Só uma pergunta: estava investido em Agosto de 2000?
Se sim, também achava que os fundamentais justificavam as cotações da altura?

Se não; não vale a pena aprofundar mais a questão, certo?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por I love McDonalds » 15/1/2008 12:32

machico2006 Escreveu:Olá a todos, acho que esses gajos andam todos a nos enganar, como diziam atrás os analistas deve mmm tar a se rir de todos nós. Como é possivel que jornais de grande reputação continuem a publicar mentiras destas. Acho que deviam parar com este tipo de epseculação até que o mercado reage e ganhe confiança. Eu não acredito que daqui a um ano as cotações estejam ao nível que eles prevêem, e penso que muitos tb não e quem pensa o contrário é que tem algum interesse que isso aconteça.

As empresas possuem fundamentais. Face a esses fundamentais foram emitidos os price-targets. Face à situação dos mercados externos, todas as nossas cotadas sofreram BASTANTE. Isto contudo não influenciou praticamente os seus fundamentais. Poder-se-á dizer que os títulos sofreram sim correcções exageradas e que estão subvalorizadas e sobrevendidas. Mas quem seu eu para dizer alguma coisa para alguém que diz uma coisa como " acho que esses gajos andam todos a nos enganar, como diziam atrás os analistas deve mmm tar a se rir de todos nós ". Último post meu neste fórum. Não vale a pena continuar a ler mensagens como esta. Vocês devem ter uma vida muito stressante. Daqui a 1 ano falamos novamente.
Editado pela última vez por I love McDonalds em 15/1/2008 12:41, num total de 1 vez.

Registado: 10/1/2008 21:19

por habanero04 » 15/1/2008 12:23

I love McDonalds Escreveu:
pedrom Escreveu:A noticia já foi de ontem, mas dá vontade de dizer que afinal estamos no pais das maravilhas!!!

Nem sequer coloquei o quadro com os valores pois aquilo até assusta qualquer mortal. quem quiser ver está aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=309212

No entanto e se tivesse muitas acções como essas casas de investimento, fazia um quadro com subidas de 100% para cima em todas elas para ver se a coisa começava a subir.

Os gajos que fazem estes price targets, devem rir-se tanto tanto tanto que nenhum de nós imagina. Às vezes até parace uma competição a ver quem dá mais!!!

Os price-targets baseiam-se numa AF. Nos momentos actuais não parecem muito propícios, mas para quem aposta a meio/longo prazo (que não parece ser o caso neste fórum pelas coisas que aqui se lê, nomeadamente este post específico que estou em cima a citar), já são para ter bastante em conta. Eu acredito sim que dentro de 1 ano estaremos com as cotadas bem acima e nos price-targets indicados pelas instituições.

1 ano é um período de tempo muito curto e muitas vezes não chega para recuperar das quedas. Para quê comprar a um preço se for possível comprar mais barato e ter um potêncial de subida maior...

Registado: 8/11/2007 17:14

por machico2006 » 15/1/2008 12:23

Olá a todos, acho que esses gajos andam todos a nos enganar, como diziam atrás os analistas deve mmm tar a se rir de todos nós. Como é possivel que jornais de grande reputação continuem a publicar mentiras destas. Acho que deviam parar com este tipo de epseculação até que o mercado reage e ganhe confiança. Eu não acredito que daqui a um ano as cotações estejam ao nível que eles prevêem, e penso que muitos tb não e quem pensa o contrário é que tem algum interesse que isso aconteça.

Registado: 10/1/2008 19:51

por I love McDonalds » 15/1/2008 12:13

pedrom Escreveu:A noticia já foi de ontem, mas dá vontade de dizer que afinal estamos no pais das maravilhas!!!

Nem sequer coloquei o quadro com os valores pois aquilo até assusta qualquer mortal. quem quiser ver está aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=309212

No entanto e se tivesse muitas acções como essas casas de investimento, fazia um quadro com subidas de 100% para cima em todas elas para ver se a coisa começava a subir.

Os gajos que fazem estes price targets, devem rir-se tanto tanto tanto que nenhum de nós imagina. Às vezes até parace uma competição a ver quem dá mais!!!

Os price-targets baseiam-se numa AF. Nos momentos actuais não parecem muito propícios, mas para quem aposta a meio/longo prazo (que não parece ser o caso neste fórum pelas coisas que aqui se lê, nomeadamente este post específico que estou em cima a citar), já são para ter bastante em conta. Eu acredito sim que dentro de 1 ano estaremos com as cotadas bem acima e nos price-targets indicados pelas instituições.

Registado: 10/1/2008 21:19

por habanero04 » 15/1/2008 12:11

Só acredita quem quer ou quem não está escaldado. Eu já tive a experiência de ficar agarrado às acções durante 7 anos fiado nos targets e na esperança que as cotações já tinham caido tanto que teriam que subir. Enquanto o mercado ia caindo, o que me valeu foi não necessitar daquele dinheiro até conseguir recuperar o capital investido e ganhar mais algum. Agora penso de outra maneira e neste momento estou quase todo líquido, apenas entro se houver oportunidades e se o mercado recuperar.

Registado: 8/11/2007 17:14

por pedrom » 15/1/2008 12:00

A noticia já foi de ontem, mas dá vontade de dizer que afinal estamos no pais das maravilhas!!!

por Camisa Roxa » 15/1/2008 11:58

o chorrilho de baboseiras não pára: depois do brilhante comentário no JN de ontem tipo "mais tarde ou mais cedo, qualquer dia isto pára de cair" agora de novo os price targets mirabolantes

mas pensam que as pessoas são parvas?

isto é pump and dump ao mais puro estilo de adolescente em fóruns americanos na bolha de 2000

a diferença é que essas pessoas já têm idade para ter juízo
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por pedrom » 15/1/2008 11:53

A queda da bolsa nacional provocou uma forte subida dos potenciais de valorização das cotadas portuguesas. À excepção da Mota-Engil e da Impresa, todas as empresas viram os seus potenciais de subida aumentar. Os principais destaques vão para a Jerónimo Martins e para a Altri.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O preço-alvo médio é calculado tendo em conta as avaliações de vários bancos de investimento que seguem a empresa. O Jornal de Negócios recolheu os preços-alvo de 16 casas de investimento nacionais e internacionais.

Anterior