Bitaites Alentejanos
Dia tramado...
Sonae Indústria:
Começei a manhã com um stop activado a 6,91€.
Rentabilidade do Trade: -1,37%
Jerónimo Martins:
Decidi reforçar na JMT com compra a 5,25€.
...A Sonae está na corda bamba...mas para já decidi ficar com as acções até amanhã... está perto de uma LTA e do retracement...vamos ver o que dá.
Sonae Indústria:
Começei a manhã com um stop activado a 6,91€.
Rentabilidade do Trade: -1,37%
Jerónimo Martins:
Decidi reforçar na JMT com compra a 5,25€.
...A Sonae está na corda bamba...mas para já decidi ficar com as acções até amanhã... está perto de uma LTA e do retracement...vamos ver o que dá.
- Anexos
-
- carteira.PNG (82.73 KiB) Visualizado 2611 vezes
Saudações Alentejanas
A Sonae apesar de fechar a desvalorizar, teve uma reacção positiva ao toque nos 1,94€ que corresponde praticamente aos 38,2% de retracement de fibonacci...vamos ver se o toque nestes valores servirá para espicaçar o título que anda muito adormecido...
Caso este valor seja quebrado a cotação poderá ir aos 1,85€/1,87€ onde se encontram os 50% de Fibonacci e uma Linha de tendência ascendente iniciada em 2006.
Aspectos negativos no título:
- Indicadores RSI e Estocástico em queda livre, encontrando-se actualmente perto da zona de oversold.
- Título em distribuição.
Aspectos positivos:
-Expectativas em torno da cisão da Sonae Capital (se é que não está já incorporado na cotação).
Como tal, nesta fase do campeonato e caso a Sonae quebre os 1,93€ fecho o trade na Sonae, assumindo as perdas...podendo eventualmente entrar um pouco mais abaixo.
Deixo aqui 3 gráficos da Sonae um de longíssimo prazo, onde se pode ver uma LTA formada desde o início deste bull market e que eu considero a fronteira entre o bull e o bear market na Sonae... e outros 2 gráficos mais actuais.
Caso este valor seja quebrado a cotação poderá ir aos 1,85€/1,87€ onde se encontram os 50% de Fibonacci e uma Linha de tendência ascendente iniciada em 2006.
Aspectos negativos no título:
- Indicadores RSI e Estocástico em queda livre, encontrando-se actualmente perto da zona de oversold.
- Título em distribuição.
Aspectos positivos:
-Expectativas em torno da cisão da Sonae Capital (se é que não está já incorporado na cotação).
Como tal, nesta fase do campeonato e caso a Sonae quebre os 1,93€ fecho o trade na Sonae, assumindo as perdas...podendo eventualmente entrar um pouco mais abaixo.
Deixo aqui 3 gráficos da Sonae um de longíssimo prazo, onde se pode ver uma LTA formada desde o início deste bull market e que eu considero a fronteira entre o bull e o bear market na Sonae... e outros 2 gráficos mais actuais.
- Anexos
-
- SONAE LONGO.PNG (95.98 KiB) Visualizado 2700 vezes
-
- sonae.PNG (95.89 KiB) Visualizado 2693 vezes
-
- sonae1.PNG (83.76 KiB) Visualizado 2690 vezes
Saudações Alentejanas
Como vês o comportamento da sonae hoje?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Hoje foi dia de fechar trades....
BCP:
Fecho do trade a 2,95€... a queda repentina de manhã levou-me a fechar o trade no BCP...
Rentabilidade do Trade: 1,36%
PTM
Acabei por concluir o trade nos 9,45€...um pouco abaixo dos 9,48€ previstos.
Rentabilidade do Trade: 1,72%
GALP:
Com a GALP a corrigir decidi reforçar nos 16,50€...para já é a minha maior aposta... e já temos um valor de referência que é o toque de 2ª feira nos 17,46€.
Sonae Indústria:
Entrada nos 7€ que correspondem a um suporte importante...vamos ver como reage amanhã.
BCP:
Fecho do trade a 2,95€... a queda repentina de manhã levou-me a fechar o trade no BCP...
Rentabilidade do Trade: 1,36%
PTM
Acabei por concluir o trade nos 9,45€...um pouco abaixo dos 9,48€ previstos.
Rentabilidade do Trade: 1,72%
GALP:
Com a GALP a corrigir decidi reforçar nos 16,50€...para já é a minha maior aposta... e já temos um valor de referência que é o toque de 2ª feira nos 17,46€.
Sonae Indústria:
Entrada nos 7€ que correspondem a um suporte importante...vamos ver como reage amanhã.
- Anexos
-
- carteira.PNG (83.58 KiB) Visualizado 2799 vezes
Saudações Alentejanas
Depois da questão colocada pelo Nuno...decidi fazer algumas alterações........que convêm ser esclarecidas:
$ Inicial - é o valor inicial de capital próprio.
$ Investido - corresponde ao capital próprio + capital utilizado da conta margem.
.... Como tal no quadro da divisão da carteira, irá aparecer quase sempre os 100% de capital utilizado....só no caso de não ter nenhum capital da conta margem utilizado é que os valores poderão ser alterados....desde que tenha capital próprio disponível.
Como tal, decidi alterar também o quadro das rentabilidades previstas...rentabilidade essa que é calculada com base no capital próprio inicial.
Como tal o objectivo até ao fim do ano de 2008 é duplicar o capital próprio.
Posto isto, vamos lá avançar para a carteira.
Utilização de capital da conta margem para a conta liquidez.
DAX
Compra ontem à tarde de um tw call com strike nos 7800 pontos a 0,09€......fecho do trade hoje de manhã por KO( que acaba por ser frustrante depois do movimento que o DAX efectuou hoje).
PTM
Com a cotação perto da MM 20 dias, decidi fazer umas comprinhas a 9,28€.
$ Inicial - é o valor inicial de capital próprio.
$ Investido - corresponde ao capital próprio + capital utilizado da conta margem.
.... Como tal no quadro da divisão da carteira, irá aparecer quase sempre os 100% de capital utilizado....só no caso de não ter nenhum capital da conta margem utilizado é que os valores poderão ser alterados....desde que tenha capital próprio disponível.
Como tal, decidi alterar também o quadro das rentabilidades previstas...rentabilidade essa que é calculada com base no capital próprio inicial.
Como tal o objectivo até ao fim do ano de 2008 é duplicar o capital próprio.
Posto isto, vamos lá avançar para a carteira.
Utilização de capital da conta margem para a conta liquidez.
DAX
Compra ontem à tarde de um tw call com strike nos 7800 pontos a 0,09€......fecho do trade hoje de manhã por KO( que acaba por ser frustrante depois do movimento que o DAX efectuou hoje).
PTM
Com a cotação perto da MM 20 dias, decidi fazer umas comprinhas a 9,28€.
- Anexos
-
- carteira.PNG (85.63 KiB) Visualizado 2938 vezes
Saudações Alentejanas
Dia 17-12-2007
Mais um dia positivo no nosso PSI...
Jerónimo Martins
Com os 38,2% de retracement de Fibonacci nos 5,25€, estava a pensar entrar a 5,26€.......... enganei-me e troquei o 6 pelo 9, dando ordem de compra a 5,29€.
BCP
Com o arranque repentino a meio da manhã só consegui comprar a 2,91€ depois de 2 tentativas para comprar mais abaixo........vamos ver se temos notícias positivas para o título.
Jerónimo Martins
Com os 38,2% de retracement de Fibonacci nos 5,25€, estava a pensar entrar a 5,26€.......... enganei-me e troquei o 6 pelo 9, dando ordem de compra a 5,29€.
BCP
Com o arranque repentino a meio da manhã só consegui comprar a 2,91€ depois de 2 tentativas para comprar mais abaixo........vamos ver se temos notícias positivas para o título.
- Anexos
-
- carteira.PNG (74.92 KiB) Visualizado 3064 vezes
Saudações Alentejanas
JOSE DUARTE Escreveu:jeso Escreveu:lutav Escreveu:mandachuva Escreveu:Caro Jose Duarte. Essa folha de exel tem bom aspecto. É possível a partilhares aqui no forum?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... =gest+luis
Lamento informar que esse link do "Luis.Gomes" não está a funcionar.
Abraço
Jeso, na última página do tópico acima transcrito tens lá a actualização feita pelo Luis.
Abraço,
Mas o retorno que vem dessa actualização é este imbróglio.

Um abraço.

Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.Etc, etc.

jeso Escreveu:lutav Escreveu:mandachuva Escreveu:Caro Jose Duarte. Essa folha de exel tem bom aspecto. É possível a partilhares aqui no forum?
Abraço
Jeso, na última página do tópico acima transcrito tens lá a actualização feita pelo Luis.
Abraço,
Saudações Alentejanas
lutav Escreveu:mandachuva Escreveu:Caro Jose Duarte. Essa folha de exel tem bom aspecto. É possível a partilhares aqui no forum?
Abraço

mandachuva Escreveu:Caro Jose Duarte. Essa folha de exel tem bom aspecto. É possível a partilhares aqui no forum?

Entretanto melhorei a imagem que tinhas para retirar aqueles espaços em branco.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
José Duarte, já agora uma sugestão: ao fazeres o print screen, selecciona o Excel e clica em ALT+PRINTSCREEN e assim ficas apenas com um print da janela do excel (em vez do ecran inteiro).
Fazendo isso é claro com a janela do excel sem estar maximizada no ecran, só com o tamanho necessário para mostrares o que pretendes.
Para além de ficar mais pequeno (e tornar mais legível o tópico) não precisas de andar a «apagar» aquelas zonas à volta.
Fazendo isso é claro com a janela do excel sem estar maximizada no ecran, só com o tamanho necessário para mostrares o que pretendes.
Para além de ficar mais pequeno (e tornar mais legível o tópico) não precisas de andar a «apagar» aquelas zonas à volta.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
José Duarte, podes perfeitamente tomar em mãos esse teu projecto pessoal aqui no Forum. Os tópicos das Carteiras não estão de momento assim tão excesso que "tenhamos" de te desincentivar...
Desejos de sucesso para o tópico... e para a carteira.

Desejos de sucesso para o tópico... e para a carteira.

Já tinha saudades de uma Sexta-Feira tão verdinha....
SONAE
Após vários meses de lateralização e com o anúncio da aprovação da cisão da Sonae Capital, decidi começar a constituir posição na Sonae, com compras a 2,01€.
Em termos técnicos também tem um suporte importante nos 2€, o que me fez comprar atendendo à velha máxima....comprar no suporte...
GALP
Após perder o arranque da parte da manhã...decidi comprar perto do fecho a 16,38€.
Esta entrada tem como objectivo acompanhar o cariz especulativo em torno da hipotética descoberta de novos poços de petróleo.

SONAE
Após vários meses de lateralização e com o anúncio da aprovação da cisão da Sonae Capital, decidi começar a constituir posição na Sonae, com compras a 2,01€.
Em termos técnicos também tem um suporte importante nos 2€, o que me fez comprar atendendo à velha máxima....comprar no suporte...
GALP
Após perder o arranque da parte da manhã...decidi comprar perto do fecho a 16,38€.
Esta entrada tem como objectivo acompanhar o cariz especulativo em torno da hipotética descoberta de novos poços de petróleo.
Editado pela última vez por JOSE DUARTE em 14/12/2007 19:03, num total de 1 vez.
Saudações Alentejanas
Bitaites Alentejanos
Caros Forenses,
Depois de muita ponderação, decidi criar este tópico novo para divulgação diária da minha carteira, tal como fazem o JAS, Empírico e outros forenses.
Provavelmente esta divulgação irá estar a mais, pois já são muitas as carteiras divulgadas... mas foi um desafio que me tinha proposto à cerca de um ano e penso que com o 2008 à porta será a altura certa para começar.
O objectivo principal desta minha divulgação é sem dúvida o auto-disciplinar os trades e justificá-los.... com o intuito claro está de enriquecer mais este fórum.
Caso os moderadores o entendam....este projecto pode morrer logo à nascença...devido ao número de carteiras já divulgadas.
Um abraço
Depois de muita ponderação, decidi criar este tópico novo para divulgação diária da minha carteira, tal como fazem o JAS, Empírico e outros forenses.
Provavelmente esta divulgação irá estar a mais, pois já são muitas as carteiras divulgadas... mas foi um desafio que me tinha proposto à cerca de um ano e penso que com o 2008 à porta será a altura certa para começar.
O objectivo principal desta minha divulgação é sem dúvida o auto-disciplinar os trades e justificá-los.... com o intuito claro está de enriquecer mais este fórum.
Caso os moderadores o entendam....este projecto pode morrer logo à nascença...devido ao número de carteiras já divulgadas.
Um abraço
Saudações Alentejanas