Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Bull is dead... ...Long live the Bear

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Bull is dead... ...Long live the Bear

por SisiphuS » 15/7/2008 14:06

SisyphuS Escreveu:Hoje o Psi20 deu o sinal que o Bull acabou e que o Bear começou.

E o PSI20 inexplicavemente costuma antecipar o sinal do S&P500. Em 2000 também foi assim, o Psi20 deu o sinal em 30 de Março, enquanto que o S&P só o deu em 12 de Abril.

Porquê é que o PSI20 antecipa os sinais de Bear? Talvez porque é um mercado demasiado ilíquido dominado por Gordos que quando saem dão as ordens ao melhor.

Também é verdade que a longevidade deste Bull (4,9 anos) já ultrapassava a média de duração dos Bulls mais longos, pelo que deverá ser considerada uma morte natural.

Qual é o meu conselho? Não dou. Se os conselhos valessem alguma coisa, não se davam, vendiam-se...

SisyphuS

Mais do que dizer eu avisei há 10 meses atrás, quando o PSI20 estava a 13.300 (+65% do que os valores actuais) queria alertar todas as pessoas para controlarem a tentação de ir hoje às compras. É verdade que os saldos estão tentadores com PERs já muito interessantes para quem tenha um horizonte de médio prazo e é verdade que o VXO já está a começar finalmente a incorporar algum medo. Mas, é importante ter em conta que se este for um Bear normal só deverá acabar entre Dezembro de 2009 e Dezembro de 2010 e até lá não vale a pena nadar contra a corrente.

Um abraço e peço desculpa às pessoas a quem o título deste post fira as suas susceptibilidades.
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.

Albert Camus

Registado: 5/7/2008 8:50

por Enslaved » 18/9/2007 0:33

Pessoalmente também vesti a pele de urso e penso que poderá haver um rebound nos primeiros dias, depois da decisão do FED, mas que a tendência a curto prazo será de queda. No entanto esta correcção não irá afectar a longo prazo os touros. Não sei se virão hoje o telejornal a falar das quedas da bolsa. Normalmente quando o telejornal fala das subidas da bolsa, ela pouco depois começa a cair, fazendo uma extrapolação, poderá ser um sinal que a correcção está a chegar ao fim. Varinha não tenho, logo poderá começar a subir ou continuar a cair, mas decidi deixar os meus pensamentos do dia :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por AMR » 18/9/2007 0:31

Estou plenamente convencido que tudo é causa/efeito/causa da crise do híper peso pesado BCP.

O resto são tristes coincidências e histeria em massa, perfeitamente compreensivel, e que não deve de modo algum ser ignorada.

As ondas de choque de que se passa lá fora, e acredito que vai piorar pois é sistémico, ainda não chegaram, propriamente ditas, e creio que, a o fazerem, apenas seremos atingidos por leves vagas periféricas de dissipação.

Se até bancos parecem falir, nem as contas a prazo servem... e de nada servem obrigações do tesouro se o estado disfarça que é o maior devedor de todos (EUA).

Placebo ou não, os fundos asiáticos (India e China) parecem relativamente imunes, embora de vez em quando se sinta a hesitação antes do sacudir de ombros. A Europa também o deveria ser, mas enfim... Portugal então é mesmo, mas... Com Bê Cê Pê quem perde é você... estão a tentar coleccionar massa e a afundar isto tudo, antes que o BPI ou os Espanhóis se afiambrem ao império da Jardinagem... e é ver tudo cair tal como Nero fez a Roma.

... Mas mais uma vez esqueço-me que não estamos em Roma.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

por Ulisses Pereira » 17/9/2007 23:56

Quem não sabe respeitar as opiniões dos outros, procure outros fóruns ou não exteriorize isto aqui no Caldeirão...

Hoje já é a 2ª vez que faço este apelo. Infelizmente, parece que vamos ter que voltar a apertar a malha da moderação e apagar sem aviso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jp3 » 17/9/2007 23:53

Começam aparecer as aves agoirentas.. :evil: :evil:

Registado: 8/11/2005 23:46

por vitor79 » 17/9/2007 23:48

SisyphuS se me mostrares que esse pode ser um indicador válido e não apenas uma coincidência que ocorreu apenas uma vez talvez me convenças.

Mostra lá como foi em 87, em 98 e noutros bulls.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Proportions » 17/9/2007 23:41

Mais bolas de cristal. :lol:

Registado: 12/5/2007 14:58

por Cartago » 17/9/2007 23:33

Hmmm... acho que ainda é um bocadinho cedo para anunciar a "morte" do Bull. A tendência dominante ainda é para cima e como já dizia o meu avô: a tendência é a tua melhor amiga! :)

Já agora, e só por curiosidade, podes postar um gráfico ou uma explicação mais detalhada do "sinal" que identificaste no PSI20 e que marcou a suposta morta do Bull?

É que uma tendência que já dura há tantos anos não tem a morte anunciada por um único sinal, portanto, imagino que seja uma sequência de sinais que conduziu a esta dedução, estou certo?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

The Bull is dead... ...Long live the Bear

por SisyphuS » 17/9/2007 22:41

Hoje o Psi20 deu o sinal que o Bull acabou e que o Bear começou.

E o PSI20 inexplicavemente costuma antecipar o sinal do S&P500. Em 2000 também foi assim, o Psi20 deu o sinal em 30 de Março, enquanto que o S&P só o deu em 12 de Abril.

Porquê é que o PSI20 antecipa os sinais de Bear? Talvez porque é um mercado demasiado ilíquido dominado por Gordos que quando saem dão as ordens ao melhor.

Também é verdade que a longevidade deste Bull (4,9 anos) já ultrapassava a média de duração dos Bulls mais longos, pelo que deverá ser considerada uma morte natural.

Qual é o meu conselho? Não dou. Se os conselhos valessem alguma coisa, não se davam, vendiam-se...

SisyphuS
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.

Albert Camus

Registado: 19/8/2004 21:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PacoNasssa e 94 visitantes