Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 8/4/2009 18:21

Sonaecom reforça para 1,79% do seu capital
A Sonaecom reforçou para 1,79% do seu capital depois de ter adquirido 180 mil acções próprias entre os dias 6 e 8 de Abril, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A Sonaecom reforçou para 1,79% do seu capital depois de ter adquirido 180 mil acções próprias entre os dias 6 e 8 de Abril, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a tecnológica comprou dia 6 de Abril 121.500 acções próprias a um preço unitário de 1,606 euros e, dia 8 do mesmo mês, adquiriu 58.500, gastando 1,582 euros por cada.

“Na sequência das aquisições acima referidas, a Sonaecom SGPS, S.A. é titular, à data de hoje, de 6.564.202 acções próprias, representativas de aproximadamente 1,79% do seu capital social”, conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por tiopatinhas » 6/4/2009 9:46

Bem me parecia uma bandeirola :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por rsacramento » 4/4/2009 14:14

estou genuinamente intrigado: tanta actividade (volume) para tão pequena subida

e a vela de hoje, com enorme volume, é tipicamente uma vela de indecisão, se olharmos para as sombras

na volta é a LTd do Marco :wink:
Anexos
sonaecom 040409.png
sonaecom 040409.png (9.73 KiB) Visualizado 8608 vezes
sonaecom bear 040409.png
sonaecom bear 040409.png (12.01 KiB) Visualizado 8601 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Nyk » 3/4/2009 18:57

Sonaecom controla 1,74% do seu capital após atribuir acções a empregados
A Soanecom anunciou hoje que passou a controlar 1,74% do seu capital, depois de ter comprado mais acções próprias e transferido acções para colaboradores.

--------------------------------------------------------------------------------

negocios@negocios.pt

A Soanecom anunciou hoje que passou a controlar 1,74% do seu capital, depois de ter comprado mais acções próprias e transferido acções para colaboradores.

Entre 1 e 3 de Abril a Sonaecom adquiriu 273 mil acções por 415 mil euros, refere a empresa em comunicado.

A mesma fonte refere que, no âmbito das obrigações previstas no Plano de Incentivos a Médio Prazo dos seus colaboradores, transferiu, durante o mês de Março de 2009, um total de 786.243 acções da Sonaecom para os seus colaboradores e administradores.

Depois destas operações, a Sonaecom passou a deter 6.384.202 acções próprias, representativas de aproximadamente 1,74% do seu capital social.

A Sonaecom fechou a subir 1,52% para 1,541 euros, sendo o título que mais sobe este ano no PSI-20 (acima de 50%).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por rsacramento » 2/4/2009 16:04

clevver Escreveu:alguem pode colocar um grafico actualizado pf..

obrigado

a valores de ontem, mas também hoje não mexeu muito:
Anexos
sonae com 020409.png
sonae com 020409.png (9.32 KiB) Visualizado 8904 vezes

por clevver » 2/4/2009 16:01

alguem pode colocar um grafico actualizado pf..

obrigado
Ai ai ai

Registado: 29/11/2007 2:40

por Nyk » 31/3/2009 18:31

Sonaecom reforça para 1,88% do seu capital social
A Sonaecom informa que, entre os dias dia 27 e 31 de Março 2009, procedeu à aquisição de 118.054 acções próprias, através da Euronext Lisbon Stock Exchange, passando a deter cerca de 1,88% do seu capital social, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

negocios@negocios.pt

A Sonaecom informa que, entre os dias dia 27 e 31 de Março 2009, procedeu à aquisição de 118.054 acções próprias, através da Euronext Lisbon Stock Exchange, passando a deter cerca de 1,88% do seu capital social, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, “na sequência das referidas aquisições, a Sonaecom SGPS, S.A. é titular, à data de hoje, de 6.897.197 acções próprias, representativas de aproximadamente 1,88% do seu capital social”.

por Nyk » 27/3/2009 20:01

France Télécom detém 20% da Sonaecom
A France Télécom passou a deter, indirectamente, uma participação qualificada na Sonaecom, com 20% dos direitos de voto da operadora portuguesa, informou à CMVM empresa liderada por Ângelo Paupério.

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

A France Télécom passou a deter, indirectamente, uma participação qualificada na Sonaecom, com 20% dos direitos de voto da operadora portuguesa, informou à CMVM empresa liderada por Ângelo Paupério.

A Orange comprou, a 24 de Março, fora de mercado regulamentado, 162.278.997 acções, sem valor nominal, representativas de 100% (menos uma acção) do capital social e direitos de voto da Atlas Services Belgium (ASB).

As acções ASB foram adquiridas pela Orange à sua sociedade-mãe, France Télécom (FT), nos termos de um contrato de compra e venda de acções datado de 18 de Março último, referiu a FT em comunicado enviado à Sonaecom e divulgado na CMVM.

A ASB é titular, na presente data, de 73.249.374 acções (com o valor nominal de um euro cada) representativas de 20% do capital social e direitos de voto da Sonaecom. Em resultado da transacção, a Orange passou a deter indirectamente essa participação qualificada.

“Considerando que a Orange detém 100% (menos uma acção) do capital social e direitos de voto da ASB, passaram a ser imputáveis à Orange 20% dos direitos de voto da Sonaecom, inerentes à participação qualificada”, refere o documento.

No entanto, “tendo em conta que a France Télécom detém 100% do capital social e direitos de voto da Orange, os 20% de direitos de voto da Sonaecom, inerentes à participação qualificada, continuarão a ser imputáveis também à France Télécom”, salienta o comunicado.

Assim, estes direitos de voto consideram-se imputáveis, a partir da data da transacção, directamente à Atlas Services Belgium e indirectamente à Orange e à France Télécom, conclui o documento assinado pelo director financeiro da FT, Jacques de Galzain.

Na sessão de hoje, a Sonaecom encerrou a cair 0,13% para 1,493 euros.

por Açor3 » 26/3/2009 22:16

Mercados
Sonaecom já possui 1,85% do seu capital
Eudora Ribeiro
26/03/09 21:02

Collapse Comunidade
Partilhe: A Sonaecom adquiriu em bolsa mais 300 mil acções próprias entre os dias 24 e 26 de Março, a preços que variaram entre 1,42 e 1,48 euros.

A empresa liderada por liderada por Ângelo Paupério informa em comunicado enviado à CMVM que passou a deter 6,77 milhões de acções próprias, representativas de 1,85% do seu capital social.

A aquisição de acções próprias por parte de uma empresa pode ter várias leituras: a instituição pode querer dar um sinal de confiança ao mercado, mas também pode utilizar os títulos comprados para remunerar colaboradores ou administradores.

As acções da Sonaecom fecharam a sessão de hoje a avançar 0,4% para 1,49 euros
DE
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por cannot » 22/3/2009 17:40

Desculpa Pimentas, isto não era uma crítica. Aliás quem sou eu para fazer isso.

E acho que fizeste muito bem, como se pode ser pela forma como está a correr.

Eu queria dizer era que acho que olhar para os valores de PT's (eu disse é errado mas vou mudar), pode ser perigoso. E tentei tentei apontar uma razão, os pressupostos usados por essas casas de investimento por vezes não me fazem muito sentido.

Como comentário final, as tuas razões parecem-me perfeitamente válidas e parece-me que o fizeste de forma pensada. O meu comentário era mais para quem lesse isto e achasse que podia esperar que uma acção chegasse ao um determinado PT só porque algumas casas de investimento o dizem.

Abraço e boas sorte na SNC
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Pimentas » 22/3/2009 15:58

Caro Cannot

Estou a ter em conta os seguintes pressupostos:

1 - Nao existe nenhuma cabala montada por todas as Casas de Investimento de forma a inflacionar o valor da SonaeCom;

2 - Nao tenho nem conhecimento técnico nem tempo (nem paciencia) para pegar nos balanços de todas as cotadas do PSI-20 e calcular o seu valor justo.

3 - Nao estou disposto a basear as minhas decisoes de investimento apenas na AF.

Nao conheço melhor ferramenta de AT que o consenso a nivel de recomendaçoes por parte das Casas de Investimento. Se conheces algum melhor agradeço que o partilhes.

Cumprimentos

Registado: 21/12/2008 13:59

por cannot » 22/3/2009 15:33

Pimentas Escreveu:
Já li repetidamente no fórum que investir com base em Price Targets (PTs) é um erro crasso mas estou parcialmente em desacordo com esse ponto de vista.

Eu acho que investir com base em "Price Targets" é um erro. Agora se leres os relatórios que dão origem a esses "Price Targets" e daí tirares a tuas conclusões quanto à sua credibilidade, isso já é outra coisa.

Acho que ninguém te diz que a análise fundamental é errada, agora os pressupostos se lhe servem de base, e são usados para encontrar esses PT's, é que podem ser questionados. Principalmente em mercados como o que vivemos hoje.

abraço

por Pimentas » 22/3/2009 15:15

Eu comprei por ser o título que no consenso das casas de investimento tem maior potencial de valorizaçao.

Entrei também porque o título quebrou em alta os 1,18 e isso deu um forte sinal Bull. Neste momento e após as subidas tao expressivas, mantenho-me com um stop 5% abaixo da cotaçao máxima, de forma a deixar correr os lucros enquanto a tendencia se mantiver, e sair quando o título corrigir.

Já li repetidamente no fórum que investir com base em Price Targets (PTs) é um erro crasso mas estou parcialmente em desacordo com esse ponto de vista. Passo a explicar o lugar que os PTs têm nas minhas decisoes de investimento:

Sabemos que os price targets(PTs) quase sempre apelam à compra, que muitas vezes vao a reboque da cotaçao actual, e que por trás deles podem estar interesses da própria casa de investimento. No entanto, no caso da SonaeCom há um consenso muito grande de que é uma das cotadas com maior potencial de valorizaçao. E esse consenso é, para mim, algo a ter muito em conta e que credibiliza bastante a avaliaçao.

Penso que a principal razao pela qual os PTs serem tao criticados é a de que eles apenas se baseiam na Análise Fundamental(AF). A AF procura averiguar qual é o valor justo de cada empresa, apenas isso. Nao faz sentido uma Casa de Investimento dizer: "O PT para a SonaeCom deveria ser 3€ mas como estamos em Bear Market e está a cair tudo, passamo-lo a 1€."

Em Bear Market em princípio os investimentos deverao ser feitos apenas no curto prazo e aí a Análise Técnica é bastante mais importante porque nos ajuda a encontrar o timing certo de entrada e saída dos títulos. Se nos esquecermos da AT e investirmos em títulos tendo em conta apenas PTs e sobretudo em Bear Market, o mais provável é perder dinheiro (aprendi à minha custa). Daí os PTs serem tao criticados.

Em Bull Market normalmente os investimentos sao feitos com horizontes temporais superiores, daí que a AT nesse caso perde importancia a favor da AF.

Registado: 21/12/2008 13:59

por lcaldei1 » 22/3/2009 13:00

As minhas razões foram duas:

1º - Foi a análise do Mr Pontes, gosto de saber o que compro.

Desculpem a minha ignorância, mas quem é o Mr Pontes? li as suas fortes recomendações de compra para a sonaesgps, mas não sei de quem se trata.

Registado: 18/2/2008 9:13

por bp1511 » 22/3/2009 0:35

lcaldei1 Escreveu:Parece-me que se anda a falar muito da sonae sgps e vejo muito pouco comentários sobre entradas na sonae com.

Vá lá pessoal ninguém entrou? e explica aqui quais as razões os conduziu à entrada?

Gostaria de ver mais comentários sobre esta subida.

Marco / Ulisses algum sinal técnico de relevância?

Obrigado

As minhas razões foram duas:

1º - Foi a análise do Mr Pontes, gosto de saber o que compro.
2º - Foi a sonae estar a comprar, porque a sonae só compra quando acha que está barato. Foi o que fez no ultimo bear market com as acções da sonae sgps. Ainda por cima comprava quase todos os dias.

Ontem li a análise do Cesar Borja e penso que ele pode ter razão no que diz.

Um Abraço
Bruno

Registado: 29/11/2007 2:19

por rsacramento » 21/3/2009 21:02

lcaldei1 Escreveu:Parece-me que se anda a falar muito da sonae sgps e vejo muito pouco comentários sobre entradas na sonae com.

Vá lá pessoal ninguém entrou? e explica aqui quais as razões os conduziu à entrada?

Obrigado

análise do Marco

por lcaldei1 » 21/3/2009 20:52

Parece-me que se anda a falar muito da sonae sgps e vejo muito pouco comentários sobre entradas na sonae com.

Obrigado

Registado: 18/2/2008 9:13

por cannot » 21/3/2009 17:46

mquinaz Escreveu:
cannot Escreveu:Nos dias seguintes disparou ainda mais portanto isto da compra de acções próprias até pode ser um bom sinal, não?

Os mais experientes que se pronunciem...

Embora com pouca experiência, acho que a compra de acções próprias, significa que os tipos acrdeditam na própria empresa, no entanto não quer dizer que o valor a que compraram seja o melhor; ainda à uns tempos por exemplo, os gajos da zon andaram a comprar acções próprias por volta dos 6 euros e elas hoje estão nos 3 e tal.

A minha experiência e conhecimento nesta área é muito próxima de zero, portanto não conheço que mecanismos as empresas podem usar. Agora pensando de forma lógica eu vejo duas hipóteses (pelo menos parecem-me as óbvias):

1) Eles acreditam na empresa e vindo esta compra de dentro da própria empresa só pode ser um bom pronúncio para o futuro.

2) É uma jogada qualquer que, como disse, não estou habilitado para julgar pois desconheço o que se pode fazer. Mas acho que existem variadíssimos casos em que se tenta, talvez de forma mais ou menos desesperada, "influenciar" o mercado.

Se alguém puder dissertar um pouco sobre isto ficaria muito interessado. De qualquer das formas parece-me mais provável neste caso estar na primeira situação e isto ser um sinal muito positivo.

abraço,
pr

por mquinaz » 21/3/2009 17:31

cannot Escreveu:Nos dias seguintes disparou ainda mais portanto isto da compra de acções próprias até pode ser um bom sinal, não?

Embora com pouca experiência, acho que a compra de acções próprias, significa que os tipos acrdeditam na própria empresa, no entanto não quer dizer que o valor a que compraram seja o melhor; ainda à uns tempos por exemplo, os gajos da zon andaram a comprar acções próprias por volta dos 6 euros e elas hoje estão nos 3 e tal.
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por cannot » 21/3/2009 11:57

bp1511 Escreveu:Obrigado

Estou nisto desde os 0,99 €

Vou fazer uma saída parcial aqui, começo a ficar muito nervoso. :lol:

Nervoso com lucros? :mrgreen:

Mas deve ser um nervoso bem agradável, não? Desde os .99 já é uma subida bem simpática. A compra de acções foi dia 18, portanto a SNC já estava acima dos 1.2 e subiu 5% nesse dia. Nos dias seguintes disparou ainda mais portanto isto da compra de acções próprias até pode ser um bom sinal, não?

por pedromrsll » 21/3/2009 0:57

Viva

cannot Escreveu:
bp1511 Escreveu:Muito obrigado LUKA, eu quero é sair.

Aguenta isso pelo menos até dar sinais de fraqueza...

Não sei quando é que entraste mas ela passou a resistência critica nos 1.18 e depois saiu do canal como se nada fosse. A próxima resistência que vejo é bem lá em cima. Não quer dizer que chegue lá mas deixa correr os lucros pelo menos até a subida começar a tremer.

Alguém mais pode comentar?

Outro papel em situação interessante. Hoje parece ter recuado assim que tocou a MA 200 tendo fechado numa zona que pode ser considerada de akguma resistencia.

Todavia, estou com o cannot, a unica resisitencia digna desse nome está lá para junto da zona dos 2,5, zona onde terminou o ultimo movimento de recuperação digno desse nome - mas isto já foi há um ano, demasiado tempo...

Por outro lado as MA de curto e medio prazo estão muito londe da MA de longo prazo.

A seguir com atenção.
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por bp1511 » 21/3/2009 0:32

Não gostei desta noticia, quer dizer que este movimento é artificial.
Quando pararem de comprar vai cair novamente!!!

Registado: 29/11/2007 2:19

por Nyk » 20/3/2009 19:45

Sonaecom detém 1,77% do capital próprio
A Sonaecom reforçou no capital próprio para 1,77% após a aquisição de 180 mil acções no dia 18 de Março, de acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt

A Sonaecom reforçou no capital próprio para 1,77% após a aquisição de 180 mil acções no dia 18 de Março, de acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonaecom adquiriu 180 mil acções próprias, no passado dia 18 de Setembro, ao preço médio de 1,247 euros.

“Na sequência das referidas aquisições, a Sonaecom SGPS, S.A. é titular, à data de hoje, de 6.479.143 acções próprias, representativas de aproximadamente 1,77% do seu capital social”, refere o comunicado.

As acções da Sonaecom encerraram a sessão de hoje a subir 4,39% para 1,45 euros.

por bullflag » 20/3/2009 14:34

Accao muito apetecivel, tem passado despercebida, mas desde que fez minimos em novembro tem ido subir lentamente

as ultimas sessoes tem havido 1 grande aumento de volume acompanhado de subidas, quebrou a LTD com mais de 1 ano e como 1º target será os 2 €.

Quando se der o movimento de correccao destas subidas será 1 accao a entrar longo na minha opiniao

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2008 18:55

por Açor3 » 20/3/2009 13:26

Acções ganham mais de 23%
Sonaecom vive melhor semana desde Fevereiro de 2007
Há mais de dois anos, quando elevou o preço da OPA sobre a PT, que a Sonaecom não registava uma semana tão positiva. As acções acumulam um ganho semanal superior a 23%, e seguem em alta há três sessões consecutivas. Na sessão de hoje já dispararam mais de 7%.

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt

Há mais de dois anos que a Sonaecom não registava uma semana tão positiva. As acções acumulam um ganho semanal superior a 23%, e seguem em alta há três sessões consecutivas. Na sessão de hoje já dispararam mais de 7%.

Os títulos da Sonaecom estão a viver a melhor semana desde Fevereiro de 2007. Na semana que terminou a 16 de Fevereiro de 2007, os títulos da empresa, na altura ainda liderada por Paulo Azevedo, ganharam 25,21%.

Este continua a ser o maior ganho semanal de sempre da empresa e seguiu-se ao aumento do valor da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom para os 11,9 mil milhões de euros. Na altura, as acções da Sonaecom chegaram a negociar nos 7,5 euros.

Prestes a encerrar mais uma semana em alta, a segunda consecutiva, a empresa acumula um ganho semanal de 23,22% e uma valorização anual de 46,27%. É a empresa que regista, até agora, o maior ganho anual, deixando em segundo lugar a Galp Energia com uma subida de 25,86% desde o início do ano.

A explicar a subida das acções da Sonaecom nas últimas duas semanas estão, não só os resultados da própria empresa, apresentados a 9 de Março, mas também os resultados da Sonae SGPS e alterações à organização do negócio da "holding".

Em 2008, os resultados da Sonaecom caíram mais de 86% para os cinco milhões de euros mas superaram as previsões do mercado, que apontavam para prejuízos.

Estes resultados foram bem recebidos pelos analistas que os classificaram de "nteressantes" A maioria das casas de investimento destacou o desempenho ao nível do EBITDA. Foi o caso do BPI que realçou que "apesar do ambiente económico adverso e dos níveis de concorrência intensos, a gestão da Sonaecom aumentou a margem de EBITDA do quarto trimestre face ao ano anterior no negócio móvel (+1,3 p.p.) e no segmento de comunicações fixas (+0,8 p.p.)".

Os lucros da Sonae SGPS também superaram as previsões do mercado, apesar de terem caído mais de 70% para 80 milhões de euros. A empresa foi penalizada pelos prejuízos de 116,1 milhões de euros da sua participada Sonae Sierra.

As acções da Sonaecom ganham 5,3% para 1,47 euros.

JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marco1424, OCTAMA, tami e 226 visitantes