ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US
Isso era bom Matraquilho...
Mas os tipos da alfândega só atrasam a entrega, não ficam lá com os livros. É uma pena... eheheheh
- Registado: 5/11/2002 12:54
tb já me aconteceu
Ao juntar 3 livrpos para os portes serem mais baratos os tipos da alfândega cobraram-me taxas pois o valor da encomenda ficou maior. O melhor é mandar para alguém q conheçam lá e depois trazer. Ou então fazer várias encomendas mas os portes assim aumentam
-
GetSmart_
Não...
Ficas com duas cópias da encomenda original, pagando o preço da encomenda original mais os portes da segunda. Ou seja, se venderes a segunda cópia, ficas com a encomenda original a metade do preço...
Os tipos não têm maneira de controlar onde se encontra a tua encomenda a partir do momento em que ela chega à Alemanha (pelo menos no caso de virem para Portugal), por isso ficam à nossa mercê...

Os tipos não têm maneira de controlar onde se encontra a tua encomenda a partir do momento em que ela chega à Alemanha (pelo menos no caso de virem para Portugal), por isso ficam à nossa mercê...

pata o ideal é nem sequer levantar a 1ª encomenda.....LOL
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Dwer...
Sabes que não é bem assim, há muita coisa que a Amazon inglesa não tem, e os livros relacionados com bolsa (lembro-me de ter feito uma folha de cálculo a comparar preços há algum tempo atrás) são bem mais caros na Europa (incluindo UK) do que nos US...
Abraço.
Abraço.
É estranho...
O limite a partir do qual se pagam taxas (em teoria) são os 50 USD. No entanto, e isto depois foi-me confirmado pelos tipos da Amazon, eles mandam vir todas as encomendas através da Alemanha, logo não são cobradas as taxas na alfândega cá. Eu já mandei vir encomendas de livros com valores bem superiores aos 50 USD (só pela Amazon) e nunca paguei um tostão.
Pela Trader's Library paguei, mas foi para aí € 10-15, já não me lembro bem...
Já agora, se quiserem saber um truque simpático (provavelmente muitos já fazem isto): ao mandarem vir as coisas dos US, os tipos da alfândega em Portugal arranjam sempre maneira de reter as encomendas por uns dias. Resultado: o prazo previsto pela Amazon para a chegada da encomenda muitas vezes não é cumprido. O que fazer? Logo a seguir a passar a data limite, mandam um e-mail para a Amazon a dizer que já passou o prazo e ainda não receberam nada, e os tipos mandam-vos uma nova encomenda, onde só pagam os portes. É o chamado desconto de 50% permanente...
Abraço.
Pela Trader's Library paguei, mas foi para aí € 10-15, já não me lembro bem...
Já agora, se quiserem saber um truque simpático (provavelmente muitos já fazem isto): ao mandarem vir as coisas dos US, os tipos da alfândega em Portugal arranjam sempre maneira de reter as encomendas por uns dias. Resultado: o prazo previsto pela Amazon para a chegada da encomenda muitas vezes não é cumprido. O que fazer? Logo a seguir a passar a data limite, mandam um e-mail para a Amazon a dizer que já passou o prazo e ainda não receberam nada, e os tipos mandam-vos uma nova encomenda, onde só pagam os portes. É o chamado desconto de 50% permanente...

Abraço.
Também me aconteceu exactamente o mesmo há cerce de dois anos com uns livros técnicos. E não encontrei na altura volta a dar ao problema, espetaram-me com as regras alfandegárias nacionais e pronto. Nem é uma questão de ser a UPS ou outro, é assim mesmo. Creio que existe um limite qualquer a partir do qual os livros pagam doireitos alfandegários (boa forma de promover a cultura...).
Pagar e não bufar é a solução para este problema. Para o futuro, nada como ter um amigo nos States e pedir-lhe que nos compre os livros e os envie por via postal...
Um abraço
FT
Pagar e não bufar é a solução para este problema. Para o futuro, nada como ter um amigo nos States e pedir-lhe que nos compre os livros e os envie por via postal...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US
PitBull Trader Escreveu:Mandei vir 2 livros técnicos da Amazon US no valor total de 47.50 USD, por UPS International. Parece que a alfândega gostou tanto dos livros![]()
que decidiu retê-los. Ora a UPS, sem me contactar, contratou um despachante, para levantar os livros. Resumindo, agora para receber 2 livros que custaram 47.50 dólares tenho de pagar mais 61.71 euros.
Já mandei vir muita coisa de fora e foi a primeira vez que isto me aconteceu.
Ainda não resolvi esta situação, nem sei ainda como a vou resolver.
Portanto, tenham cuidado com essas encomendas, que anda para aí muita "ladroagem"![]()
![]()
Isso aconteceu-te com a UPS ?!

Pensava que isso so acontecesse com empresas fatelas, tipo CTT ou EMS...

- Registado: 10/12/2002 0:26
ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US
Mandei vir 2 livros técnicos da Amazon US no valor total de 47.50 USD, por UPS International. Parece que a alfândega gostou tanto dos livros
que decidiu retê-los. Ora a UPS, sem me contactar, contratou um despachante, para levantar os livros. Resumindo, agora para receber 2 livros que custaram 47.50 dólares tenho de pagar mais 61.71 euros.
Portanto, tenham cuidado com essas encomendas, que anda para aí muita "ladroagem"

Portanto, tenham cuidado com essas encomendas, que anda para aí muita "ladroagem"

- Registado: 10/12/2002 3:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 147 visitantes