Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Isso era bom Matraquilho...

por Curare » 13/1/2003 16:17

Mas os tipos da alfândega só atrasam a entrega, não ficam lá com os livros. É uma pena... eheheheh

Registado: 5/11/2002 12:54

tb já me aconteceu

por GetSmart_ » 13/1/2003 16:17

Ao juntar 3 livrpos para os portes serem mais baratos os tipos da alfândega cobraram-me taxas pois o valor da encomenda ficou maior. O melhor é mandar para alguém q conheçam lá e depois trazer. Ou então fazer várias encomendas mas os portes assim aumentam
GetSmart_

Não...

por Curare » 13/1/2003 16:16

Ficas com duas cópias da encomenda original, pagando o preço da encomenda original mais os portes da segunda. Ou seja, se venderes a segunda cópia, ficas com a encomenda original a metade do preço... :)

Os tipos não têm maneira de controlar onde se encontra a tua encomenda a partir do momento em que ela chega à Alemanha (pelo menos no caso de virem para Portugal), por isso ficam à nossa mercê... :)

por Matraquilho » 13/1/2003 16:13

pata o ideal é nem sequer levantar a 1ª encomenda.....LOL
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Pata-Hari » 13/1/2003 16:11

Dwer, não, não têm a mesma coisa, e os preços não são iguais.

Curare... mas depois da alfandega te ter retido isso, recebes a primeira encomenda e ficas com duas cópias de tudo pagando 1 vez e meia o preço, certo? ou o desconto é para a encomenda seguinte? .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Dwer...

por Curare » 13/1/2003 16:11

Sabes que não é bem assim, há muita coisa que a Amazon inglesa não tem, e os livros relacionados com bolsa (lembro-me de ter feito uma folha de cálculo a comparar preços há algum tempo atrás) são bem mais caros na Europa (incluindo UK) do que nos US...

Abraço.

Amazon UK

por Dwer » 13/1/2003 16:08

Se fizerem encomendas na Amazon.co.uk não há lugar a direitos alfandegários. Em princípio têm tudo o que os US têm.

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

É estranho...

por Curare » 13/1/2003 16:04

O limite a partir do qual se pagam taxas (em teoria) são os 50 USD. No entanto, e isto depois foi-me confirmado pelos tipos da Amazon, eles mandam vir todas as encomendas através da Alemanha, logo não são cobradas as taxas na alfândega cá. Eu já mandei vir encomendas de livros com valores bem superiores aos 50 USD (só pela Amazon) e nunca paguei um tostão.

Pela Trader's Library paguei, mas foi para aí € 10-15, já não me lembro bem...

Já agora, se quiserem saber um truque simpático (provavelmente muitos já fazem isto): ao mandarem vir as coisas dos US, os tipos da alfândega em Portugal arranjam sempre maneira de reter as encomendas por uns dias. Resultado: o prazo previsto pela Amazon para a chegada da encomenda muitas vezes não é cumprido. O que fazer? Logo a seguir a passar a data limite, mandam um e-mail para a Amazon a dizer que já passou o prazo e ainda não receberam nada, e os tipos mandam-vos uma nova encomenda, onde só pagam os portes. É o chamado desconto de 50% permanente... :)

Abraço.

por Pata-Hari » 13/1/2003 15:56

E a mim aconteceu-me com 2 pares de sapatos. Os sapatos sairam-me ao preço de uma viagem barata aos estados unidos, lol!

Eram giros, mas não tanto.

O truque é mesmo pedir a alguém lá que receba as coisas e que as mande.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 13/1/2003 15:54

Também me aconteceu exactamente o mesmo há cerce de dois anos com uns livros técnicos. E não encontrei na altura volta a dar ao problema, espetaram-me com as regras alfandegárias nacionais e pronto. Nem é uma questão de ser a UPS ou outro, é assim mesmo. Creio que existe um limite qualquer a partir do qual os livros pagam doireitos alfandegários (boa forma de promover a cultura...).

Pagar e não bufar é a solução para este problema. Para o futuro, nada como ter um amigo nos States e pedir-lhe que nos compre os livros e os envie por via postal...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Re: ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US

por Tecnoboy » 13/1/2003 15:30

PitBull Trader Escreveu:Mandei vir 2 livros técnicos da Amazon US no valor total de 47.50 USD, por UPS International. Parece que a alfândega gostou tanto dos livros :mrgreen: :mrgreen: que decidiu retê-los. Ora a UPS, sem me contactar, contratou um despachante, para levantar os livros. Resumindo, agora para receber 2 livros que custaram 47.50 dólares tenho de pagar mais 61.71 euros.
Já mandei vir muita coisa de fora e foi a primeira vez que isto me aconteceu.
Ainda não resolvi esta situação, nem sei ainda como a vou resolver.
Portanto, tenham cuidado com essas encomendas, que anda para aí muita "ladroagem" :shock: :shock: :shock:

Isso aconteceu-te com a UPS ?! :shock:
Pensava que isso so acontecesse com empresas fatelas, tipo CTT ou EMS... :roll:

Registado: 10/12/2002 0:26

ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US

por PitBull Trader » 13/1/2003 15:28

Mandei vir 2 livros técnicos da Amazon US no valor total de 47.50 USD, por UPS International. Parece que a alfândega gostou tanto dos livros :mrgreen: :mrgreen: que decidiu retê-los. Ora a UPS, sem me contactar, contratou um despachante, para levantar os livros. Resumindo, agora para receber 2 livros que custaram 47.50 dólares tenho de pagar mais 61.71 euros.
Já mandei vir muita coisa de fora e foi a primeira vez que isto me aconteceu.
Ainda não resolvi esta situação, nem sei ainda como a vou resolver.
Portanto, tenham cuidado com essas encomendas, que anda para aí muita "ladroagem" :shock: :shock: :shock:

Registado: 10/12/2002 3:13

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 147 visitantes