Caldeirão da Bolsa

Ajuda (DIALER.11.AF)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hà...

por XCalibur » 29/10/2004 15:32

e já agora, pois não expliquei bem, mesmo desactivando o Spy Sweeper, os ditos Dll´S continuam sempre a ser usados pelo sistema, só não são mais é referenciados com problemas pelo RKDetector,o que quer dizer que o problema é do Spy Sweeper, até o activar de novo. A ideia de puder manipular os tais DLL´S era ver se, substituindo-os por versões mais actualizadas, continuavam ou não a dar problemas referenciados pelo RKDetector.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

Bom...

por XCalibur » 29/10/2004 15:21

É uma cópia do XP inicial, sem service Packs e em Português.

Cumps,
XCalibur.

Mais uma vez Obrigado...

por XCalibur » 29/10/2004 15:20

porém tenho algumas dúvidas da possível boa instalação do XP. Sim, claro que farei Backups de tudo o que preciso que está no PC, para o caso de correr mal. É que não o tinha feito aquando da tentativa de actualização do 2000 para XP, apareceu aquele erro, e depois nada, fiquei sem poder reiniciar e abrir sequer o PC. A solução foi pegar no CD do W2000K e reinstalá-lo., Uffff, quase ia perdendo tudo. Por isso, fiquei com muitas dúvidas se posso ou não instalar o XP de raíz. E por quê ?
É que embora o meu PC reuna todos os requesitos que são mostrados na página da microsoft para a instalação desse sistema operativo, já é velhilho, imagine-se é uma máquina com motor Pentium II :roll: (mas tem funcionado bem, enquanto durar, vai até às últimas).
Bem, mas se não der, lá terei que usar outra vez o Win2000K, só que andar nisto de instalar, reinstalar, dá uma trabalheira, pois é o sistema operativo, mais programas...bases de dados...
Só uma coisa, presumo que no 2000 não preciso de diskette para arrancar no caso de ter formatado o disco, posso fazê-lo com o próprio CD do Windows ?
Confirmas ?

Obg,
Cumps,
XCalibur

cont.

por Info.... » 29/10/2004 15:12

já agora... tens um cd com que XP e em que idioma??!

Cump.
Info....

X..

por Info.... » 29/10/2004 15:02

claro que podes instalar o XP a partir do cd formatando a partição C:\ e fazer uma instalação "limpa".

Cuidados a ter:
- guardar pasta de favoritos do browser que se usa, guardas ficheiros no ambiente de trabalho que se precise e também outros ficheiros e pastas que estejam na C:\.... isto tudo em outra partição (ou guardar num cd)
- fazer backup dos mails
- e qq outra coisa que precises e que esteja na C:

Quanto ao modo de o fazer vou ver se encontro pela net um tutorial com figuras incluidas pra facilitar a instalação

quanto ao caso dos ficheiros é por DOS sim... mas se te "lançares" na instação do XP.... este ponto fica encerrado :)

Cump.
Info....

Obg ao maya e ao Info...

por XCalibur » 29/10/2004 14:48

Boas,
Obrigado pelas dicas deixadas.

maya, eu consigo "entrar" no PC, não é esse o problema. Consigo também reiniciar em modo de segurança, só não consigo é resolver o problema mesmo dessa maneira (ou por outra não conseguia.
Também não é nenhum vírus.
Quanto ao sistema operativo,tenho o XP em CD mas não consigo fazer a actualização do 2000 com ele, por dar um erro com ecrán azul após o 2º reínicio. Presumo (digam se sim ou não) que à semelhança do Win2K, seja possível com próprio CD do XP, instalar o sistema operativo, formatando o disco primeiro e por esse método eliminar todo o que era relativo ao sistema operativo anterior (neste caso seria o 2000).
Não tentei sequer ver se era possível, pois de ínicio tentei apenas actualizar a versão existente, mas entrou logo a dar problemas.
O que se terá passado ?
É possível aquilo que referi quanto à instalação do XP ?

Info...
Já utilizo a última versão do RKDetector desde que ela saíu.
Realmente apercebi-me no link da symantec da não existência no 2000 da função System Restore, mas algures eu já vi um botão semelhante no meu PC :?
Renomear ou substituir pelo 1º método não dá, pois o windows diz sempre, mesmo em "safe mode" que os ditos fich estão a ser utilizados pelo sistema e por isso não deixa fazer nada.
Presumo que seja possível em DOS, que parece que é o que referes na segunda possibilidade com a diskette de arranque, não ?.
Tem que ser de maneira que não estejamos a usar o sistema,estou certo?
Pois, de qualquer das maneiras sou inexperiente em questões do DOS, embora sobre ele,tenha tirado um curso hà uns anos , mas é daquelas coisas que nunca mais pratiquei e o que aprendi assim esqueci, embora tenha a impressão que saber DOS é conhecer o PC.

Bem de qualquer das maneiras o problema está resolvido, mas só em parte.
Tem a ver com a instalação do programa "Spy Sweeper".
Os tais ficheiros OLE32.DLL e OLEAUT32.DLL são referidos pelo RKDetector como "Seems to be hooked" e o ficheiro sis.dll que faz parte do dito Spy Sweeper e se encontra na sua directoria, é referido como "Suspicious Module".
A solução que encontro é desactivar o Spy Sweeper em modo de protecção permanente (tem excelentes configurações de protecção para quem navega na Net),e deste modo fazer com que os tais DLL´s não estejam a ser usados. Mas isso era o que eu não queria fazer, daí ter recorrido a auxílio, mas não encontro outra maneira.

Quanto às questões XP e DOS fico desde já agradecido se puderem dizer algo mais.

Obg pelo disponibilidade.

Cump,
XCalibur.

resp

por Info.... » 28/10/2004 18:22

ora bem... por partes:

1. RKDetector... têm última versão em
http://3wdesign.es/security/

2. no W2k não existe uma coisa do tipo system restore como no xp por exemplo.

3. para mudar o nome de ficheiros como o dito Ole32.dll e Oleaut32.dll talvez se consiga com este método:

1. Presionar CTRL+ALT+DEL e ir a Task Manager.

2. Seleccionar New Task (Run) do File menu.

3. Ir (CD) para o %SystemRoot% folder.

4. Renomear os ficheiros para .old (rename Ole32.dll Ole32.old) e copiar os que se tem

5. Restart......... talvez dê.

ou podes arrancar com disquete de arranque e em linha de comandos ir à pasta dos ficheiros e renomea-los e substitui-los tal como dito acima

Cump. :lol:
Info....

Ok... as minhas sugestões... pode ser...

por maya » 28/10/2004 17:49

É assim:
1.º já tentaste... criar o kit de arraque de disquetes (4) de 2000... no site da microsoft deves conseguir arranjar... e mandar fazer depois um restauro do sitema mas a partir do cd de instalação? (ele vai reparar os ficheiros do sitema danificado.

2.º Não sei se tens ficheiros importqantes no pc... se tens esperoq ue já tenhas feito uma cópia de segurança....
Se por algum motivo não conseguires entrar no pc... por rqualquer motivo (por exemplo quando os pcs fazem dumping de memoria não se consegue...) diz! Que a gente, (que dizer: tu!) consegues ir buscar esses ficheiros (E um processo mais complicado que nao tou agora a explicar... se for preciso logo esplico.)

3.º COm o Kit e o Cd original deves conseguir reparar tudo...

Carregando em F8 no início devias poder escolher o safe-mode... que te permite resolver isso no windows... (afinal não conseguiste porque?)

4.º POr ultimo se for virus ou assim... e esta é das ultimas coisas que me lembro... há um cd de linux ... bitedefender

http://www.bitdefender.com/bd/site/products.php?p_id=40

este cd... arranca o pc em linux (nunca vai ao windows nem mexe com o disco.... portanto corre em ram) e ele depois tem um antivirus que podes correr sobre os discos... e que é capaz de te /vos resolver os problemas...

Quanto a desactivar o restaudo do sitema.. em xp... toua aver... 2000 já não pego nisso há 3 anos... não me membro... mas em ultima instância poderás ter de alterar o registo do sistema...

Não sei se ajudei... pelo menos tentei...

Fica bem...
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Bom...

por XCalibur » 28/10/2004 17:31

parece que não tenho ajuda. Encontrei o sueguinte link http://service1.symantec.com/SUPPORT/ts ... ec_doc_nam

acontece que tenho o Win2000 Pro, por isso estou às escuras.
Já vi algo parecido no meu win2000 à janela que mostra o botão de restauro de sistema, só que não consigo encontrar.

Obg a quem puder ajudar.

Cumps,
XCalibur.

PS. Já agora, mesmo que a desactivação do restauro de sistema não ajude, como posso fazer para substituir 2 fich. que estão a ser usados pelo próprio sistema. Sei que tenho que os desactivar.
Como ?
Os fich. são OLE32.DLL e OLEAUT32.DLL

Visitante...

por XCalibur » 28/10/2004 17:11

Como se desactiva o restauro do sistema (W2000 Pro) ?

Obg,

XCalibur.

dialers spyware etc...

por Visitante » 28/10/2004 17:05

caro cibernauta:
1- desactiva o restauro do sistema
2- apaga manualmente a cache do internet explorer
(temporary internet files)
3- apaga todos os cookies
4- corre o antivirus e o ad-ware
5 - reinicia o pc
6 - corre novamente o antivirus e o ad-ware
7- se tudo estiver bem liga o restaro outra vez
8 - um conselho: não uses o internet explorer como browser, muda para o mozilla firefox, vai a www.mozilla.org é gratis e muito menos vulneravel a ataques
Visitante

Então...?

por XCalibur » 28/10/2004 16:59

Não dá para anexar fich. exe nem .dll.
É que só consegui anexar os ficheiros de texto.

Agradeço info.

Obg,
XCalibur.

Opss...

por XCalibur » 28/10/2004 16:57

Cá vai o dito...
Teve que ser assim, um a um, pois parece que não se pode anexar fich. Rar.
Coloquem tudo numa pasta para fácil identificação, depois é só correr o fich. azul com o nome rkdetector.

PS. è capaz de haver uma versão mais recente, mas esta funciona perfeitamente bem.

Cumps,
XCalibur
Anexos
readme.txt
(1.84 KiB) Transferido 184 Vezes
Readme_es.txt
(2.25 KiB) Transferido 196 Vezes

Boas...

por XCalibur » 28/10/2004 16:51

Bem, aproveito as deixas para perguntar como é que se desactiva o restauro do sistema (tenho o Win2000 Pro).
Existem dois ficheiros dll na minha pasta "System32" que penso estarem corrompidos (uso um pequeno programa chamado rkdetector). Já fiz download das últimos versões, só que não consigo apagar uns para colocar os outros para experimentar e ver o que dá. Penso que só o posso fazer da mesma maneira referenciada pelo 2º visitante para o problema do vírus, iniciar em modo de segurança e desactivar o restauro do sistema. Já copiei umas páginas do site do Norton sobre o assunto mas não fiquei muito esclarecido.

Agradeço a quem me pode ensinar sobre como desactivar o restauro do sistema.
Será na bios ?
Como?

Já agora deixo uma pequena prenda, o tal programa que ajuda bastante no que diz respeito ao funcionamento do sistema. É aconselhado, sobretudo para quem usa cracks de alguma aplicação.É só fazer duplo click no ficheiro rkdetector (azul), se a janela DOS que abre fechar sem que queiram, basta utilizar o rato e fixar o cursor num sitio qualquer da janela.

PS. 1º visitante experimente tb o Antivírus AntiVir (Gratuito e muitíssimo bom, comprovado por vários vírus eliminados que outros programas pagos não detectaram, inclusive o AVG, ou a versão 4 Pro do Avast que me parece um excelente antívirus, que à semelhança do AntiVir, utiliza poucos recursos e não compromete a velocidade de funcionamento do PC. Pode ser copiado em www.avast.com, é experimental durante 60 dias na versão mais completa.

PS. Alguém pode ajudar no system restore ??
Cumps,

XCalibur.

Ja fizeste o update do norton?

por maya » 28/10/2004 13:04

Se mesmo assim o norton não encontrar então desinstala o norton... e depois reinstala... e faz o update... eles tem de ter isso na base de dados ... (Algum virus é cpaz é de ter desactivado o teu antivirus...

No caso desse virus ... não sei se resolver mas poder procurar pelo seguinte ficheiro (deves ter vários) e apagá-lo.

trojan.win32.dialer.af.exe

Bem... se não conseguires diz... há-de haver uma solução!... ha sempre...

(Tb podes tirar a versão shareware da panda... que vai dar para remover isso... depois tens de desinstalar porque é shareware (Mas vai estar actualizada!)

Fica bem!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

re

por Info.... » 28/10/2004 13:01

bem... outro caso de dialers?

1º que tudo instala e configura o checkdialer de que falo ali noutro post... para não teres surpresas de contas de telefone exorbitantes:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=32511

agora... no caso de algum virus e ou spyware e afins que naõ se consigam fazer desaparecer totalmente... convém arrancar o PC em safe mode (modo de segurança) e desactivar o system restore (restauro de sistema)... e deste modo correr o antivirus actualizado e/ou o programa antispyware actualizado.... depois reboot em modo normal e reactivar o sistem restore.

Cump.
Info....

Ajuda (DIALER.11.AF)

por Visitante » 28/10/2004 12:47

Preciso de ajuda, eu tenho o NORTON antivirus e não detecta nada mas também tenho instalado AVG &.0 e detecta C:\WINDOWS\DOWLOADED\PROGRAM FILES\SYSWEBTELECOMLNT.DLL, mando o remover mas o AVG não consegue, já fui ao programa files e não encontro o dito "dll", podem ajudar?
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 76 visitantes