Será que é boa altura para entrar!
Complicado
Isto é mesmo complicado! Se tinha dúvidas... face ao apresentado... Continuo com as mesmas!... e mais umas poucas...
Eu sei que é normal...
Mas tipo gostava que alguem dissesse... Agora não é boa altura para entrar no mercado por isto...
Ou tvz seja boa altura... por isto....
De qualquer forma obrigado por tentarem ajudar!
Eu sei que é normal...
Mas tipo gostava que alguem dissesse... Agora não é boa altura para entrar no mercado por isto...
Ou tvz seja boa altura... por isto....
De qualquer forma obrigado por tentarem ajudar!
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
comentário
Óh abelhinha!!!!
Isso é que vai por aí.....tanta caloirice!!!!
Investir ....ver e calar....é a atitude a tomar...sabes que se pode ganhar (ou perder) dinheiro mesmo que as cotações dos títulos desçam......coisas do rabudo ...sabes?!...
Até se ganha (ou perde)...apostando no valor dos índeces.... desde o psi20...ao dax.....ao nasdaq....enfim...e os CFD's ?!...e os warrants....
É ...coisa do dianho esta coisa de investir...temos de saber alguma coisa......ler umas coisecas....isto não é o império do Julio César....chegar ...ver e vencer....é também luta.... e vontade.... e educação
e muita ...mas mesmo muita paciência.
Olha!....Como sabes.... ninguém dá nada a ninguém.
Toma isto como lema.
cumps
Isso é que vai por aí.....tanta caloirice!!!!
Investir ....ver e calar....é a atitude a tomar...sabes que se pode ganhar (ou perder) dinheiro mesmo que as cotações dos títulos desçam......coisas do rabudo ...sabes?!...
Até se ganha (ou perde)...apostando no valor dos índeces.... desde o psi20...ao dax.....ao nasdaq....enfim...e os CFD's ?!...e os warrants....
É ...coisa do dianho esta coisa de investir...temos de saber alguma coisa......ler umas coisecas....isto não é o império do Julio César....chegar ...ver e vencer....é também luta.... e vontade.... e educação
e muita ...mas mesmo muita paciência.
Olha!....Como sabes.... ninguém dá nada a ninguém.
Toma isto como lema.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Não maia....
...é pior que um jogo.
Num jogo sabe as regras, e decide por jogada qt arrisca. No mercado finaceiro você não sabe as regras(eventualmente julga que sabe, senão não estaria com perguntas naives) e pode passivamente ir perdendo todo o dinheiro, sem tomar qq decisão a não ser a da 1ª compra.
Com o conhecimento que demonstra do mercado não deve seguir conselhos de compra ou venda num forum de internet seja ele qual for. Aliás acho que seguir conselhos de 3ºs em mercado é uma boa maneira de perder dinheiro.
No seu caso acho que um certificado de aforro dos ctt é um optimo investimento.
nota: muitas vezes quem nos diz as coisas menos bonitas(nem sempre) está a ser mais nosso amigo.
cumps
Num jogo sabe as regras, e decide por jogada qt arrisca. No mercado finaceiro você não sabe as regras(eventualmente julga que sabe, senão não estaria com perguntas naives) e pode passivamente ir perdendo todo o dinheiro, sem tomar qq decisão a não ser a da 1ª compra.
Com o conhecimento que demonstra do mercado não deve seguir conselhos de compra ou venda num forum de internet seja ele qual for. Aliás acho que seguir conselhos de 3ºs em mercado é uma boa maneira de perder dinheiro.
No seu caso acho que um certificado de aforro dos ctt é um optimo investimento.
nota: muitas vezes quem nos diz as coisas menos bonitas(nem sempre) está a ser mais nosso amigo.
cumps
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
RE: RE: De Facto
Claro que o objectivo principal é ganhar dinheiro... ou seria... (Mas com tão pouco... é obvio que pouco poderei ganhar... ou então teria de ter muita sorte que não poderia deixar de estar ligada a alguma perspicácia... que desconfio que de momento não tenho)
Pelo que no começo não queria pensar que só quero ganhar dinheiro porque senão teria já uma desilusão antes de entrar mesmo no esquema.
Claro que isto não é um jogo... ninguem vem "brincar" com o dinheiro...
Claro antes de começar estou a anaisar perspectivas...
DE qualquer forma, obrigado por me levar a redefinir objectivos
MR
Pelo que no começo não queria pensar que só quero ganhar dinheiro porque senão teria já uma desilusão antes de entrar mesmo no esquema.
Claro que isto não é um jogo... ninguem vem "brincar" com o dinheiro...
Claro antes de começar estou a anaisar perspectivas...
DE qualquer forma, obrigado por me levar a redefinir objectivos
MR
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Re: De facto!
maya Escreveu:Acima de tudo como estou fora do esquema, para entrar (estar atento) é preciso ter algum interesse...
Ora se não investir nada não consigo criar este interesse...
Daí estar a pensar entrar (Porque isto é girissimo... e acredito que pode ser racional...dentro da irracionlidade que é estarem todos a pensar o que os outros estão a pensar e o que vão fazer...
Além de que poderá dar para ganhar uns trocos... e despertar um pedacinho a mente...
O dinheiro que está a pensar investir é realmente muito pouco, mas de qualquer modo, para não o perder, esse interesse deveria aparecer antes de começar a investir e o seu investimento na bolsa não deve ter como objectivo principal ser interessante ou divertido mas sim ganhar dinheiro.
Cumps e bons negócios na sua estreia na bolsa.
De facto!
Sim tenho noção que é pouquissimo...
Mas é para começar...
Ou seja faço planos de investir mais... Isto é como um teste que tou a fazer a mim próprio com fins educativos...
Assim se a coisa de para o torto, não perco muito...
Se não der para o torto... então daqui por 1 ou 2 meses invisto mais um pouco e ssim sucessivamente.
Acima de tudo como estou fora do esquema, para entrar (estar atento) é preciso ter algum interesse...
Daí estar a pensar entrar (Porque isto é girissimo... e acredito que pode ser racional...dentro da irracionlidade que é estarem todos a pensar o que os outros estão a pensar e o que vão fazer...
Além de que poderá dar para ganhar uns trocos... e despertar um pedacinho a mente...
De qualquer forma, obrigado! Vou tomar em consideração o seu conselho... Vou pelo menos analisar a possibilidade de adquirir titulos da Sonae...
Cumprimentos,
MR
Mas é para começar...
Ou seja faço planos de investir mais... Isto é como um teste que tou a fazer a mim próprio com fins educativos...
Assim se a coisa de para o torto, não perco muito...
Se não der para o torto... então daqui por 1 ou 2 meses invisto mais um pouco e ssim sucessivamente.
Acima de tudo como estou fora do esquema, para entrar (estar atento) é preciso ter algum interesse...
De qualquer forma, obrigado! Vou tomar em consideração o seu conselho... Vou pelo menos analisar a possibilidade de adquirir titulos da Sonae...
Cumprimentos,
MR
Sim... é isso que estou a pensar fazer...
Claro que dividir em mais do que 2 ou 3 poderia ser contraproducente.
O problema agora é só escolher quais...!
E se de facto é bom momento!
O problema agora é só escolher quais...!
E se de facto é bom momento!
Será que é boa altura para entrar!
POis é... Ja algum tempo que ando a pensar investir... mas vai sendo sempre adiado... desta será de vez...
POsso investir entre 1500 e 2000 €...
De modo que agradecia se me podessem dar umas dicas... tipo quais acções é que no momento seriam uma boa escolha para começar...
(Ja percebi que isto de estar fora tem de bom exactamente o não estar dentro... E portanto, se achareis que agora não é um bom momento, poderei esperar mais algum tempo...
Tipo estou a pensar dar uma atenção especial a estes titulos:
(O serem Varios tem a ver com o, como dizeis, "nao pôr os ovos todos no mesmo cesto!"
Pararede
PT
EDP
BCP
Sonae
JM
Obrigado,
POsso investir entre 1500 e 2000 €...
De modo que agradecia se me podessem dar umas dicas... tipo quais acções é que no momento seriam uma boa escolha para começar...
(Ja percebi que isto de estar fora tem de bom exactamente o não estar dentro... E portanto, se achareis que agora não é um bom momento, poderei esperar mais algum tempo...
Tipo estou a pensar dar uma atenção especial a estes titulos:
(O serem Varios tem a ver com o, como dizeis, "nao pôr os ovos todos no mesmo cesto!"
Pararede
PT
EDP
BCP
Sonae
JM
Obrigado,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA e 43 visitantes