Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - semana com menos expectativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 21/10/2004 15:56

Realmente é de ficar perplexo... ou talvez não... :|

As ondas do gráfico estão altamente irregulares... Segundo o padrão do senhor q as inventou ou descobriu ou seja lá o q for (isso agora são questões filosóficas profundas demais...) O ponto B deveria ser equiparado ao pico máximo da onda 3, mas whatever, eu e ondas só mesmo na praia... :wink:
Ñ faço ideia de qual seja o espaço temporal de um ciclo de ondas de Elliot, mas se para o Antunes o ponto B pode estar em 1.3, q ñ se importa, eu tb ñ me importo q ele vá lá. (Era da maneira q o target do meu triangulo já tinha funcionado :mrgreen: ). Nem q seja daqui a uns meses. E depois caia. Nem q seja daqui a uns meses.
Aliás, é o q espero q aconteça no meu filme à Carl Sagan :mrgreen: :lol: :lol: .

Ó Antunes desculpe lá qq coisita, mas o q o semprefrio escreveu faz todo o sentido!!!

Jasuse!

O homem diz q ameaça romper pra cima o canal ascendente q se vem formando desde setembro. É verdade! Aliás, no meu gráfico já rompeu em alta.
Diz q podia vir a revelar-se um falso rompimento. Efectivamente foi. Tratou-se de um teste a 1.2650. Limpinho!
Mais... A confirmar-se o rompimento (ñ o falso rompimento... 8-) ) seria um ganho de momentum e foi e está a ser... E poderiamos contar com mais um importante suporte ascendente. Isto é igual a dizer q a LT superior do canal ascendente se tornaria num suporte ascendente (pq é a subir, né? :mrgreen: ) bastante importante...

Afinal qual é a parte q faz confusão?... :shock:

Em relação aos gráficos do Flying turtle ñ me pronuncio pq ñ analiso CAD nem CHF... :|

Enfim, por hoje já encerrei a loja de trades.

Bom fim de dia negociante pra todos.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por semprefrio » 21/10/2004 15:49

Antunes Escreveu:Boa tarde,

Confesso que estou perplexo com tudo o que li agora!!

sf:

"Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro (ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos, eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente. "

Qual é que seria mesmo o suporte!? :shock:

Amigo Antunes, espero que o gráfico abaixo te possa elucidar. A verde está marcada a lta que tem funcionado como suporte nos últimos meses e a laranja um eventual novo suporte para os próximos tempos.

Até aqui, espero, muito sinceramente, ter contribuído para a redução das tuas perplexidades. Nota ainda que é uma ajuda sem químicos. :mrgreen:

Atenção, a leitura da parte que se segue desta mensagem pode levar ainda a maiores perplexidades. Se não quiseres correr esse risco, não a leias. :wink:

Cá vai: mesmo que a linha laranja não prove ser um bom suporte ascendente, poderá vir a desenhar-se uma nova linha entre as duas (a laranja e a verde) que venha a funcionar como base de um (ainda) outro canal ascendente, logo, que venha a funcionar como importante suporte adcendente. :shock:

Abraço,
semprefrio
Anexos
perplexidades.GIF
perplexidades.GIF (21.28 KiB) Visualizado 613 vezes

Registado: 31/12/2003 21:12

por Antunes » 21/10/2004 14:47

Boa tarde,

Confesso que estou perplexo com tudo o que li agora!!

sf:

"Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro (ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos, eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente. "

Qual é que seria mesmo o suporte!? :shock:

ft:

Pois é, o que mostras são gráficos mensais a quebrarem mínimos históricos! Só que o mês ainda não acabou... :mrgreen:

stratega:

Se reparares bem, no "fim" da minha onda B coloquei um ponto de interrogação justamente por não saber onde acabará essa onda B. Pode inclusivamente acabar acima dos 1.3, o que significaria que estávamos perante um A-B-C irregular (raro no Forex pelo que tenho visto), sem contudo deixarmos de estar perante uma onda B.

Registado: 4/12/2002 11:16

por djovarius » 21/10/2004 14:23

Depois de ter atingido 1.2650, o par já veio a 1.2585, pelo que prefiro não tocar nele neste momento, certificando-me antes se haverá algum tipo de correcção.

O mercado observa a força do petróleo e ao mesmo tempo contempla a questão do emprego nos EUA. Veremos os outros dados do dia.

Bottom line: O EUR/USD e o Ouro seguem o ritmo do yield das Obrigações do Tesouro EUA a 10 anos, o qual tem estado em queda nos últimos dias, abaixo de 4% ainda, resultado de duvidas em relação à pujança da Economia e das empresas.

Continuo sem bias, agora que o par atingiu o ciclo semanal, tendo recuado a partir daí !!

Um abraço

dj

P.S. Grande surpresa histórica do Forex vai sair no próximo Olho clínico :)
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

EUR/USD

por Razao_Pura » 21/10/2004 10:18

Good Morning!

Realmente o € continua imparável, desde que vim aqui ontem convencida que ele iria corrigir qualquer coisa, o tipo já subiu mais 50 pips, atingir a resistência identificada pelo Dj dos 1,265xx, e não há maneira de parar para descansar.

Enfim, é a nossa contribuiçãozinha para a reeleição do Bush!

Waiting for the market call!
Bons trades!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por djovarius » 21/10/2004 10:09

Bom dia,

Algumas declarações de ministros Europeus das finanças mostraram aprovação em relação aos últimos movimentos do EUR, alegando que uma divisa forte é melhor em tempo de commodities em alta.

Uma reacção imediata: o EUR/USD foi a 1.2650, completando a banda superior do nosso ciclo semanal. Também se nota aqui uma antecipação do mercado aos dados de hoje. Espera-se que os "leading indicators" dos EUA continuem negativos, enquanto há a incerteza do costume em relação aos "jobless claims".
É o último dia de dados importante, amanhã será uma sexta-feira sem este tipo de anúncios.

Agora, temos esta resistência em 1.2650 - como já será o 7º dia consecutivo a subir, podemos assistir a uma tentativa de ataque dos "touros" do USD. Veremos como o mercado se comporta.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 21/10/2004 1:13

Enquanto ficamos aqui com a certeza de que o triangulo já era, devido à ruptura convincente, estou desconfiado que após 6 dias de subidas, poderá haver uma tentativa de contra-ataque.

O EUR/USD, entre as duas quartas-feiras fez um mínimo de 1.2225 e um máximo de 1.2628 - qualquer coisa como 400 pips. Poderá haver um teste a valores mais baixos, tendo em atenção que o par "fugiu" para fora da Bollinger Bands, em alta. Tenho como possíveis retracções, 1.2550 - 1.25 - 1.2460 e 1.2420, no limite, 1.2370/80 - mais do que isso não se vislumbra para já.

Resistência temos 1.2650 que foi o valor máximo de todo o ano de 2003, bem como 1.2710 que são 78.6% da queda entre os máximos e os mínimos do ano.

Fizemos hoje (ontem) um máximo credível em 1.2630, valor que já tinha apontado. Todavia, houve um recuo de 50 pips, pelo que não estou enviesado neste momento.

Um abraço

djovarius

faltou o boneco

por Jobeta » 21/10/2004 0:50

Desculpem lá erro
Anexos
EuroFX (CME).jpg
EuroFX (CME).jpg (74.29 KiB) Visualizado 741 vezes
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

O Euro no intervalo 1,32-1,42

por Jobeta » 21/10/2004 0:49

Boa noite a todos,Dj,Stratega e Dark
É interessante ler-vos.
Gostei de ver o boneco do Chorek tem um pequeno detalhe na contagem a onda (3) ainda não está concluída e muito menos a (4).
Concluída a 4 de ordem inferior, estamos a caminho da 5 que quando se concluir coincide com a (3)intermédia .Tenho partido a mona com isto.O meu primeiro post no Caldeirão sobre o index do dolar visava falar com alguém sobre isto.Agora a foto é mais nítida.Vou deixar o boneco com esta contagem e estimar a projecção da próxima 5.De acordo com o book deverá ser 5=1,618*1=1,42 ou 5= 0.618 de (0-3) que dá 1,3262
Será portanto neste intervalo 1,32-1,42 que surgirão as grandes resistências e o fim da 5 onda bem como
o fim da (3) intermédia. Deixo também o triangulo que tantas conversa interessante deu.
Note que esta estrutura o movimento termine em (3) corrige e continuará a subir.Termina sempre nas quintas vagas em triangulo diagonal final ou por trunkagem vulgo aborto.
Se não tiveram pachorra par ler isto vejam o boneco e boa noite
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

por Dark » 21/10/2004 0:03

Boas pergas,

Os files diários são de pouca importância quando a beleza da obra se apresenta aos nosso olhos.

Parabéns.

P.S. Só falta a projecção do triângulo ... va lá ... não sejas modesto.

Grande abraço.
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Boas ...

por pergas » 21/10/2004 0:00

...Dark! Olha que beleza que os teus files diários fizeram!

Abraço
Anexos
euro2010.png
euro2010.png (23.03 KiB) Visualizado 752 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Dark » 20/10/2004 23:28

Stratega

Tendo lido com atenção o que escreveste, e podendo até equacionar o cenário que apresentas, parece-me um pouco arriscado que ele se concretize antes das eleições americanas, já que a desvalorização do USD penalizaria bastante GW Bush ("it's the economy, stupid" - lembram-se ?). Após as eleições e com um vencedor já conhecido (parece que as coisas lá pela Florida, ainda estão piores do que nas eleições anteriores - dedinho do "brother Bush governor" ? -) então acredito piamente na desvalorização controlada do USD, pois se os fluxos de capital captados no exterior já não equilibram o déficit, então há que mexer no valor do USD para que o assunto fique mais controlado.

Parabéns pelo devaneio. Continua assim que é um prazer ler ficção científica à noite antes de dormir ... :P :P :P

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por Stratega » 20/10/2004 22:50

Estive a estudar o pouco de ondas de Elliot q encontrei e ... poderá ser... se bem q as ondas intermédias segundo o Sr. Elliot tenderiam a seguir o padrão das ondas "maiores", tipo um fractal, o q ñ vejo acontecer aqui, mas...

O valor de B ( do gráfico do Antunes já passou à vida, já tamos nos 1.26000) mas poderia ser aumentado e ñ era isso q iria desastrar a teoria da teoria das ondas...

Sinceramente e, devido à situação do controlo do défice nos EUA, tou mais inclinada pra um gráfico tipo escalada de montanha, com pequenas correcções intercaladas com grandes subidas...

Até o dólar atingir um valor q seja encarado plo FED como satisfatório pra situação do défice.
Um ponto de equilibrio. (Acho q ñ é do interesse dos cowboys ter uma moeda demasiado fraca, seria demasido arriscado).
Depois (de equilibrada a situação do défice, pq vão ter q arranjar outra maneira pra o controlar q ñ pla desvalorização da moeda) e porque os cowboys ñ passam de velhas raposas matreiras, penso q vão tentam valorizar a moedinha deles aos poucos, devagarinho e pra ñ assustar ninguém. (Demoraram uma década a encher-nos de porcarias de macdonald's e coca colas, até nós nos darmos conta q távamos muito gordos... europeus, enfim...)
Aí virá o outro lado da montanha, com grandes descidas intervaladas de pequenas subidas de correcção.
Isto tudo a longoooooooo prazo...

Q acham?

Provavelmente sou eu q tou a fazer filmes, o q é o mais certo :roll: . É do adiantado da hora... :roll:

Até amanhã

Beijinhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por djovarius » 20/10/2004 17:50

Obrigado, FT, espero que participes mais agora que o mercado entrou na fase movimentada Outono/Inverno, como se esperava !!

Pelo que estou a ver hoje, até em Wally e Times Square, parece-me que o FED está de volta !!

Há que desvalorizar o USD sem matar Wall Street?
Então há que aumentar a liquidez em USD. Foi assim no ano passado e poderá ser esse o futuro.
Estou curioso para ver os próximos números dos agregados monetários.

Tudo parece querer subir, mas as commodities estão na linha da frente, com o Ouro e o petróleo de mãos dadas.

Um abraço

djovarius

por Flying Turtle » 20/10/2004 16:14

djovarius Escreveu:Noto que o EUR, tal como o CHF estão com força face às restantes divisas, mas o USD é que está no fio da navalha estando agora perto dos mínimos de muitos anos face ao CAD (outra vez) e CHF, neste último caso sinalizando um mercado nervoso e instável.

Só para ilustrar esta afirmação do nosso DJ :wink:

Atenção, trata-se de gráficos mensais, cobrindo quase 13 anos! :mrgreen:

Um abraço
FT
Anexos
USDCAD 20041020 FT m.gif
USDCAD - mensal
USDCAD 20041020 FT m.gif (24.4 KiB) Visualizado 882 vezes
USDCHF 20041020 FT m.gif
USDCHF -mensal
USDCHF 20041020 FT m.gif (25.91 KiB) Visualizado 878 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por djovarius » 20/10/2004 15:46

Não tenho capacidade para adivinhar topos em nenhum prazo, mas não seria de admirar uma ida até 1.2630 e 1.2650 a que se seguiria uma correcção de 200 a 250 pips no limite.
Há pouco cotava já a 1.2610 !!

O par ficaria nesse canal ascendente durante algum tempo, mas a ideia seria sempre o teste aos máximos do ano, teste cada vez mais viável.

Noto que o EUR, tal como o CHF estão com força face às restantes divisas, mas o USD é que está no fio da navalha estando agora perto dos mínimos de muitos anos face ao CAD (outra vez) e CHF, neste último caso sinalizando um mercado nervoso e instável.

Um abraço

djovarius

por semprefrio » 20/10/2004 14:27

Boa tarde a todos. :)

RP, uma das conclusões a que cheguei com a análise do eurusd que referes foi que seria provável um movimento bastante rápido e com uma extensão interessante, assim que se confirmasse em definitivo a saída do triângulo.

Esse movimento, em minha opinião, pode já ter-se iniciado.

Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro (ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos, eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente.

Quanto a uma eventual correcção de alguma amplitude também poderá acontecer. No entanto, também é verdade que, em certas circunstâncias, indicadores sobrecomprados apenas significam força. Um exemplo disso é o que aconteceu entre Novembro de 2003 e Janeiro de 2004.

Mas tudo é possível. A ocorrer essa correcção, era importante que se mantivesse dentro do tal canal ascendente em formação desde início de Setembro.

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por Dark » 20/10/2004 14:15

Bem visto JAOR.

E se o canal lá está , há que aproveitá-lo.

A meu ver poderemos ter uma pequena correcção, se o canal que desenhas não for quebrado. E nesse caso a correcção poderá vir até 1.242x ( no máximo e não penso que num só dia ...).

A ver vamos.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por JAOR » 20/10/2004 13:17

Deixo um gráfico com o famoso triângulo e um canal de tendência ascendente de curto prazo.

Depois de quebrar em alta o triângulo é visível o throwback há linha 2 que passou a funcionar como suporte, para de seguida formar um canal que quem o tem seguido tem tido mts alegrias :wink:

Assim, negociar dentro do canal é, a meu ver, a melhor opção :roll:

Cmpts
Anexos
sem nome1.gif
sem nome1.gif (71.23 KiB) Visualizado 963 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

EUR/USD

por Razao_Pura » 20/10/2004 12:55

Eu cá prefiro a prata da casa e volta e meia dou uma "checkada" ao gráfico do Semprefrio que antecipa e projecta as rupturas do famoso triângulo que deu tanto pano para mangas há um mês atrás.
A mim pessoalmente parece-me que a projecção do SF é mais realista, e pelo check que fiz hoje tá-se a cumprir.
Oh Semprefrio não queres dar uma vista de olhos ao teu PC e dizeres aqui se os time frames se estão a cumprir de acordo com o que dizia o gráfico?
Atingimos os 1,25xx ontem, 18 de Outubro. Parece-me à vista desarmada que não deve estar nada longe da projecção do gráfico.
Jokas!
Trade the trend.

por Antunes » 20/10/2004 12:37

Dj,

Ao ver esse gráfico pensei cá para mim:

"A maioria das coisas que nos rodeiam são de simples compreensão, as pessoas é que as complicam"

Onde acaba a minha onda 5, ele tem: 3, (3) e 5... Eu só tenho o 5...

Enfim, o problema dele é querer identificar todas as ondas - mesmo as mais pequenas - e depois acaba por se confundir a ele próprio....

por djovarius » 20/10/2004 12:15

Antunes,

É interessante esse trabalho. Eu realmente não entendo nada de EW.

Já agora, deixo aqui um trabalho de um analista bem conceituado que é o Chorek, isto é, se conseguir pôr aqui o gráfico dele :|

E o EUR/USD está já a namorar 1.26 !!!

Abraço

djovarius
Anexos
chorek.jpg
chorek.jpg (35.19 KiB) Visualizado 1023 vezes

por Antunes » 20/10/2004 11:51

Bom dia,

É por isso que essas opções são devem ser usadas para o curto prazo e sempre muito in-the-money porque senão dá nisso.

Stratega,

Cá está o gráfico! De facto uma imagem vale por mil palavras!!
Anexos
GEC_w_ABC_18OUT.gif
GEC_w_ABC_18OUT.gif (31.68 KiB) Visualizado 659 vezes

por djovarius » 20/10/2004 11:26

De facto, Razão, a razão pode estar do teu lado, sobretudo se o preço do petróleo ajudar.
Além de ser já o sexto dia consecutivo de subidas, já rebentaram as opções a que me referi antes, o que tradicionalmente leva o mercado abaixo do valor em causa para desespero de quem defendeu e perdeu o prémio das ditas.

Acredito que depois de meses tão desastrosos a esse nível, as opções digitais mais queridas serão, doravante, as opções OT - one touch.

Se o petróleo ajudar (relatório das existências hoje à tarde), ainda podemos ver este par a regressar a 1.25, caso contrário, pode atacar a resistência em 1.2650 !! Completaria assim o nosso ciclo semanal normal.

De momento, tenho sérias reservas em alongar o par a partir daqui, pois o RSI no gráfico diário está agora elevado, como não se via desde Janeiro. Aliás, estamos agora com valores no par que são o máximo de 8 meses.

Os mercados em geral estão a ficar instáveis. Há quem acredite que há aqui um prémio de risco acrescido para uma possível vitória de Kerry, entre outros factores.

Um abraço

djovarius

EUR/USD

por Razao_Pura » 20/10/2004 10:26

Bom Dia!

Estou agora a olhar para o gráfico e, na minha humilde opinião será de esperar uma correcçãozita a este movimento de alta que dura desde o dia 13 e que já fez o cross subir quase 350 pips seguidos.
Aposto num curtinho com a quebra dos 1.257xx para baixo.
A ver vamos, como diz o cego!
Bons trades!

R.P.
Trade the trend.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, BullDuck, edufarinhoto, Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, VALHALLA, zulu404 e 116 visitantes