Carteira JAS*2004 - Mês 10
Parabéns JAS...
... e acrescento que não tens andado sózinho no DAX
, só que as minhas opções têm sido os 7204I (DAX 3775 C) e a meio da tarde de ontem os 7205I (DAX 4075 P ).
Neste caso optei por me "defender" um pouco mais (4075) e só apliquei o lucro dos Call.
Talvez a meio da semana seja menos arriscado a aposta nos Put.
Abraço e BFS.

Neste caso optei por me "defender" um pouco mais (4075) e só apliquei o lucro dos Call.
Talvez a meio da semana seja menos arriscado a aposta nos Put.
Abraço e BFS.
É, acredito mesmo que vai acabar positiva, mas JAS que isso não te traga demasiada ansiedade, emoções são proibidas .
Forte abraço e
Cmpts
PS: esse put do DAX
espero que estejas certo 
Forte abraço e
Cmpts
PS: esse put do DAX

grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Carteira JAS*2004 - Mês 10
Apetecia-me continuar no mês de Setembro, pois ele foi bem rentavel, mas há que manter a tradição e mudar de tópico.
De qualquer forma, como acabou o 3ºT, se começa um novo mês e se termina uma semana cheia de surpresas, é boa altura de analisar o que tem acontecido ultimamente.
Se bem se recordam eu costumo ser "atacado" ou criticado por fazer Aumentos de Capital.
Fiz um em Junho para 2X, quando tinha practicamente derretido o capital do início do ano (X), e fiz um segundo em 09 de Ago elevando-o para 3X.
A razão do primeiro era evidente (restando 4 ou 5% do capital era matematicamente impossível recuperar).
A razão do 2º era menos visível e obedecia apenas a uma questão aritmética... Se eu queria recuperar com a mesma velocidade com que tinha perdido devia ter quase o mesmo nível de investimento... nos warrants.
Ou seja eu precisava de voltar a investir X nos warrants.
E se queria implementar uma regra de só investir 1/3 em warrants eu precisava de ter 3X. Simples.
Explicados os AC's vamos aos seus resultados prácticos. Vamos ver se foram para "perder mais dinheiro"...
Desde o dia 09 de Agosto a rentabilidade da Carteira passou de -33,75% para -8,77% hoje.
Os seja em pouco mais de mês e meio foram recuperados cerca de 25% do capital 3X (ou 75% do capital inicial).
Valeu a pena.
Este resultado foi praticamente obtido com a componente warrants pois às acções apenas poderão ser atríbuídos 3 ou 4% do capital 3X.
Continuo a dizer que andar em acções me desperta muito pouco interesse mas que é um mal necessário para equilibrar uma Carteira e reduzir o risco global.
Concluo dizendo que os turbos ainda são melhores que os warrants normais.
E que devemos diversificar limitando as posições em cada warrant (que não significa exactamente "no subjacente").
Aqui devo dizer que aprendi com os erros e que passei a seguir algumas regras.
E agora, que futuro?
É evidente que o primeiro objectivo será atingir a rentabilidade zero.
Depois de estar quase a -99,99% passar a zero será sempre, para mim, um optimo resultado e já me darei por muito feliz se o conseguir...
E não se admirem se um dia destes fizer uma Redução de Capital...
Movimentos do Dia
DAX
Se ontem o call 7207I me deu alguns calafrios, e foi um enorme risco ficar com eles, hoje valorizou-se +159,72%. Um espanto!
Com uma valorização destas seria impensavel não meter no bolso as mais valias.
Comecei a vender a 1,44 e acabei a 1,90.
Em termos do investimento 3X ontem estava a perder com ele -2,42% e hoje fechei o trade com +4,88%.
Ainda antes de fechar esse call achei que o DAX já tinha subido demais. Asneira! Entrei no put 7201I ainda alto e a 0,64. Acabei por reforçar, quando vendi os últimos calls, a 0,40.
Acredito convictamente que o DAX subiu hoje demais e que 2ª feira começaremos a sessão com uma retracção.
A seguir logo se vê...
Mantive a posição no 7202I, apesar de hoje ter subido 1 euro, pois já está tão alto que em % já começa a variar pouco e sempre contrabalança o put.
PTM
Não ata nem desata e as minhas expectativas goraram-se.
Vendas parciais a 18,00-18,04-18,05.
Se espero descidas na 2ª porque haveria de ficar com elas no fim de semana?
PTC
Não fiz qualquer movimento e mantenho os 7098I.
Com a PTC, finalmente, a conseguir passar os 9,00 não me parece que seja de vender já.
BCP
Não fiz nenhum movimento pois nem foi abaixo do 1,75 para eu comprar mais nem foi suficientemente acima para cvaler a pena vender.
JMT
Mantém-se acima dos 9,00 pode continuar na Carteira.
Mais tarde ou mais cedo vai subir e não me falta liquidez...
Bom fim de semana,
JAS
De qualquer forma, como acabou o 3ºT, se começa um novo mês e se termina uma semana cheia de surpresas, é boa altura de analisar o que tem acontecido ultimamente.
Se bem se recordam eu costumo ser "atacado" ou criticado por fazer Aumentos de Capital.
Fiz um em Junho para 2X, quando tinha practicamente derretido o capital do início do ano (X), e fiz um segundo em 09 de Ago elevando-o para 3X.
A razão do primeiro era evidente (restando 4 ou 5% do capital era matematicamente impossível recuperar).
A razão do 2º era menos visível e obedecia apenas a uma questão aritmética... Se eu queria recuperar com a mesma velocidade com que tinha perdido devia ter quase o mesmo nível de investimento... nos warrants.
Ou seja eu precisava de voltar a investir X nos warrants.
E se queria implementar uma regra de só investir 1/3 em warrants eu precisava de ter 3X. Simples.
Explicados os AC's vamos aos seus resultados prácticos. Vamos ver se foram para "perder mais dinheiro"...
Desde o dia 09 de Agosto a rentabilidade da Carteira passou de -33,75% para -8,77% hoje.
Os seja em pouco mais de mês e meio foram recuperados cerca de 25% do capital 3X (ou 75% do capital inicial).
Valeu a pena.
Este resultado foi praticamente obtido com a componente warrants pois às acções apenas poderão ser atríbuídos 3 ou 4% do capital 3X.
Continuo a dizer que andar em acções me desperta muito pouco interesse mas que é um mal necessário para equilibrar uma Carteira e reduzir o risco global.
Concluo dizendo que os turbos ainda são melhores que os warrants normais.
E que devemos diversificar limitando as posições em cada warrant (que não significa exactamente "no subjacente").
Aqui devo dizer que aprendi com os erros e que passei a seguir algumas regras.
E agora, que futuro?
É evidente que o primeiro objectivo será atingir a rentabilidade zero.
Depois de estar quase a -99,99% passar a zero será sempre, para mim, um optimo resultado e já me darei por muito feliz se o conseguir...
E não se admirem se um dia destes fizer uma Redução de Capital...
Movimentos do Dia
DAX
Se ontem o call 7207I me deu alguns calafrios, e foi um enorme risco ficar com eles, hoje valorizou-se +159,72%. Um espanto!
Com uma valorização destas seria impensavel não meter no bolso as mais valias.
Comecei a vender a 1,44 e acabei a 1,90.
Em termos do investimento 3X ontem estava a perder com ele -2,42% e hoje fechei o trade com +4,88%.
Ainda antes de fechar esse call achei que o DAX já tinha subido demais. Asneira! Entrei no put 7201I ainda alto e a 0,64. Acabei por reforçar, quando vendi os últimos calls, a 0,40.
Acredito convictamente que o DAX subiu hoje demais e que 2ª feira começaremos a sessão com uma retracção.
A seguir logo se vê...
Mantive a posição no 7202I, apesar de hoje ter subido 1 euro, pois já está tão alto que em % já começa a variar pouco e sempre contrabalança o put.
PTM
Não ata nem desata e as minhas expectativas goraram-se.
Vendas parciais a 18,00-18,04-18,05.
Se espero descidas na 2ª porque haveria de ficar com elas no fim de semana?
PTC
Não fiz qualquer movimento e mantenho os 7098I.
Com a PTC, finalmente, a conseguir passar os 9,00 não me parece que seja de vender já.
BCP
Não fiz nenhum movimento pois nem foi abaixo do 1,75 para eu comprar mais nem foi suficientemente acima para cvaler a pena vender.
JMT
Mantém-se acima dos 9,00 pode continuar na Carteira.
Mais tarde ou mais cedo vai subir e não me falta liquidez...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 10-01.png (25.08 KiB) Visualizado 2336 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 91 visitantes