Off topic - Colocação de professores
$men, e a TDU tinha falido à conta do Metro na Praça do Comércio ... ehehe.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Ai,,,ai
Voltou tudo à primeira forma porque a Compta ,empresa do sistema e cotada não resolve o problema. A ministra vai ser sacrificada e os profs que não foram colocados só serão alguns e muito mais tarde. Argumentam que para haver responsabilidade politica tem que haver CONTINUIDADE politica e só serão colocados os profs ligados ao CDS/PSD
Aiai
Aiai
-
João Because
Ulisses Pereira Escreveu:Eu deixo, mas não pode ser todos os dias isto, percebem? Não podemos andar com 3 ou 4 tópicos todos os dias a bater nos políticos, na sociedade portuguesa, no futebol, etc...
Acho muito bem que se critique, mas noutros espaços. Já sabem que eu até acho que os off topics desanuviam o ambiente, mas tantos todos os dias é um exagero.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, eu até percebo essa questão, mas acho que escolheste mal o tópico para fazer essa advertência, parece-me que esta questão é daquelas que é quase obrigatório falar dela mesmo sendo um espaço de bolsa...
Realmente nos últimos dias foram colocados alguns tópicos "anti-politicos" mas alguns até estão mais ou menos repetidos, talvez fosse mas correcto advertir, ou mesmo eliminar esses...
1 abraço
Amigo Alfred E. Neuman
devagar, devagarinho este off-topic ainda se vai tornar num tópico de bolsa!!!!!!!!
Vejam esta situação: Quando me ensinarem análise de sistemas e bases de dados, sempre me disseram que os testes deviam ser feitos com uma base de dados mais pequena que a real. O que está a acontecer? Sempre que fazem uma alteração em termos de programação "correm o programa" e demora 10 horas para visualizar os resultados!!!!!! Como é isto possível????? Não sabem dividir uma base de dados e/ou tabela????
1 abraço
andrade
Vejam esta situação: Quando me ensinarem análise de sistemas e bases de dados, sempre me disseram que os testes deviam ser feitos com uma base de dados mais pequena que a real. O que está a acontecer? Sempre que fazem uma alteração em termos de programação "correm o programa" e demora 10 horas para visualizar os resultados!!!!!! Como é isto possível????? Não sabem dividir uma base de dados e/ou tabela????
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Re: Programa informático
joba Escreveu:Pelo que parece o problema da colocação dos professores é um problema informático.
Já agora gostava de levantar uma questão que, ainda que indirectamente, pode ter algum impacto em termos de bolsa. Alguém tem ideia de quem é a empresa responsável pelo famoso programa? Será alguam das cotadas?
Penso que é a COMPTA
Programa informático
Pelo que parece o problema da colocação dos professores é um problema informático.
Já agora gostava de levantar uma questão que, ainda que indirectamente, pode ter algum impacto em termos de bolsa. Alguém tem ideia de quem é a empresa responsável pelo famoso programa? Será alguam das cotadas?
- Registado: 5/12/2002 14:23
Amigo Saxo
foi apenas uma pequena ironia da minha parte.
1 abraço
andrade
1 abraço
andrade
Também é verdade que este problema não diz respeito a todos mas só a 50.000 pessoas.
Errado. Diz respeito a muitos mais (professores, alunos, familiares) de forma directa e diz respeito a todos de forma indirecta. Afinal, uma má preparação escolar implica maiores dificuldades no futuro.
E a educação um dos pilares da sociedade. É um problema de TODOS.
- Registado: 10/5/2004 13:42
...
Sem dizer mal dos politicos...
gostaria de dizer que é muito duro estar acordado até as 4 da manhã para .... ??????????
Como o Xanax referiu este problema pode ser muito mais sério do que aquilo que muitos pensam!!! Em Setembro de 2003 o programa colocou professores mas com centenas ou milhares de situações erradas. E passado um ano no dia 21 de Setembro os responsáveis estão a chegar à mesma conclusão de Setembro de 2003.
Quando estamos com amigos (e foi sempre assim que aqui tratei todos) eu não falo só de bolsa....ajudam a desabafar e a reflectir....
Tenho amigos (fora do fórum) de todas as cores futebolisticas e partidárias e nunca nos zangámos por desabafar e reflectir por soluções melhores.
Também é verdade que este problema não diz respeito a todos mas só a 50.000 pessoas.
1 abraço
andrade
gostaria de dizer que é muito duro estar acordado até as 4 da manhã para .... ??????????
Como o Xanax referiu este problema pode ser muito mais sério do que aquilo que muitos pensam!!! Em Setembro de 2003 o programa colocou professores mas com centenas ou milhares de situações erradas. E passado um ano no dia 21 de Setembro os responsáveis estão a chegar à mesma conclusão de Setembro de 2003.
Quando estamos com amigos (e foi sempre assim que aqui tratei todos) eu não falo só de bolsa....ajudam a desabafar e a reflectir....
Tenho amigos (fora do fórum) de todas as cores futebolisticas e partidárias e nunca nos zangámos por desabafar e reflectir por soluções melhores.
1 abraço
andrade
Pois eu ....
apesar de concordar no essencial como geres (Ulisses) este espaço penso que o assunto aqui aberto nem se trata de um off topic, o que está em questão começa a ser de tal forma melindroso para este governo que já não me admiro nada que este caia antes de serem colocados os professores. Giro, giro, era o Engº Mira Amaral ficar agora colocado numa escola à porta de casa. Era ouro sobre azul.
Xanax
Cumps
Cumps
Ah, sim !!
Debaixo desse ponto de vista, apoio o que acabas de dizer a 200% !!
Eu nem sou um grande participante dos off-topics, pois também considero um exagero. Realmente, as pessoas devem ser um pouco mais moderadas. Mas as causas são aquelas mesmo.
De qualquer maneira, como fórum, é mais interessante o combate de boxe JAS - Consciência
do ponto de vista filosófico, do que alguns assuntos que vêm à baila.
Boa noite, que são horas !!
dj
Debaixo desse ponto de vista, apoio o que acabas de dizer a 200% !!
Eu nem sou um grande participante dos off-topics, pois também considero um exagero. Realmente, as pessoas devem ser um pouco mais moderadas. Mas as causas são aquelas mesmo.
De qualquer maneira, como fórum, é mais interessante o combate de boxe JAS - Consciência

Boa noite, que são horas !!
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
DJ, mas eu percebo que é normal. Por isso, temos sido tão tolerantes, porque as pessoas sentem-se à vontade e desabafam aqui e discutem sobre tudo como num bom grupo de amigos.
Contudo, preocupo-me sempre com quem vem pela primeira vez. Com quem procura um fórum de Bolsa de qualidade. E nos últimos dias, a maior parte certamente terá pensado que estaria mais num fórum de política do que num fórum sobre Bolsa.
E obviamente que se isto persistir com esta intensidade, teremos que bloquear tópicos, enquanto que se as pessoas forem mais moderadas na quantidade de off topics até se calhar conseguiriam discutir.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, preocupo-me sempre com quem vem pela primeira vez. Com quem procura um fórum de Bolsa de qualidade. E nos últimos dias, a maior parte certamente terá pensado que estaria mais num fórum de política do que num fórum sobre Bolsa.
E obviamente que se isto persistir com esta intensidade, teremos que bloquear tópicos, enquanto que se as pessoas forem mais moderadas na quantidade de off topics até se calhar conseguiriam discutir.
Um abraço,
Ulisses
Caro amigo Ulisses,
Compreendo e apoio essa posição, pois teria o mesmo desabafo que acabas de ter.
É complicado quando se pede educadamente para evitar "off-topics" e as pessoas não respeitam.
Mas é inevitável. Quando os mercados não têm a dinâmica que nós gostaríamos e quando as pessoas da chamada classe média (maioria dos que aqui estão), que são aquelas que têm consciência critica, vêm o que se vê neste país, é realmente inevitável que qualquer espaço na Internet, único lugar onde a democracia é possível na nossa civilização "soundbite", sirva para desabafar o que se sente, para descarregar a raiva.
Mas também serve para discutir. Repara que a maioria dos fora serve para isso, mas as discussões terminam sempre de uma forma estranha, com insultos e palavrões.
É precisamente pelo facto de se "cortar as vazas" no Caldeirão que as pessoas o escolhem para estas discussões, pois há a sensação de que não haverá exageros e que se os houver serão cortados.
Apesar de não ser um clube privado, as pessoas sentem-se como naquele Café onde os clientes são mais ou menos os mesmos na época baixa, tornando-se uma quase família quando se trata de falar mal dos políticos, mas discutindo em voz alta quando se trata de bola....
Isso quer dizer que os assuntos profissionais ficam de lado, pelo que as pessoas até dos mercados se esquecem.
De alguma forma, até isto faz com o Caldeirão esteja de parabéns, pois muitos fora respeitáveis não conseguem atingir 10% disto !!
Um abraço
dj
Compreendo e apoio essa posição, pois teria o mesmo desabafo que acabas de ter.
É complicado quando se pede educadamente para evitar "off-topics" e as pessoas não respeitam.
Mas é inevitável. Quando os mercados não têm a dinâmica que nós gostaríamos e quando as pessoas da chamada classe média (maioria dos que aqui estão), que são aquelas que têm consciência critica, vêm o que se vê neste país, é realmente inevitável que qualquer espaço na Internet, único lugar onde a democracia é possível na nossa civilização "soundbite", sirva para desabafar o que se sente, para descarregar a raiva.
Mas também serve para discutir. Repara que a maioria dos fora serve para isso, mas as discussões terminam sempre de uma forma estranha, com insultos e palavrões.
É precisamente pelo facto de se "cortar as vazas" no Caldeirão que as pessoas o escolhem para estas discussões, pois há a sensação de que não haverá exageros e que se os houver serão cortados.
Apesar de não ser um clube privado, as pessoas sentem-se como naquele Café onde os clientes são mais ou menos os mesmos na época baixa, tornando-se uma quase família quando se trata de falar mal dos políticos, mas discutindo em voz alta quando se trata de bola....
Isso quer dizer que os assuntos profissionais ficam de lado, pelo que as pessoas até dos mercados se esquecem.
De alguma forma, até isto faz com o Caldeirão esteja de parabéns, pois muitos fora respeitáveis não conseguem atingir 10% disto !!
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Eu deixo, mas não pode ser todos os dias isto, percebem? Não podemos andar com 3 ou 4 tópicos todos os dias a bater nos políticos, na sociedade portuguesa, no futebol, etc...
Acho muito bem que se critique, mas noutros espaços. Já sabem que eu até acho que os off topics desanuviam o ambiente, mas tantos todos os dias é um exagero.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
ora bem...
parece que estamos à espera da chegada dos pombos que foram largados em Espanha.....Uma GRANDE VERGONHA!!!!
são os politicos que temos...,pior é quase impossível...
1 abraço
andrade
Nota: Ulisses deixa-me escrever este desabafo....
são os politicos que temos...,pior é quase impossível...
1 abraço
andrade
Nota: Ulisses deixa-me escrever este desabafo....
Off topic - Colocação de professores
Mais uma barracada!!! pelas palavras da Ministra da Educação, hoje à noite no "prós e contras" nem amanhã sairão as listas de colocação?! Como é possível?!!!
Ainda em Maio/Junho, depois da confusão que foi com as primeiras listas que sairam, uma amiga minha disse-me que este ano as aulas iam começar atrasadas, na altura disse-lhe que ainda faltava muito tempo para Setembro mas afinal tinha razão...
Se calhar foi por estas e por outras que o Durão Barroso se pirou... o país está uma bagunça, pior é impossível!!!
Ainda em Maio/Junho, depois da confusão que foi com as primeiras listas que sairam, uma amiga minha disse-me que este ano as aulas iam começar atrasadas, na altura disse-lhe que ainda faltava muito tempo para Setembro mas afinal tinha razão...
Se calhar foi por estas e por outras que o Durão Barroso se pirou... o país está uma bagunça, pior é impossível!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marketisnotefficient, niceboy, Opcard e 118 visitantes