EUR/USD - novo tópico corrente
Caro Djovarius,
Esta frase,
"The impact could be further compounded ahead of Friday's July US trade figures, which follow a record breaking $55.8 billion in June. "
deixa antever a possibilidade de potenciação do movimento esperado para amanhã.
Dito assim tão explicitamente, eu diria que é uma raridade !
Vou ficar muito atento às cenas dos próximos capítulos ...
Cmpts
Dark
Esta frase,
"The impact could be further compounded ahead of Friday's July US trade figures, which follow a record breaking $55.8 billion in June. "
deixa antever a possibilidade de potenciação do movimento esperado para amanhã.
Dito assim tão explicitamente, eu diria que é uma raridade !
Vou ficar muito atento às cenas dos próximos capítulos ...
Cmpts
Dark
Ora, amigo Dark, nem de propósito !!!
Janet Yellen tornou-se hoje a segunda figura mais importante do enormissímo Forex, logo a seguir a Greenspan, sendo que são ambos membros da Reserva Federal.
Ela foi a primeira figura a admitir publicamente que a tendência de longo prazo do défice em conta corrente dos EUA ultrapassa os 5 do PIB%. Mais importante, a correcção desse factor negativo terá de ser feito por via cambial.
De facto, não era costume um membro do FED admitir tacitamente que o dólar poderá desvalorizar mais ainda.
Considero muito importante esta matéria e não me admirava de ver tais palavras como um dos vários detonadores que podem levar a um novo ciclo de quedas do dólar.
Não quero, porém, colocar a carroça à frente dos bois.
Mesmo assim, não há fumo sem fogo
Abraço
djovarius
Janet Yellen tornou-se hoje a segunda figura mais importante do enormissímo Forex, logo a seguir a Greenspan, sendo que são ambos membros da Reserva Federal.
Ela foi a primeira figura a admitir publicamente que a tendência de longo prazo do défice em conta corrente dos EUA ultrapassa os 5 do PIB%. Mais importante, a correcção desse factor negativo terá de ser feito por via cambial.
De facto, não era costume um membro do FED admitir tacitamente que o dólar poderá desvalorizar mais ainda.
Considero muito importante esta matéria e não me admirava de ver tais palavras como um dos vários detonadores que podem levar a um novo ciclo de quedas do dólar.
Não quero, porém, colocar a carroça à frente dos bois.
Mesmo assim, não há fumo sem fogo
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Parece-me que foi isto que aconteceu.
BREAKING NEWS
Dollar Drops in NY Afternoon Trade as Fed Governor Janet Yellen said the US Trade Deficit to widen as long as dollar stays at present levels, and there would only be a turnaround in the trade gap if it involves the dollar. Statements by the Fed that imply further dollar declines are a rarity. Fed Chairman Greenspan always hinted at his inability to determine the real exchange rate of the dollar considering the swelling deficit, but he never factored in a dollar decline as a requirement to a slowing in the deficit since he always showed confidence in foreign demand for US capital. The impact could be further compounded ahead of Friday's July US trade figures, which follow a record breaking $55.8 billion in June.
EURUSD shot up to $1.2237 from $1.2190 in minutes after the statements.
Alguém comenta ?
Cmpts
Dark
BREAKING NEWS
Dollar Drops in NY Afternoon Trade as Fed Governor Janet Yellen said the US Trade Deficit to widen as long as dollar stays at present levels, and there would only be a turnaround in the trade gap if it involves the dollar. Statements by the Fed that imply further dollar declines are a rarity. Fed Chairman Greenspan always hinted at his inability to determine the real exchange rate of the dollar considering the swelling deficit, but he never factored in a dollar decline as a requirement to a slowing in the deficit since he always showed confidence in foreign demand for US capital. The impact could be further compounded ahead of Friday's July US trade figures, which follow a record breaking $55.8 billion in June.
EURUSD shot up to $1.2237 from $1.2190 in minutes after the statements.
Alguém comenta ?
Cmpts
Dark
Bem. Parece que o EUR/USD está mesmo a tomar importantes decisões. Quero com isto dizer que não só não foi a 1.2130 (ficou-se 25 pips acima) como ainda se manteve perto de 1.22 !!
Agora, decidiu-se por uma subida até cerca de 1.2230 - valor que marca 61.8% de retracção da queda entre 1.238x e 1.197x, retracção que já havia sido tentada, mas que só agora foi consumada.
A partir daqui, só há dois cenários dentro da lógica, se é que é legítimo pensar em lógica. Ou vamos voltar a cair no €/$, regressando abaixo de 1.21, ou vamos continuar a subir, para um teste a valores vem acima de 1.23, mormente, 1.2370/80 !!
Os dados estão lançados. Amanhã, poderemos conhecer parte da resolução deste problema.
Faites vous jeaux (espero que esteja tudo bem escrito).
Um abraço
djovarius
Agora, decidiu-se por uma subida até cerca de 1.2230 - valor que marca 61.8% de retracção da queda entre 1.238x e 1.197x, retracção que já havia sido tentada, mas que só agora foi consumada.
A partir daqui, só há dois cenários dentro da lógica, se é que é legítimo pensar em lógica. Ou vamos voltar a cair no €/$, regressando abaixo de 1.21, ou vamos continuar a subir, para um teste a valores vem acima de 1.23, mormente, 1.2370/80 !!
Os dados estão lançados. Amanhã, poderemos conhecer parte da resolução deste problema.
Faites vous jeaux (espero que esteja tudo bem escrito).
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Acrescentando mais qualquer coisa (ou talvez não
) ao que já disseram,
uma quebra abaixo dos 1.2130, significaria segunda tentativa consecutiva falhada de recuperação, após a queda verificada entre os 1.238x e os 1.198x; o que abriria fortes possibilidades de ida, pelo menos, aos 1.2030.
Para que esta recuperação se torne credível teremos mesmo que ir acima dos 1.2230, antes de baixarmos dos 1.2130.
Até logo,
semprefrio

uma quebra abaixo dos 1.2130, significaria segunda tentativa consecutiva falhada de recuperação, após a queda verificada entre os 1.238x e os 1.198x; o que abriria fortes possibilidades de ida, pelo menos, aos 1.2030.
Para que esta recuperação se torne credível teremos mesmo que ir acima dos 1.2230, antes de baixarmos dos 1.2130.
Até logo,
semprefrio
os meus curtos eurusd e gbpusd (este por engano lol) começam enfim a embalar (espero que não párem por aqui lol)
Era inevitável (ou talvez não
) uma retracção depois daquela subida de ontem
Desta vez não vou fechar cedo, já fixei um indicador que me vai pôr fora do trade, a ver se funciona bem
. Como dizia no chat, os meus trades mais lucrativos são quando tenho de me ausentar do computador lol
Ainda ontem shortei audusd às 18:00. Hoje levanto-me às 8:30, olho para o gráfico meio ensonado e vi que tinha descido mas estava a subir num retrace. Cobri logo o short com 28 pips de ganho. RIDICULO e um bom exemplo de uma gestão ridicula de exit de um trade lol!
Quanto às noticias que sairam tiveram impacto ZERO como se pôde observar
Era inevitável (ou talvez não

Desta vez não vou fechar cedo, já fixei um indicador que me vai pôr fora do trade, a ver se funciona bem

Ainda ontem shortei audusd às 18:00. Hoje levanto-me às 8:30, olho para o gráfico meio ensonado e vi que tinha descido mas estava a subir num retrace. Cobri logo o short com 28 pips de ganho. RIDICULO e um bom exemplo de uma gestão ridicula de exit de um trade lol!
Quanto às noticias que sairam tiveram impacto ZERO como se pôde observar

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
EUR/USD
Olá a todos os forexianos!
Eu hoje sinto-me corajosa e resolvi abrir um curto agora, com a quebra dos 1,217x, depois de tantas horas a lateralizar numa banda estreitíssima.
A subida de ontem está muito esticada e acho que ele deve corrigir qualquer coisa.
O meu 1º target é 1,213x, se passar com facilidade deixo o curto seguir até ao 2º target: 1.203x.
A ver vamos, como diz o cego!
Bons trades!
r.p.
Eu hoje sinto-me corajosa e resolvi abrir um curto agora, com a quebra dos 1,217x, depois de tantas horas a lateralizar numa banda estreitíssima.
A subida de ontem está muito esticada e acho que ele deve corrigir qualquer coisa.
O meu 1º target é 1,213x, se passar com facilidade deixo o curto seguir até ao 2º target: 1.203x.
A ver vamos, como diz o cego!

Bons trades!
r.p.
Trade the trend.
Observando os últimos movimentos, poderia considerar o seguinte:
mínimo semana 1.2040, máximo 1.2210 - se considerarmos uma retracção de metade dessa subida de 170 pips, poderemos ver a cotação em torno de 1.2130 - um bom suporte, que seria um bom ponto de partida para mais um arranque.
Recordo que o ciclo semanal normal tem a banda superior em 1.2250 - ainda lá podemos chegar !!
Agora, noto que houve um recuo, ainda pouco importante, para 1.216x - veremos se é já a retracção de que falo e que seria saudável, dado o tipo de movimento de ontem à tarde.
Um abraço
dj
mínimo semana 1.2040, máximo 1.2210 - se considerarmos uma retracção de metade dessa subida de 170 pips, poderemos ver a cotação em torno de 1.2130 - um bom suporte, que seria um bom ponto de partida para mais um arranque.
Recordo que o ciclo semanal normal tem a banda superior em 1.2250 - ainda lá podemos chegar !!
Agora, noto que houve um recuo, ainda pouco importante, para 1.216x - veremos se é já a retracção de que falo e que seria saudável, dado o tipo de movimento de ontem à tarde.
Um abraço
dj
De facto, foi o melhor número de jobless claims em anos.
O EUR/USD não reage, pelo menos, pode estar a digerir alguma coisa.
Quer-me parecer, isso sim, que o FED deve ter aumentado muito a liquidez nas últimas semanas. Pelo menos, tudo aponta para isso. Quando assim é, o USD dificilmente pode subir.
Mas o par continua a ser travado pelos 1.22 - enquanto não passar disso, não são necessários mais comentários.
Um abraço
dj
O EUR/USD não reage, pelo menos, pode estar a digerir alguma coisa.
Quer-me parecer, isso sim, que o FED deve ter aumentado muito a liquidez nas últimas semanas. Pelo menos, tudo aponta para isso. Quando assim é, o USD dificilmente pode subir.
Mas o par continua a ser travado pelos 1.22 - enquanto não passar disso, não são necessários mais comentários.
Um abraço
dj
Camisa Roxa Escreveu:bem, novamente a mesma história: o eurusd num range apertado do qual só sairá às 13:30 aquando da divulgação dos initial jobless claims
estou short por isso espero que seja para baixo
Boas Camisa,
Sempre shortaste o dito suporte dos 1.22??

PS: eu tb continuo short mas fiquei surpreendido com a tamanha recuperação de ontem...
Boa tarde,
Tenho estado ausente desde ontem à noite.
Estou deveras surpreso, por não ter havido um ligeiro recuo na cotação do EUR/USD, depois de tamanho movimento impulsivo.
Se continuarmos assim, teremos um ataque forte a 1.22, valor decisivo e proxy de um possível ataque a valores ainda mais elevados. Veremos.
Quanto ao BoE, teria que manter os juros, pois já há sinais de arrefecimento na Economia do Reino Unido.
Agora, veremos os jobless na América. Podem fazer mexer o mercado, mas estou com mais esperança nos dados de amanhã.
Até já
dj
Tenho estado ausente desde ontem à noite.
Estou deveras surpreso, por não ter havido um ligeiro recuo na cotação do EUR/USD, depois de tamanho movimento impulsivo.
Se continuarmos assim, teremos um ataque forte a 1.22, valor decisivo e proxy de um possível ataque a valores ainda mais elevados. Veremos.
Quanto ao BoE, teria que manter os juros, pois já há sinais de arrefecimento na Economia do Reino Unido.
Agora, veremos os jobless na América. Podem fazer mexer o mercado, mas estou com mais esperança nos dados de amanhã.
Até já
dj
Camisa Roxa Escreveu:penso que o esperado será a tx juro ficar inalterada;
caso aumente a gbp subirá face aos outros crosses e vice-versa
Isto numa análise fundamental
E assim foi, Camisa Roxa

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro nos 4,75%
.....................................................
O Banco de Inglaterra manteve a taxa de juro de referência nos 4,75% com a indústria manufactureira a cair em Julho pelo segundo mês consecutivo e com os preços das casas a recuarem.
.....................................................
Sara Antunes
O Banco de Inglaterra manteve a taxa de juro de referência nos 4,75% com a indústria manufactureira a cair em Julho pelo segundo mês consecutivo e com os preços das casas a recuarem.
O banco anunciou que a taxa de referência vai ficar no nível mais alto dos últimos três anos, em linha com as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontam para novo aumento em Outubro ou Novembro.
O Banco de Inglaterra aumentou a taxa cinco vezes desde Novembro para retrair o consumo e abrandar o preço médio das casas que duplicou nos últimos cinco anos. As famílias ascenderam a um bilião de dívida (1,46 biliões de euros), um valor recorde. Os preços das casas recuaram em Agosto pela primeira vez em dois anos, anunciou o HBOS, o maior banco de crédito à habitação do Reino Unido, na segunda-feira.
A economia do Reino Unido cresceu 3,7% no segundo trimestre, ao ritmo mais rápido em quase quatro anos.
O Banco de Inglaterra foi o primeiro dos maiores bancos mundiais a aumentar a taxa de referência em Novembro com a aceleração do crescimento económico a ameaçar um aumento da inflação.
A produção industrial, que representa cerca de 17% da economia do Reino Unido, caiu 0,2% em Julho, anunciou o governo na terça-feira. Foi a primeira vez em dois anos que a produção caiu dois meses seguidos, o que compara com um crescimento de 1,2% no segundo trimestre.
O euro avançava 0,18%, para 0,68336 libras. A moeda da Zona Euro [Cot] avançava face ao dólar 0,1% para 1,2184 dólares.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=247928
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
bem, novamente a mesma história: o eurusd num range apertado do qual só sairá às 13:30 aquando da divulgação dos initial jobless claims

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)