Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caros amigos, c'est fini!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 26/8/2004 11:22

Lamento ouvir essa sua decisão, devido a considera-lo das pessoas mais válidas neste site, e de forma humilde e pedagógica e sempre pautando-se de ponderação ofereceu os seus conhecimentos a todos os utilizadores deste fórum, enriquecendo o fórum com opiniões sempre muito bem justificadas.

Mas desejo-lhe as maiores felicidades para si e para a sua Família, na nova vivenda, esperando no entanto que mantenha-se activo, neste site, com as suas opiniões.

Um grande abraço.

De um curioso do Amoreiras.
Visitante

por Razao_Pura » 26/8/2004 11:22

Cem,

Às vezes é mesmo necessário afastarmo-nos uns tempos para nos podermos voltar a entusiasmar com as coisas. Ou talvez não. De qualquer forma se não for para disfrutar dos frutos desta actividade de que vale andar aqui dia após dia a gastar as pestanas e os neurónios? Nah.... Acho que fazes muito bem. Mas também acho que a virose um dia te vai fazer voltar!.

Beijos, abraços e felicidades. E obrigada por tudo o que tens partilhado connosco, nos tens ensinado e pelo excelente exemplo de pessoa e profissional que tens sido para todos os jovens investidores que vêm aos foruns em busca das referências que nos faltam nos livros e nas escolas.
Vai dando notícias.

Semper fi!

Registado: 5/11/2002 19:00

por void » 26/8/2004 11:21

Caro CEM,

Um até sempre. E obrigado pela sua companhia.

Fica a pergunta, que deve estar na cabeça de muita gente... Quanto o CEM conseguiu auferir, percentualmente ou em numerário, ao longo destes seus anos de trading, nesse sistema?

Óbviamente, que me contento em saber um valor aproximado. :mrgreen:

Até sempre. Obrigado por tudo.

Um abraço.
void
void

por Dark » 26/8/2004 11:21

Caro Cem,

É com pena que leio o teu post.
Mas respeitando a tua decisão, resta-me agradecer tudo o que , de forma altruista, foste partilhando com quem te leu. Conseguiste transmitir algo que julgo muito importante numa atitude de trader : disciplina, ausência de emoção e regras de money management (além dos indicadores e partes de sistemas que foste partilhando ao longo do tempo ...).

Em vez de um adeus, prefiro um Até breve !

Votos de sucesso no que vais empreender.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Grande Cem

por Red » 26/8/2004 11:11

É como muita pena que leio essa mensagem, mas espero que seja apenas uma fase de alguma saturação, e que um certo afastamento sirva para reganhar o entusiasmo pelos mercados.

E entretanto, muito obrigado pelos ensinamentos e exemplos sem preço.

Felicidades, dentro ou fora dos mercados :)

Abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por Visitante » 26/8/2004 11:11

Da minha parte, o muito obrigado pela partilha e por todos os ensinamentos que tem espalhado pelos foruns de bolsa, quer de sistemas, MM.... pois sempre fui um fiel leitor dos seus posts. Obrigado CEM.

Duas perguntas, caso n queira responder n há qq problema:
- depois de tanto esforço e dedicação por um sistema, provado e comprovado como um bom sistema com grande capacidade de gerar lucros, n vai sequer por a hipotese de o vender a possiveis interessados?
- E o famoso livro que pensava escrever? Será que algum dia teremos oportunidade de o ler?

Um abraço,
VM
Visitante

Caros amigos, c'est fini!

por Cem » 26/8/2004 10:37

Desta vez é definitivo.
Vou mesmo deixar o trading porque em termos familiares decidi aplicar os ganhos obtidos ao longo de vários anos de trading num upgrading imobiliário, para evitar pedir empréstimos à Banca.
Espero concretizar a compra de uma vivenda até perto do final deste ano pelo que em 2005 o trading será apenas uma recordação do passado.
Apesar deste ano de 2004 ter sido o meu pior ano de trading creio que no global valeu a pena o esforço em ter investido num sistema de trading próprio para ir acumulando e multiplicando o capital inicial.
Esta decisão prende-se também com algum cansaço acumulado de uma perda média de 1 a 2 horas à noite para ir actualizando os sinais do sistema e do money management.
Chega! Quando o entusiasmo passa a ser substituído por uma obrigação diária que começa a ser um pouco penosa é porque algo tem de ser mudado, foi esta a minha opção.
Continuo no entanto a considerar e a acreditar firmemente que o trading disciplinado em produtos derivados sujeito a regras estritas, testadas e desemocionadas são provavelmente o melhor negócio do mundo.
Talvez me entretenha por brincadeira no futuro com apenas um futuro de índices, talvez o PSI-20 se tiver um spread aceitável entre comprador e vendedor, quem sabe?! Apenas para ir matando o bicho deste vício numa versão super soft...
A todos os amigos que fiz ao longo destes anos nos foruns das Bolsas, aqui fica uma vez mais o meu reconhecido obrigado por todas as manifestações de simpatia e sincera amizade.
Até sempre ( desta vez é mesmo a sério )!
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Anterior

Quem está ligado: