Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - mais uma semana tranquila !?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cross EUR/USD

por semprefrio » 27/8/2004 10:59

Razão Pura Escreveu:Eu só sigo este cross (EUR/USD)para já.
Em dois dias apenas (2ª e 3ª feira) anularam-se as subidas conseguidas a muito custo nas duas semanas anteriores (7 a 21 de Agosto. Depois de mais dois dias (4ª e 5ª) de lateralização o que nos reservará o Cross para amanhã? Estou em pulgas....

Tdmbém penso que hoje será um dia propício a movimento. Mais do que aquele de ontem e do dia anterior.

Quanto à direcção, neste momento acredito mais numa retracção face às quedas mais recentes do que na continuação da queda. Mas ... :mrgreen:

Se continuarmos para baixo, temos uma zona chave, como já referido pelo DJ, a partir dos 1.1980 que poderá ir aos 1.1950.

A irmos para cima, vejo o primeiro obstáculo de maior relevo em 1.2170.

Até logo,
semprefrio

semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por semprefrio » 27/8/2004 10:29

Dark Escreveu:Bom dia,

Alguém sabe a que horas fala hoje Mr Greespan ?

Cmpts
Dark

August
August 27 Chairman Alan Greenspan
Symposium Topic: "Global Demographic Change: Economic Impacts and Policy Challenges"
Federal Reserve Bank of Kansas City Economic Symposium, Jackson Hole, Wyoming
10:00 a.m.

Pelas 15:00, não deve ser muito importante a não ser que o homem se lembre de falar na política monetária.

Abraço,
semprefrio

por Camisa Roxa » 27/8/2004 9:14

Mais uma chega sobre o tema das manipulações por parte das corretoras:

a ACM garante a execução das limit e stop orders mesmo em caso de GAP! :shock:

Ora como é que isto pode ser, só há uma hipótese: muitas ordens não chegam a sair da corretora e eles fazem ajustes internos para preencher certas ordens

Registado: 5/11/2002 11:27

por Dark » 27/8/2004 8:40

Bom dia,

Alguém sabe a que horas fala hoje Mr Greespan ?

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Re: Cross EUR/USD

por rolex » 27/8/2004 2:56

Razão Pura Escreveu:Eu só sigo este cross (EUR/USD)para já.
Em dois dias apenas (2ª e 3ª feira) anularam-se as subidas conseguidas a muito custo nas duas semanas anteriores (7 a 21 de Agosto. Depois de mais dois dias (4ª e 5ª) de lateralização o que nos reservará o Cross para amanhã? Estou em pulgas....

1 ressalto
rolex

por rolex » 27/8/2004 2:54

A pergunta é: "haverá manipulação por parte das entidades emitentes de opções exóticas?..."

Na minha maneira de ver é assim:

Se faltarem 10 pips para que seja tocado o ponto de anulação da opção, acredito que até possam tentar exercer uma pressãozinha no mercado, despejando com uns poucos milhõezinhos.

Mas se ainda faltarem mais de 100 pips e o fim prazo é escasso, eventualmente de apenas algumas horas, não acredito que vão despejar biliões no mercado para que a opção fique sem valor.

Esta é a minha opinião empírica. Gostaria de receber mais opiniões sobre quem sabe quantos biliões é preciso despejar para mover o euro por exemplo, 100 pips.
rolex

Observação....

por Visitante » 27/8/2004 1:42

...diz-se que o mercado cambial pela sua liquidez não é manipulável, será que isso é totalmente verdade? As instituições que emitem as chamadas opções exóticas (OT e DNT) não exercem pressões para que determinado valor seja ou não atingido? Desvirtualizando padrões técnicos e surpreendendo pela negativa quem tem uma disciplina ferrea na colocação de stops? O conhecimento dos prazos a que expiram e seus pontos de toque são muito importantes para uma melhor gestão de posições, no entanto essa informação não está assim tão acessivel, ou está e eu é que andarei distraido?
Cumprimentos
Visitante

por djovarius » 27/8/2004 0:33

Não é tanto o número de ordens, mas a velocidade de contratação, o que pode claramente significar aumento de volume.
É um indicador de tendência.
Uma coisa será avançarmos num espaço de 5 minutos algo como 10 pips e recuarmos 5 para voltarmos a avançar mais uns 7.
Outra coisa é o mesmo movimento num minuto apenas.
É esse aumento de ritmo que faz pressupor o tal aumento de volume sem que o mesmo esteja a ser devidamente quantificado.

Bem, desconfio, e isto é apenas voodoo e nada mais, que amanhã poderá ser um dia com bastante movimento, tal como algumas das últimas sextas-feiras.
Ainda estamos dentro do espaço 1.2040/50 a 1.2110/20 !! Mas penso que há uma grande expectativa para ver para onde a corda parte.
Se for para sul, temos o suporte da MME 250 dias em 1.198x - muito importante em todo o bull €/$, mas se for para arriba, será interessante ver chegamos a 1.2130, depois 1.2170 e 1.22 !!

Aguardemos então !!

Amanhã de manhã já haverá maior visibilidade, seguramente.

Abraços e jinhos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por PLPINTO » 26/8/2004 18:22

Pelo que o Dj explicou não é o numero de contratos que são negociados mas sim o numero de ordens que são dadas, è isso?
Se assim for serve para medir o pessoal que está a entrar/sair do mercado o que pode dar valor a determinados breakauts.

Se for melhor ainda! pois nas acções uma grande ordem pode desvirtuar o mercado, principalmente quando era no Português!
[/code]

Registado: 22/5/2003 15:08

Cross EUR/USD

por Razao_Pura » 26/8/2004 18:00

Eu só sigo este cross (EUR/USD)para já.

Registado: 5/11/2002 19:00

por djovarius » 26/8/2004 17:42

Pois eu logo vi que era um gráfico "muito conhecido" :)
Eles dizem o que é naquele forum: é o chamado tick volume, do qual se pode extrapolar aumentos ou diminuições de volume pois o mercado move-se x ticks por y tempo, neste caso no sentido do ritmo de mercado e não volume em absoluto, como se se tratasse de volume de acções, por exemplo.
O que vocês (e eu) gostariam de saber era o dollar volume das transacções em determinado dia, gora, etc...
Isso é que não nos dão, pois para isso, os primary dealers que jogam no MMI teriam que dar um report das transacções entre eles, mais ordens à antiga, por telefone, etc.
Por outro lado, haveria que fazer uma soma dos trades clássicos + trades on-line, onde há trades que nunca chegam ao mercado, pois são "casados" no interior da corretora, etc...
Agora, isso que está nesse gráfico corresponde ao ritmo de mercado, que também é bom (à falta de melhor) para extrapolar a força de um movimento.

Por acaso, o nosso ciclo semanal também depende um pouquinho desse indicador.

Mais tarde volto para mais uns comentários ao dia de hoje, que tem sido muito bom para explodir stops e pouco mais !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por semprefrio » 26/8/2004 17:32

Amanhã vamos ter um dia em cheio: :mrgreen:

GDP e Corporate Profits às 13:30, Consumer sentiment às 14:45.

Sem saber o que vai sair dali, julgo que:

- se o mercado reagir favorável ao USD, o AUD vai sofrer um pouco mais comparativamente com o EUR;

- se a reacção for desfavorável ao USD, então parece-me que o EUR beneficiará um bocado mais do que o AUD.

Isto é o que eu retiro da análise do comportamento recente do EUR/USD, AUD/USD e EUR/AUD.

Amanhã se verá. :wink:

Abraço,
semprefrio

por PLPINTO » 26/8/2004 17:19

Eu encontrei este grafico atravez da minha corretora, a CMS, que tambem usa dados da Dukascopy e ao ver a possibilidade de enfeitar a minha pagina com umas cenas tão interessantes não registi!
Ao principio foi apenas uma brincadeira que ia dár um àr mais profissional à minha pagina mas... um grafico com volume despertou-me muito a atenção, e agora sou eu mesmo a utilizar a minha propria pagina :lol:
Olhando para os varios crosses e reparando no volume de acordo com as mudanças de direcção do preço parecem-me muito reais. Presumo que eles apenas utilizem o volume dos seus associados mas deve espelhar o geral.
A troco da sua oferta aparece a intervalos regulares publicidade ao sites deles... basta clicar em cima da publicidade para ir para lá.
PS: tambem coloquei a cotação do crude porque tem influencia no forex.

por Dark » 26/8/2004 16:48

semprefrio,

não há nada que levar a mal ! :wink:

abraço
Dark
Cmpts
Dark

por semprefrio » 26/8/2004 16:44

Dark,
eu apenas me estava a referir à web page do PLP que consta das suas assinaturas e onde ele incluiu o dito gráfico e a partir do qual se chega à fonte da informação. Pensei que esta informação te pudesse ajudar e coloquei-a em tom de brincadeira. Não leves a mal. :)

Quanto ao resto, também não tenho conhecimento de outros sítios onde se possam obter gráficos forex com volume.

Abraço,
semprefrio

por Dark » 26/8/2004 16:06

semprefrio,
Eu já fui ao site da Dukascopy ver como era mas só agora encontrei o que queria. É a primeira vez que encontro um gráfico intraday Forex com alguma indicação de volume !

Gracias 8-)

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por semprefrio » 26/8/2004 15:55

Dark,
todos os posts do PLP estão assinados. :wink:

semprefrio

por Dark » 26/8/2004 15:48

PLPinto,

Podes postar o link desse gráfico ?

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por Camisa Roxa » 26/8/2004 14:55

USD a disparar em todos os crosses

any news?

Registado: 5/11/2002 11:27

por semprefrio » 26/8/2004 14:35

Obrigado, PLP.

Utilizas então os dados fornecidos pela Dukas.

Fui ver o que eles dizem sobre o volume no forex que aparece nos gráficos e encontrei isto (ver imagem).

Comentários sobre a fiabilidade desta informação?

Abraço,
semprefrio
Anexos
volume dukas.GIF
volume dukas.GIF (87.84 KiB) Visualizado 730 vezes

por Stratega » 26/8/2004 13:57

De férias, mas atenta :wink:

Ñ passou os 1,2115... :?

Por mim vai short... :roll:

Nem q seja a brincar outra vez até aos 1,2040...

Nos últimos dias essa brincadeira já rendeu uns pips :)

Beijinhos aos meninos :wink:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por PLPINTO » 26/8/2004 13:54

Eu acompanho o volume num grafico que tenho na minha pagina web, não reflete a totalidade mundial mas dá uma boa ideia...
Anexos
Volume.PNG
Volume.PNG (16.15 KiB) Visualizado 753 vezes

por semprefrio » 26/8/2004 13:42

Obrigado, Dj. :)

Também não sei para onde vai no imediato. Mas o tal arrefecimento já se impõe.

Abraço,
semprefrio

por djovarius » 26/8/2004 13:34

O volume do mercado à vista não se sabe.
Quer dizer, "eles" sabem, mas não te dizem, até porque não há números fiáveis por completo.

O que se sabe é "a posteriori".

Lembram-se daquela famosa sexta-feira dos duzentos e tal pips, após a decepção dos números do desemprego nos EUA ?
Sabe-se agora que o minuto entre as 13:30 e as 13:31 foi o minuto com mais trading on-line na história do Forex. Centenas de milhares de milhões de dólares transaccionados on-line e gaps (segundo a segundo) da ordem dos 50 ou mais pips. E o sistema aguentou !
Foi algo de fabuloso e já é um case-study tanto da EBS como do próprio Mercado interbancário.

A propósito - jobless claims aumentaram para 343 K, talvez devido aos efeitos do furacão.
EUR/USD foi "rebentar" stops acima de 1.2110, mas já está indeciso em 1.21 !!
Para onde ele for agora... eu vou !! :)

Um abraço

dj

por semprefrio » 26/8/2004 13:25

PLPINTO Escreveu:Esta falsa ruptura dos 1.21 foi acompanhada de elevado volume, mas mesmo assim não se aguentou. Medo das 13.30?!

Olá PLP. :)

Onde vês o volume?

Obrigado,
semprefrio

AnteriorPróximo

Quem está ligado: