Nova fase ascendente nos mercados de acções
O bear market
Boa tarde a todos.
Vamos a ver se passa os 1102.45. Porquê.
no post um olhar sobre os futuros do dow procuro justificar..
Aguardemos.Os stops também se usam.
Cumprimentos
Vamos a ver se passa os 1102.45. Porquê.
no post um olhar sobre os futuros do dow procuro justificar..
Aguardemos.Os stops também se usam.
Cumprimentos
A vidinha segue
- Registado: 29/7/2004 20:58
Tal como esperado o DAx está muito mais fraco que o resto e as suas subidas não me convencem nada...
Hoje penso já termos assistido aos máximos da semana e que agora vamos retrair até aos 620, enquanto isso os states vão fazer a sua retracção até aos 1086...., aqui é que tudo se vai decidir se continuamos as quedas ou voltamos ás subidas.....
Hoje penso já termos assistido aos máximos da semana e que agora vamos retrair até aos 620, enquanto isso os states vão fazer a sua retracção até aos 1086...., aqui é que tudo se vai decidir se continuamos as quedas ou voltamos ás subidas.....
- Registado: 5/11/2002 1:51
Não há dúvida que tenho que dar o braço torcer. (Infelizmente, não é só braço
)
Estiveste muito bem e estás a ter um timing perfeito. E o que interessa é estar certo na altura certa, pois estar certo antes de tempo, custa normalmente muito caro.

Estiveste muito bem e estás a ter um timing perfeito. E o que interessa é estar certo na altura certa, pois estar certo antes de tempo, custa normalmente muito caro.
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.
Albert Camus
Albert Camus
Ficamos a 5 pontos do nosso target da primeira fase desta subida, embora se comece a sentir alguma fraqueza penso que os 1105 deverão ser atingidos na segunda, depois disso deveremos iniciar uma retracção até aos 1086.
O dax parece um pouco mais fraco que os states.
O dax parece um pouco mais fraco que os states.
3 - O S&P entrou hoje oficialmente em Bear Market, isto é a MM50 cruzou na descendente a MM200.
Aqui tb. depende da maneira como se calculam as médias móveis. Pelo método simples está mesmo a cruzar, mas pelo exponencial ainda não.
Mais ainda, hoje o SPX fechou acima da EMA200, e agora estou curioso para ver como vai reagir à EMA50.
Mas enfim, a ideia com que pessoalmente fico é de incerteza. Por enquanto estou mais inclinado para as quedas, mas esta semana os índices estão a subir.
Se ele bater nos 1100 e vier para baixo, sinto-me muito mais confiante no cenário bear.
- Registado: 29/3/2004 6:31
A escalada continua?
Apesar dos mercados de acções estarem a reagir muito bem aos novos máximos do petróleo existem 3 factores que me levam a acreditar que as quedas sejam para continuar:
1 - O Vix continua a níveis historicamente baixos e parece estar apenas a fazer uma correcção à tendência de subida.
2 - Se consideramos que foi feito um rectângulo no S&P,pode-se considerar que o target 1094/1097 foi atingido hoje.
3 - O S&P entrou hoje oficialmente em Bear Market, isto é a MM50 cruzou na descendente a MM200.
Desconfio que estas subidas não passaram de um short covering rally, mas mudo de opinião se o S&P subir acima dos 1109 (+1,3%).
1 - O Vix continua a níveis historicamente baixos e parece estar apenas a fazer uma correcção à tendência de subida.
2 - Se consideramos que foi feito um rectângulo no S&P,pode-se considerar que o target 1094/1097 foi atingido hoje.
Desconfio que estas subidas não passaram de um short covering rally, mas mudo de opinião se o S&P subir acima dos 1109 (+1,3%).
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.
Albert Camus
Albert Camus
A escalada continua....
...hoje foi criada uma almofada para os maus dados económicos que vão sair amanhã, mas depois deveremos estar de volta ás subidas....primeiro target 1105 na primeira fase relembro.
fig.
Onde estão esses sinais de inversão dos mercados não veijo nada que me leve a aceitar essa sua opinião.Nada mesmo.
Tenho até uma opinião contrária mas gostava de estar enganado.
Não tenho dados que me permitam com segurança afirmar mas os volumes negociados parece que estão a diminuir mas isso só por si não indica nada. Mas a inversão de tendencia normalmente dá-se com volumes mais expressivos.
Todos os motivos apontados para as quedas, nos últimos tempos mantém-se na ordem do dia. logo tem de acentar ainda muita poeira para o mercado inverter duma forma consistente....
sol
Tenho até uma opinião contrária mas gostava de estar enganado.
Não tenho dados que me permitam com segurança afirmar mas os volumes negociados parece que estão a diminuir mas isso só por si não indica nada. Mas a inversão de tendencia normalmente dá-se com volumes mais expressivos.
Todos os motivos apontados para as quedas, nos últimos tempos mantém-se na ordem do dia. logo tem de acentar ainda muita poeira para o mercado inverter duma forma consistente....
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Mas que coisa!
O amigo Fig andava tão bear e só porque hoje deu subida já está tão eufórico?
Que argumentos?
Petróleo barato? Tudo o que cai também sobe ou outra coisa qualquer?
Que argumentos?
Petróleo barato? Tudo o que cai também sobe ou outra coisa qualquer?
-
Figueira
Nova fase ascendente nos mercados de acções
Estamos a ficar com sinais de que estamos a iniciar uma nova fase de subidas, subidas estas que numa primeira fase poderão ir aos 1105 no SPX e 3920 no DAX....
Na minha opinião esta fase ascendente poderá durar até ás eleições americanas e atingir os seguintes targets, 1170 no SPX, 1717 no NDX e os 4200 no DAX
Este cenário deixa de ser válido com a quebra dos minimos de sexta.
Na minha opinião esta fase ascendente poderá durar até ás eleições americanas e atingir os seguintes targets, 1170 no SPX, 1717 no NDX e os 4200 no DAX
Este cenário deixa de ser válido com a quebra dos minimos de sexta.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, macau5m, mjcsreis, PacoNasssa, PMP69 e 212 visitantes