Olho clínico - Forex - depois do calor virá o movimento !!??
O cross EURGBP encontra-se neste momento junto a um nível de resistência interessante, na casa dos 0,672x, após várias sessões de subidas diárias. Mais uma oportunidade de short de curto prazo ou, em contrapartida, uma possibilidade de alongar em caso de quebra?
Não sei se não estará já um pouco esticado para prosseguir a escalada sem uma prévia retracção...
Um abraço
FT
Não sei se não estará já um pouco esticado para prosseguir a escalada sem uma prévia retracção...
Um abraço
FT
- Anexos
-
- EURGBP diário
- EURGBP 20040812 FT d.gif (21.31 KiB) Visualizado 807 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Antunes Escreveu:Jobeta,
Concordo com o 1-2-3-4-5 mas não com o A-B-C porque, normalmente, depois de uma tendência bem definida vem um perído de transicção (que é o caso no presente) que não pode ser descrito pelas ondas de Elliot.
Caro Antunes:
Muito obrigado pelo comentário.
O ciclo intermédio (1)-(2)-(3)-(4)-(5) com esta nomenclatura termina a ((3)) de grau superior ou Primário(que procuro distinguir não só com (.) como cores diferentes.
Com esta correcção (A) (B) (C) termina a a (IV) deste ciclo superior.
Aqui você tem razão não é um A;B;C mas sim a correcção de nível superior ((A));((B));((C)) obrigado Vou corrigir.
Quanto à questão da transicção temos opiniões diferente tudo bem.
Muito obrigado.
- Anexos
-
- dolar.jpg (118.1 KiB) Visualizado 866 vezes
-
Visitante
Dolar index -será isto o último folego?
Como não tenho ninguém com quem partilhar estas opiniões venho-o fazer convosco.
Pois apesar de não trabalhar com moedas,estou interessado no seu inverso que é o ouro e as empresas do sector.
Será que a numeração do gráfico faz sentido ?Para mim parece-me técnicamente correcta mas como erro muito venho aqui.
Cumprimentos
jobeta
Pois apesar de não trabalhar com moedas,estou interessado no seu inverso que é o ouro e as empresas do sector.
Será que a numeração do gráfico faz sentido ?Para mim parece-me técnicamente correcta mas como erro muito venho aqui.
Cumprimentos
jobeta
- Anexos
-
- dolar.jpg (118.08 KiB) Visualizado 914 vezes
A vidinha segue
- Registado: 29/7/2004 20:58
Numa perspectiva de daytrading, e atento à evolução do RSI(14), o USDJPY pode em breve vir a tornar-se interessante para shortar caso prossiga a sua subida até à zona de resistência dos 111,40/43. Convirá evidente colocar um stoploss não muito acima, para tornar o trade de baixo risco.
Um abraço
FT
Um abraço
FT
- Anexos
-
- USDJPY horário
- USDJPY 20040812 FT h.gif (16.15 KiB) Visualizado 940 vezes
Sim, amanhã será sexta, 13 - eheeh !!
O mercado cambial está a parecer um autêntico mercado de derivados do petróleo, salvo seja !!
Agora 45/barril foram alcançados, o JPY começou a descer e o EUR, de certa forma, também.
Não está fácil entrar numa posição pouco arriscada, mas farei isso, sim, fora deste range, de que já todos falámos !!
Por isso... praia, alguém aí ?
Um abraço, até logo
dj
O mercado cambial está a parecer um autêntico mercado de derivados do petróleo, salvo seja !!
Agora 45/barril foram alcançados, o JPY começou a descer e o EUR, de certa forma, também.
Não está fácil entrar numa posição pouco arriscada, mas farei isso, sim, fora deste range, de que já todos falámos !!
Por isso... praia, alguém aí ?
Um abraço, até logo
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Não me parece que vá sair deste range 1.22/1.23.
Perto de 1.22 fico longo 1.23 fico curto.
Amanhã acredito que um deles vá romper, com a saida destes dados economicos
13 Aug. 04 12:30 Trade Balance (US) Jun -$46.5B -$46.0B
13 Aug. 04 13:50 U. of Michigan Confidence (US) Aug P 98.0 96.7
Calma que o Povo é sereno
até xá
cochim
Perto de 1.22 fico longo 1.23 fico curto.
Amanhã acredito que um deles vá romper, com a saida destes dados economicos
13 Aug. 04 12:30 Trade Balance (US) Jun -$46.5B -$46.0B
13 Aug. 04 13:50 U. of Michigan Confidence (US) Aug P 98.0 96.7
Calma que o Povo é sereno

até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Aqui está um exemplo do que se disse:
As vendas a retalho subiram menos que o esperado. Mas as de Junho foram revistas em alta.
Jobless claims razoáveis, apenas 333K contra 337K esperados.
O EUR/USD ainda subiu, logo antes das 13:30, mas foi travado em 1.23 de onde começou a recuar.
No fundo, estamos ainda no range. Dentro destes valores, poderemos ter alguns movimentos ao longo da tarde. Veremos.
Um abraço
dj
As vendas a retalho subiram menos que o esperado. Mas as de Junho foram revistas em alta.
Jobless claims razoáveis, apenas 333K contra 337K esperados.
O EUR/USD ainda subiu, logo antes das 13:30, mas foi travado em 1.23 de onde começou a recuar.
No fundo, estamos ainda no range. Dentro destes valores, poderemos ter alguns movimentos ao longo da tarde. Veremos.
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Visitante,
O problema é que, e quem anda no Forex já o sentiu na pele, nunca se sabe como o mercado vai reagir ao dado tal.
Aliás, também há quem diga que a beleza deste mercado é essa.
Nunca se sabe até que ponto o mercado já descontou, já incorporou os dados que vão sair.
Na passada sexta-feira, quando o USD cai, é óbvio que o mercado foi apanhado de surpresa por aqueles números do emprego. Mas a maioria dos dados não provoca este tipo de surpresa, pelo que são considerados "ruídos" - fazem oscilar a cotação de uma forma que parece aleatória, etc...
Portanto, a melhor atitude é fazer é dizer que:
O EUR/USD já recuperou alguma coisa hoje. Agradou o PIB Alemão, mas há quem aposte em vendas a retalho EUA decepcionantes.
Este dado e o dos jobless claims terão que sair bons para evitar maior queda do USD.
Finalmente, o suporte de 1.22 continua a ser forte, enquanto as resistências que se estendem de 1.23 a 1.2350 serão igualmente um osso duro de roer.
É um range, como tivemos um outro há algum tempo, se se recordam, entre 1.1990 e 1.21 !!
Mas entre hoje e amanhã, as coisas poderão mudar....
Um abraço
dj
O problema é que, e quem anda no Forex já o sentiu na pele, nunca se sabe como o mercado vai reagir ao dado tal.
Aliás, também há quem diga que a beleza deste mercado é essa.
Nunca se sabe até que ponto o mercado já descontou, já incorporou os dados que vão sair.
Na passada sexta-feira, quando o USD cai, é óbvio que o mercado foi apanhado de surpresa por aqueles números do emprego. Mas a maioria dos dados não provoca este tipo de surpresa, pelo que são considerados "ruídos" - fazem oscilar a cotação de uma forma que parece aleatória, etc...
Portanto, a melhor atitude é fazer é dizer que:
O EUR/USD já recuperou alguma coisa hoje. Agradou o PIB Alemão, mas há quem aposte em vendas a retalho EUA decepcionantes.
Este dado e o dos jobless claims terão que sair bons para evitar maior queda do USD.
Finalmente, o suporte de 1.22 continua a ser forte, enquanto as resistências que se estendem de 1.23 a 1.2350 serão igualmente um osso duro de roer.
É um range, como tivemos um outro há algum tempo, se se recordam, entre 1.1990 e 1.21 !!
Mas entre hoje e amanhã, as coisas poderão mudar....
Um abraço
dj
Caro Visitante,
O melhor mesmo é aguardar a divulgação dos dados, e não querer adivinhar, porque pode ser engolido pelo movimento que por vezes são de 50/100/150 pips, activando os stop´s do peixe míudo, que somos nós.
O mercado vai indicar-nos a tendência, o que dá sempre para ganhar uns pips.
Se quer ser mais arrojado
abra duas posições em corretoras diferentes, curto e longo, com stop´s de 50 pips, se o movimento for brusco, compensa se for morno pode ser stopado dos dois lados.
Eu prefiro aguardar a divulgação, e depois entrar com 50%
até xá
cochim
O melhor mesmo é aguardar a divulgação dos dados, e não querer adivinhar, porque pode ser engolido pelo movimento que por vezes são de 50/100/150 pips, activando os stop´s do peixe míudo, que somos nós.
O mercado vai indicar-nos a tendência, o que dá sempre para ganhar uns pips.
Se quer ser mais arrojado

Eu prefiro aguardar a divulgação, e depois entrar com 50%
até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Dados 13.30
Bom dia
em relação aos 5 dados que vão sair às 13.30 nos EUA, quais são os mais importantes para provovar movimentos no Forex?
e já agora quais as variações nesses dados que (pensam) poder fazer cair o dolar ou o contrário?
fica uma sugestão, é obvio que ninguem sabe o que vai acontecer, mas o que se podia fazer neste post antes de sairem os dados era abordarem-se os vários cenários possiveis para estarmos melhor preparados e apanhar alguns pips, quando os mesmos saissem.
Obrigado pela vossa atenção.
em relação aos 5 dados que vão sair às 13.30 nos EUA, quais são os mais importantes para provovar movimentos no Forex?
e já agora quais as variações nesses dados que (pensam) poder fazer cair o dolar ou o contrário?
fica uma sugestão, é obvio que ninguem sabe o que vai acontecer, mas o que se podia fazer neste post antes de sairem os dados era abordarem-se os vários cenários possiveis para estarmos melhor preparados e apanhar alguns pips, quando os mesmos saissem.
Obrigado pela vossa atenção.
-
Visitante
Bom dia.
Na minha opinião, sendo hoje dia de muitos números daqui a pouco pelas 13:30 e apenas olhando para os gráficos, o mercado está a apostar contra o usd como resposta a esses números.
Repare-se que os 1.2250 têm funcionado como resistência quando o par está suportado pelos 1.2200 e como suporte quando o par está limitados pelos 1.2320. Assim, o estado de sobrecomprado (ou quase) no diário, pode ser encarado como bastante positivo enquanto nos mantivermos acima dos 1.2250 (ou 1.224x). Se essa situação se verificasse imediatamente abaixo de uma resistência, em vez de imediatamente acima de um suporte, a minha leitura seria diferente.
É também por essa razão que, possivelmente, a cotação não se aproximará em demasia dos 1.2320 até às 13:30. Se o par estivesse muito próximo de uma resistência com alguma importância, poderia dar para uma resposta inversa.
Abraço,
até logo

Na minha opinião, sendo hoje dia de muitos números daqui a pouco pelas 13:30 e apenas olhando para os gráficos, o mercado está a apostar contra o usd como resposta a esses números.
Repare-se que os 1.2250 têm funcionado como resistência quando o par está suportado pelos 1.2200 e como suporte quando o par está limitados pelos 1.2320. Assim, o estado de sobrecomprado (ou quase) no diário, pode ser encarado como bastante positivo enquanto nos mantivermos acima dos 1.2250 (ou 1.224x). Se essa situação se verificasse imediatamente abaixo de uma resistência, em vez de imediatamente acima de um suporte, a minha leitura seria diferente.
É também por essa razão que, possivelmente, a cotação não se aproximará em demasia dos 1.2320 até às 13:30. Se o par estivesse muito próximo de uma resistência com alguma importância, poderia dar para uma resposta inversa.
Abraço,
até logo
Antunes Escreveu:I'm in again!!
Antunes, entraste... como?
O horário do EURUSD aconselharia uma entrada curto, face ao valor actual do RSI(14). Por outro lado, o USDJPY horário está com este indicador na zona dos 30, o que não permite tirar conclusões.
Entraste curto?
Um abraço
FT
- Anexos
-
- forex horário
- forex 20040812 FT h.gif (13.25 KiB) Visualizado 617 vezes
Bem, esta quarta-feira a terminar com uma nota de acalmia.
Neutralidade absoluta no EUR/USD continua abaixo do nosso pivot semanal, mas ainda assim acima de 1.22 - o que dá um certo sinal de força. Este suporte mostra-se muito credível. De toda a maneira, o par está em ligeira baixa na semana.
Os mercados em geral foram acalmando ao longo do dia, até o petróleo não foi novamente bater máximos históricos.
Agora, ficamos à espera de bons movimentos nos próximos dois dias, nem que seja pela enxurrada de dados económicos nos EUA, que é sempre motivo para movimentos, como sabemos.
Um abraço
djovarius
Neutralidade absoluta no EUR/USD continua abaixo do nosso pivot semanal, mas ainda assim acima de 1.22 - o que dá um certo sinal de força. Este suporte mostra-se muito credível. De toda a maneira, o par está em ligeira baixa na semana.
Os mercados em geral foram acalmando ao longo do dia, até o petróleo não foi novamente bater máximos históricos.
Agora, ficamos à espera de bons movimentos nos próximos dois dias, nem que seja pela enxurrada de dados económicos nos EUA, que é sempre motivo para movimentos, como sabemos.
Um abraço
djovarius
Visitante, (porque não um registo neste site e forum tão interessante??)
Se pesquisar aqui no Caldeirão, tenho falado muito disso ao longo do tempo.
Pesquise pelo meu nick, ou mesmo por palavras-chave como "carry trade" e verá que há muitas notas interessantes que respondem à sua questão, pelo menos em parte.
Um abraço
dj
Se pesquisar aqui no Caldeirão, tenho falado muito disso ao longo do tempo.
Pesquise pelo meu nick, ou mesmo por palavras-chave como "carry trade" e verá que há muitas notas interessantes que respondem à sua questão, pelo menos em parte.
Um abraço
dj