Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-Topic ******FAHRENHEIT 911******

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Filme

por Thomas Hobbes » 3/8/2004 18:47

O filme consegue ser tão facioso quanto a propaganda pró Bush.

Ao londo do filme é necessário separar o trigo do Joio, e além disso é necessário comprovar com factos algumas das afirmações feitas pelo realizador.

Nao morro de amores pelo Bush, nem pela a sua politica ambigua quanto a fundamentalistas islâmicos, já que condenam o Irão e defendem a Arábia Saudita e Arredores.

Um dia iremos descobrir toda a verdade? ou talvez não?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Visitante » 3/8/2004 18:25

[quote="JCS"]Apesar de ainda não ter visto o filme (só vi o documentário acerca do filme no canal Odisseia se não me engano), acho importante que todos tenhamos em mente que apenas revela uma maneira de ver as coisas (a do realizador). Falta o outro lado da história... e existem sempre maneiras de contar o outro lado das coisas (outros pontos de vista).

Apenas a nivel pessoal, achei o documentário muitissimo tendêncioso por isso mesmo. Pareceu-me que o objectivo do realizador é por todos (ou pelo menos a maioria) das pessoas a pensarem como ele. Apesar de tudo o que possa haver a favor ou contra, não me parece justo isto que classifico como tentativa de manipulação publica...

Cumprimentos

A outra maneira de ver as coisas é a que os media de grande difusão nos apresentam diáriamente

Cumprimentos
JC
Visitante

Re:

por Pavel » 3/8/2004 17:24

O filme dura à volta de 2 horas.

É um documentário, um percurso desde a eleição de Bush, em que são convocados factos, depoimentos, etc para explicar a sucessão de acontecimentos que marcaram o mandato de Bush e para, no entender do realizador, desmascarar o próprio Presidente. Ligações entre o político e o económico, entre a própria família Bush e o poder político árabe, a dupla face no modo como se conduz a política internacional, etc.

Por exemplo um dos aspectos mais chocantes é uma visita oficial, que eu desconhecia em absoluto, de um alto governante Taliban aos EUA poucos meses antes do 11 de Setembro. Meses depois eram (e bem) descritos como ditadores sem escrúpulos, mas naquele momento eram apenas um governo "amigo" que se dispunha a aceitar a construção de um importante oleoduto no país...

Eu penso que é um filme que sem dúvida vale a pena ver. Não concordo com o autor em vários pontos, fiquei com a sensação - e entretanto li outras opiniões mais avalizadas a confirmá-lo - de que há muitas relações entre factos que são estabelecidas sem fundamento, mas ainda assim percebe-se que efectivamente há uma teia muito obscura de interesses que gira à volta da Administração Bush.

Registado: 11/8/2003 19:04

por artista_ » 3/8/2004 17:14

Ainda não vi o filme... sinceramente não estou muito motivado para o ver, tenho mais ou menos a mesma sensação que o JCS, embora tenha sido sempre contra a invasão do Iraque, pelo menos da forma como ela foi feita!

Já agora gostaria de saber quanto tempo demora o filme? e se é realmente apresentado em forma de documentário ou tem algum objectivo de se parecer com um filme?

1 abraço a todos

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 3/8/2004 16:59

Apesar de ainda não ter visto o filme (só vi o documentário acerca do filme no canal Odisseia se não me engano), acho importante que todos tenhamos em mente que apenas revela uma maneira de ver as coisas (a do realizador). Falta o outro lado da história... e existem sempre maneiras de contar o outro lado das coisas (outros pontos de vista).

Apenas a nivel pessoal, achei o documentário muitissimo tendêncioso por isso mesmo. Pareceu-me que o objectivo do realizador é por todos (ou pelo menos a maioria) das pessoas a pensarem como ele. Apesar de tudo o que possa haver a favor ou contra, não me parece justo isto que classifico como tentativa de manipulação publica...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por valves » 3/8/2004 16:51

Os americanos são completamente paranoicos ... sabiam que no Estado do Washington e do Texas existem fortes restrições na intimidade dos casais ... aqueles tipos são tão paranoicos que legislam até á intimidade das relações num casal ... sinceramente não dá para acreditar ... como é que um país dito a principal potencia mundial tem normas tipicas de um Estado Clerical da idade média ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por nunofaustino » 3/8/2004 16:39

Por acaso estava à espera de um filme muito melhor do que na realidade é.

Apresenta várias inconsistências que fazem com que algumas verdades pareçam irreais.

No entanto, é um filme poderoso que, pelo menos, faz com que os americanos pensem na influência dos sauditas na economia americana, nas inconsistências do Bush enquanto presidente e nas verdadeiras razões que levaram à invasao do Iraque...

Um abraço
Nunofaustino

P.S. - garanto que n há nenhuma referência à IURD...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

veremos...

por vmerck » 3/8/2004 16:33

Sera q o problema esta no Bush, eu digo q não.....
Facil é opinar, dizer q não fazia assim, fazia de outra forma , arranja-va mais uma comissão de inquerito, mais um estudo......e o tempo passava (Europa)
Difcil é decidir e ser julgado, bem ou mal na hora, relembrado no futuro de forma quiças diferente q no presente.... a ver vamos....(States)

Registado: 2/12/2002 0:22

O filme

por Tretas... » 3/8/2004 16:27

Não passa de uma provocação rasca....

até porque o realizador detesta o Bush.

Se tudo ali fosse verdade o AL Gore tinha continuado a batalha judicial, o que não aconteceu.

Mas uma coisa é certa, que o Bush tem sido o presidente mais polémicos dos ultimos anos.

Acho que irá ser relembrado pelos piores motivos
Tretas...

Não

por Pavel » 3/8/2004 14:51

Também já vi o filme e tenho quase a certeza absoluta de que não há a menor referência à IURD.

Registado: 11/8/2003 19:04

Caro amigo

por homemdoswarrants » 3/8/2004 14:49

È verdade nesse filme existir alusao ao bispo Edir Macedo da I.U.R.D do Brasil?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

OFF-Topic ******FAHRENHEIT 911******

por William Wallace » 3/8/2004 14:32

Acabei de ver o Fahrenheit 911.

Só me apetece fazer um comentário:
"...We live in ficticious times..."

William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, cmsbarros, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 237 visitantes