Novo artigo - Olho clínico - Forex e mercados
E aí está o contra ataque dos USD bulls.
E forte, de 1.21 - 1.2080 até 1.2030 (nosso pivot da semana), o que vai mantendo uma nota bearish no EUR/USD !!
Ruídos à parte, volatilidade à parte, a nota negativa para o par vai-se mantendo.
Afinal, com os indicadores económicos bem positivos, há já quem considere que o arrefecimento do 2º trimestre poderá ter sido um caso isolado.
Assim, os juros continuam a subir e a economia a crescer, algo que poderá dar ainda algum alento aos que apostam no dólar.
Um abraço
dj
E forte, de 1.21 - 1.2080 até 1.2030 (nosso pivot da semana), o que vai mantendo uma nota bearish no EUR/USD !!
Ruídos à parte, volatilidade à parte, a nota negativa para o par vai-se mantendo.
Afinal, com os indicadores económicos bem positivos, há já quem considere que o arrefecimento do 2º trimestre poderá ter sido um caso isolado.
Assim, os juros continuam a subir e a economia a crescer, algo que poderá dar ainda algum alento aos que apostam no dólar.
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Fabuloso, fantástico
Quando saiu a Univ. michigan positiva e o USD não subiu deu para perceber que os tubarões queriam vender USD após o rally do ruído... e assim foi !!!
Logo à saída dos excelentes números do Chicago PMI (64.x), isso verificou-se. Porém, apesar de ter vendido USD já fechei o trade para aproveitar os pips ganhos, pois a volatilidade é muita e poderá estar a ocorrer em contra ataque dos USD bulls.
Quem vencer nos próximos minutos, poderá dar a indicação de maior força para as próximas 2 a 4 horas.
Abraço
dj

Quando saiu a Univ. michigan positiva e o USD não subiu deu para perceber que os tubarões queriam vender USD após o rally do ruído... e assim foi !!!
Logo à saída dos excelentes números do Chicago PMI (64.x), isso verificou-se. Porém, apesar de ter vendido USD já fechei o trade para aproveitar os pips ganhos, pois a volatilidade é muita e poderá estar a ocorrer em contra ataque dos USD bulls.
Quem vencer nos próximos minutos, poderá dar a indicação de maior força para as próximas 2 a 4 horas.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
É isso aí !! Confirmou-se o arrefecimento económico que tenho estado aqui a defender nas últimas semanas.
PIB a 3% foi uma decepção. As coisas deverão melhorar lá mais para os últimos meses do ano, mas agora, esta é a realidade.
Além disso, bombas nas embaixadas de Israel e EUA em Ashkent.
Um cocktail negativo para o USD que perdeu face à maioria das divisas.
Confirmou-se também o movimento para esta sexta-feira, com o EUR/USD a avançar de 1.2050 para 1.2120 - e ainda teremos mais volatalidade nas próximas 2 a 3 horas !!!
Neste momento, há aqui uma resistência da retracção de fibonacci - se for passada, poderá render mais 40 a 50 pips !!
Abraço
dj
PIB a 3% foi uma decepção. As coisas deverão melhorar lá mais para os últimos meses do ano, mas agora, esta é a realidade.
Além disso, bombas nas embaixadas de Israel e EUA em Ashkent.
Um cocktail negativo para o USD que perdeu face à maioria das divisas.
Confirmou-se também o movimento para esta sexta-feira, com o EUR/USD a avançar de 1.2050 para 1.2120 - e ainda teremos mais volatalidade nas próximas 2 a 3 horas !!!
Neste momento, há aqui uma resistência da retracção de fibonacci - se for passada, poderá render mais 40 a 50 pips !!
Abraço
dj
The U.S. economy slowed in the second quarter of the year, growing at a 3.0 percent real annual rate, after growing 4.5 percent in the first quarter, the Commerce Department estimated Friday.
This is the slowest quarterly growth rate since the first quarter of 2003.
Economists were looking for stronger second quarter growth of 3.6 percent.
Resultado: AUD/USD está a dar 1 salto positivo; não entrei, vamos ver o que isto dá
This is the slowest quarterly growth rate since the first quarter of 2003.
Economists were looking for stronger second quarter growth of 3.6 percent.
Resultado: AUD/USD está a dar 1 salto positivo; não entrei, vamos ver o que isto dá
Pois é. Eu não faço parte da Administração do Fórum e esse assunto já foi discutido, pelo que não é necessário um Fórum novo ou secções especializadas.
O ideal é um tópico diário ou quase diário, o qual poderei dinamizar lá mais o fim de Agosto, como disse ontem.
Quanto aos dados, veremos. Já agora, Strat, podes, se tiveres acesso, ver em tempo real na Bloomberg TV, disponível na TV Cabo, Cabovisão, etc.
Mas para quem não vai funcionar em funcão do ruído causado, não tem necessidade de saber disso na hora. Espera um tempo para ver como param as modas. Pode perder um bom movimento, mas também pode-se salvar de um belo rombo.
até já
dj
O ideal é um tópico diário ou quase diário, o qual poderei dinamizar lá mais o fim de Agosto, como disse ontem.
Quanto aos dados, veremos. Já agora, Strat, podes, se tiveres acesso, ver em tempo real na Bloomberg TV, disponível na TV Cabo, Cabovisão, etc.
Mas para quem não vai funcionar em funcão do ruído causado, não tem necessidade de saber disso na hora. Espera um tempo para ver como param as modas. Pode perder um bom movimento, mas também pode-se salvar de um belo rombo.
até já
dj
Oh Antunes, ñ foste o único a levar abadas com as férias e as posições abertas...
enfim... agora é preciso trabalhar...
DJ, porque ñ pegar na ideia do Camisa e fazer uma secção só po forex?... (Eu agradecia...
)
Quando souberem novidades sobre as noticias esperadas pra hoje, digam qualquer coisa, tá bem?
Eu inda tou c/ medo de entrar...
(ñ me quero precipitar e fazer asneira)
beijocas

DJ, porque ñ pegar na ideia do Camisa e fazer uma secção só po forex?... (Eu agradecia...

Quando souberem novidades sobre as noticias esperadas pra hoje, digam qualquer coisa, tá bem?
Eu inda tou c/ medo de entrar...

beijocas
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Boas!
Acabei de re-entrar longo no EUR depois de ter levado uma abada no Dax ao deixar posições abertas e ir de férias (será que nunca mais aprendo?
O que vale é que era pequena...)!
O cross está nesta altura nos 61.8% de correcção do anterior movimento de alta dos 1.18 aos 1.24.
Acabei de re-entrar longo no EUR depois de ter levado uma abada no Dax ao deixar posições abertas e ir de férias (será que nunca mais aprendo?

O cross está nesta altura nos 61.8% de correcção do anterior movimento de alta dos 1.18 aos 1.24.

-
Antunes (off-line )
Bom dia,
Até agora muito pouco a dizer.
Realmente, indicadores da zona Euro não fazem mossa nos mercados, a não ser em certas ocasiões, que não agora. Os dados saíram como esperado e até a leitura prévia da inflação de Julho mostrou apenas 2.4%
Muita atenção ao petróleo a romper os 43 USD - um problema que poderá afectar o EUR e aumentar pressões inflacionistas na região. Será importante verificar se um aumento maior, o qual afectaria a generalidade dos mercados de uma forma imprevisivel.
Para hoje, temos a calma antes da tempestade. €/$ em torno de 1.2050 novamente !! Poderá romper para algum lado, sobretudo ao longo da tarde europeia, porque hoje é um dia grande:
13:30 - 1ª prévia do PIB/EUA - 2º trimestre; espera-se um número próximo de 4% !!
Se sair maior, poderá mexer favoravelmente ao USD. O deflator de preços poderá atingir 3%
14:45 - Michigan Sentiment - final; espera-se em torno de 96
15:00 - PMI Chicago; esta dado é importante, pois é esperada uma recuperação da actividade económica, o que seria um indicador acima de 58 a 59 !! Se decepcionar, poderá dar azo a muita volatilidade no mercado.
Agora é só aguardar e ter cuidado.
Um abraço
dj
Até agora muito pouco a dizer.
Realmente, indicadores da zona Euro não fazem mossa nos mercados, a não ser em certas ocasiões, que não agora. Os dados saíram como esperado e até a leitura prévia da inflação de Julho mostrou apenas 2.4%
Muita atenção ao petróleo a romper os 43 USD - um problema que poderá afectar o EUR e aumentar pressões inflacionistas na região. Será importante verificar se um aumento maior, o qual afectaria a generalidade dos mercados de uma forma imprevisivel.
Para hoje, temos a calma antes da tempestade. €/$ em torno de 1.2050 novamente !! Poderá romper para algum lado, sobretudo ao longo da tarde europeia, porque hoje é um dia grande:
13:30 - 1ª prévia do PIB/EUA - 2º trimestre; espera-se um número próximo de 4% !!
Se sair maior, poderá mexer favoravelmente ao USD. O deflator de preços poderá atingir 3%
14:45 - Michigan Sentiment - final; espera-se em torno de 96
15:00 - PMI Chicago; esta dado é importante, pois é esperada uma recuperação da actividade económica, o que seria um indicador acima de 58 a 59 !! Se decepcionar, poderá dar azo a muita volatilidade no mercado.
Agora é só aguardar e ter cuidado.
Um abraço
dj
Realmente o meu sistema AUD/USD que costuma ser muito afoito a dar sinais andou calado todo o dia de ontem excepto uma compra com lucro 20 pips líquidas e uma venda que acabou por ser stopada
Denoto um ligeiro bias positivo com um suporte .6990 a querer aguentar a cotação no gráfico diário
Diz a AT que quanto mais se consolida mais explosiva é a ruptura, espero que todos nos posicionemos do lado certo da mesma
Por isso, aos vossos lugares!
Denoto um ligeiro bias positivo com um suporte .6990 a querer aguentar a cotação no gráfico diário
Diz a AT que quanto mais se consolida mais explosiva é a ruptura, espero que todos nos posicionemos do lado certo da mesma

Por isso, aos vossos lugares!
Bem, isto hoje deve mexer e de q maneira, com tantos dados a sair, vamos a ver se o USD mantem a sua força, ou se começa hoje nova subida do euro:
GER retail sales june expected 0,6% 06.00 GMT
EURozone consumer confidence july expected -4 09.00 GMT
EURozone industrial confidence july expected -14 09.00 GMT
EURozone economic confidence july expected 100 09.00 GMT
EURozone business climate indicator july expected 0,44 09.00 GMT
US GDP Q2 expected 3.7% 12.30 GMT
US GDP price deflator Q2 expected 2.3% 12.30 GMT
US personal consumption Q2 expected 2.0% 12.30 GMT
US Univ Michigan confidence expected 96.2 12.30 GMT
US Chicago PMI expected 60.0 12.30 GMT
GER retail sales june expected 0,6% 06.00 GMT
EURozone consumer confidence july expected -4 09.00 GMT
EURozone industrial confidence july expected -14 09.00 GMT
EURozone economic confidence july expected 100 09.00 GMT
EURozone business climate indicator july expected 0,44 09.00 GMT
US GDP Q2 expected 3.7% 12.30 GMT
US GDP price deflator Q2 expected 2.3% 12.30 GMT
US personal consumption Q2 expected 2.0% 12.30 GMT
US Univ Michigan confidence expected 96.2 12.30 GMT
US Chicago PMI expected 60.0 12.30 GMT
- Registado: 5/11/2002 10:56
Bem, antes de mais, depois de passar esta época de Julho / Agosto, eu responsabilizo-me por criar um tópico diário sobre o assunto. Muitas pessoas deverão intervir.
E de tudo o que foi dito, realço as palavras do Dark. Este range vai mesmo explodir amanhã (espero estar certo para todos podermos ganhar algum). É que a temos aqui uma outside bar, antes de uma sexta-feira, dia dos tubarões. Geralmente, isso dá azo a bons movimentos.
A ver vamos...
E para dizer mais não tenho disposição de momento, perante o drama que se vive aqui no Algarve.
Abraço
dj
E de tudo o que foi dito, realço as palavras do Dark. Este range vai mesmo explodir amanhã (espero estar certo para todos podermos ganhar algum). É que a temos aqui uma outside bar, antes de uma sexta-feira, dia dos tubarões. Geralmente, isso dá azo a bons movimentos.
A ver vamos...
E para dizer mais não tenho disposição de momento, perante o drama que se vive aqui no Algarve.
Abraço
dj
Stratega - MACD
O MACD é um indicador de tendência de preços, não tem nada a ver com volume.
Agora se o cruzamento do MACD com o Signal for feito com volume, só lhe dá mais significado.
Já agora a descrição de MACD.
Moving Average Convergence Divergence. Diferença entre duas médias móveis exponenciais. Mais 'rápida' (com menor número de períodos - normalmente 12) menos a mais lenta (maior número de períodos - normalmente 26). Esta diferença dá-nos a ideia se elas se estão a afastar (divergir) ou a aproximar (convergir).
Para além da linha de MACD usa-se também a linha chamada Signal. Não é mais que outra média móvel exponencial, mas do MACD em si (uma MME de uma diferença de MMEs). Para esta normalmente são usados 9 períodos .
É também muito usado o MACD Histogram que é novamente uma diferença, neste caso do MACD e Signal.
Como vês não tem nada que ver com volumes - só com preços.
Alguns sinais utilizados são:
Cruzamento em alta do MACD com o Signal - Bull;
Cruzamento em baixa do MACD com o Signal - Bear;
Cruzamento do MACD com a linha zero (passa de negativo para positivo) - Bull;
Cruzamento do MACD com a linha zero (passa de positivo para negativo) - Bear;
Para melhor poderes perceber coloca numm gráfico a MME 12 e a MME 26. Podes ver que antes de qualquer cruzamento desta MMEs, o MACD cruza o Signal ou vice versa.
bjs,
Agora se o cruzamento do MACD com o Signal for feito com volume, só lhe dá mais significado.
Já agora a descrição de MACD.

Cruzamento em alta do MACD com o Signal - Bull;
Cruzamento em baixa do MACD com o Signal - Bear;
Cruzamento do MACD com a linha zero (passa de negativo para positivo) - Bull;
Cruzamento do MACD com a linha zero (passa de positivo para negativo) - Bear;

bjs,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
PLPINTO Escreveu:Stratega:
O MACD é por norma utilizado no cruzamento das medias moveis (quando a curta corta a longa no sentido ascendente é dado sinal de longo e vice versa)ou no caso das barrinhas quando cruza a linha zero, aconselho a dár 2 ou 3 pontos de desconto!
O q eu ñ consigo é encontrar uma relação entre o MACD e a variação de volume...
Será que o facto de estar com um volume crescente
depois de uma queda acentuada do eur/usd não implica em nada, não é sinal de nada?
Como diz o Dark, olhos abertos amanhã... Esta luta não há-de durar sempre. Há-de quebrar para algum lado. Resta saber qual...

Camisa Roxa:
O meu manual da pag web ainda não está pronto. Falta a parte de automatização pois ele assim só emite avisos.
Uma das coisas que eu faço é depois de criar um sistema utiliza-lo para a criação de outros utilizando copiar e colar ou apenas alterar as diferenças.
Não percebi bem o que queres dizer mas podes utilizar varios indicadores bastando para isso utilizar "and" entre eles. Eu não aconselho pois é dificil passar para matematica tudo isso, é preferivel criares um indicador que seja a junção de varios e depois usares esse na criação do sistema. O principio é o mesmo que para criar um sistema.
Stratega:
O MACD é por norma utilizado no cruzamento das medias moveis (quando a curta corta a longa no sentido ascendente é dado sinal de longo e vice versa)ou no caso das barrinhas quando cruza a linha zero, aconselho a dár 2 ou 3 pontos de desconto!
O meu manual da pag web ainda não está pronto. Falta a parte de automatização pois ele assim só emite avisos.
Uma das coisas que eu faço é depois de criar um sistema utiliza-lo para a criação de outros utilizando copiar e colar ou apenas alterar as diferenças.
Não percebi bem o que queres dizer mas podes utilizar varios indicadores bastando para isso utilizar "and" entre eles. Eu não aconselho pois é dificil passar para matematica tudo isso, é preferivel criares um indicador que seja a junção de varios e depois usares esse na criação do sistema. O principio é o mesmo que para criar um sistema.
Stratega:
Parece q os interesses a 1.2 foram bem defendidos.
Parece que chegaram fogo ao rabo do euro e o gajo vai tipo foguete.
Infelizmente não consegui entrar, pois está a faltar aquela confiança que tive em tempos e q depois de umas valentes perdas custa a carregar no botão
Parece que chegaram fogo ao rabo do euro e o gajo vai tipo foguete.

Infelizmente não consegui entrar, pois está a faltar aquela confiança que tive em tempos e q depois de umas valentes perdas custa a carregar no botão

- Registado: 5/11/2002 10:56
Pois, PL a oanda (mesmo sendo uma demo) assegura stops, é preciso é q o sistema esteja a funcionar...! Eu dei a ordem de stops e quando fui ver ñ tinham sido accionados. Fiz à pressa, o pc foi-se abaixo, depois ñ consegui entrar no site e quase de certeza que o erro foi meu... Ñ sei é como...
Pois, Dj, isto de andar com a cabecinha nas nuvens a pensar nas férias pode ser perigoso. Mas curiosamente tou cá pro que der e vier...
Uma dúvida (ou mais...). Sobre o MACD... A AT diz : quando o valor do MACD aumenta (na prática isto significa que o valor da média móvel exponencial de mais curto prazo diminui face ao valor da média de 26 dias), é provável que a cotação do título esteja oversold. Como consequência poderá haver uma queda na sua cotação pelo que é dado um sinal de venda.
É válido q quando o valor do MACD diminui, é provável q o valor da divisa esteja overbought e como consequência pode ser dado um sinal de compra?
Mas não vejo nada relacionado com o volume!!!
O volume tem aumentado, o MACD descido (está negativo).
Que leitura se pode tirar daqui?

Pois, Dj, isto de andar com a cabecinha nas nuvens a pensar nas férias pode ser perigoso. Mas curiosamente tou cá pro que der e vier...
Uma dúvida (ou mais...). Sobre o MACD... A AT diz : quando o valor do MACD aumenta (na prática isto significa que o valor da média móvel exponencial de mais curto prazo diminui face ao valor da média de 26 dias), é provável que a cotação do título esteja oversold. Como consequência poderá haver uma queda na sua cotação pelo que é dado um sinal de venda.
É válido q quando o valor do MACD diminui, é provável q o valor da divisa esteja overbought e como consequência pode ser dado um sinal de compra?
Mas não vejo nada relacionado com o volume!!!
O volume tem aumentado, o MACD descido (está negativo).
Que leitura se pode tirar daqui?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 259 visitantes