Olhando para o BCP
Quem investe no Millenium-BCP e noutras acções é porque tem confiança a medio-prazo na obtenção de bons dividendos e a curto-prazo mais-valias com a facilade de transacção e com as grandes variações que esta acção proporciona. Mas há sempre gente que vê grandes e negros esquemas por detrás da boa gestão do BCP e outros preocupados em que alguns accionistas vejam o BCP como uma SAD desportiva. Isso não leva a nada e mesmo para quem receia aumentos de capital se todos proporcionassem os ganhos que o último me deu, até podia haver AUMENTOS de CAPITAL TODAS AS SEMANAS. Mas penso que com a venda da S&P tal não vai ser necessário.
-
Visitante
Investir num banco é investir por confiança, já que os resultados de bancos, seguradoras e outros afins são fortemente influenciados por pressupostos, que tendem a ser tão mais favoráveis quanto mais desgraçada a situação é.
O problema do BCP é que, tanto pelos múltiplos aumentos de capital, como pelo facto de ter práticas tipo emprestar dinheiro para accionistas comprarem mais acções, dá pouca confiança.
O problema do BCP é que, tanto pelos múltiplos aumentos de capital, como pelo facto de ter práticas tipo emprestar dinheiro para accionistas comprarem mais acções, dá pouca confiança.
- Registado: 6/11/2002 19:27
BCP reestrutura S&P para facilitar venda
7-7-2004 9:15
O Banco Comercial Português está a concluir a racionalização jurídica da unidade Seguros & Pensões, para facilitar a venda da holding, segundo o Jornal de Negócios.
As companhias de seguros ICI – Companhia de Seguros de Comércio e Indústria e a Seguro Directo Gere transferiram a sua carteira de seguros não Vida para a Império Bonança e a Ocidental, segundo o Instituto de Seguros de Portugal.
A Império Bonança e a Ocidental passam a ser responsáveis pelos ramos reais.
BolsaPt.com
7-7-2004 9:15
O Banco Comercial Português está a concluir a racionalização jurídica da unidade Seguros & Pensões, para facilitar a venda da holding, segundo o Jornal de Negócios.
As companhias de seguros ICI – Companhia de Seguros de Comércio e Indústria e a Seguro Directo Gere transferiram a sua carteira de seguros não Vida para a Império Bonança e a Ocidental, segundo o Instituto de Seguros de Portugal.
A Império Bonança e a Ocidental passam a ser responsáveis pelos ramos reais.
BolsaPt.com
BCP - uma ideia
Se o BCP já tiver acordado a venda da S&P à CGD por um determinado valor e se também tiver acordado a compra da posição desta no seu capital a um determinado preço médio da cotação num determinado periodo, terá todo o interesse em que a sua cotação desça, fará algum sentido esta minha ideia?. Estou longo e penso reforçar, porque penso como o JAS de que hà algo escondido.
-
Col
voltando à "vaca fria"
um artigo publicado há umas semanas num dos nossos semanários, dizia que o encaixe com a venda dos seguros já tinha destino: pagar despedimentos a fazer de imediato
e dentro dessa perspectiva, admitia como muito séria a possibilidade de os accionistas serem mais uma vez obrigados a abrirem os cordões à bolsa.
um artigo publicado há umas semanas num dos nossos semanários, dizia que o encaixe com a venda dos seguros já tinha destino: pagar despedimentos a fazer de imediato
e dentro dessa perspectiva, admitia como muito séria a possibilidade de os accionistas serem mais uma vez obrigados a abrirem os cordões à bolsa.
BCP
artista Escreveu:um novo aumento de capital???!!! será que o JG ainda terá lata para fazer mais um?!!! e será que desta vez consegue convencer os accionistas?? tenho as minhas dúvidas... a paciência tem limites, e a dos accionistas do BCP já passou há muito tempo da validade!
Não te esqueças que os accionistas compraram a 1,00 no último AC...
Será fácil convêncê-los...
De qualquer forma não acredito que haja qualquer AC no horizonte.
Dá-me ideia que haverá um grande accionista com problemas e a despejar. Apenas isso.
JAS
Quando o BCP apresentou os resultados do primeiro trimestre já se notava o descrédito que o BCP merecia... parece que este veio para ficar!
O dia de hoje é perigoso para o BCP, parece que algo de mau está para sair, provavelmente tem a ver com os resultados do 2º trimestre(?!)
Sinceramente este BCP começa a ameaçar tornar-se num case study de "como não fazer"... um novo aumento de capital???!!! será que o JG ainda terá lata para fazer mais um?!!! e será que desta vez consegue convencer os accionistas?? tenho as minhas dúvidas... a paciência tem limites, e a dos accionistas do BCP já passou há muito tempo da validade!
O dia de hoje é perigoso para o BCP, parece que algo de mau está para sair, provavelmente tem a ver com os resultados do 2º trimestre(?!)
Sinceramente este BCP começa a ameaçar tornar-se num case study de "como não fazer"... um novo aumento de capital???!!! será que o JG ainda terá lata para fazer mais um?!!! e será que desta vez consegue convencer os accionistas?? tenho as minhas dúvidas... a paciência tem limites, e a dos accionistas do BCP já passou há muito tempo da validade!
Re: BCP
Surfer Escreveu:[quote="JAOR]Tem razão ,Razão , não é panic selling ,mas deixe que a corrija ,para subir o volume é muito importante ,já para descer o não é...
Caro JAOR, então o volume não é importante na descida como na subida?! Essa agora é que me deixou curioso como chega a essa conclusão!...
Que leitura fazes de sessões de quedas com muito volume?! Não sei quando o JOAR iniciou a sua actividade nos mercados, mas imagino que tenha passado pelo bearmarket de 2000 ou até pelo crash de 87?!!!..Não será?!
Cumps[/quote]
É Surfer , o que eu pretendia dizer seria algo como isto,para subir com credibilidade é necessário volume , já para descer e continuar a descer não é preciso volume ,resumindo , para um acção descer com credibilidade ,pode o fazer sem que os volumes sejam por aí além ,já numa subida consistente isso é muito importante .Penso que assim ,fica mais esclarecido .
Obrigado Trend ,pela ajuda

Já agora , eu comecei na bolsa em 1999

Cmpts e abraço
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Lisboa encerra no vermelho em sintonia com Europa
6-7-2004 16:41
A bolsa nacional encerrou a sessão no vermelho, em sintonia com as restantes praças europeias. O índice PSI-20 perdeu 0,29 por cento para os 7220.64 pontos. O mercado sentiu-se com a crise política instalada pela demissão do primeiro-ministro, Durão Barroso, já aceite pelo Presidente da República.
Agora é tempo de Jorge Sampaio ponderar sobre o que é melhor para o país, eleições antecipadas ou a continuação da coligação no poder, mas desta vez presidida por Santana Lopes. As reuniões começaram hoje.
O sector bancário condicionou bastante a bolsa nacional, nomeadamente o BCP que levou os investidores a apostarem nele, devido à venda da Seguros e Pensões e neste momento “desfazem-se dele”, com medo que a CGD já não concretize a compra, por causa da instabilidade política, referiu um analista à Agência Financeira. Assim, a instituição recuou 2,70 por cento.
O BES manteve-se estável nos 13.60 por cento e o BPI avançou um por cento.
A EDP manteve-se inalterada nos 2.27 euros por acção. A eléctrica assegurou ontem uma linha de crédito de 1,3 mil milhões de euros para reestruturar a dívida.
A Portugal Telecom ganhou 0,70 por cento. Sentindo ainda o efeito do aumento de tráfego de comunicações do Euro 2004.
O Euro também originou grandes investimentos publicitários, especialmente na televisão. Assim, a Impresa avançou 0,25 por cento e a Media Capital valorizou 0,24 por cento.
A Jerónimo Martins merece destaque, uma vês que atingiu o máximo de Fevereiro de 2001, com as boas estimativas, o aumento de capital e a reestruturação. Esta somou 2,36 por cento.
Pela negativa destaca-se a Semapa, penalizada pelas notícias de ontem de uma obrigatoriedade do lançamento de uma OPA sobre a Portucel, a qual desceu 0,67 por cento. A Sermapa recuou 3,13 por cento.
BolsaPt.com
6-7-2004 16:41
A bolsa nacional encerrou a sessão no vermelho, em sintonia com as restantes praças europeias. O índice PSI-20 perdeu 0,29 por cento para os 7220.64 pontos. O mercado sentiu-se com a crise política instalada pela demissão do primeiro-ministro, Durão Barroso, já aceite pelo Presidente da República.
Agora é tempo de Jorge Sampaio ponderar sobre o que é melhor para o país, eleições antecipadas ou a continuação da coligação no poder, mas desta vez presidida por Santana Lopes. As reuniões começaram hoje.
O sector bancário condicionou bastante a bolsa nacional, nomeadamente o BCP que levou os investidores a apostarem nele, devido à venda da Seguros e Pensões e neste momento “desfazem-se dele”, com medo que a CGD já não concretize a compra, por causa da instabilidade política, referiu um analista à Agência Financeira. Assim, a instituição recuou 2,70 por cento.
O BES manteve-se estável nos 13.60 por cento e o BPI avançou um por cento.
A EDP manteve-se inalterada nos 2.27 euros por acção. A eléctrica assegurou ontem uma linha de crédito de 1,3 mil milhões de euros para reestruturar a dívida.
A Portugal Telecom ganhou 0,70 por cento. Sentindo ainda o efeito do aumento de tráfego de comunicações do Euro 2004.
O Euro também originou grandes investimentos publicitários, especialmente na televisão. Assim, a Impresa avançou 0,25 por cento e a Media Capital valorizou 0,24 por cento.
A Jerónimo Martins merece destaque, uma vês que atingiu o máximo de Fevereiro de 2001, com as boas estimativas, o aumento de capital e a reestruturação. Esta somou 2,36 por cento.
Pela negativa destaca-se a Semapa, penalizada pelas notícias de ontem de uma obrigatoriedade do lançamento de uma OPA sobre a Portucel, a qual desceu 0,67 por cento. A Sermapa recuou 3,13 por cento.
BolsaPt.com
-
bcp
JAS
há sempre quem defenda a "sua" acção como de de um clube de futebol se tratasse
eu também estou longo, embora com uma posição pequena.
o "gato" pode ter origem na CGD, como dizes, mas olha que a ideia de um AC se a venda dos seguros não se concretizar, não me parece que seja de ignorar completamente
há sempre quem defenda a "sua" acção como de de um clube de futebol se tratasse
eu também estou longo, embora com uma posição pequena.
o "gato" pode ter origem na CGD, como dizes, mas olha que a ideia de um AC se a venda dos seguros não se concretizar, não me parece que seja de ignorar completamente
Surfer
Claro que VOLUME é importante seja para subir como descer.
O que o JAOR mencionou foi que para uma cotação cair e continuar a cair não precisa de ser com muito volume, agora nas subidas um forte volume é sinal credível, mas nas descidas muito volume tb é sinal credível.
braço
Claro que VOLUME é importante seja para subir como descer.
O que o JAOR mencionou foi que para uma cotação cair e continuar a cair não precisa de ser com muito volume, agora nas subidas um forte volume é sinal credível, mas nas descidas muito volume tb é sinal credível.
braço
Trend is your friend
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
[quote="JAOR]Tem razão ,Razão , não é panic selling ,mas deixe que a corrija ,para subir o volume é muito importante ,já para descer o não é...[/quote]
Caro JAOR, então o volume não é importante na descida como na subida?! Essa agora é que me deixou curioso como chega a essa conclusão!...
Que leitura fazes de sessões de quedas com muito volume?! Não sei quando o JOAR iniciou a sua actividade nos mercados, mas imagino que tenha passado pelo bearmarket de 2000 ou até pelo crash de 87?!!!..Não será?!
Cumps
Cumps
Surfer
BCP
Anonymous Escreveu:Quando se está fora e se quer entrar numa determinada acção é sempre a mesma coisa, denegrir e arranjar motivos e "explicações" para a acção baixar e esperar pela próxima retoma para fazer mais-valias.
A piada não deve ser para mim pois fui dos que disse que estava longo.
De qualquer forma não concordo contigo pois não me parece nada lógica esta queda nem este volume.
Ela é bastante maior do que a do PSI (a EDP não caíu e a PTC até subiu).
E se olharmos para o sector bancário vemos que o BPI subiu.
Não vi novas recomendações que fossem desfavoráveis ao BCP.
A crise política não explica que seja só o BCP a cair.
A venda "eminente" da S&P também não o faria cair pois os números dessa venda são bem favoráveis.
Continuo a dizer que aqui há gato...
Não me parece que o gato se chame AC pois os rácios, mesmo sem a venda da S&P, são bons.
Portanto o gato pode chamar-se CGD e estar com falta de liquidez.
Como não sou alérgico a gatos até reforcei a posição a 1,80.
Pago para ver quem é o gato...
JAS
será que vai fechar o gap?
Nunca imaginei que pudesse ser possível... mas por este andar, acho muito provável...
-
Visitante
Razão Pura Escreveu:Fortes volumes nas subidas significam fortes volumes nas descidas também.
O facto de o BCP estar a corrigir não pode ser considerado novidade sendo a tendência predominante no mercado. E hoje só está a descer cerca de 1 a 2%.
Não considero que seja panic selling.
Tem razão ,Razão , não é panic selling ,mas deixe que a corrija ,para subir o volume é muito importante ,já para descer o não é ,o facto da descida do BCP com um volume 20.500 k é fora do normal e não acredito na activação de stops

Algo nos escapa

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Bem genericamente estou de acordo que esta descida do BCP tem mais ver com um movimento global descendente dos mercados lá fora do que propriamente com noticias ou ausencia de noticias em relação ao BCP. ( embora olhando por exemplo para o BPI vemos que ele até se está a aguentar hoje )No entanto continuo confiante que se a venda da S&P a concretizar -se ajudaria a medio longo prazo a impulsionar o BCP para cima dos 2 Euros talvez mesmo 2,25 que alguem disse no outro dia como Price target até ao fim do ano.
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
BCP
Fortes volumes nas subidas significam fortes volumes nas descidas também.
O facto de o BCP estar a corrigir não pode ser considerado novidade sendo a tendência predominante no mercado. E hoje só está a descer cerca de 1 a 2%.
Quando se está fora e se quer entrar numa determinada acção é sempre a mesma coisa, denegrir e arranjar motivos e "explicações" para a acção baixar e esperar pela próxima retoma para fazer mais-valias. O que vale é que o BCP e grande parte dos seus acçionistas aguentam isso e muito mais porque sabem o que vale o BCP no médio-prazo.
-
Visitante
Razão Pura Escreveu:Há até outros que, desde os máximos de Março já corrigiram o dobro do BCP, em tendências laterias ou mesmo descendentes. Qual é a novidade?
A novidade são quase 18M transaccionadas e haverem fortes vendas. Actualmente apenas 5 ordens a 1,80 = 638k.
Aqui há gato.
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 156 visitantes