Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual a vossa profissão ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Valves

por valves » 5/7/2004 11:41

Boas trabalhei até muito recentemente como consultor de gestão e neste momento estou a tentar o trading por conta propria para ver se apartir desta actividade consigo angariar capital para futuros investimento em Imobiliario e restauração. Pode ser que no fim da vida chegue a banqueiro :mrgreen: :mrgreen:

Passatempos favoritos - Estar com o meu filho ao fim de semana. Practico atletismo como amador.

Um grande Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Verdinho » 5/7/2004 11:18

Relações Publicas/vendedor em Lisboa de uma empresa de aluguer de apartamentos para férias e outros serviços ligados ao turismo em Vilamoura.

A bolsa é um amor antigo mas como não tenho muito tempo só vou acompanhando o forum e investindo pontualmente,sempre a médio prazo.

Um abraço a todos

Registado: 15/3/2004 21:30

O que faço

por TEK TRADER » 5/7/2004 8:55

Sou Director Comercial.

Tenho 33 anos.

Paixões: Filhos, mulher e no fim das minhas paixões...a Bolsa mais concretamente o nasdaq (60% do investimento).

Acho que os sites em que mais aprendo e me identifico é o Caldeirão e o Street.com (o Clubinvest é sempre uma outra referência).

Apartir dos 40 vou-me dedicar apenas á Bolsa (retiro 40% do meu rendimento da Bolsa - excepções: 2001 e 2002).
TEK TRADER

Mais um.

por ZETTA » 5/7/2004 8:33

Trabalho na máquina fiscal e sou estudante de economia. Isto é apenas um hobbie, o qual dedico 5% do meu tempo.

Força Portugal!!
ZETTA

por Visitante » 4/7/2004 23:35

Sonfesso que coloquei a questão numa hora morta e por pura curiosidade, sem qq explicação complexa, e nem esperava tantas respostas.

Por acaso estou registado, só me falta encontrar com que nick...

Já agora: sou analista funcional numa empresa ligada à Banca e o tempo que dedico aos mercados é mto reduzido, infelizmente.

Graças às intervenções dos membros mais participativos tenho conseguido ainda assim levar uma pequena actividade nos mercados como um hobbie e sem prejuizo.

claro que se mais tempo tivesse não haveria garantia de ser melhor mas confesso que gostava de me dedicar mais!

Uma boa semana e vamos a manter o optimismo.
Visitante

por saxo » 4/7/2004 22:44

Sou engenheiro e a exercer a actividade de auditor interno de sistemas de informação.
Para além disso, sou formador, desenvolvo sofwtare à medida e faço páginas para a net como independente.

A bolsa é um part-time, no sentido que invisto pouco por falta de conhecimento. Mas estou a aprender e tenciono ir investindo mais.

Hobby: vários, desde mergulho a danças de salão. E tudo que for radical.

Registado: 10/5/2004 13:42

Já só falta o visitante dizer o que faz...

por fernandovet » 4/7/2004 9:57

Bom dia a todos os amigos fo fórum,

Tal como o meu nick indica sou veterinário de formação e docente universitário de ocupação. Ando nisto das bolsas à 2 anos e cada vez mais me fascina com maior intensidade :oops: Ocupo cerca de 2 a 3 horas diárias no trading :lol:

Um abraço
fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Re: Qual a vossa profissão ?

por Stratega » 4/7/2004 3:38

Anonymous Escreveu:À bastante tempo que acompanho o forum e tenho a seguinte curiosidade que creio que pode ser útil também a outros membros:

Qual a vossa fonte de rendimento?
- Trader;
- Conta de outrem, qual a actividade;
- Conta própria, qual a actividade.

Era simpático que antes de mais se registasse e identificasse... :roll:
Se bem que foi engraçado descobrir que posso dizer ao Nuno Faustino, "Houston, we have a problem..." :lol: :wink:

Administrativa, curtíssima experiência como gestora que me abriu os olhos e o apetite pra estas lides, actualmente vivo de rendimentos( :mrgreen: )mas já tou farta de ñ fazer nada... Aproveito pra me dedicar ao forex q tanto adoro.

Beijinhos aos meninos

PS- Se isto é um inquérito pra fazer um estudo sobre o perfil dos caldeirenses e bolsistas, foi muito bem esgalhado. Se é pra vender alguma coisa, eu ñ quero, obrigada.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por nunofaustino » 4/7/2004 2:09

Sou estudante de doutoramento em Houston, Texas e sobrevivo com a bolsa de doutoramento da FCT.

A bolsa e algo que gosto de estudar nos meus tempos livres...

Um abraco
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por MarcoAntonio » 3/7/2004 23:26

Silveira Escreveu:Falta-me so uma coisa para completar o meu tempo, intervir no forum novamente de uma forma activa, mas este momento se aproxima...

Então daqui vai uma forcinha a ver se isso acontece mais depressa...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Açor3 » 3/7/2004 23:25

Qual é afinal a sua dúvida?É acreditar naquilo que as pessoas estão a fazer o favor de divulgar e dar a conhecer aos interessados ou é tentar convencer-se ou que a convençam que é possível viver só de bolsa.Sinceramente ás vezes não percebo a finalidade de certas perguntas que são colocadas aqui no Caldeirão. :shock: :shock:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

Dúvida!?

por Visitante » 3/7/2004 23:03

É com desconfiança que aceito que uma pessoa consiga viver "a tempo inteiro" da bolsa. Principalmente hoje, como estão os mercados.
A não ser que seja detentor de uma grande quantidade de capital... ou que trabalhe com carteira de capitais alheios (gerindo-os). Isso, penso eu, não é permitido, por lei!
Estou como S.Tomé!!!
Visitante

por Silveira » 3/7/2004 21:04

Boas a todos

Eu sou desportista jogo voleibol, agora estou num grande dilema, porque para alem do voleibol intervenho nos mercados financeiros e jogo golfe e não sei qual destas actividades se sobrepõe á outra. Falta-me so uma coisa para completar o meu tempo, intervir no forum novamente de uma forma activa, mas este momento se aproxima...

Força Portugal

Abraços para todos

Registado: 5/11/2002 19:00

por JAOR » 3/7/2004 20:10

Cá vai o meu :

Director Industrial numa firma de componetes para calçado .
Adoro os Mercados e como desporto pratico natação :roll: e lavantamento de copos :wink:

Abraço e

Cmpts

PS: para o postante anterior um Abraço mais forte :!:
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por arocha » 3/7/2004 19:48

Sou Professor do Ensino Secundário. Gosto de economia, daí a minha apetência pelo mercado de capitais, que utilizo com grande amadorismo.

Registado: 12/12/2002 13:10

e voce visitante...

por Scubawarrior » 3/7/2004 19:46

.... pergunto-lhe o que faz?

Eu sou promotor/consultor de mercado financeiro num Banco de investimento.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por vm » 3/7/2004 19:29

Este post saiu noutro topico :-)

Trabalho para um dos operadores de comunicaçoes moveis e tenho a bolsa e as apostas no desporto como hobbie, ultimamente mais dedicado às apostas.

Registado: 5/11/2002 10:56

por Oeiras » 3/7/2004 16:55

Hehehe, quando decidir comprar mais uma casa no Algarve, já sei com quem falar, mas primeiro tenho que vender umas heranças.

Pronto, quanto à questão inicial, sou professor de matemática, à 18 anos, mas também tenho um escritório onde dou umas explicações, cada vez menos, e cada vez mais umas horitas semanais de formação profissional.

Quanto a mercados, já lá vão 3 anos, tem sido mais um passatempo e uma forma de conhecer novas pessoas, a maior parte delas nem sequer lhe conheço o sorriso e outras só as conheço de fotografias.

Também tenho procurado uma alternativa aos mercados, que tem sido as casas de apostas, por isso tantos posts (na outra secção) e tão poucos aqui.

Registado: 4/11/2002 22:29

Profissão

por zenden » 3/7/2004 16:41

Nestes últimos dezasseis anos exerci funções de estudante :mrgreen: , mais concretamente, nos últimos 4 anos as funções por mim desempenhadas foi estudar na área das Finanças e da Contabilidade.
Actualmente no meu local de trabalho está a ser desenrolado todo um processo de Avaliação de Desempenho (exames :evil: ) a todos os que por lá trabalham ou vagueiam.

Pelo que profissão profissão ainda te sei dizer, pode ser que daqui a uns tempos já te saiba responder. :mrgreen:

Cumprimentos
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por R_Martins » 3/7/2004 15:48

A minha «profissão»

Era investidor de Bolsa até á um ano a 100%.

Neste momento, dedico quase 100% do meu tempo a vendedor imobiliário (comissionista).
Como tenho por tendência em mudar nas piores alturas de «mestieri», sempre em fase de crises agudas ,era considerado na empresa de que sou colaborador, o mais reles dos vendedores. De chacota inclusive…
A 20 de Janeiro deste ano, com base num anuncio num jornal nacional, faço a minha primeira venda, depois de 9 meses de «ilusões», isto é, faço a mediação de uma casa de 144 metros, construída em 1970, pelo valor de 330 000 contos, (trezentos e trinta mil contos). Depois desta venda, sou considerado com respeito, perguntam-me conselhos e vendi o outro dia uma ruína, junto á via do infante pela quantia de 12 600 contos (doze mil e seiscentos contos) Roço sempre os extremos…

Sou um improvisador, cuja profissão deverei definir com exactidão até aos 50 anos, (faltam dois) cuja data penso ser de novo rico ou pelo menos meio riquinho.

R. Martins
Anexos
Im001071.jpg
Peça única- Algarve
Im001071.jpg (78.07 KiB) Visualizado 1409 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Patdav » 3/7/2004 15:23

Claro que sim........ :wink: :lol:

Mas o que é devido é devido!

A imagem é fixe! :wink:
E............. Claro que é digna de uma Tisana :roll:

Que o Nosso FdS, seja Um Grande FdS

Manda sempre.
Outro abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

LOLLL

por Fan do Cinzento » 3/7/2004 15:16

LOL...não leves as coisas demasiado a sério :wink:
Desejei sómente brincar um pouco contigo, e consequentemente não me deves desculpas algumas. Aliás defendo a máxima que " na amizade estamos automáticamente desculpados".
Além do mais também foi um pretexto, para colocar essa imagem do Eriksson que foi superormente aproveitada, tornando-a no momento verdadeiramente hilariante. Diria que : Digna de uma tisana :!: :P

Um grande abraço e o desejo de um resto de um bom fim-de-semana, para ti em particular e para todos os outros em geral.

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por Patdav » 3/7/2004 15:10

Boa tarde amigo Cinzento

Tens toda a razão. :(
Na verdade se hesitei por um único momento quando o mandei apagar, foi por tua causa.

A ti sim! As minhas desculpas. :oops:
Não se repete…….

Abraço
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

LOLLL

por Fan do Cinzento » 3/7/2004 14:50

Patdav Escreveu:A meu pedido foi apagado o meu Post da 1.19H, .

Patdav

LOLLL...mandas apagar o "poste" e nem sequer demonstra consideração por quem te "sucede" :(
Eras o meu antecessor :roll:

Com esse teu recuo...já mais pareces este senhor abaixo :P

Um abraço e um bom fim-de-semana!!
Anexos
eriksson.jpg
eriksson.jpg (20.48 KiB) Visualizado 1485 vezes
Fan do Cinzento

a minha ocupação

por cayenne » 3/7/2004 12:16

Aqui fica:
Tecnicamente Arquitecto com gabinete próprio e promotor imobiliário.
Parte dos tostões que vou ganhando nessas actividades vou aplicando em bolsa. Diariamente sempre que posso vou dando uma espreitadela aos mercados. A imprevisibilidade dos mesmos é uma coisa que me fascina.

Registado: 17/4/2004 10:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 212 visitantes