Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GOOOOOLLLLOOOOOO !!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joao duarte_CALD » 2/7/2004 0:23

é com grande tristeza cada vez que portugal ganha venham para aqui gabar-se que ganhamos porque os jogadores são do porto, revela mesmo que somos um pais muito pequenino, mas enfim o que vale é que é uma minoria que pensa dessa maneira.

Registado: 16/7/2003 17:13

por Açor3 » 2/7/2004 0:01

Uma vez por outra deixem o síndrome do clubite. :shock: Pensem em grande!!!! :wink: Apoiem a selecção.Viva Portugal :lol: :lol: :lol:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

Re:

por Pavel » 1/7/2004 23:54

Parece que afinal os Gregos n são tão toscos como pensavamos e o facto de termos perdido com ele o jogo inaugural n pode ser encarado como "erros técnicos do treinador".

Estás portanto convencido de que eles são mesmo melhores do que nós e que vamos perder a final.
Vira essa boca para lá!! :)
Ou será que houve de facto "erros técnicos do treinador" que entretanto foram corrigidos?

Os jogadores do FC Porto foram muito importantes na viragem da selecção. Eu penso q isto não tem nada a ver com clubites, basta querer ver. Por exemplo, até o Sr. Rui Santos, ex-"A Bola", benfiquista como é sabido, tem-no dito nos seus comentários na SIC Notícias.

Esta selecção não é a "selecção de Mourinho".
É uma equipa com o dedo de Scolari, com a sua capacidade de liderança e de motivação de um grupo.

Beneficia do talento de Ronaldo e da classe e experiência de Figo. Da qualidade de Miguel e Nuno Gomes.

Mas que a estrutura do Porto foi fundamental na viragem, também é verdade. Costinha-Deco-Maniche são um trio incomparável de esforço e qualidade, Carvalho e Valente garantias na defesa.

Ou Scolari descobriu a partir do nada este 11? Nunca jogou com ele nos amigáveis, o Carvalho e o Deco nunca foram titulares, o Maniche há um ano que nem sequer era convocado...

Parabéns Scolari

Parabéns Portugal

Mas também

Obrigado FC Porto!

Registado: 11/8/2003 19:04

por nunofaustino » 1/7/2004 23:06

Parece que afinal os Gregos n são tão toscos como pensavamos e o facto de termos perdido com ele o jogo inaugural n pode ser encarado como "erros técnicos do treinador". Hoje a Rep. Checa n jogou bem (a Grécia n deixou), tal como Portugal, Espanha e França n tinham jogado...

O engraçado sobre esta equipa grega é que até agora contradiz as probabilidades e os bookies... o único jogo que perdeu era favorita... nos outros jogos todos era claramente a "equipa mais fraca"... espero que hoje tenha sido a última surpresa por parte da Grécia e que domingo seja feriado para os portugueses (eu sei que eu vou ter feriado :mrgreen: )

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Trend » 1/7/2004 22:28

Domingo - 4 Julho

# Dia da VINGANÇA.

(vai passar a ser feriado como nos USA)

abraço

Registado: 28/5/2004 23:00

por zé povinho » 1/7/2004 22:24

Oeiras

não entendeste ou faltou-me mais alguma coisa além dos smiles: o meu comentário pretendia ser sarcástico

era o que faltava...

Registado: 4/11/2002 23:38

por Oeiras » 1/7/2004 22:08

Porquê Zé Povinho ?

Afinal quem é o treinador ?

E que eu saiba do FCP só lá jogam alguns na selecção.

Registado: 4/11/2002 22:29

por zé povinho » 1/7/2004 22:00

não há paciência...

se formos campeões da Europa vamos todos agradecer ao Sr. José Mourinho:roll: :shock:

Registado: 4/11/2002 23:38

por ViiPER » 1/7/2004 21:59

soeirinho Escreveu:Tal qual como na abertura temos a Grécia na final :mrgreen:

Esperemos que o resultado seja diferente :lol: :pray:
...

Registado: 22/9/2003 21:59

por soeirinho » 1/7/2004 21:56

Tal qual como na abertura temos a Grécia na final :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 22:57

por djovarius » 1/7/2004 17:04

Ganhámos e bem !!

Scolari pode não ser um grande técnico mas será provavelmente um grande psicólogo e condutor de homens.

Estamos na final :cry: de emoção !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por PJBM2 » 1/7/2004 15:55

Pois bem, a minha opinião sobre o Scolari não é muito favorável. Não questiono a sua qualidade como lider, nem o seu passado de êxitos. Não o censuro por todas as más exibições da equipa, fruto das experiências que fez, durante os jogos de preparação (a feijões como se costuma dizer) apesar de ter sentido uma humilhação. O que não posso concordar é que se diga que é um excelente treinador porque levou a selecção até à final. Considero a selecção actual a melhor que Portugal já teve até ao momento. Mas a base daquela equipa (defesa e meio campo) não foi ele que a construiu. Não se tratou apenas de escolher os jogadores do FCP. Tratou-se de escolher o conjunto que forma uma equipa que já demonstrou muito por esta Europa fora. A verdade é que esta base da nossa selecção já está formada há dois anos e o mentor chama-se José Mourinho. A ele devo o sucesso da selecção nacional. Bastou introduzir excelentes jogadores como Figo e Cristiano Ronaldo e a equipa joga por si própria. No que o FCP não pôde fornecer, o Scolari não se safou lá muito bem... estou a falar da finalização. Este, para mim, é o maior (e o único) problema que a selecção tem. Não é normal uma equipa que practica o melhor futebol da Europa, que cria tantas oportunidades de golo e no fim marca tão pouco. O Pauleta não esteve bem em todo o Europeu (foi um avançado que não marcou um único golo e falhou as oportunidades de caras), e sempre que pôde foi titular. Obviamente, não estou a criticar o Pauleta, mas sim o Scolari que o pôs como titular. E tinha a opção do Helder Postiga, que do pouco tempo que jogou já facturou (com um golo que nos habituou quando jogava no FCP). Quando o Europeu começou, Scolari já sabia, como todos portugueses sabiam ,que havia uma base vencedora. Então porquê ter inventado uma equipa, num jogo que já não era a feijões e que era um jogo de abertura? A verdade é que aquela equipa, que não jogou nada, era a equipa que ele próprio idealizou... e pelos vistos falhou. A sorte dele foi de tido a possibilidade de repescar uma base que já estava formada. E se ele não existisse? E se o FCP não tivesse ganho os títulos que ganhou? Será que o Ricardo Cravalho, Deco e Maniche seriam titulares hoje? Se não fosse o trabalho precioso de José Mourinho, nunca teríamos encontrado a nossa selecção.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por soeirinho » 1/7/2004 13:32

Concordo plenamente com o que o Ulisses disse e mais ainda «nunca ninguém deu 1 pontapé num cão morto»

Registado: 4/11/2002 22:57

por Ulisses Pereira » 1/7/2004 13:11

Não me tenciono alargar muito no comentário a este tópico. Uma coisa é certa: Alguém que ganhe um título no início de carreira, pode ter contado muito com a sorte, mas alguém que tem uma carreira recheada de títulos, a sorte é uma palavra demasiado forte para definir o seu trabalho.

Ser treinador não é apenas colocar os jogadores em campo e posicioná-los. Ser treinador é pôr toda uma equipa a acreditar, a correr, a lutar. E nisto Scolari tem sido perfeito. É bonito vermos as vedetas a correrem como se fossem miúdos.

Longe vão os tempos em que os comentários dos adeptos eram do género "Agora são ricos e já não correm".... Nesta selecção todos correm, todos lutam e isso tem muito mérito de um líder que leva os jogadores a comportarem-se exemplarmente.

A forma como Scolari veio dizer que não iria para o Benfica (eu que sou benfiquista assumido) naquele momento chave foi decisivo para dizer: A Selecção está acima de tudo.

Quantos treinadores ficam agarrados aos seus erros? Muitos. Scolari mudou. Não é fácil assumir assim as coisas. E em termos tácticos tem sido notável. Nenhuma selecção tem conseguido jogar contra Portugal, com os jogadores amarrados à teia montada por Scolari.

Os jogadores são fantásticos? Sem dúvida. Mas não esqueçamos um treinador que tem sabido gerir com mestria um balneário e para o qual os nomes não contam.

Eu continuo com Scolari.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por POis » 1/7/2004 13:01

a verdade é que só em Portugal existem iluminados que põem em causa o valor do Scolari...é favor lerem a imprensa internacional...
POis

por arocha » 1/7/2004 12:53

tenho assistido a esta troca de opinião já desde ontem . Nunca intervi pois iria, pura e simplesmente, repetir a opinião do meu querido amigo Jaor. Isto é, Scolari tem, a tal Nossa Senhora( que não a de Fátima) com ele. E os jogadores do Porto também. (Já vos estou a ver a caírem-me em cima. Se não tivesse alterado a sua postura, não acredito que estivessemos, agora, em vias de ser campeões. Scolari é um bluff....e dos grandes.
Esta é a minha opinião.

Registado: 12/12/2002 13:10

por JAOR » 1/7/2004 12:28

OK,OK,OK

Fico rendido aos vossos pontos de vista ,Pat e semprefrio , mas eu pessoalmente e repito eu tenho motivos para não gostar do Homem e desculpem até pode ser campeão , o que espero, mas não gosto ,não gosto e não gosto do Scolari :P prontos :P

Para os dois um forte abraço e

Cmpts

PS: Pat a tisana :roll: andas esquecido :roll: mau,mau :P
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por semprefrio » 1/7/2004 11:18

Muito bom dia e viva Portugal. :)

Julgo que a maioria de nós esperava este momento há muitos anos.

Tinha em 14 anos quando me ficou atravessada uma meia-final em que tivemos tudo para garantir um lugar na final mas não conseguimos.

Um senhor chamado Michel Platini não deixou. :evil:

Dos muitos jogos de futebol que já vi, nenhum me deixou memórias tão nítidas como esse.

Passados 20 anos lá estamos, numa final do campeonato Europeu, organizado por nós e já classificado como o melhor de sempre por quem de direito.

Agora uma palavrinha aos críticos de Scolari. :wink:

Na minha opinião, ao contrário do que esses afirmam, Scolari não mudou.

O que muitos apontam como erros crassos cometidos no passado, a mim apenas me parecem sinais de uma rara inteligência aliada a uma rara coragem. Daquelas que só os vencedores possuem.

Dizem que, em dois anos, Scolari testou demasiados esquemas de jogo, demasiados jogadores.

O que me parece é que, não estando em causa o apuramento, Scolari pôde permitir-se fazer tais testes.

Referenciou novos jogadores, para alguns foi a primeira oportunidade de se sentirem seleccionáveis, explicou que ninguém tem lugar cativo na selecção e que para lá estar apenas têm que fazer uma coisa: têm que o merecer. Há quanto tempo não tínhamos um seleccionador capaz de fazer isto?

Testou as suas dúvidas. O tão falado meio campo do FCP dava provas atrás de provas. Porque não testar outras soluções, enquanto os jogos eram a feijões? Porquê testar aquilo que ele já sabia que funcionava? Aliás, todos sabíamos!

Alguns “senhores do futebol”, em especial o senhor Pinto da Costa, levantaram as suas vozes bem alto quando temeram que este europeu não fosse uma montra para os seus negócios.

Mas esses eram os mesmos que censuravam o seleccionador quando ele utilizava esses jogadores na selecção durante a fase final de preparação, pois “cansavam-se muito”.

E mais, eram os mesmos que diziam que ele se quisesse poderia levar determinado jogador, pois esse, por inerência da sua posição dentro de campo não necessita de correr.

Bem, então o que se assistiu após o mal fadado jogo com a Grécia foi algo simplesmente indescritível em termos mal-dizer e de insulto. O expoente dessa falta de tudo tem nome: Manuel Serrão (tanto quanto sei, este nem “senhor do futebol" é!! Quando muito, já foi “senhor dos painéis”). Quem mais? Em frente às câmaras, em horário nobre, num programa que nada tinha a ver com futebol proferiu afirmações como: “Scolari deveria ser vergastado”; “Precisamos de jogadores que não vão dormir para dentro do campo”, referindo-se a Rui Costa, entre outras não menos elevadas!!

Num jogo com a pressão inerente à primeira partida de uma competição deste nível, jogada em casa, qual é a admiração de Scolari ter apostado em Fernando Couto, Figo e Rui Costa como titulares. Os jogadores mais experientes da selecção nacional, mais habituados a este tipo de pressão? Qual seria o seleccionador que, no seu perfeito juízo, não procuraria no primeiro jogo temperar a equipa com a experiência oferecida por estes jogadores?

Alguns dos críticos de Scolari afirmam, que após o primeiro jogo, ele mudou graças às sua vozes.

Isto é para rir???

Se Scolari lhes desse ouvidos seria impossível ver Miguel na selecção, seria impossível ver Deco a jogar como defesa, seria impossível ver Rui Costa, a dar contributos decisivos à brilhante carreira que a selecção tem efectuado, seria impossível ver Ricardo a confirmar-se como um dos melhores guarda-redes da prova. Entre outras impossibilidades, possivelmente até Figo estaria no banco.

Scolari sempre soube que contava com excelentes jogadores como Maniche, Deco, Costinha, Paulo Ferreira ou Nuno Valente sem precisar que os seus críticos de diferentes espécies apontassem coisa alguma. Ele sempre soube.

Assim, JAOR, se quiseres fechar alguém na casa de banho, fecha alguém que não faça falta à selecção. Não precisarás de puxar muito pela cabeça para descobrir alguns. :mrgreen:

Viva Portugal, viva toda a selecção, Domingo estamos lá. :)

Um abraço,
semprefrio

P.S. Acredito que Pauleta vai fazer um golo na final.

Registado: 31/12/2003 21:12

por Patdav » 1/7/2004 10:48

Sim é verdade :) Sevandija :wink:

Já me esquecia desse ponto,

Também penso, que o facto do F.C.P. ter ganho a taça UEFA, terá sido sem duvida um bom contributo, em termos psicológicos para aumentar a auto estima e confiança a níveis, como os que se vive neste momento.

Por hoje já falei muito de futebol......

xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :wink:
Patdav

O principal, é saber estar.......tanto na vitoria como na derrota!
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Portugal

por Sevandija » 1/7/2004 10:32

Uma coisa é certa.
Depois destes dois anos de ouro, primeiro com o F.C.P. a ganhar a taça UEFA, a liga dos campeões, e agora com Portugal na final do Euro (quer ganhe ou não), já poderemos escarnecer de pessoas como o Sr. Alex Fergusson quando estas se atreverem a dizer que o futebol Português é de baixa qualidade.
Pobre em termos financeiros, acredito, mas neste momento é o melhor futebol "jogado" da Europa.

Viva Portugal

Registado: 5/5/2004 21:20

por Patdav » 1/7/2004 10:20

:) :) :) Lollllllllllllllllllllllllllllll
:twisted: :twisted: :twisted:

Não sou o que se pode chamar um adepto de futebol......digamos que o Fut. não me move.......... a ultima vez que entrei num estádio penso que terá sido ......ai :roll: :roll: :roll: sei lá.... ........uns 20 anos atras, quando treinava no teu FCP (atletismo) ..............saudade do tempo em que os verdadeiros estádios tinham pistas de atletismo ............ afinal, quer se queira ou não, é sem duvida uma das modalidades que mais vitórias e medalhas de ouro deu a Portugal. 8-)

Por isso não me vou armar em treinador de bancada....... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: ...........tá.........Ok............talvez ...........antes, em treinador de sofá.

Gosto de ver um bom jogo, (quem não gosta) e não sou propriamente um leigo.......Percebi a tua ideia, mas em grande parte não concordo! Aliás deixa-me dizer que me permiti entrar na brincadeira contigo e com o Marco, por termos alguma confiança ...... .....mas de todo, me revejo em alguns comentários que entretanto apareceram.

------------

Que no primeiro jogo, “jogaram” mal...... jogaram! :!: :!: Eles próprios o admitiram. Não vou dizer que o Scolari tenha feito a melhor das opções, nem vou por ai .......em parte já não interessa.......se ele teve alguma culpa, é preciso saber dizer que eles é que tinham de dar o litro, e não deram! .........se o homem convocou um lote de vinte e tal jogadores, parte-se do principio que todos têm perfil para jogar.......admirado ficava eu se ele agora fosse buscar um jogador qualquer (nem me vou atrever a dar um nome) que nem tinha convocado. Talvez..... o homem tenha alterado em parte a sua táctica :) ............. se alterou :idea: ....e o fez bem, ainda bem.......... no mínimo terá algum mérito por o saber ter feito.......ou não. :?

Sem morrer de amores pelo homem, numa apreciação geral, dá-me ideia que tem perfil de “líder” (não caindo em exageros) as substituições (a meu ver) não têm sido mal feitas, tecnicamente se o seu passado não fala por si, temos visto algumas opções correctas (é claro que nem tudo resulta). Tem pulso e manda na equipa (tira quem quer e mete quem quer) Pelo que se sabe o balneário está bem, não vejo nenhum jogador dizer ou sequer pensar mal do treinador (claro que pontualmente e no calor do jogo, este ou aquele não gostaria de ter saído..... ou gostaria de ter entrado) vejo a motivação bem lá em cima, etc......etc.....tantos etc’s :) .......

Tu sabes bem.......... vê o teu FCP, que além de bons jogadores e de um bom técnico todo este ambiente em redor do circo conta muito .....ou quiçá até muito mais. Algum mérito terá Scolari!...... Penso eu....................

Eu nunca vi a Nossa equipa assim. 8-)

Grande abraço
Patdav

Domingo lá estamos.

Olé............Olé............

---------------
---------------

Em jeito de brincadeira, deixo aqui uma “boca” que ouvi ontem no café.
(Só pode ser da cerveja......claro!!!)

Scolari a primeiro Ministro!!!!!

Lollllllllllllllllllll :lol: :lol: :lol: :lol:
Há sempre um Tuga com bom sentido de humor!!!!
É claro que toda a malta começou a bater palmas.......e entrou na brincadeira...... :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

já se dizia antigamente.....o futebol é o ópio do Povo
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por j.pinto » 1/7/2004 4:50

OK, grande banho de bola. Viva Portugal!!!!!
Vi todo o jogo, desde a 1ª jogada nunca tive duvidas, está ganho!!!!!
Em relação ao Figo era normal que fosse considerado o melhor em campo, depois daquela "oração" nos balneários, acreditaram? :mrgreen: (grande mestre Scolari)!!!!!!
Que me desculpem esses "Manuel Serrões", mas depois de estarmos na final já só falam do primeiro jogo ?
E digo, foi fundamental perdermos esse jogo, para o Scolari mostrar o que vale. Pegou na equipe e acabou-se as politicas, o nosso grande problema. E ninguém bufou (dentro dos balnearios, que é o principal)!!!
Afinal, no Mundial, perdemos o primeiro jogo e o Sr. Oliveira, não teve coragem de mexer nos "Barões", e deu no que deu.
Bem, viva PORTUGAL!!!!!!

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

por JAOR » 1/7/2004 3:21

Patdav Escreveu:Lollllllllllllllllllllll

Jaor.....tu tb meu filho......

Será :roll: que temos os velhos do restelo.. :oops: (comentário para brincar com os Amigos)

:roll: se é só sorte (que até pode ser) Também quero!!!!!

Mas todos vimos como os jogadores jogaram sem garra nesse primeiro jogo.
Nesse nosso primeiro jogo, podiamos não ter em campo a nossa melhor equipa, mas os que lá estavam tinham obrigação de fazer melhor.......ou já esqueceram.......

A vós os dois já vos conheço de "outras taças" ( :oops: :oops: Brincadeira) ainda bem que somos os 3 do Porto

Abraços e beijo para a MJosé
Patdav

Antes de mais, a Mj agradece as beijocas(não abuses :P )e aproveito o teu texto para explicar o meu raciocínio.............o da sorte :roll:

Mas todos vimos como os jogadores jogaram sem garra nesse primeiro jogo.

É claro Pat ,nesse como em todos os jogos de preparação a selecção andou a passear ,depois de 1/2 anos de jogos sem motivação ,porque já estavam apurados ,PF , um treinador tem que motivar os seus jogadores nem que seja um jogo a feijões,precisa é de saber motivar :!:

Nesse nosso primeiro jogo, podiamos não ter em campo a nossa melhor equipa, mas os que lá estavam tinham obrigação de fazer melhor.......ou já esqueceram.......

Tinham que fazer o que fizeram , Pat ,não creio que tenham facilitado , o que sei é que não foi apresentada a melhor equipa e isso não foi culpa minha ou tua,foi culpa do Srº Scolari ,que andou ao colo com a equipa que apresentou no 1º jogo e depois muda para uma equipa que não a dele uma equipa que éra ,em termos de nomes , consensoal para o normal do português,mas pior ,depois dos nomes , foi a sua colocação no terreno .Repara na colocação do Deco,do Costinha,o Deco sem liberdade de movimentação quando se ataca , o Costinha sempre na retranca ,não pode e não funcionava,até que um comentador :roll: ,disse como e aonde tinham que trabalhar,já sei ,tinha que ser o tal,mas e a meu ver foi quando a Selecção passou a jogar futebol :!:

Com Scolari ou sem ele , esta Selecção sempre seria candidata ao titulo , o pior já ele fez ,perder o 1º jogo,o jogo de abertura ,nunca tinha acontecido :wink:

No fundo e não é preciso ir mesmo ao fundo,repito ,este srº pode até saber muito de futebol ,mas não me convence ,pior , penso que tem a sorte de ter jogadores de grandes capacidades e jogadores que estão super motivados ,mais estes do que aqueles :wink:

PF ,é a minha opinião e como tal, vale o que vale , o principal é Portugal na final e para ganhar :!:

Abraço a todos e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Sevandija » 1/7/2004 0:13

Viva Portugal!

Registado: 5/5/2004 21:20

Sorte ???????

por zangão » 30/6/2004 23:31

Que me desculpem,mas este srº não tem pinta de treinador ,simplesmente tem sorte ( e não a procura,vejam a equipa que começou o Euro),como diria o outro simplesmente............................................................................................................ Scolari

Com o devido respeito, sortudo só conheço o Gastão e esse é uma figura da banda desenhada. Segundo a pessoa em questão falamos de 16 titulos no curriculo, todos obtidos com sorte? ainda por cima sem a procurar? :shock: :shock: :shock:

Vou-vos confidenciar uma noticia que será primeira página amanhã num jornal desportivo cá do burgo
"Jogadores do clube xxxx após reunião com o director da xxxx SAD exigem a contratação de Scolari para treinador. Argumento apresentado: "Este tipo não percebe nada disto, de trabalhar não precisaremos, com sorte que ele tem seremos campeões". :twisted: :twisted: :twisted:

Besta ou bestial, com jogadores bestiais ou não, o facto é que quebramos o enguiço da meia final e pela primeira vez estamos na final da 2ª competição mais importante a nivel de selecções. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amigos, esperemos com sorte de treinador ou não que no próximo Domingo à noite todos tenhamos razões para brindar e que um qualquer jogador português consiga superar em qualidade o excelente golo marcado hoje por Maniche.
zangão

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot] e 67 visitantes