Número de milionários sobe 4% em Portugal
djovarius Escreveu:Uma coisa que notei em Portugal, após o regresso, é que está cada vez mais parecido com o Brasil, sobretudo para o mal:
Ricos mais ricos e pobres mais pobres![]()
Fenómenos bacocos como bandeiras às janelas, como se o patriotismo se medisse dessa maneira![]()
Enfim, que fazer...
dj
Os países nordicos(Dinamarca, Suécia,Noruega)devem ser muito bacocos...pois em todos os domingos, assim como feriados,içam as suas bandeiras nacionais nos jardins e varandas das suas casas
Deviam seguir o exemplo civilizacional Sul Americano...
-
Visitante
pois...
Só espero é que todos vós saibam a letra do hino nacional
Acho bonito usar a bandeira como forma de apoiar a selecção, so tenho pena é que nos lembre-mos apenas dos simbolos nacionais por causa da "Bola".
quanto ao nacionalismo, não obrigado, acho que todos sabemos em que resultou a experiência nacionalista na Europa. "Deutchland Deutchland ubber reich" não voz recorda nada?

Acho bonito usar a bandeira como forma de apoiar a selecção, so tenho pena é que nos lembre-mos apenas dos simbolos nacionais por causa da "Bola".
quanto ao nacionalismo, não obrigado, acho que todos sabemos em que resultou a experiência nacionalista na Europa. "Deutchland Deutchland ubber reich" não voz recorda nada?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Quería só chamar a atenção para a distinção entre Nacionalismo e Patriotismo.
O Patriotismo é tão somente o amor à pátria.
O Nacionalismo vai bem além do Patriotismo e implica um isolamento e a rejeição ou detrimento de tudo o que não é Nacional.
O Nacionalismo implica Patriotismo mas o inverso não é necessariamente verdade.
Considero o Patriotismo saudável, quanto mais não seja por razões culturais e de identidade. O Nacionalismo por seu turno tem diversas implicações negativas na minha opinião, inclusivamente no aspecto cultural...
O Patriotismo é tão somente o amor à pátria.
O Nacionalismo vai bem além do Patriotismo e implica um isolamento e a rejeição ou detrimento de tudo o que não é Nacional.
O Nacionalismo implica Patriotismo mas o inverso não é necessariamente verdade.
Considero o Patriotismo saudável, quanto mais não seja por razões culturais e de identidade. O Nacionalismo por seu turno tem diversas implicações negativas na minha opinião, inclusivamente no aspecto cultural...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
DJ,
Concordo contigo no que diz respeito à questão da diferença entre ricos e pobres ser cada vez maior, mas não em relação à questão das bandeiras.
Se esse fenómeno é bacoco ou não não sei, mas sei que existe em muitos paises chamados civilisados como a Inglaterra ou a Alemanha onde este fenómeno é muito maior do que cá.
Concordo contigo no que diz respeito à questão da diferença entre ricos e pobres ser cada vez maior, mas não em relação à questão das bandeiras.
Se esse fenómeno é bacoco ou não não sei, mas sei que existe em muitos paises chamados civilisados como a Inglaterra ou a Alemanha onde este fenómeno é muito maior do que cá.
-
MSM
Uma coisa que notei em Portugal, após o regresso, é que está cada vez mais parecido com o Brasil, sobretudo para o mal:
Ricos mais ricos e pobres mais pobres
Fenómenos bacocos como bandeiras às janelas, como se o patriotismo se medisse dessa maneira
Enfim, que fazer...
dj
Ricos mais ricos e pobres mais pobres

Fenómenos bacocos como bandeiras às janelas, como se o patriotismo se medisse dessa maneira

Enfim, que fazer...
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
E o nº de pobres.
Aumentou?
E uma parte da classe média, que passou a uma classe remediada. Existem percentagens?????
E uma parte da classe média, que passou a uma classe remediada. Existem percentagens?????
Pela minha parte ...
... posso dizer que passo por aqui até com uma certa regularidade...
Quanto ao outros milionários, não sei.
Um abraço milionário
Presa35
Quanto ao outros milionários, não sei.
Um abraço milionário
Presa35
Número de milionários sobe 4% em Portugal
Número de milionários sobe 4%
15-6-2004 8:18
O número de milionários aumentou em Portugal para 10.400 pessoas, em 2003, mais 4 por cento que no ano anterior, segundo um estudo da Cap Gemini e da Merrill Lynch, noticia do Jornal de Negócios.
A nível mundial, o número de indivíduos com mais de um milhão de dólares em activos financeiros aumentou 7,5 por cento para 7,7 milhões de pessoas.
Esta evolução deveu-se à recuperação dos mercados accionistas. Também a valorização do euro beneficiou os milionários europeus.
BolsaPt.com
15-6-2004 8:18
O número de milionários aumentou em Portugal para 10.400 pessoas, em 2003, mais 4 por cento que no ano anterior, segundo um estudo da Cap Gemini e da Merrill Lynch, noticia do Jornal de Negócios.
A nível mundial, o número de indivíduos com mais de um milhão de dólares em activos financeiros aumentou 7,5 por cento para 7,7 milhões de pessoas.
Esta evolução deveu-se à recuperação dos mercados accionistas. Também a valorização do euro beneficiou os milionários europeus.
BolsaPt.com
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Esquinas3, GamesOver, GaussSLB47, Heldroo, hugob0ss, Investor Tuga, m-m, malakas, Mr.Warrior, Mymous, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, silva_39, Sinedrio, trilhos2006 e 109 visitantes