Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Surpresa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 2/6/2004 17:16

O ritmo do mercado estava baixo :|
mas com o fecho do mercado europeu, tivemos quedas do EUR, CHF e GBP face ao USD, enquano o JPY se manteve se grandes alterações.
No caso do Cable, foi por aí abaixo, tendo perdido 100 pips nas últimas horas, especialmente na última hora.

Será sinal de alívio para os mercados, apostando novamente no USD?
Será a aposta em próximas quedas do crude?
Pelo menos, o USD está bem suportado a estes níveis...

Isto está interessante e merece acompanhamento !!

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 2/6/2004 16:09

Bem, o Forex continua com um ritmo baixo.

Ainda tivemos um rumor para animar: teria havido um avião no Estado de Filadélfia a ser inspeccionado devido a ameaça de bomba.
Isso só deu azo à última tentativa frustrada do EUR/USD em passar 1.23 !! Tem ido a esse valor, mas sempre recuando até 1.2270 na sequência.
O mercado continua à espera de desenvolvimentos previstos para o dia de amanhã...

Não se notam grandes apostas para já...

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por semprefrio » 2/6/2004 11:11

Comentador, reparei agora que deixei passar a tua resposta. As minhas desculpas. :)

Provavelmente poderá ser apenas uma fase. Mas como tu dizes, neste momento, vejo-a mesmo como indispensável.

As maiores felicidades,
semprefrio

P.S. serei leitor atento dos teus "Tons de Futuro"

Registado: 31/12/2003 21:12

por semprefrio » 2/6/2004 11:04

Bom dia. :)

Quero apenas agradecer as amáveis palavras que me foram dirigidas.

Dj, não tens que agradecer. Sabes que o forex no caldeirão nasceu e prospera muito graças a ti. Quanto ao ler, serei, certamente, mais assíduo que as duas ou três vezes por semana. Quanto ao escrever, depois de encontrar o meu ritmo e sempre que possa ser útil. Força com os teus projectos (também estou à espera da tua publicidade).

JAOR, sempre presente, tembém te desejo os maiores êxitos.

Cochim, sem dúvida que é importante desanuviar e não me esquecerei do caldeirão. Obrigado pela dica.

Azarento, os espírito do guerreiro deve estar presente em todos os aspectos da nossa vida. Mas o guerreiro não dispõe de arma mais poderosa que a serenidade - é isso que procuro agora. Trader o investidor? No meu caso, trader em termos operacionais e investidor em termos de longo prazo (uma vez que a conta utilizada é em USD). Felicidades para os teus projectos e vê se depois de crescerem se conseguem manter fiéis aos seus princípios fundadores.

Amigo Nuno Faustino, darei notícias. IMHO, o que diferencia os grandes traders dos restantes é o conhecimento e aplicação do MM. E pelo que consegui perceber, tu levas o MM muito a sério. É pena que exista tão pouca informação disponível referente a esta temática.

Um grande abraço a todos e até um dia destes,
semprefrio

por Flying Turtle » 2/6/2004 10:21

Já agora, noto que dois crosses da GBP estão neste momento em pontos interessantes:

- O EURGBP, corrigindo hoje a pequena subida de ontem, aparenta querer fazer uma "aterragem suave" na importante zona de suporte nos 0,664x/0,665;

- O GBPUSD (cable) encontra-se junto à zona de resistência nos 1,44x.

A GBP portanto em zonas de resistência contra o USD e o EUR, este triângulo GBP/EUR/USD edstá assim um tanto "atado", será o JPY quem vai dar a próxima orientação? Mas nem aqui se notam por agora movimentos dignos de registo...

Um abraço
FT
Anexos
forex 20040602 FT d.gif
EURGBP e GBPUSD diários
forex 20040602 FT d.gif (16.64 KiB) Visualizado 665 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Petróleo

por Razao_Pura » 2/6/2004 10:18

Bom Dia,

É só para dizer que esta questão da subida do preço do petróleo já cheira mal.
Só não estamos à beira duma crise devido à valorização do Euro que tem servido de amortecedor do efeito inflacionado do crude.
Mais estranho do que as subidas consecutivas do ouro negro nas últimas semanas é que não estão a ser descontadas as boas notícias: os aumentos de produção, a nomeação do novo governo no Iraque!
Enfim, isto de ter poços de petróleo no quintal ainda é uma grande mina!

Bons negócios.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por djovarius » 2/6/2004 10:09

Bem, o pior são os dados de agora, Pata !!
O PPI zona Euro subiu para 1.4% ao ano, mas o pior foi a tx. desemprego da região que, inesperadamente, subiu de 8.8% para 9% !!
A situação está complicada, é uma Economia que não consegue crescer o suficiente.

Reformas estruturais já !!

Um abraço

dj

por Pata-Hari » 2/6/2004 9:56

Djo, e a noticia do aumento de produção desta manhã...? não achas que deverá ter efeitos nos mercados e no preço...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por djovarius » 2/6/2004 9:51

Bom dia,

Hoje, continua a tendência de alta das divisas Europeias, mas ainda não temos grandes mexidas.
As vendas a retalho na Alemanha subiram no mês passado e dentro de minutos teremos a divulgação do desemprego e preços ao produtor na Europa, sendo este último dado o mais interessante.

As Bolsas estão até a sobreviver bem a esta "maré negra" de petróleo. Até o Forex aguarda pacientemente pelos novos desenvolvimentos.

O EUR/USD voltou a subir, foi a 1.23 novamente, onde está a ser confrontado com um interesse vendedor. Até que sejam atingidos 1.2347 (retr. Fibo) não há muito a dizer.

Até mais, abraço

djovarius

por Visitante » 2/6/2004 4:58

Só para dar um abraço ao semprefrio.

Espero que dê para passar por aqui de vez em qdo para dizer como é que o sistema está a correr...

Um abraço
Nunofaustino

P.S. estou com curiosidade para saber o que queres dizer sobre Money Management... é algo sobre o qual eu gosto muito de ler...
Visitante

por djovarius » 1/6/2004 22:58

Sim, FT, isso está certo !!

Mas o que eu disse, não foi uma comparação entre ambas. Disse apenas que perdeu terreno para as "europeias", embora pouco para o Euro !!

Eu estava a querer referir-me apenas ao EUR/USD !!
Na altura em que escrevi, o USD perdia pouco mais de 30 pips em comparação com as últimas 24 horas.
Mas, temos que nos lembrar do seguinte: o Euro pode, por exemplo ganhar 30 pips face ao USD ao mesmo tempo que a GBP ganha 40 pips face ao USD. Se assim for, em termos relativos (em %), o Euro está a ganhar mais do que a Libra. Assim, o Euro valoriza-se também um pouco face a ela.
É que só contarmos os pips em termos absolutos, podemos ter uma sensação diferente !!

Um abração

dj

por Flying Turtle » 1/6/2004 22:31

djovarius Escreveu:O USD perdeu terreno para as "europeias", embora pouco para o Euro, revelando alguma fraqueza da moeda única.

Caro dj, não percebo, eu vejo o EUR valorizado contra a GBP hoje... :shock:

Terá a LJ a BD errada?

Um abraço
FT
Anexos
EURGBP 20040601 FT d.gif
EURGBP diário
EURGBP 20040601 FT d.gif (8.97 KiB) Visualizado 735 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por fproenca » 1/6/2004 21:25

Olá djovarius

Também aproveito para te dar os parabéns ... desde que fales bem do dólar, heheheheh :mrgreen:

Um grande abraço
Fernando Proença
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por djovarius » 1/6/2004 19:55

Bem, um dia de explosão do crude (dos preços) e de susto para o JPY e para as divisas mais sensíveis.

O USD perdeu terreno para as "europeias", embora pouco para o Euro, revelando alguma fraqueza da moeda única.
Todavia, o EUR/JPY e o GBP/JPY conheceram um dia bem positivo.

No EUR/USD, há fortes vendas acima de 1.2220, mas as compras estão aí logo abaixo de 1.22 !!

Mas ainda deve haver muito boa gente à espera dos próximos capítulos.
Fica um gráfico diário do par:
Tendência de alta, mas com leves sinais de perda de força. Muitos ruídos intraday, condicionados pela questão do "oil" !!
O resto da semana será mais instrutivo, certamente!

Abraço

dj
Anexos
eurodolar.png
eurodolar.png (27.11 KiB) Visualizado 785 vezes

por azarento » 1/6/2004 19:53

semprefrio Escreveu:Boa tarde. :)

Quero aproveitar este momento para dizer-vos que considero estes últimos meses de participação como essenciais para a minha formação de trader e, em particular, de trader no forex.

Semprefrio, muito boa sorte...fico contente por ver mais um "guerreiro" no forex. :wink: Mais um investidor a conhecer o Forex. 8-) É esta uma das causas porque me bato: a divulgação do Forex a todo o país. :wink: Espero ver brevemente posts teus.
Um forte abraço e muitas felicidades. :wink: :clap:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por Cochim » 1/6/2004 18:17

Semprefrio,

Desejo-te o maoir sucesso nesse teu novo sistema de trade.
Uma observação, quando dizes que a escrita nos topicos forex vai ser mais reduzida, devido ao novo sistema, olha! que o caldeirão por vezes é bom para desanuviar e deixar rolar os lucros, quando estamos no lado da tendência.

Mas o tempo vai dizer-te o que fazeres, concerteza.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Comentador » 1/6/2004 18:04

Caro semprefrio,

Essas fases são sempre indispensáveis, mas pode ser que sobre algum tempo.

Felicidades e um abraço

Comentador

Registado: 26/4/2003 23:30

por JAOR » 1/6/2004 15:11

Meu caro ,semprefrio , o que te posso desejar é que tenhas muito exito nesse teu projecto .

Um grande abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por djovarius » 1/6/2004 15:07

Bom, boa sorte !! Agradeço muito o que sempre tens feito para ajudar por aqui.

E espero que possas ler e/ou escrever algo, duas a três vezes por semana.
Penso que não atrabalha o trading, mas isso saberás melhor do que eu.
Temos sempre que lutar muito para vencermos as nossas poucas probabilidades de sucesso.

Um forte abraço e até breve

dj

por semprefrio » 1/6/2004 15:02

Boa tarde. :)

Neste momento tenho o processo de abertura de conta forex praticamente concluído e está criado e testado o sistema de negociação que vou utilizar.

Depois de falar um pouco com os meus botões :mrgreen: , decidi reduzir a minha participação no forum, por razões puramente egoístas. :|

Nos tempos mais próximos quero concentrar-me no trading e temo que isso se torne mais difícil com uma participação mais activa aqui no forum. Isto não significa que eu não continue por aqui. :wink: Apenas participarei menos.

Por outro lado, no que me diz respeito e nos últimos tempos, o centro de interesse ao nível da investigação destas matérias passou (talvez definitivamente) das questões da AT para as questões do Money Management que, actualmente, considero fundamentais para o verdadeiro sucesso de longo prazo de qualquer trader.

Isto também significa que é possível que daqui a alguns meses inicie uma novo ciclo de participação activa aqui neste forum em torno destas matérias. :)

Quero aproveitar este momento para dizer-vos que considero estes últimos meses de participação como essenciais para a minha formação de trader e, em particular, de trader no forex. Devo-o a muitos participantes que aqui não vou enumerar, pois os próprios certamente se reverão nestas palavras e correria o risco de, por esquecimento, cometer alguma grande injustiça.

Finalmente, se alguém tiver alguma razão de queixa de um post "menos frio" :mrgreen: acredite que a intenção nunca foi magoar por magoar.

Um grande abraço para todos e continuem o bom trabalho,

semprefrio

P.S. Talvez, na pior das hipóteses, alguns de nós nos venhamos a encontrar no próximo aniversário do Caldeirão ou noutro evento semelhante.

por djovarius » 1/6/2004 14:31

Bem, tem sido mesmo um trading errático no Forex, com um permanente zig-zag do EUR/USD.
Pode ser que o regresso dos mercados americanos traga um rumo, até porque Wally está a abrir agora e daqui a meia hora temos os dados do ISM (Maio), geralmente seguidos com muito interesse pelo mercado.

Mas com esta (esperada) reacção da cotação do petróleo...

Um abraço

dj

por Comentador » 1/6/2004 12:00

djovarius, seja bem aparecido, o óptimo é inimigo do bom!

A propósito, quero rectificar, quando digo acima "resistência" de 1,2180 é realmente suporte (já foi resistência mas passou a suporte, para já).

Um abraço

Comentador

por djovarius » 1/6/2004 11:51

Bom dia a todos !!

É, tenho que usar o "sistema-suplente", amigo Comentador. É uma chatice passar de um Jaguar para um "carocha" !! :(

Bem, o mercado está completamente dominado pelo binómio "terror-petróleo". Falo do mercado como um todo.
Assim, o USD volta a estar em perda. Mas não gosto de movimentos gerados por certos factores. Origina um mercado de altos e baixos, ao sabor do vento.
Mas, tudo faz parte do jogo.
Para quem ainda não olhou para a análise do Olho clínico, volto a chamar a atenção para o gráfico do petróleo.
Tecnicamente, está lá aquele padrão de queda abrupta de preços sempre que se atinge um máximo. Mas com a instabilidade actual, é difícil vislumbrar quando e se ocorrerão tais quedas.
De maneira que o próprio Forex também andará ao sabor dessa questão. Não sei até que ponto o mercado voltará a favorecer o USD no caso de um número positivo do desemprego, na sexta-feira. Para não falar da reunião da OPEP, que sempre pode trazer dados surpreendentes.

Nota final: haverá sempre tópicos de discussão em torno do Forex. Se alguém não os lançar, eu mesmo o farei. :)

Um abraço

dj

por Comentador » 1/6/2004 11:26

Bom dia a todos,

O petróleo até abriu com gap a subir. Vamos ver lá mais para a tarde qual o desenvolvimento.

O Eur/Usd esteve ontem muitas vezes a testar a resistência de 1,2180 mas já lá vai para cima outra vez.

Embora não tenha muito tempo, vou aparecendo por aqui, pois certamente o PC do djovarius ainda está a fazer das suas.

Um abraço

Comentador

por Visitante » 1/6/2004 7:52

Ok! a surpresa foi óptima, mas conto com a discussão de um tópico semana como até agora, ou seja, acho que os comentários diários do Dj e demais participantes não devem perder o ritmo.

Obrigado a todos!
Visitante

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, bigest, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MR32, Nuno V, nunorpsilva, Pedro1974, PIKAS e 156 visitantes