Procura no AC da PAD
para o homem dos warrants
1) O BES há muito tempo que não detem 34%.
2) O golpe do BES, da REDITUS e provavelmente da própria administração da PAD é que ninguém, entenda-se, além desses três vá ao aumento de capital.
3) Alguém atràs mencionou o caso do BCP e eu acrescento que nos últimos 5 anos aconteceu uma situação com a PT em que no último dia de negociação, tanto os títulos como os direitos, não ofereciam qualquer incentivo. Quando acabou o período de negociação a PT subiu como nunca.
2) O golpe do BES, da REDITUS e provavelmente da própria administração da PAD é que ninguém, entenda-se, além desses três vá ao aumento de capital.
3) Alguém atràs mencionou o caso do BCP e eu acrescento que nos últimos 5 anos aconteceu uma situação com a PT em que no último dia de negociação, tanto os títulos como os direitos, não ofereciam qualquer incentivo. Quando acabou o período de negociação a PT subiu como nunca.
-
zegino
Caro artista
artista Escreveu:Já agora,
Estás a sugerir que o BES vende os seus direitos a alguém que os compra mas não está a pensar exercer???
Se o BES vender os seus direitos não vai ter qualquer direito sobre o AC a não ser que faça cair a cotação abruptamente e ai muita gente acabe por não exercer os direitos... mas isso também não me parece fazer muito sentido!
Nao estou a sugerir, receio é que se tenham lembrado disso.
Muitos dos que adquirirao os direitos, nao sao agora obrigados a fazer seu exercicio, pois da custos de operaçao, cativa capital e nao reconpensa em relaçao aos cofres do activo.
Mas como refri em anterior posts , é apenas uma ideia que me veio , em que tudo parace condizer, nao li nada nem a favor , nem contra.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Já agora,
Estás a sugerir que o BES vende os seus direitos a alguém que os compra mas não está a pensar exercer???
Se o BES vender os seus direitos não vai ter qualquer direito sobre o AC a não ser que faça cair a cotação abruptamente e ai muita gente acabe por não exercer os direitos... mas isso também não me parece fazer muito sentido!
Re: Caro artista
homemdoswarrants Escreveu:quiz dizer que o bes tem direito a ficar com as novas acçoes nao exercidas a 0.30 , sem ter que para isso exercer direitos.
Isso seria um absurdo dos grandes!!!! O que me está a dizer é que eu comprava todos os direitos ao BES, mas não poderia exercê-los porque o BES é tem o direito de as comprar mesmo que venda os direitos???!!!!!
A única coisa que o BES fez foi garantir a operação, ou seja todas as acções que não forem exercidas o Bes fica com elas, ainda assim não tem qualquer preferência relativamente aos outros accionistas, se eu tivesse exactamente o mesmo número de direitos que o BES e também quisesse acções sobrantes iria ficar com o mesmo número de acções que o BES...
Caro artista
quiz dizer que o bes tem direito a ficar com as novas acçoes nao exercidas a 0.30 , sem ter que para isso exercer direitos.
Como já era detentor de uma posiçao de 34% , pode estar a encharcar o mercados com a venda dos direitos que lhe cabia , encaixando esse montante e de seguida ficar com o mesmo montante em acçoes a 0.30 , mas sem ter que usar direitos para respectivo exercicio.
Isto ate pode parecer insid trading ,mas como deu a garantia de ficar com todas as acçoes nao exercidas , basta nat exercer os seus direitos , para ficar com as acçoes na mesma, podendo ate estar a vende-los nos 34% que lhe cabe de direito.
Isto pode levar a que se venderao os direitos a 0.03x3.7 de paridade , dá um encaixe de 0.111 a abater aos 0.30 de aquisiçao das novas acçoes ficando a +- 0.18, assim percebo porque querem agora este aumento de capital e nao quiseram mais no ultimo.
Atençao que isto sou eu a especular, mas nao foi posta literatura a disposiçao que confirme nem contrarie, no entanto tudo aponta neste sentido.
Assim que se confirme como vai decorrer a afluencia ao ac , prometo analisar friamente a pad, e deixar aqui um trabalho com as conclusoes a que provavelmente chegarei.
Bons negocios.
Como já era detentor de uma posiçao de 34% , pode estar a encharcar o mercados com a venda dos direitos que lhe cabia , encaixando esse montante e de seguida ficar com o mesmo montante em acçoes a 0.30 , mas sem ter que usar direitos para respectivo exercicio.
Isto ate pode parecer insid trading ,mas como deu a garantia de ficar com todas as acçoes nao exercidas , basta nat exercer os seus direitos , para ficar com as acçoes na mesma, podendo ate estar a vende-los nos 34% que lhe cabe de direito.
Isto pode levar a que se venderao os direitos a 0.03x3.7 de paridade , dá um encaixe de 0.111 a abater aos 0.30 de aquisiçao das novas acçoes ficando a +- 0.18, assim percebo porque querem agora este aumento de capital e nao quiseram mais no ultimo.
Atençao que isto sou eu a especular, mas nao foi posta literatura a disposiçao que confirme nem contrarie, no entanto tudo aponta neste sentido.
Assim que se confirme como vai decorrer a afluencia ao ac , prometo analisar friamente a pad, e deixar aqui um trabalho com as conclusoes a que provavelmente chegarei.
Bons negocios.
Re: Caro Artista
[quote="homemdoswarrants]
Há algo que numca nimguem explicou em detalhe e eu sou daquelas pessoas que na maioria dos casos desconfio de tudo e nao entendo nada , a nao ser que me façam um desnho para eu perceber, refiro-me ao valor nominal das acçoes, versus valor de distribuiçao por parte do seu maior credor.
Estava eu meditando e tive esta ideia:
Caso os 81 milhoes do ac , fossem entregues ao bes a 0.10, este via-se ressarcido do credito mal parado.
caso um particular pretenda exercer ao BEs terá de pagar 0.30 para alem da entrega dos respectivos direitos necessarios.
Para quem fica a diferença?
No caso de os privados nao manifestarem grande intençao de exercicio de direitos, ficara o BES com as restantes acçoes a 0.10? 8 dos direitos nao exercidos)
Ou a emissao se restringe meramente a quantidade exercida por força dos direitos? nao é isso que tenho lido.
Sinceramente numca estive tao confuso em relaçao a esta empresa[/quote]
Sinceramente não percebi este raciocínio?!!!
Há algo que numca nimguem explicou em detalhe e eu sou daquelas pessoas que na maioria dos casos desconfio de tudo e nao entendo nada , a nao ser que me façam um desnho para eu perceber, refiro-me ao valor nominal das acçoes, versus valor de distribuiçao por parte do seu maior credor.
Caso os 81 milhoes do ac , fossem entregues ao bes a 0.10, este via-se ressarcido do credito mal parado.
caso um particular pretenda exercer ao BEs terá de pagar 0.30 para alem da entrega dos respectivos direitos necessarios.
No caso de os privados nao manifestarem grande intençao de exercicio de direitos, ficara o BES com as restantes acçoes a 0.10? 8 dos direitos nao exercidos)
Ou a emissao se restringe meramente a quantidade exercida por força dos direitos? nao é isso que tenho lido.
Sinceramente numca estive tao confuso em relaçao a esta empresa[/quote]
Sinceramente não percebi este raciocínio?!!!
A leitura q faço, mm em antecipação (dado q o último dia para negociar dtos é só a próxima terça), é a de q a Reditus (RED) irá dispôr de uma excelente oportunidade para se converter no principal accionista da ParaRede (PAD)...investimento a realizar com capitais próprios, e com um retorno assegurado pelos novos contratos a celebrar com os novos clientes, nomeadamente BES, PT, etc., para além da conquista de quota de mercado e o consequente melhoramento das margens de comercialização...mais, no futuro, a Reditus passaria a ter um papel decisivo na aplicação dos €€€ do AC.
Corolário: A Reditus tem à disposição um penalty contra a ParaRede...podendo fazer o segundo golo...será q a ParaRede irá ficar em branco...para já a Reditus tem o jogo dominado...dia 7 acaba a primeira parte do jogo...a ParaRede terá de apostar tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte...vamos pagar para ver a segunda parte ?
Corolário: A Reditus tem à disposição um penalty contra a ParaRede...podendo fazer o segundo golo...será q a ParaRede irá ficar em branco...para já a Reditus tem o jogo dominado...dia 7 acaba a primeira parte do jogo...a ParaRede terá de apostar tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte...vamos pagar para ver a segunda parte ?

-
Visitante
...até q enfim homemdoswarrants...confuso!...pois, o melhor seria alguém, accionista de preferencia, tentar esclarecer as dúvidas junto do BES...aí acabavam-se as especulações "baratas".
PS: hà 1 ano atrás os Dtos de AC do BCP tb chegaram a 0,01 €, e revelou-se o melhor negócio do último ano na nossa Bolsa...por isso, esses teus "feelings" poderão não querer dizer nada! Sorry.
Bons negócios e bom fds.

PS: hà 1 ano atrás os Dtos de AC do BCP tb chegaram a 0,01 €, e revelou-se o melhor negócio do último ano na nossa Bolsa...por isso, esses teus "feelings" poderão não querer dizer nada! Sorry.
Bons negócios e bom fds.
-
Visitante
Caro Artista
artista Escreveu:Concordo coo o Oeiras, qual é a lógica dos 108 milhões de direitos???
Penso que, como é normal a negociação de direitos está a pressionar a cotação em baixa, mas isso é até dia 1 de Junho depois parece-me mais provável que suba, pelo menos numa primeira fase...
Agradeço a observaçao por si levantada e tambem pelo Oeiras.
A desmotivaçao em relaçao a procura dos direitos é a cada sessao mais evidente.
Como eu alertei, as grandes intençoes de compra a 0.02 erao BLUFF.
Neste momento para alem da cotaçao a cair, tambem o volume acompanha.
O pior dos cenarios seria aumento de volume de direitos negociados caso a cotaçao atinja 0.01, o que daria um sentimento de pura distribuiçao.
Bem e os tais 108 milhoes??????
Contei com 34% que o BES detem e arredondei em 16% para privedos que exerçam directamente seus direitos, esta base de calculo é apenas sentimental e sem nenhum caracter cientifico, no entanto parte da minha profecia já se revelou correcta.
Sinceramente numca estive tao confuso em relaçao a esta empresa
Cof`s direitos
Compra Quant. Ofertas Venda
385,699 6 0.06
1,650,664 39 0.05
3,745,986 72 0.04
19,881,407 383 0.03
8,989,614 124 0.02
0.01 31,551,551 228
16:18 h
385,699 6 0.06
1,650,664 39 0.05
3,745,986 72 0.04
19,881,407 383 0.03
8,989,614 124 0.02
0.01 31,551,551 228
16:18 h
-
Tiger
homemdoswarrants
Eu comecei por dizer que á muito tempo não mexo na PAD e para te ser sincero, ganhei muito desde que ela quebrou os 0,36 entrei e vendi a 0,57.
Conheço alguns que compraram mais abaixo viram-na bater nos 0,60 e ficaram com elas até agora, ainda sonham com 1 euro.
A minha questão simplesmente prende-se com a transacção dos tais 108 milhões (e só questionei por curiosidade, mas acabei por perceber a tua lógica em relação ao titulo, que coincide com a minha)
Um abraço
Conheço alguns que compraram mais abaixo viram-na bater nos 0,60 e ficaram com elas até agora, ainda sonham com 1 euro.
A minha questão simplesmente prende-se com a transacção dos tais 108 milhões (e só questionei por curiosidade, mas acabei por perceber a tua lógica em relação ao titulo, que coincide com a minha)
Um abraço
- Registado: 4/11/2002 22:29
Re: para homemdoswarrants
Anonymous Escreveu:eu concordo plenamente contigo.
Mas a maioria prefere não ver a desgraça que aí vem.
Qual é a desgraça que ai vem?
Sabes de algum atentado que esteja planeado?
-
Visitante
para homemdoswarrants
eu concordo plenamente contigo.

-
Visitante
Caro Oeiras
Pelo preço a que os direitos estao a negociar, apresente-me 1 motivo para ir ao aumento de capital.
Sabe quais os incovenientes de ir ao aumento de capital?
1º- vai parar investimento, que nao sabe a partir de quando estara disponivel para reembolso.
2º Durante esse periodo , nao sabe o que acontecerá aos mercados e ate a propria empresa.
3º sai mais caro adquirir direitos e ir ao aumento de capital , do que adquirir acçoes disponiveis em cofre para venda, so este chega para desmotivar .
Se eu tivesse direitos , vendia-os todos.
Se depois disso senti-se vontade de aumentar a minha posiçao na pad, daria 1 ordem de compra de acçoes.
ganhava dinheiro e tinha o livre arbitrio de as poder vender a qualquer instante .
Já pensou que no ultimo dia de negociaçao de direitos , muitos investidores poderao chegar a mesma conclusao que eu?
E aqueles que pensaram em especular com os direitos comprando a qualquer preço no 1º dia de negociaçao, acreditando que alguem iria puxar pela cotaçao do activo e isso nao aconteceu.
Estarao dispostos a irem ao aumento de capital so para nao perderem 0.03?
E as ordens de compra que eu pessoalmente considero bluff , se realmente se confirmar , nao desaparecerao?
Qualquer investidor que faça contas e perceba a mecanica dos aumentos de capital , nao vai subter-se a eles , quando com o mesmo investimento e na mesma data pode adquirir activos que ficam imediatamente disponiveis.
Ou entao estou eu a ver o filme completamente ao contrario, se me conseguirem convencer , ate agradeço
Sabe quais os incovenientes de ir ao aumento de capital?
1º- vai parar investimento, que nao sabe a partir de quando estara disponivel para reembolso.
2º Durante esse periodo , nao sabe o que acontecerá aos mercados e ate a propria empresa.
3º sai mais caro adquirir direitos e ir ao aumento de capital , do que adquirir acçoes disponiveis em cofre para venda, so este chega para desmotivar .
Se eu tivesse direitos , vendia-os todos.
Se depois disso senti-se vontade de aumentar a minha posiçao na pad, daria 1 ordem de compra de acçoes.
ganhava dinheiro e tinha o livre arbitrio de as poder vender a qualquer instante .
Já pensou que no ultimo dia de negociaçao de direitos , muitos investidores poderao chegar a mesma conclusao que eu?
E aqueles que pensaram em especular com os direitos comprando a qualquer preço no 1º dia de negociaçao, acreditando que alguem iria puxar pela cotaçao do activo e isso nao aconteceu.
Estarao dispostos a irem ao aumento de capital so para nao perderem 0.03?
E as ordens de compra que eu pessoalmente considero bluff , se realmente se confirmar , nao desaparecerao?
Qualquer investidor que faça contas e perceba a mecanica dos aumentos de capital , nao vai subter-se a eles , quando com o mesmo investimento e na mesma data pode adquirir activos que ficam imediatamente disponiveis.
Ou entao estou eu a ver o filme completamente ao contrario, se me conseguirem convencer , ate agradeço
homemdoswarrants
Antes de se poder concluir qualquer coisa, lembro que não toco na PAD desde que as vendi a 0,57
Mas porque achas que se tem que transaccionar 108 milhões de direitos, imagina que a maior parte dos accionistas está interessado em ir ao AC, por isso não vejo qualquer tipo de relação entre transacção dos direitos e sucesso do AC.
Agora se é bom ou mau ir ao AC, bem aí não me vou prenunciar.
Antes de se poder concluir qualquer coisa, lembro que não toco na PAD desde que as vendi a 0,57
Mas porque achas que se tem que transaccionar 108 milhões de direitos, imagina que a maior parte dos accionistas está interessado em ir ao AC, por isso não vejo qualquer tipo de relação entre transacção dos direitos e sucesso do AC.
Agora se é bom ou mau ir ao AC, bem aí não me vou prenunciar.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 88 visitantes