Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acerca dos Turbo Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 12/5/2004 16:31

O risco está sempre presente nisto, Ovos. Também muitos ficaram agarrados a outro género de warrants na maturidade. Aliás, é pelo risco ser mais elevado que outro género de recompensas existem...

Mas confesso que me custa ver outros felizes com as perdas dos outros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mec* » 12/5/2004 16:28

Era mesmo sobre o indice e nao sobre os futuros...

Morreram...
R.I.P.
Mec*

Knocked Out

por vsp » 12/5/2004 16:28

E o CITI continuava a cotar isto a 0.30...lol

Registado: 4/12/2002 17:24

por Ovos Moles » 12/5/2004 16:27

JÁ ESTÁ!!!!!"!!!PRIMEIRA EMISSÃO DE TURBO A REBENTAR NO PRIMEIRO DIA DE ADMISSÃO, JÁ FICARAM ALGUNS AGARRADOS
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ovos Moles » 12/5/2004 15:47

6 pontos

a minha duvida é

por Mec* » 12/5/2004 15:42

A ficha tecnica diz que o activo subjacente é o Xetra dax (neste momento a 3785) mas penso que será como nos outros, pelos futuros (3794)...
Mec*

por djovarius » 12/5/2004 15:37

Pois é, estes exóticos estão a ter uma distorção no preço, como o ovos moles diz e bem.
Deveriam ser mesmo "barrier warrants"... turbos é que não são !!

A não ser esse Call do DAX, arrisca-se a turbinar perdas :mrgreen: :mrgreen: mal foi lançado !!

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

ohhhhh...

por Mec* » 12/5/2004 15:35

Será que logo no 1º dia já vamos perder um destes warrs novos?
Mec*

por Ovos Moles » 12/5/2004 15:18

e falta 24 e eles a cotar mm assim ao dobro do que vale, assim não sr citi(onde é que eu ja vi esta)

por Touro » 12/5/2004 15:16

Estes senhores do Citi estão a perder a minha confiança. Soube que existem warants deste tipo (Barrier warrants) mas que são muito mais interessantes; em vez se se perder tudo (knock-out), o warrant expira sendo feita a liquidação do warrant ao investidor (é o chamado "capped return").
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Será ...

por andraderui » 12/5/2004 15:14

que ainda hoje (na estreia) vamos ter oportunidade de assistir a um "Knock-Out"????

1 abraço
andrade

eu comprava era uma empresa que venda "pace-makers", (estará bem escrito...)

Registado: 12/11/2002 16:18

por Ovos Moles » 12/5/2004 15:05

7143I já so esta a 30 pontos de BBBBBUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM :twisted: :twisted:

por vm » 12/5/2004 14:02

Boa tarde,
Penso que este tipo de opções já são conhecidas há muito tempo pelos utilizadores do caldeirao, pois na betonmarkets já é possivel utilizar este e outro tipo de opções. alias, cada um pode construir as opções q pretende, ajustando assim o potencial lucro/perca, conforme o q cada um pretende investir.
Mais uma vez, nada de novo que n exista já no mercado. chega mais tarde, mas chega...

Registado: 5/11/2002 10:56

por Ovos Moles » 12/5/2004 12:46

Surfer, o problema é que lá fora os Turbo já têm niveis de stop para os investidores não perderem tudo de forma a protege-los.

Estes lançados não são turbos mas sim Barrier Warrants.

Touro, a maturidade nestes que foram lançados não são maiores que os outros, vai à ficha técnica e vês que a maturidade é 10-09-2004, eu acho isto um escandalo. O efeito theta caracteristico dos plain vanilla está intrinseco no preço a que estão a cotar actualmente este warrant, cerca de 30 ticks acima.

Ovos Moles

por Surfer » 12/5/2004 12:27

Touro escreveu:

«...Quanto a mim o knock-out é mesmo só para aumentar a adrenalina, mas para isso há a montanha russa da feira popular que fica mais barato...»

Aumentar a adenalina?! O knock-out?! Não leu o exemplo acima dado pelo Ovos Moles, se a paridade e o delta neste tipo warrants não é adrenalina então não sei aonde poderemos ir encontrar mais ainda.

O knock é a nossa «deadline» e os investidores só tem que te-la em mente e serem disciplinados, aliás a disciplina é uma regra que deve estar sempre presente em qualquer produto de negociação no mercado.

Estes warrants exóticos num activo como o DAX é como saltar de paraquedas, uma sensasão maravilhosa quando tudo corre bem, se algo falha no salto...Puff!!!

Eu já me dava bem com o sabor a baunilha :P , agora com estes é uma questão de me adaptar.

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Touro » 12/5/2004 12:03

Ainda não conheço o produto, mas parece-me ser um warrant igual a todos os outros(os tais com sabor a baunilha :wink: )com uma maturidade muito elevada (o que o torna pouco sensível ao "passar do tempo", como eles dizem) e bastante in-the-money (delta próximo de 100%). A novidade está no tal knock-out e admito que também na paridade, pois para dizer que um warrant com delta próximo de 100% é um turbo warrant a alavancagem terá de vir toda da paridade.

Aquilo que me parece é que o produto não é assim muito interessante, pois as vantagens que o emitente enumerou podem encontrar-se nos plain vanilla, basta escolher warrants com maturidades e deltas elevados.
(coisa que, aliás , não é hábito neste emitente).

Quanto a mim o knock-out é mesmo só para aumentar a adrenalina, mas para isso há a montanha russa da feira popular que fica mais barato......
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Ovos Moles » 12/5/2004 10:54

Mec*:

O pior de tudo é o pau que estes tipos estão a dar a quem comprar neste preço, pois com 50 pontos do strike o warrant devia estar a 0.50€ e eles a cotar a 0.88€, ganda mama destes market-makers.
Um abraço

por Mec* » 12/5/2004 10:51

Vejam o 7143i a negociar a 0,88 / 0,91 com o dax a 50 pontos do kO!

Se o DAX lá vai eles vão a zero!

Será que os investidores sabem disso?
Mec*

por Incognitus » 12/5/2004 8:37

A designação normalmente não é "vanilla" warrants, mas sim "plain vanilla". Baunilha simples. Ou seja, warrants simples. Só "vanilla" perderia exactamente o sentido que a frase lhe quer dar, e somente diria que eram Warrants de baunilha.

"plain vanilla" aplica-se em muitas outras situações, e quer sempre designar uma coisa simples, o "plain" é mais importante que o vanilla, até ao ponto que se poderia dizer "plain" warrants, mas NUNCA "vanilla" warrants.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ovos Moles » 12/5/2004 8:16

É verdade se um Turbo cota de 1 para 1 pois o delta é de 100% e se por ex. o 7143I que tem o strike a 3.775, logo com o Dax a cotar actualmente a 3.841, 3841-3775 dá 66*0.01=0.66€ então porque razão estes tipos estão a cotar a 1€, onde está a transparencia deste produto, ou será que o citi nos esta a tomar por tolos.

por Ovos Moles » 12/5/2004 8:11

Quem gosta de risco à doida e acredita nas call eu aconselho mm o 7143I, so que estes tipos do citi ainda estão a cotar com 3 ticks de spread (claro senão este produto não dá rentabilidade). Posso vos dizer que antes de ontem este warrant deve ter andado a cotar à volta dos 0.04 € hoje está a 1€ é de facto incrivel este tipo de produto mas é para deixar qq um com os nervos à flor da pele. Só não compreendo duas coisas neste Warrant estruturado (pois não podem usar a palavra turbo warrant): o strike é estático e a maturidade é para Setembro, se calhar não é mesmo um turbo warrant(grande pau que estes gajos do citi estão a pregar à malta)

por Ertai » 11/5/2004 20:36

Muito interessante,

Ao menos esses warrants não tem aquilo que mais detesto nos warrants normais, que é a transparência face ao subjacente..

Só este tipo de warrants é que poderia interessar, uma vez que não tem muito interesse em ter de fazer uma Análise técnica diferente só porque o preço do warrant varia de maneira diferente.

Agora o risco que trocamos é o facto de existirem esses tais knock outs...

Digamos que é uma espécie de "Stop da morte" lol :)

Registado: 11/5/2003 12:11

por djovarius » 11/5/2004 19:45

Assim, eles já vão melhorar a informação.

Entretanto, Marta, se pesquisares por "vanilla warrants" no Caldeirão, verás que esse termo já foi bastante utilizado aqui.
E nas colheradas.
Normalmente, referia-se a warrants simples sobre acções, como muitos que existem por aí.
Depois, começaram a ser sinónimo de todos os que não têm nenhum tipo de condicionamento, como os que agora são lançados.
Desse novo ponto de vista, todos os warrants em Portugal eram vanilla. Agora temos um warrant exótico, situação aqui falada com um ano de antecedência.

E sinceramente não esperava que os warrants exóticos chegassem tão cedo a Portugal.

Xau, jinhos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Acerca dos Turbo Warrants

por Pata-Hari » 11/5/2004 19:36

bem, pedi informação para o citi acerca dos novos produtos.. a resposta veio rápida e penso que possa ser útil a todos. Adorei o termo "warrants vanilla" que não conhecia, hehe.

___

"Cara Marta,

em termos simplificados são Call e Put Warrants com barreiras Knock-out
(iguais ao preço de exercício) que se tocadas ou ultrapassadas resultam na
perda antecipada dos direitos inerentes aos warrants.

A grande vantagem face aos warrants "vanilla" é a transparência das
variações do preço: como têm delta quase igual a 100%, o preço de warrant
varia 1 para 1 (ajustado pelo rácio) face ao subjacente. O impacto das
variações de volatilidade - que sempre foram uma das grandes queixas dos
investidores de warrants vanilla - são muito reduzidas e o impacto do passar
do tempo também é muito reduzido. São ideiais para day-traders e
investidores com perfil de risco agressivo.

A partir de amanhã estará disponível uma secção específica sobre este tipo
de warrants no nosso site www.citiwarrants.com:
- preços online (com real push - sem necessidade de refresh);
- brochuras;
- próximidade das barreiras Knock-Out;
- ferramentas de cálculo;
- fichas técnicas e prospectos;

Em termos de documentos legais (fichas técnicas e prospectos) a designação
geral é Warrants estruturados, mas em material de marketing utilizaremos
também designações de Turbo Warrants: Turbo Bull (Call) e Turbo Bear (Put). "

O texto que presumo que fosse do prospecto de apresentação é o seguinte:

"Exmos Senhores,

No dia 12 de Maio de 2004 - pela primeira vez em Portugal - serão admitidos à negociação na Euronext Lisboa TURBO WARRANTS (warrants estruturados) emitidos pelo Citigroup sobre o índice DAX.

As características principais deste tipo de warrants estruturados são:
* Call e Put Warrants que incluem a possibilidade de perda antecipada
dos direitos inerentes, mediante a verificação da condição de "knock-out";
* A Barreira de "Knock-out" é fixada ao mesmo valor do preço de exercício;
* Os warrants são sempre emitidos "in-the-money";

* O Delta é quase 100%, i.e., a variação do preço do warrant é quase 1:1 (ajustado pelo rácio) face ao subjacente;
* O impacto de variações da volatilidade implícita é muito reduzido;
* O impacto do "passar do tempo" é muito inferior ao de um warrant "vanilla" semelhante;

A determinação das variações do preço do Turbo Warrant é mais simples e transparente do que um warrant "vanilla" (Delta quase 100%), no entanto o risco associado a este tipo de warrants estruturados é normalmente superior ao risco de uma warrant "vanilla" equivalente (pois podem
extinguir-se antes da data de maturidade).

A perda antecipada de validade é definitiva e quaisquer transacções realizadas após o exacto momento da verificação da condição de "knock-out" serão canceladas pela Euronext Lisboa.

As condições genéricas constam das fichas técnicas em anexo e não dispensam a consulta do prospecto complementar de admissão à negociação.

Com os melhores cumprimentos,"

Fica a ficha técnica em anexo, que também me foi enviada.
Anexos
FichaTécnicaDAXEstruturadosAbr04.pdf
(523.51 KiB) Transferido 288 Vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74 e 30 visitantes