Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Swing Ascendente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 11/5/2004 10:24

(tou a ser um bocadito inquisitiva, não? :oops: sorry :| )
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 11/5/2004 10:22

Ok, então o que querias dizer com o teu post inicial em que apoiavas a afirmação de que o swing invertia hoje (e que suscitou o "exactamente, era mesmo o que eu queria dizer" do visitante?).
Administrador Fórum

por StockMaster » 11/5/2004 10:18

hoje n sabes. Mas amanha se for quebrado o maximo de hoje ja tens a primeira barra CT.

Ou seja, hoje n sabes nada.

amanha tens a quebra do máximo e começas a contar.

1 2 3

:)

a retoma do movimento de queda é o mesmo. apenas com a quebra do mínimo da última barra CT.

ja ponho outo boneco

Registado: 26/4/2003 13:35

por Pata-Hari » 11/5/2004 10:14

Acho que entendi a tua ideia, mas como sabes que o swing inverteu hoje de baixa para alta?
Administrador Fórum

exemplo

por StockMaster » 11/5/2004 10:09

A ideia base dos CT (countertrend), pelo menos a minha, é medir a capacidade do mercado de recuperar ou não o anterior nível de consolidação/suporte/resistência.

o caso do dax, após 4 dias de consolidação em torno dos 4000 pontos tivemos uma forte expansão em baixa, deixando os 3945 pts como low de ref.

Se o mercado subir nos próximos 3 a 4 dias e não alcançar o anterior ponto de suporte, fica numa situação onde se pode afirmar com alguam certeza que irá testar pelo menos os anteriores mínimos.

Emfim, n sei se ta bem explicado mas a ideia é medir a "força" do mercado no ct's. Se houver volume, esta leitura é ainda mais simples pq temos a confirmação do CT pela diminuição no volume.

Stocky
Anexos
DAX.png
DAX.png (13.85 KiB) Visualizado 1050 vezes

por MarcoAntonio » 11/5/2004 9:32

StockMaster Escreveu:Em termos de execução ou entrada no mercado, é menos arriscado entrar em CT's do que na quebra de novos mínimos por exemplo.

Concordo. Está na linha aliás do que ontem escrevi acerca de aguardar uma retracção ou consolidação ou mesmo pela formação de um lower-high para fechar longos ou abrir curtos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

concordo com o visitante ...

por Scubawarrior » 11/5/2004 9:32

....ontem ao fecho teria fechado posições curtas se as tivesse.

3/4 dias mais dia menos dia, vamso ver até onde vai, mas eu a 1435 vai ter algum trabalho no mímnimo, isto é se passar.´

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por StockMaster » 11/5/2004 8:39

A ideia é facil, após uma expansão de trend ( partindo do principio que esta é descendente) terás 3 a 4 sessões de contra trend.

O importante destes movimentos é q te medem a "força" da trend. Ou seja, se o movimento contra trend não conseguir ultrapassar 50% da primeira expansão nos 3 a 4 dias, podemos afirmar com alguma certeza que o título esta numa weak position para a retoma da tendência.

Em termos de execução ou entrada no mercado, é menos arriscado entrar em CT's do que na quebra de novos mínimos por exemplo.

vou ver se arranjo um boneco e ja posto!

Stocky

Posso até estar errado...

por Gpinto » 11/5/2004 8:38

Mas penso que existe uma conjugação de factores que evitará, pelo menos para já, que se inicie essa tal leg up. :oops:

Enquanto os futuros dos EUA estiverem a influenciar positivamente o desenrolar dos mercados Europeus, isso será dificil.

Penso que o Dax poderá ter muita resistência na zona dos 3825 pts e que aí retrairá.

Paralelamente, penso que os futuros dos EUA se irão esbater até os mercados americanos abrirem.

Hoje, haverá, paralelamente, o estigma CISCO e o mercado deverá ter um movimento sideways.

Grande abraço e peço desculpa pela futurologia (provavelmente errada) :mrgreen:

Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Pata-Hari » 11/5/2004 8:34

E isso não é o contrário do "não apanhar facas em queda"?. Bem, vocês é que sabem se caçam moscas ou não com isso, para mim é adivinhação, mas talvez numa fase mais avançada de conhecimentos chegarei a esse pátio, certo, stock :wink: ? (I know you know what I mean)
Administrador Fórum

por Visitante » 11/5/2004 8:31

StockMaster é mesmo isso ...
Na mouche.
Visitante

por StockMaster » 11/5/2004 8:27

buenos dias...

Não parece ser complicado prever 3 a 4 sessões de alta contra trend, após termos a maioria dos indices ressaltar do suporte obvio.

Alias, parece-me o mais "facil" de prever.

Contudo, caso esses 3 a 4 dias em alta sucedam, será de shortar o mercado? objectivos? rotura do cenário?

Best Regards
Stocky
:lol:

por Pata-Hari » 11/5/2004 8:21

como prevê isso? para já parece-me que todas as barras são ainda inside bars relativamente a ontem, o que o faz prever isso?
Administrador Fórum

Swing Ascendente

por Visitante » 11/5/2004 8:19

Parece que swing ascendente se inicia hoje.
1 a 4 sessões talvez, dependendo dos titulos.
Para mim c-m- prazos são bears.
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AlfaTrader, Burbano, Google [Bot], hugob0ss, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 53 visitantes