Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP não conhece interessados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Não acredito no bluff

por Col » 21/4/2004 12:56

...sobre o estudo de Banco estrangeiro tomar posição no BCP, se o J.G. diz è porque algo existe, já agora, não desconfiam de que as noticías divulgadas pelo ING e pelo ABN podem ser interesseiras, antes da saída dos resultados apareceu o ING a dizer que a Banca nacional estava muito cara, hoje aparece o ABN a dizer a mesma coisa, acho uma lenga-lenga esquisita e só lamento não ter mais cash para aproveitar a descida de hoje.
Col

por JAOR » 21/4/2004 12:30

JCS Escreveu:Caro JAOR, o nome do ficheiro do gráfico que postou está um pouco "esquerdista", não?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

JCS

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Realmente ,JCS , e o "B" e o "P" estão afastados no teclado :mrgreen: deve ter sido da emoção da reacção da menina ao suporte :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JCS » 21/4/2004 12:26

Caro JAOR, o nome do ficheiro do gráfico que postou está um pouco "esquerdista", não?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Ilustre amigo,

por pergas » 21/4/2004 12:16

assim é que é! O suporte funcionou, mas ainda vamos a meio da caminhada...pelo sim pelo não, uma ordem automática já lá está! É que eu vou almoçar...eheheheh!

Amigalhaço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Re: Assim mesmo JCS...

por JAOR » 21/4/2004 11:59

pergas Escreveu:...eu distraí-me! Mas estou em crer que ainda é cedo, mas a verdade é que num teste ao suporte ela reagiu...mas estou em crer que vem pelo menos ainda hoje 1,96/1,97 e aí re-entro...!!!!!

Abraço

Boas ,amigalhaço :P ,isso nem parece teu ,eu já apanhei mais umas a 1.97 :P .

Esta menina é perfeita ,a meu ver :wink:

Fica o gráfico .

Cmpts
Anexos
PCP.png
PCP.png (12.88 KiB) Visualizado 940 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Assim mesmo JCS...

por JCS » 21/4/2004 11:54

pergas Escreveu:...eu distraí-me! Mas estou em crer que ainda é cedo, mas a verdade é que num teste ao suporte ela reagiu...mas estou em crer que vem pelo menos ainda hoje 1,96/1,97 e aí re-entro...!!!!!

Abraço

Acredito que lá volte ainda hoje. Pode ser que ainda hoje consiga meter no saco uns k's...
Veremos...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Assim mesmo JCS...

por pergas » 21/4/2004 11:52

...eu distraí-me! Mas estou em crer que ainda é cedo, mas a verdade é que num teste ao suporte ela reagiu...mas estou em crer que vem pelo menos ainda hoje 1,96/1,97 e aí re-entro...!!!!!

Abraço
pergas

por itisi100 » 21/4/2004 11:48

Custa-me a acreditar também, mas com tanta "malandrice" em que tem estado metido o BCP...
Mas acho que não se iria arriscar dessa forma tão evidente por uns miseros 2 ou 3 centimos.
itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por JCS » 21/4/2004 11:46

Bateu no suporte dos €1,96 e subiu 2 cêntimos (está neste momento a €1,98) com a compra a €1,97 a subir lentamente. Veremos o que dá... Tenho umas quantas na compra a €1,96...

JCS
"Every trade is a test"

noticia

por Datanés » 21/4/2004 11:44

ABN Amro classifica banca portuguesa como «demasiado cara»
O ABN Amro baixou hoje a recomendação para o BCP de «reduzir» para «vender» considerando que a banca nacional está a negociar com um prémio de 20% face aos pares europeus. Os analistas nacionais não se mostraram entusiasmado com os resultados trimestrais do BCP, que caía em bolsa mais de 4%.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O ABN Amro baixou hoje a recomendação para o BCP de «reduzir» para «vender» considerando que a banca nacional está a negociar com um prémio de 20% face aos pares europeus. Os analistas nacionais não se mostraram entusiasmado com os resultados trimestrais do BCP, que caía em bolsa mais de 4%.

Num estudo publicado hoje, os analistas do ABN Amro dizem que a banca portuguesa «está demasiado cara», negociando com um PER (rácio do preço sobre os lucros unitários) de 15,8x, um valor que representa um prémio de 20% face à média do sector na Europa de 13,2x. O PER tem em conta as estimativas de resultados para a totalidade de 2004.

O analista Mark MacRae baixou assim a recomendação para o Banco Comercial Português (BCP) [Cot] de «reduzir» para «vender», enquanto para o Banco Espírito Santo (BES) [Cot] a recomendação foi revista de «vender» para «reduzir». Já o «rating» para o Banco BPI [Cot] ficou inalterado em «reduzir».

Um dos argumentos para justificar a falta de potencial na banca nacional é a perspectiva «demasiado optimista» sobre os níveis de recuperação da economia portuguesa que em 2003 contraiu 1,3% e em 2004 poderá, com reservas por parte do ABN Amro, recuperar 1,4%.

Duplo défice no sector da banca nacional

Mark MacRae avança que apesar da qualidade dos activos ter-se mostrado «resistente» à queda na procura, o aumento do desemprego e os níveis de falência em 2003 fazem crescer as preocupações sobre as perspectivas para 2004 no sector da banca.

A qualidade dos balanços da banca em Portugal continua a ser materialmente ensombrada por aquilo que o ABN Amro classifica de «défice duplo», ou seja, as perdas de investimento não reconhecidas, e o diferimento dos custos com os fundos de pensão.

O BCP, segundo o ABN Amro, tem o maior défice de 35,2% (depois de impostos), seguido pelo BES e pelo BPI com 20,2% e 20,3%, respectivamente.

Analistas nacionais pouco entusiasmados com contas do BCP

O BCP anunciou ontem que os resultados líquidos do primeiro trimestre subiram 9,8% para os 104,9 milhões de euros. Analistas contactados pela «Reuters» aguardavam que o banco de Jardim Gonçalves apresentasse lucros entre 103 e 150 milhões de euros.

Susana Neto da Caixa BI avança que os resultados saíram em linha como estimado, com surpresas positivas do lado dos custos.

A mesma fonte adianta que durante a «conference call» com analistas, «o BCP apresentou um conjunto de novos objectivos agressivos, em termos de receitas, mas não adiantou muitos pormenores relativamente a como tenciona alcança-los».

Cristina Vieira Fonseca do Espírito Santo Research (ESR) diz que vai rever as estimativas de resultados para a totalidade de 2004, «com a ligeira revisão em baixa das receitas a ser compensada pela melhoria na qualidade de créditos e uma menor estrutura de custos».

Graça Graça Moura do BPI defende que «apesar de à primeira vista os resultados parecerem pobres do lado das receitas, o nível de desempenho operacional foi decente e dentro das estimativas, com o excelente desempenho a nível dos custos a contrariar o desvio de 1% das receitas» face às estimativas da casa de investimento.

O BPI tem uma recomendação de «manter» para o BCP, e um preço alvo de 1,95 euros, a Caixa BPI «recomenda» «underperform» com um «target» de 1,70 euros, enquanto o ESR avança com uma classificação de «neutral» e um preço objectivo de 2,06 euros.

Com oito milhões de acções negociadas, as acções do BCP estavam em queda de 4,39% para os 1,96 euros. O BES deslizava 0,71% e o BPI caía 0,92% no dia em que desvenda as contas trimestrais.

Registado: 26/1/2004 9:57

para homemdoswarrants

por zé povinho » 21/4/2004 11:34

trabalho com a corretora do grupo B CP há muitos anos, e nunca me aconteceu nada parecido.

antes pelo contrário, ordens de venda dadas a um valor e que depois são feitas a valores mais altos em fecho ou aberturas, já me aconteceram várias.

não acredito que isso possa ter acontecido

Registado: 4/11/2002 23:38

itisi100

por homemdoswarrants » 21/4/2004 11:32

é exatamente ai que eu quero chegar e tentar exclarecer, pois faz-me imensa confusao.
ja pedi a esses clientes que assim que possam me enviem as contratas para expor , afim de todos verem.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por itisi100 » 21/4/2004 11:30

Da minha experiência posso dizer que dei ordem de venda no domingo a €2,03 e a ordem foi efectuada na 2ªf a €2,04, ou seja, no minimo do dia, que julgo ter sido logo na abertura.

Ninguém pode ter comprado ou vendido 2ª feira a €2,01 pois fez minimo €2,04. Se estiver engando alguém que me corrija.

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

só 2 perguntinhas

por ricardo » 21/4/2004 11:28

será boa a compra a 1.95?
se o suporte não aguentar qual é o novo suporte?
obrigado
ricardo
ricardo

por Datanés » 21/4/2004 11:27

Neste momento é nitido que o rumor de opa foi para elevar cotação para amparar ou tentar que não se dê muito interesse aos resultados.
Mas pelo correr das coisas parece-me que trunfo saiu furado, os investidores estão atentos e a reagir negativamente, penso que a maioria dos investidores percebeu a jogada e tal pode aumentar drásticamente o pessimismo dos investidores e bcp poderá entrar em queda -bear.
Uma situação destas desmotiva investidores o que me leva a afirmar que o suporte 1,96-97 deverá ruir.
Resultados nada interessantes.
Stops nos 1,94 parece boa ideia, a queda pode ser significativa e com volume.
A Queda do suporte imediato será mau sinal.
cumpts

Registado: 26/1/2004 9:57

pedido de exclarecimento

por homemdoswarrants » 21/4/2004 11:23

Ontem a tarde varios clientes do bcp me denunciaram que tinham colocado ordens de venda de acçoes do bcp a 2.01, ordens colocadas no sistema do bcp ao domingo.
A abertura na segunda feira , ( ainda nao confirmei) mas penso ter sido a 2.04.
A esses clientes foi creditada venda a 2.01.
Nao sou cliente desse banco, nem conheço os metodos , confesso , mas fiquei com a sensaçao, caso se confirme , de que possa o banco ter rapado essas acçoes por fora de mercado , antes da abertura dele , sabendo do falso rumor que viria a lançar.
A ser verdade teriamos ai a pratica de inside trading.
Alguem cliente deste banco passou pela mesma situaçao ou esta em condiçoes de conseguir lançar algum palpite do que possa ter acontecido?
Confesso que ordens pela internet , nao conheço o funcionamento , muito menos as praticas desse banco
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Bem aumentou e de que maneira...

por pergas » 21/4/2004 11:11

...agora falta ver se o suporte aguenta!

Cumps
pergas

Fez cerca ...

por pergas » 21/4/2004 10:27

...de 7.5M na sexta e 15.5M na segunda. Concordo quando diz que, dado as quedas estarem a ser realizadas com pouco volume, alguma coisa pode estar por trás, mas também pode não estar nada. O BCP já lateraliza dentro do range de 1,96 a 2,08 à algum tempo, pelo que me parece normal o seu comportamento. É provável até que vá ao suporte mas duvido que quebre...a ver vamos. O volume parece aumentar...

Abraço
pergas

OK

por luis lobs » 21/4/2004 10:09

Olhando os volumes fico a pensar, na sexta feira o bcp fez salvo erro 14 milhoes, o discurso foi no domingo, segunda fez mais um optimo volume.
Agora depois de maus resultados e desmentidos de opas, nao parece haver lugar a descargas enormes, ou o pior esta para vir ainda.
Ou entaoo poderá continuar a saga dos rumores..
luis lobs

por Ming » 21/4/2004 9:59

Lá vou eu de novo chamar a atenção para aspectos "fundamentais"... :wink:

Bom, no fim de tudo o que fica são os resultados: Todas as bocas sobre OPAs, etc. acabam por passar ou por se tornar pouco relevantes para as cotações(tanto quando parecem muito pouco credíveis, como é o caso do BCP, como quando já são uma espécie de tradição, como por exemplo no caso do BPI, e como começa a ser a história da fusão PAD-RED), mas as realidades dos negócios das empresas ficam...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por zé povinho » 21/4/2004 8:25

é de facto um espanto...

e a CMVM durante todo este tempo olhou para o lado.

o mercado está a responder a estas manobras, e se houvesse alguma "moral" a resp+osta seria ainda muito mais violenta

Registado: 4/11/2002 23:38

por Pata-Hari » 21/4/2004 8:20

É assim que se consegue anular na cotação os efeitos dos maus resultados. Incrivel e escandaloso se o pessoal se deixar ir nestas graças. Também não se entende que um CEO esteja disposto a perder a sua credibilidade assim...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por soeirinho » 21/4/2004 8:19

21-4-2004 7:56

Jardim Gonçalves, presidente do Millenium BCP, admitiu que não tem conhecimento de interessados em adquirir a instituição nacional.
O responsável salientou no entanto que, como entidade cotada, está sujeita a movimentos de mercado.

Após a apresentação dos resultados, o responsável reiterou o interesse do banco nos mercados da Polónia a Grécia e na venda da Seguros & Pensões.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

Anterior

Quem está ligado: