Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - decidam-se de uma vez, s.f.f.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 21/4/2004 16:44

Tanto barrulho para voltar tudo para o mesmo sitio!
Tál como disses-te o discurso levou o cross aos 1.19 mas... já voltou para dentro do canal de consolidação de todo o dia!

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 21/4/2004 15:59

Muito bem. Concretizou-se a correcção em alta até 1.19 e mais uns pips ainda, para regressar a seguir às quedas. Esperava-as para mais tarde, mas o mercado está a digerir muito cedo o que Greenspan afirmou hoje, afinal não tão diferente assim do que foi dito ontem. Só o estilo é que foi mais moderado.
Os juros não vão subir agora, mas ainda assim, subirão. Um facto que está já a ser descontado pelo mercado monetário, que espera agora aumentos em Agosto e Novembro.
E lá voltámos ao dia de ontem: bonds, stoxx, metais, petróleo em queda e o USD já a subir novamente (face ao USD voltou a 1.1870).
O mercado está a ficar nervosinho...

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por semprefrio » 21/4/2004 15:28

Aqui está aquela que parece ser frase chave do seu discurso, a ver pela reacção do eurusd:

"Still-significant productivity growth and a sizable margin of underutilized resources, to date, have checked any sustained acceleration of the general price level and should continue to do so for a time"

Até logo,
sf

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 21/4/2004 15:24

Pois é, já tinha dito no decorrer deste tópico que alguém havia de vir colocar água na fervura em relação aos juros.
Inesperadamente veio o próprio Gspan, ao dizer que a inflação não é um perigo ou um problema de maior.
Assim, veio este rally de alívio, que poderá ir até 1.19 no EUR/USD.
Calha bem, pois o par não estava em boas condições técnicas para atacar aqueles suportes de que falei hoje.
Se realmente parar em 1.19, terá condições para um novo ataque aos mínimos e suporte decisivo.

Repetindo: decidam-se s.f.f. :lol:

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por semprefrio » 21/4/2004 15:13

Pois é.

Greensapan é uma no cravo e outra na ferradura e o eurusd ... tão perto e tão longe de nos mostrar qual o caminho mais próximo.

Continuo fora.

Abraço,
sf

por PLPINTO » 21/4/2004 12:34

A minha media é simples e a tua exponencial, Dj.
Mas assim fica em 1.1784 ?!?
Eu bem digo que as medias é como a cara do cliente, tal como as linhas de tendencia :|

Aproveito para dizer que nunca vi um dia assim, nem o grafico de 1 mn mexe! Pior que dia Santo!
Já que não caí deveria retrair um pouco.
Achas que estão à espera das palavras do "maestro" logo à tarde?

por djovarius » 21/4/2004 12:06

Bom, isto há gráficos e gráficos.
Eu tenho agora a MME (ou EMA) 250 dias em 1.1813 e o mínimo de hoje ficou só dois ou três pips acima, se bem que andamos bem perto destes valores, num clima mais calmo.

Em Setembro, tivemos o mínimo absoluto em 1.076x, num dia em que a MME 250 dias estava uns 40/50 pips acima. É o tal famoso "overshooting" que não teve continuidade. Depois o mercado ía tentar, se bem se lembram, cair novamente. Mas lá veio a reunião dos G-7, onde se pediu flexibilidade, derrubando o USD até Janeiro.

Agora, é ver se agora será igual ou diferente.
Não deixa de ser curioso que precisamente quando o Banco do Japão anuncia a diminuição das intervenções, o JPY começa a cair face ao USD, em vez de subir mais ainda. Isto mostra-nos que o mercado sempre antecipa pelos preços os cenários futuros. Quando as notícias são divulgadas, já o mercado as tinha descontado. Excepção feita a algumas surpresas, que sempre aparecem.

Um abraço

dj

por PLPINTO » 21/4/2004 10:19

Se olhares para os teus graficos verificas que raramente tens mais que duas velas Portistas, pelo que a "bola" hoje deve ficar do lado do Benfica :lol:

Até que enfim......após dois dias de ausência cá estou eu...

por pergas » 21/4/2004 10:06

Bom dia a todos.

O cross está mesmo bonito! O forex é demais: no meu último gráfico aqui postado sobre a possibilidade de falso breakout e regresso ao range lateral que se encontrava, eis que ele responde de forma bem clara sobre a sua tendência, e hoje esbarrou-se comEMA 250 a 1,1820. Ficam os meus bonecos, temos a EMA 250 a 1,1820 a LTDcp a 1,1760 e depois um suporte forte a 1,155x. Não arrisco nadica de nada,( bem convém não esquecer que da vez que testou a EMA 250 em Setembro passado foi sempre a subir...bem se calhar estou a ser repetitivo com outros osts, mas sinceramente, nem os li, tal era a necessidade de postar em face desta ausência...) mas que isto vai dar pano para mangas, disso não tenho dúvidas.

Abraço
Anexos
eur_210404mlp.png
eur_210404mlp.png (18.89 KiB) Visualizado 1182 vezes
eur_210404cmp.png
JAOR Parabéns pelo teu curto!
eur_210404cmp.png (13.62 KiB) Visualizado 1181 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por PLPINTO » 21/4/2004 9:20

A minha Mov(C,250,S) está a 1.1838 :oh:

1.1820 quebrados em baixa :-#

por djovarius » 21/4/2004 9:11

Bom dia,

Eheh, o fuso horário tem a sua influência, mas aos poucos está a melhorar. Cá estou !!

Penso que vocês já viram bem as coisas. O EUR/USD está junto do suporte em 1.1830 e a nossa MME 250 dias está logo ali abaixo, hoje está junto a 1.1810 !
A ver vamos se teremos mais novidades vindas da boca de Gspan, esta tarde, mas o essencial já foi dito - o bias deixou de ser deflacionista, pelos que os juros só podem subir, ainda que seja mais para o fim do ano.
O mercado voltou a acalmar nas últimas horas, mas o RSI-14 horário ainda anda pelos 30, muito baixo, após ter chegado ao extremo - atingiu 22 !! O diário também se aproxima dos 30 !!
Hoje não é dia de grandes dados.
Como estamos a chegar à ponta inferior do ciclo semanal, parece que o espaço para quedas está a ficar limitado. Poderá haver alguma tentativa, até ao fim da semana, de ataque aos suportes. Mas o espaço de manobra é agora mais reduzido. Espero depois uma correcção em alta, seguida de novos ataques dos dollar bulls.

Até logo, um abraço

dj

Greenspan

por Dark » 21/4/2004 8:56

15.00 Hora de Lisboa

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por PLPINTO » 21/4/2004 8:20

Então Dj, agora já te levantas á mesma hora que nós ou ainda andas com o sono trocado? 8-)

por PLPINTO » 21/4/2004 8:16

Tál como o Dj disse aí está ele em cima da MM 250!
Será que consegue segurar as quedas neste ponto ou ainda vamos testar os 1.1800/10?
Estamos com um começo de manhã muito, muito morno, com uma tentativa de passar os 1.1850 para já sem sucesso e sem vontade de crusar os 1.1835.

Já agora, alguem sabe a que horas fala o "Maestro" hoje?

por djovarius » 20/4/2004 21:06

Bem, bem, goste-se ou não, Greenspan ainda é o Deus dos mercados. Bastou dizer que voltou o bias inflacionista, ainda que moderado. Grande pergunta do senador do Alabama e bela resposta do nosso ancião das Finanças !!!

Assim sendo, juros em forte alta, acções em forte queda, o mesmo se passa nalgumas mercadorias e...
o nosso EUR/USD a fazer minimos do ano num fim de tarde agitado em NY.
Parece estar próximo de concretizar-se o nosso cenário de ataque à MME 250 dias - agora apenas a 50 pips de distância.

E agora o nosso speculare: tenho muito gosto em responder. Uso a minha própria análise para negociar. É ela que me dá a necessária auto-disciplina. Uso plataformas da CMS e FXCM.
Acontece que passei por um período conturbado da minha vida pessoal. Não tenho negociado, excepção feita a uns put warrants que mantenho há algum tempo e que estão agora em bom plano. Penso vender em breve se o tal suporte referido acima não ceder.

Quanto ao estilo oráculo, vou tentar evitar. Eu refiro-me a isso num post antigo. Por favor pesquise em oráculo de delfos aqui no Caldeirão.

Até já, um abraço

dj

por D1as » 20/4/2004 20:26

USDJPY num canal lateral.

Suporte: 107.60
Resistência: 108.80

Tinha a sua piada ser quebrado em alta qd e se o EURUSD quebrar o suporte. Eu gostava q fosse assim pra fazer mais sentido na minha cabeça :mrgreen:
Pra'lém disso, sendo este um move up e esta consolidação um respirar a meio caminho, temos praí um "target" nos 112, mais coisa menos coisa :) (superando, portanto, a SMA200). é claro q se quisermos ser menos ambiciosos, podemos pensar só no "targuet" da quebra do canal :)

ainda em relação ao EURUSD, lá parou nos 1.1880, o 2target" da quebra em baixa do canal levemente ascendente. fiquei satisfeito q n ter ido aos 1.1860, assim dá pra respirar sem fazer duplo-fundo de curto prazo.

Enfim, whatever! apetecia-me escrever! :)

fica o boneco pro pessoal opinar se lhe parecer por bem :)

ps- ó speculare, mas o q é q tu já provaste pra andares a questionar quem quer q seja? mostra lá aí uns bitaites teus pro pessoal ver essa capacidade analítica! :)
Anexos
usdyen.JPG
usdyen.JPG (49.57 KiB) Visualizado 1321 vezes

Registado: 7/11/2002 19:47

por MarcoAntonio » 20/4/2004 20:11

Uma passagem rápida (que estou de saída) ao EURUSD apenas para referir que este volta a aproximar-se dos 1.186, o suporte mais imediato e mais importante de momento, que já tinha anteriormente apontado como target na eventualidade da quebra dos 1.205 e que foi testado há algumas sessões atrás, seguido de uma pequena reacção.

A tendência é obviamente de baixa o que joga a favor da quebra deste suporte que a ocorrer será uma oportunidade para reforçar posições curtas no EURUSD...
Anexos
eurusd-20040420a.gif
eurusd-20040420a.gif (17.22 KiB) Visualizado 1344 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

ok

por speculare » 20/4/2004 20:01

obrigado djovarius e nao me leve a mal.
nao estava a comentar o acerto mas o estilo de oraculo.

agora uma pergunta indiscreta, à qual tem todo o direito de nao responder se nao achar adequado.

utiliza as analises que expoem para negociar? ou um outro metodo? esse outro método é mais automatizado?
(queira desculpar se ja falou nisso noutro post que me tenha escapado)

atentamente

Registado: 14/3/2003 11:17

por semprefrio » 20/4/2004 15:55

Quanto à questão das tendências: em minha opinião tendências de curto, médio, longo prazo bem definidas (se todas estiverem em consonância então é ouro sobre azul :) ), são uma ajuda preciosa. Geralmente, é do lado da tendência que ocorrem movimentos mais definidos e mais extensos.

Quanto às médias móveis, para o uso de mm mais longas é imprescindível que exista um número de dados suficiente para o seu cálculo desvirtuando-as ao mínimo. Eu tenho por hábito puxar gráficos muito longos (exemplo 10 anos) e só depois pedir os indicadores. Depois é apenas uma questão de ampliação.

Quanto à utilização ou não de MM num sitema de trading, por exemplo a cruzamento de MM mais rápidas com mais lentas, julgo que é consensual que esta pode ser desastrosa em situações de lateralização, mas que podem ser obtidos resultados fabulosos em mercados tendenciais. Nesta última situação, muitas vezes, é só uma questão de encontrar aquelas que permitem melhores resusltados para determinado activo.

Um abraço,
semprefrio

por djovarius » 20/4/2004 15:50

Acho que tem a ver com o sistema informático.
Alguns sistemas ainda têm 255 como limite, devido ao binário.
Enfim, nem tudo é perfeito. Vê as charts da Net, como o Fxtrek ou outras que tais.

Abraço

dj

por PLPINTO » 20/4/2004 15:06

Pois é Dj, uma coisa que eu sempre me perguntei é quais as medias moveis a utilizar: há para todos os gostos!
Eu não negoceio baseado em MM mas estou a observar as de 200 e 250 porque tu e outros as têm referenciado por aqui como valores a ter em conta nesta altura!

Eu estou a negociar com o software da CMS que tem dados desde Maio de 2002 mas aparece um aviso a dizer que só posso utilizar medias entre 1 e 255, não sei ao certo porque.

Eu ainda estou curto!

por PLPINTO » 20/4/2004 14:55

À primeira pergunta posso dizer que não interessa muito qual a tendencia de medio prazo do cross mas apenas acertar com os movimentos do dia a dia, por norma de poucas horas ou menos ainda.

À segunda, não tenho a certeza, mas acho que é o numero de velas que tenho no grafico.

por djovarius » 20/4/2004 14:48

PL,

A melhor maneira de achares MME em condições é num gráfico diário de 1 ano ou melhor ainda 3 anos.
Podes achar médias de centenas de dias, no último caso.
Mas também podes usar um semanal, com uma média de 50 semanas ou mesmo 100, que é o mesmo que médias diárias muito abrangentes.

Eu estou muito satisfeito com a leitura das MME diárias baseadas nos números de Fibonaci, como 5, 13, 21, 55, 89, 144, 233 ou mesmo 377 dias.
Aliás, esta última poderá começar a exercer o seu poder de atracção, caso o EUR/USD caia bem abaixo da de 233 dias. Esta está hoje em 1.1864 (junto ao mínimo do ano) enquanto a de 377 dias está hoje em 1.1465 !!
Claro que isto é discutível. Temos aqui visto vezes sem conta que há interesse comprador aqui abaixo de 1.20, mas também há interesse vendedor acima desta última marca. Uma guerrinha interessante, à espera da tal decisão.

Para os daytraders: ficou mesmo oversold o EUR/USD - mesmo assim fez 1.1880 - terreno de compras especulativas.

Enfim, veremos.

Um abraço

dj

por semprefrio » 20/4/2004 14:33

PLPINTO Escreveu:Eu como Daytrader não me posso dar a esse luxo!

Não te podes dar ao luxo de aguardar melhores dias?

PLPINTO Escreveu:PS: o maximo que posso utilizar de media movel é 255 !?!

Porquê?

Abraço,
sf

por PLPINTO » 20/4/2004 14:28

Eu como Daytrader não me posso dar a esse luxo!
Já hoje fui stopado às 10 horas e agora estou curto desde 1.1913 à espera dos 1.1860. Mas estou a ver que este fundo (Mov200)está dificil de ser quebrado!

PS: o maximo que posso utilizar de media movel é 255 !?!

AnteriorPróximo