EUR/USD - só para recordar que...
Eu n gosto de "targets" ambiciosos. geralmente "toldam-me" a vista. no entanto, n é o q esta "figura" sugere?
foi a quebra em alta deste canal q o levou para cima. agora quebrou-o em baixa.
deixo o boneco para alguem comentar o q lhe parecer por bem
abraço
foi a quebra em alta deste canal q o levou para cima. agora quebrou-o em baixa.
deixo o boneco para alguem comentar o q lhe parecer por bem

abraço
- Anexos
-
- gbpusd.JPG (37.31 KiB) Visualizado 627 vezes
PLPINTO Escreveu:Não percebi, Jaor, estás longo com os stops acima do valor actual?

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Começa a desenhar-se ...
...uma possível entrada no canal, e á medida que o euro fôr subindo a EMA 200 fica para trás...ainda não tomei posição...mas inclino-me mais para alongar, e depois logo se vê! Cá fica o boneco!
- Anexos
-
- eee.png (13.72 KiB) Visualizado 702 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Boa noite e mais uma visita de médico (só na segunda-feira vou ter Cabo)
Continuamos dentro de uma pequena indefinição, mais ou menos prevista, à procura de um fundo. Na verdade, só um bom teste à MME 250 dias, nos permite tirar conclusões para as próximas semanas.
Alguns dados macro têm sido bons ou excelentes, mas lá tivemos hoje os dados semanais do desemprego para nos fazer lembrar que nem tudo está assim tão bom.
Por outro lado, o mercado já viu que os fluxos de capital para a América estão a diminuir à medida que diminuem as intervenções dos Bancos Centrais estrangeiros.
Amigo Azarento: não há nenhuma contradição entre as nossas opiniões sobre o Cable. Uma é mais AT e a outra mais AF.
Penso que há aqui um canal apertado de negociação em várias divisas a exemplo do que se passa na generalidade dos principais mercados financeiros. Novidades precisam-se !!!
Um abraço
djovarius
Continuamos dentro de uma pequena indefinição, mais ou menos prevista, à procura de um fundo. Na verdade, só um bom teste à MME 250 dias, nos permite tirar conclusões para as próximas semanas.
Alguns dados macro têm sido bons ou excelentes, mas lá tivemos hoje os dados semanais do desemprego para nos fazer lembrar que nem tudo está assim tão bom.
Por outro lado, o mercado já viu que os fluxos de capital para a América estão a diminuir à medida que diminuem as intervenções dos Bancos Centrais estrangeiros.
Amigo Azarento: não há nenhuma contradição entre as nossas opiniões sobre o Cable. Uma é mais AT e a outra mais AF.
Penso que há aqui um canal apertado de negociação em várias divisas a exemplo do que se passa na generalidade dos principais mercados financeiros. Novidades precisam-se !!!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
PS: JAOR aindas estás longo?
Longuinho da silva ,não acredito na quebra dos 1.19 ,tenho andado,ou para cima ou para baixo ,apanho aqui e ali uns tick's e lá vou indo
.Neste momento estou longo desde os 1.1935 , stop a 1.2015 com TP a 1.2002 e ordem de entrada longa a 1.2010 .Agora é só esperar
Aquele abraço e
Cmpts
Longuinho da silva ,não acredito na quebra dos 1.19 ,tenho andado,ou para cima ou para baixo ,apanho aqui e ali uns tick's e lá vou indo

Aquele abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Desculpem se sou chato...
...mas ontem entrei curto junto à EMA200 a 1,1958 e fechei posição automa´ticamente aos 1,19. Vamos indo e vamos vendo! Agora o canal que coloquei aqui ontem está a intrigar-me: hoje temos novo máximo e inferior mínimo, só falta fechar dentro do canal e parece-me com força para isso...daí estar balançado!
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- ee.png (12.9 KiB) Visualizado 747 vezes
pergas
Caçador de prémios! LOL
É verdade, o gbpusd n é tão técnico apesar de tb o ser bastante! por isso é q estou a gostar mais dele!
vejo mais ou menos assim:
gbpusd é o Nazz do forex
o eurusd o S&P500
usdyen o Dow Jones!
como sabes, cada um tem a sua maneira de "respirar" mas todos estão alive and kicking
abraço

É verdade, o gbpusd n é tão técnico apesar de tb o ser bastante! por isso é q estou a gostar mais dele!

vejo mais ou menos assim:
gbpusd é o Nazz do forex
o eurusd o S&P500
usdyen o Dow Jones!

como sabes, cada um tem a sua maneira de "respirar" mas todos estão alive and kicking

abraço
Pois D1as...
D1as Escreveu:Oi Antunes,
era só pra dizer q eu já n sou Dollar bear. acho q tinha fica do explicito qd disse acima q espero mais quedas no gbpusd
a tendencia ate poderá continuar a ser de desvalorização do Dollar mas da maneira como estou agora a ver a coisa, acho q as descidas do dollar já n sao de continuaçao de tendencia mas sim retracçoes à nova tendencia ascendente.
mas isto da tendencia pouco me importan tenho intençoes de fazer position. tanto posso dar uma no cravo como a seguir dar outra na ferradura! isto de eu tentar definir pra mim uma tendencia serve mais pra me motivar
![]()
alias, por causa de ter mudado o meu ponto de vista é q ate mudei a assinatura
abraço
...tu não és bem um kamikaze, és mais do tipo caçador de prémios.

PS: pelo que eu pude constatar ao olhar de relance para o gráfico do GBP/USD, este não é tão técnico como o EUR/USD.
Oi Antunes,
era só pra dizer q eu já n sou Dollar bear. acho q tinha fica do explicito qd disse acima q espero mais quedas no gbpusd
a tendencia ate poderá continuar a ser de desvalorização do Dollar mas da maneira como estou agora a ver a coisa, acho q as descidas do dollar já n sao de continuaçao de tendencia mas sim retracçoes à nova tendencia ascendente.
mas isto da tendencia pouco me importa
n tenho intençoes de fazer position. tanto posso dar uma no cravo como a seguir dar outra na ferradura! isto de eu tentar definir pra mim uma tendencia serve mais pra me motivar
abraço

mas isto da tendencia pouco me importa

abraço
Flying Turtle Escreveu:vm Escreveu:Gosto muito desse canal e parece-me que podemos ter um falso breakout, com o eurusd a voltar para dentro do canal e continuar a negociar dentro desse range lateral.
Tenho muitas dúvidas: A linha de procura não oferece grande confiança (só dois toques e o terceiro para já quebrado, enquanto que a linha de oferta, mais consistente, não foi de modo algum atingida no último upswing.
Inclino-me mais para uma não validação do canal ou para uma acentuação do seu declive o que, por sua vez, poderá significar que não poderemos falar mais de "consolidação".
Alinho assim pelos que vêem as EMA como as referências mais significativas a ter em conta, em associação com eventuais novos máximos e/ou mínimos.
Um abraço
FT
De facto a AT quer-se bem estudada. Também me parece que esse canal descendente já não é válido mas há outros padrões à vista...

vm Escreveu:Gosto muito desse canal e parece-me que podemos ter um falso breakout, com o eurusd a voltar para dentro do canal e continuar a negociar dentro desse range lateral.
Tenho muitas dúvidas: A linha de procura não oferece grande confiança (só dois toques e o terceiro para já quebrado, enquanto que a linha de oferta, mais consistente, não foi de modo algum atingida no último upswing.
Inclino-me mais para uma não validação do canal ou para uma acentuação do seu declive o que, por sua vez, poderá significar que não poderemos falar mais de "consolidação".
Alinho assim pelos que vêem as EMA como as referências mais significativas a ter em conta, em associação com eventuais novos máximos e/ou mínimos.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
djovarius Escreveu:Boas.
Surpreendente a queda do Cable, fruto do abandono de especuladores de curto e médio prazo.
djovarius
Amigo Djovarius, não leve a mal corrigi-lo,embora também possa ter alguma razão, mas esta forte queda do GBP/USD foi devido fundamentalmente à quebra em baixa da EMA semanal nos 1.8040 . (a ultima vez que tinha sido quebrada em alta foi em meados de Setembro/2003).
o Forex é um modo de vida... 

Boas.
Para já, confirma-se que o EUR/USD anda na tal guerra muito interessante em torno da MME 200 dias, com o suporte final na de 250 !!
Vejam os gráficos diários entre Agosto e Setembro, só para lembrar que não é fácil desafiar certos suportes fortíssimos e menos ainda quebrá-los à primeira tentativa.
O dólar está com mais força, fruto da perspectiva de aumentos de juros. Reparem que até o JPY cedeu e mais ainda o Ouro.
Hoje é dia de jobless claims, mas atenção aos dados da produção industrial, no dia de amanhã, que deverão confirmar esta pequena tendência, ou anulá-la se negativos. É um dado tão importante quanto o do desemprego mensal.
Surpreendente a queda do Cable, fruto do abandono de especuladores de curto e médio prazo.
De toda a maneira, o EUR/USD ainda não justifica entradas longas. Para curtos, só se bater os mínimos da semana outra vez.
Um abraço a todos
djovarius
Para já, confirma-se que o EUR/USD anda na tal guerra muito interessante em torno da MME 200 dias, com o suporte final na de 250 !!
Vejam os gráficos diários entre Agosto e Setembro, só para lembrar que não é fácil desafiar certos suportes fortíssimos e menos ainda quebrá-los à primeira tentativa.
O dólar está com mais força, fruto da perspectiva de aumentos de juros. Reparem que até o JPY cedeu e mais ainda o Ouro.
Hoje é dia de jobless claims, mas atenção aos dados da produção industrial, no dia de amanhã, que deverão confirmar esta pequena tendência, ou anulá-la se negativos. É um dado tão importante quanto o do desemprego mensal.
De toda a maneira, o EUR/USD ainda não justifica entradas longas. Para curtos, só se bater os mínimos da semana outra vez.
Um abraço a todos
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Terceira tentativa...
...e não cedeu convincentemente: entrei curto 1,1958.
Vamos indo e vamos vendo.
Cumps
Vamos indo e vamos vendo.
Cumps
pergas
Num...
...segundo teste à EMA 200, voltou a retrair, mas desta vez com a particularidade de se aguentar em torno do suporte 1,193x. Tendo já feito 1,186x uma velinha destas dá que pensar...ou estou enganado? Na quebra, se tal vier a acontecer, dessa EMA 200, vou entrar longo, que dizem?
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- eur_14042004.png (2.65 KiB) Visualizado 785 vezes
-
- q.png (2.64 KiB) Visualizado 785 vezes
-
- qw.png (14.29 KiB) Visualizado 778 vezes
pergas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, macau5m, Opcard e 125 visitantes