Ajuda - Como declarar pagamento de dividendos no IRS ?
...quanto aos 150 euros na retenção, não tenho dúvida nenhuma, agora quanto ao valor dos dividendos... se a empresa está cotada em bolsa (na nossa, claro) deve ser declarado o valor dos dividendos em apenas 50% (neste caso 500 euros), mas e se a taxa fosse de 7,5% (75 euros de retenção)? ter-se-iam de declarar apenas 25% do valor dos dividendos (250 euros)? Penso que nesta questão é que haverá algumas dúvidas (eu tenho).
... em formação... sempre!
Re: dúvida...
JAG Escreveu:
só deverei englobar 50% do dividendo e da retenção, ou seja, colocar 500€ nos rendimentos e 75 € na retenção?
JAG
Deve por a mesma os 150 da retenção e seguir o seu raciocinio do valor dos rendimentos, ou seja os 150.

-
jnop
dúvida...
Se recebi 1000 € de dividendos e foram efectuados 15% de retenção 150€ que valores devo declarar no quadro 405 do anexo E?
só deverei englobar 50% do dividendo e da retenção, ou seja, colocar 500€ nos rendimentos e 75 € na retenção?
se alguem puder ajudar
cumprimentos,
JAG
se alguem puder ajudar
cumprimentos,
JAG
- Registado: 18/2/2004 15:35
Dividendos: Campo 405, anexo E - preencher com o valor da declaração (não tenho a certeza se será apenas 50% desse valor para empresas portuguesas e cotadas em bolsa) e valor da retenção. Preencher, ainda, os capos 501 e 502 do mesmo anexo, que reflectem a distribuição dos valores por titular dos mesmos.
NOTA: apenas tenho dúvidas se o valor a colocar no campo 405 é o que vem na declaração ou se apenas 50% desse valor para os casos referenciados.
NOTA: apenas tenho dúvidas se o valor a colocar no campo 405 é o que vem na declaração ou se apenas 50% desse valor para os casos referenciados.
... em formação... sempre!
Ajuda - Como declarar pagamento de dividendos no IRS ?
Boa tarde !
Alguém me pode informar em que anexo devo colocar este valor?
Desde já agradeço ajuda.
Cumprimentos
Alguém me pode informar em que anexo devo colocar este valor?
Desde já agradeço ajuda.
Cumprimentos
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmanel21, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, marketisnotefficient, navaldoc e 168 visitantes